Volta

Volta Ana Costa

Resenhas - Volta

Simone 19/12/2016

Uma lição de vida!
Ousar escrever sobre si é algo desafiador. Eu, sinceramente, não sei se conseguiria. No entanto, a autora Ana Costa venceu esse desafio com esplendor. O livro mostra ao leitor pequenos relatos, em diversas época de sua vida. Contudo, o ponto crucial foi a partir de um trágico acontecimento, quando ela sofreu um AVC, e assim aconteceu uma sucessão de intempéries, ou seja, o desemprego, o fim de um relacionamento, a dificuldade em aceitar a sua nova condição com algumas restrições.

O livro é dividido em 5 capítulos/partes:
1) Perdas ou ganhos
2) Travessia
3) Vivências
4) Percepção da infância
5) Volta

Com uma narrativa envolvente e poética, os acontecimentos de vida da autora são relatados em doses homeopáticas e de forma direta, sempre levando consigo um aprendizado, além de um bom humor contagiante (eu ri muito em alguns trechos). Apesar de todas tribulações por quais passou (e ainda passa), a autora remete o leitor para um lado positivo, deixando de lado as dificuldades e mostrando que até mesmo em momentos de tribulações podemos enxergar as coisas da melhor forma. Se você pensa que vai encontrar um livro de autoajuda insosso, PARE POR AQUI... Este, de fato, não é o caso. A propósito, assim que eu finalizei a leitura, entrei em contato com a autora e agradeci por ela ter escrito de forma tão pessoal.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/12/falando-em-volta-se-houver-motivo-para.html
Joao.Pedro 26/02/2017minha estante
Livro que toca o coração de qualquer amante da leitura, que inspira o leitor a a enxergar sempre a superação atrás de todo problema, além do bom humor. Com certeza vale a pena a leitura e a releitura. O mundo literário está recebendo uma escritora de primeiro escalão... E a história explica o porque desse bem, que começou com seus "males", logo superados por um exemplo de ser humano, de dedicação e luta.

Resenhas de Livros 18/05/2017

Ótimo livro!
“Volta, se houver motivo para voltar” é um livro que fala sobre a própria autora, uma mulher que tem muita história boa para contar. Ana já sofreu um AVC, o que fez com que ela tivesse que parar de exercer algumas atividades que já lhe eram do cotidiano, mas isso não a abalou e nem a fez desistir de viver e ser feliz. Com crônicas divertidas, Ana Costa nos faz reparar que nada é tão difícil a ponto de não poder ser superado, além de contar sobre a sua relação com o filho e sobre sua divertida infância.
“Sou quem eu levaria para uma ilha deserta, sou as três coisas que pediria para o gênio da lâmpada”
Admito que eu estava com as expectativas bem baixas quando comecei a leitura desse livro, possivelmente por causa de uma enorme ressaca literária que há tempos me atingia e também pela sinopse não ser tão chamativa e atraente, mas a história conseguiu fazer eu me sentir feliz lendo algo. A Ana tem uma escrita simples, sem muitos detalhes, mas que te prende e flui de uma maneira incrível. Algumas das crônicas me tocaram de uma maneira maravilhosa e em outras eu simplesmente não conseguia parar de rir, admirei a autora no ponto em que ela faz uma pessoa tornar-se um “leitor bipolar”, que vai sentindo as emoções conforme avança na leitura. O livro é bem curto e cada capítulo tem em média umas três páginas, então, se você aguentar a curiosidade, dá para ler um pouquinho por dia e ir refletindo sobre tudo aos poucos.
“No mundo em que vivemos é necessário resgatar o lúdico que há dentro de nós para que os sonhos plantados na infância nos tragam de volta a sonhar”
Indico esse livro para as pessoas que estão precisando de um up na autoestima ou as que simplesmente querem ler algo simples e lindo, que toca no fundo da alma e te faz pensar: “o que eu realmente estou fazendo?”. Em poucas palavras eu diria que esse livro é: lindo, fofo e engraçado. Por todos esses motivos, a nota é 5/5.
“Essa é a lógica da vida. Toda história precisa continuar”

site: http://resenhasdelivros.com/volta-se-houver-motivo-para-voltar-de-ana-costa/

Jaque 23/01/2019

Um livro real e intenso. Saber tudo que a Ana passou foi uma experiência que trouxe vários sentimentos, mas o que mais me cativou foi a maneira como ela lidou com tudo sem nunca perder o humor. Eu refleti, sorri e chorei. Uma história digna de livro!

Flavia757 12/03/2019

Nesse livro, não tem como não se emocionar...
Onde conta a história da própria escritora, de todos momentos difíceis que ela passou, do AVC que ela sofreu...
De como conseguiu superar nesses momentos...
Das aventuras, das viagens que ela acabou fazendo e de como e onde surgiu a vontade de ser escritora...
⠀Uma história emocionante, de superação, que com certeza vou levar para o resto da minha vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E tive a honra de conhecer a própria escritora, e escutar todos esses momentos, de como ela superou, como ela escreveu este livro, ah!!! maravilhoso. 📚

Edna.Nunes 29/03/2019

Arrebatador
Uma história de tirar o fôlego. Uma verdadeira lição de vida! Ana Costa extraiu de mim os mais variados sentimentos. Exemplo de garra e de superação. Orgulho de mulher! Ana sofreu, chorou, foi... mas voltou, apenas porque tinha motivos para voltar. Tinha muito para descobrir, para rir, para ser e fazer feliz. Eu ri, muito, porém derramei lágrimas com os ensinamentos em forma de capítulos, que a autora nos presenteia nesse livro lindo. Todos deveriam ler essa incrível e quase infalível receita de superação, receita de vida. Obrigada, Ana Costa!

site: @ednanunes_escritos

Veveta Miranda 19/09/2019

Narrado em primeira pessoa, o livro é uma autobiografia. A autora conta sua própria história, a partir do momento que sofreu um AVC.

Me emocionei muito com essa história, ri e chorei em alguns trechos; o livro me fez despertar e perceber que a vida passa muito rápido e não podemos arriscar, pois, tudo pode mudar em um segundo.

Ficou para mim, que a vida é muito curta para que a gente fique se lamentando, temos que correr atrás do que acreditamos e do que desejamos.