Wait For It

Wait For It Mariana Zapata

Resenhas - Wait for It

nita 24/07/2020

Não é novidade que sou completamente apaixonada pelos livros desta autora, eles são bem construídos e normalmente nos dão bem mais do que romance, 'Wait for It' é bem escrito e tem tudo que eu gosto, a relação da Diana com os meninos é perfeita, ele é uma mãe incrível e não deixa nada atrapalhar isso, o modo como a Mariana Zapata nos faz se colocar no lugar dos personagens e sentir cada dor, angústia e alegria deles é surreal. Eu sempre acho que não vou amar mais um cara criado pela Zapata quando termino um livro dela, mas assim que começo o outro eu me rendo, eu nem consigo descrever o quanto eu gostei do Dallas, ele foi bom para os meninos desde o primeiro momento e isso fez com que ele ganhasse o meu coração assim como fez com o da Diana.
Karoline 31/07/2020minha estante
ami vc tbm ficou esperando o mistério de pq o dallas correu quando viu a caixa de ferramentas se desenvolver?? pq eu n entendi nada

nita 01/08/2020minha estante
amg tu lembra qual o cap? quero ler essa parte de novo para ser se lembro

Karoline 01/08/2020minha estante
amiga é o capítulo 18, depois que eles voltam do cinema quando ela pega a caixa de ferramentas pra eles montarem o negócio de skate do lou

nita 01/08/2020minha estante
ahhhh acabei de achar aqui, acho que foi quando ele percebeu de verdade oq tava acontecendo entre eles, não tem nada explicando de verdade mas eu acho que ele caiu em si e viu que tava apaixonado pela diana mas ainda era casado e que aquilo era um problema, eles estavam praticamente agindo com uma família já

Karoline 01/08/2020minha estante
aaa vdd pq logo em seguida ele já saiu pra viagem e pediu o divórcio, obrigada por tudo eu tava doida querendo entender oq tinha acontecido, por isso eu amo livros com a perspectiva dos dois personagens

nita 01/08/2020minha estante
eu não tinha reparado direito nessa parte, foi bom esclarecer até para mim

valentinabrito 15/06/2021

Não tenho como descrever a perfeição desse livro
Eu nunca escrevo resenha, NUNCA mesmo, porém, esse livro é tão perfeito que eu não posso ficar calada!!!! Vou listar alguns motivos pelos quais esse livro é sinônimo de perfeição e obra-prima:

Primeiro: Dallas. O QUE DIZER DESSE HOMEM???? Eu só sinto tristeza que nunca vou ter um homem desse na minha vida.... Mariana Zapata ainda me paga por criar homens tão perfeitos que eu sei que nunca vão existir.

Sério, eu não tenho nem palavras pra descrever o Dallas e o quão perfeito ele eh com a Diana e os meninos.

Segundo: a Diana É TÃO ENGRAÇADA que eu passo mal só de lembrar. Além disso, a relação dela com o Josh e com o Louie me deixava de coração quentinho ??? eles são muito perfeitos.

Terceiro: JOSH E LOUIE. Os meninos são incríveis, o Louie é a criança mais fofa desse mundo e ELE NEM EXISTE

Quarto, mas não menos importante: ligação com Kulti e The Wall of Winnipeg and Me. Eu simplesmente amo esses dois livros (Kulti era meu fav até então) e AMEI a relação com Wait fot it.

Enfim, poderia listar mais mil motivos do quão perfeito esse livro é, mas palavras não são suficientes. Wait for it é, definitivamente, meu livro favorito da minha RAINHA Mariana Zapata. Se alguma editora trouxer o livro pro Brasil, eu vou comprar em português SEM NEM PENSAR DUAS VEZES
LuaTeresa 02/08/2021minha estante
Qual a ordem pra ler?

LuaTeresa 02/08/2021minha estante
Você pode me dizer se tem outros livros dela interligados? Pode me dizer se nesses livros que você mencionou tem muito hot? Não gosto

valentinabrito 08/08/2021minha estante
meu deus so vi agr a pergunta ??? eu acho que a ordem é the wall of winniepeg, kulti e dps wait for it (mas acho que da p vc ler kulti antes de wall of winniepeg)

valentinabrito 08/08/2021minha estante
Esses são os únicos livros dela que eu sei que tem ligação um com o outro (a ligação são as personagens principais e essa ligação só aparece msm em wait for it) e sobre hot, uma característica dos livros da mari é que são slow burn, ou seja, as coisas demoram pra acontecer e por conta disso, praticamente todos os livros dela tem uma cena só de hot

LuaTeresa 08/08/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Katharyna 29/05/2021

Favoritado ?
Amei muito! Esse com certeza foi pro segundo lugar no topo dos livros lidos da autora (logo atrás do Kulti ?) e me fez lembrar porque a escrita dela me conquistou pro slow burn. O único detalhei que não gostei tanto foi o epílogo, mas acho que isso é o de menos.
O bom é que a editora charme vai publicar mais livros da autora aqui no Brasil e não vou precisar vender um rim pra ter uma cópia na estante. Só espero que a tradução fique boa, lembro que não gostei muito da tradução do Lukov e preferi terminar a leitura em inglês mesmo. Vamos torcer ??
m. 29/05/2021minha estante
que bom que amou!!!! eu ameii demais também ?

Katharyna 29/05/2021minha estante

Jessica1248 14/03/2017

Creio que essa mulher me fez chorar como um bebe nesse livro.
Não sei por onde começar, sinceramente esse foi um preferido dos preferidos, eu já amava essa autora desde que eu li Kulti, e toda vez que eu tinha a oportunidade de ler algo dela eu corria imediatamente e não largava a historia até que eu chegasse ao final.
Então eu só esperava coisas boas de wait for it, eu já tinha um amor por ele sem conhecer a historia, e após mergulhar nessa linda e profundamente perfeita como só a Zapata poderia fazer historia de amor.
Diana porra ela é perfeita, é a mulher que todas gostaríamos de ser, acredito. E Dallas me deixou sem palavras, o homem foi um chute no começo, mas poderia dizer que ele me conquistou no final.
Ai esta uma historia que conquistou tudo em mim, além de ter trazido os personagens dos outros livros para historia para terminar em amor eterno pelo livro, tenho certeza que lerei ele de novo um dia.
Andriele 19/03/2017minha estante
Amooooo suas resenhas

Jessica1248 19/03/2017minha estante
Obrigada linda =D

star 05/01/2022

Olha, tem algo realmente especial na escrita da Mariana Zapata. Esse é o terceiro livro dela que eu leio e não consigo não dar 5 estrelas.

O Josh e o Lou são duas preciosidades !!! Eles fizeram total diferença nesse livro e eu queria até ter visto mais cenas do dia a dia com eles, que crianças especiais.

E o Dallas é muito fofo, não dá !!! Como ele se preocupa com a Diana e com as crianças ? A primeira vez que ele a chamou de 'baby' !!! Ai meu coração??

Lendo a resenha dos outros livros da autora eu descobri/me toquei que Diana é prima de Sal Casillas do livro Kulti, e que a melhor amiga dela é a Vanessa personagem principal do livro The Wall Winnipeg and Me. Fiquei um pouco chateada de não ter visto antes, e ter pego spoilers mas vida que segue e partiu ler os próximos?

Aliás, aparentemente Wait For It também tá ligado a outros livros da autora, mas nada que comprometa as leituras, eles não chegam a ser uma série, só dividem alguns personagens no plano de fundo, já que todos os livros da autora tem um assunto em comum: o esporte.

Embora seja um ?romance lento?, Wait For It é uma ótima opção de leitura para quem gosta de histórias realísticas, com drama na medida certa e uma boa pegada de sacadas inteligentes. SUPER INDICO
Ester479 05/01/2022minha estante
??????

Ester479 05/01/2022minha estante
5 estrelas e favoritado

Ester479 13/11/2021

Mais um da Mariana...
Outro favorito da Zapata, e pretendo resenhar mais alguns dela.
Esse também é um Slowburn com diferença de idade (esse é um consenso, a age gap, está sinalizado). Diana está no finalzinho de seus 20 anos, e Dallas no comecinho dos 40. Não sou sensível a leitura, nem me dá gatilho a diferença de idade, simplesmente não me atrai, mas Mariana está aí pra isso né.
Confesso que imaginei o Dallas bem mais novo, por isso consegui me apaixonar pelo personagem, que é companheiro, amoroso, parceiro... (parece ser o tipo da autora).
A personalidade da Di, também não deixa a desejar. Mas o que mais amei nela, não vou mentir, foi a relação com suas crianças. Eu amo crianças, esses dois não foram diferente, Josh e Louis, vocês têm o meu coração.
Um momento de apreciação ao Tristan(?) (tenho um probleminha em lembrar nomes, inclusive tive que pesquisar os do casal). Eu queria um livro onde ele fosse o interesse amoroso, pra eu poder amar ele e seu filhinho, ainda mais. Inclusive, os dois aparecem um pouquinho em Under Locke.
Como sempre, um Slowburn de respeito, amo a conexão e a contrução da relação dos casais. E, sempre dou muita risada com os livros da Mariana. Se eu fosse comentar cada cena que amo dos livros, teria que sinalizar como spoiler, e não quero para que uma pessoa que não leu possa ser convencida.
scar5 14/11/2021minha estante
esse livro é TÃO tudo, saudade de dianadallas ?

Ester479 14/11/2021minha estante

Só Agora - Pitty
marjorie - Taylor Swift
Ode to My Family - The Cranberries
Sweet Nothing - Taylor Swift

"Wait For It" foi o meu primeiro livro da Mariana Zapata e garantiu a ela uma nova fã, porque eu com certeza vou ler mais livros da "rainha do slow burn".
No início, eu estranhei um pouco o ritmo da narrativa e a escrita em si porque eu senti que divagava demais sobre os sentimentos dos personagens antes de realmente se concentrar no presente, mas foi questão de literalmente 1 capítulo pra eu me acostumar. É justamente o ritmo e a escrita da Zapata que constrói personagens tão divertidos, tão amáveis, tão... Humanos.
Eu AMO slow burn e eu AMO slice of life. Preciso dizer mais? Esse livro foi um prato cheio pra mim.
Eu amei que a Mariana não construiu uma narrativa maçante e totalmente linear. Apesar de tudo se passar no "aqui e agora" e ter como pano de fundo o dia a dia dos personagens, a cada capítulo novo a história avançava dias, às vezes até semanas, e eu achei que isso impediu que ficasse maçante, porque a cada novo capítulo acontecia algo que flutuava entre ficcional e muito realista e eu simplesmente amei ? a vida é exatamente assim.
Essa história encheu o meu coração com amor fraternal, com amizade, com gentileza, com reflexões sobre luto, preconceito e parentalidade e com um romance contido que ganhava cada vez mais forças e cores até finalmente explodir pintando tudo, inclusive o meu coração.
Esse livro me encantou demais. Eu ri muito, quase chorei algumas vezes (eu quase nunca choro com livros), surtei muito com Dallas Walker e quis muito poder fazer parte dessa família perfeitamente imperfeita, que é adorável do jeitinho que ela é.
O ROMANCE!!!!! Fazia tempo que eu não surtava tanto por um casal, por um homem ? DALLAS WALKER É O NOME DELE! As coisas que esse homem faz pela Diana e pelos meninos, os pequenos e os grandes gestos, as coisas que ele fala e como ele fala...
Ver o mal entendido entre ele e a Di ao poucos se tornar uma amizade forte e ver essa amizade se transformar em amor... Nenhuma palavra faz jus ao sentimento de ler a jornada deles sendo construída bloco por bloco.
Eu marquei TANTAS frases e cenas desse livro, que a certo ponto eu comecei a me sentir muito besta e até dei uma segurada nos posts aqui, porque se eu tivesse postado religiosamente tudo o que pensei, surtei e grifei, o Skoob teria me bloqueado por spam (e eu nem sei se isso é possível).
Dallas: a
Eu nas notas: "????"
Tá pra nascer um homem literário maior que esse aqui. Dallas Walker você sempre será famoso!
Aquelas crianças!!! De repente comecei a querer ter filhos.
Ok, talvez não é pra tanto. Mas se duas crianças pudessem me convencer, seriam esses dois. A Diana é uma ótima tia / mãe e a transparência dela com os meninos, toda a relação deles sempre pautada na confiança e no diálogo, é muito reconfortante e traz o famoso "quentinho no coração". A atmosfera do livro inteiro me fez sentir assim. É fofo e lindo e cativante e apaixonante e deliciosamente ? LENTAMENTE bem construído. Eu acho que o melhor tipo de livro é aquele que realmente faz você mergulhar no dia a dia dos personagens e nos sentimentos deles, na história de vida deles. Eu amo um desenvolvimento coerente e profundo. Um grande beijo pra quem inventou slow burn e slice of life (VOCÊ ABENÇOOU A MINHA VIDA!!!).
Já tô com saudades deles ?
Citações (5):

"You don't know anything about love if you aren't willing to wait for it."

"He'd taught me so much about everything. And the things he taught me the best came after he'd died."
? DIANA

"I didn't carry you around inside of me for nine months, but that doesn't mean anything to me. You're mine, Josh. I'll fight anybody for you who tries to say otherwise. (...) I love you and Louie, and nothing and no one will ever replace you two losers. I swear on my life. I will lie, cheat, and steal for you, and I always, always will."
? DIANA

"I'm your poor bastard and you know it."
? DALLAS

"You three feel like my family. It isn't every day you look at your friend and two kids and know this is where you were supposed to be."
? DALLAS

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE SLOW BURN E SLICE OF LIFE, ESSE LIVRO NÃO É PRA VOCÊ! Ame ambos os gêneros ou não leia.

AVALIAÇÃO (02/12/22): 4,5

REAVALIAÇÃO (05/02/23): 5
Cianthe 05/02/2023minha estante
De 4,5 pra 5 estrelas, fiz a playlist e favoritei meu bebê

Ãtala 05/02/2023minha estante
Eu, tipo, amooo esse livrooo, Mariana sabe escrever como ninguém

Becky 14/03/2017

QUE LIVRO INCRÍVEL
Perfeito!
Isabela Cristine 05/04/2017minha estante
undefined

anddwss 15/02/2022

Livro surpreendente
Esse é o 4 livro q eu li da Mariana Zapata, e com os outros 3, eu amei. Demorei um pouco pra perceber q era interligado com a história da Vanessa (onde nos apresenta a Diana) e a história da Iris (onde conhecemos mais a cidade de Austin, o Trip e o Dean). E sem sobra de dúvidas esse foi o qual eu mais me aproximei com os personagens.

É uma leituras leve, gostosa de acompanhar, além da montanha russa de emoções que sente ao ler.

Recomendo muito, mas a dica é leia os outros antes pra não ter spoilers!!!
anddwss 15/02/2022minha estante
Como***

Samara 11/06/2017

Gostei muito do casal. Dei risada, teve momentos fofos e a mocinha é uma guerreira. O herói é muito digno. Raridade nos romances atuais.
Lizzy 11/06/2017minha estante
Realmente o herói tem uma nobreza de alma impressionante.

Aria 20/03/2021

"you were meant to be in my life."
Nesse livro tem spoiler de Kulti e The Wall of winnipeg and me!

Livro de lei da Mariana, slow burn com capítulos longos e muita discrição, tem capítulo que chega a ter mais de uma hora o que me deu uma preguicinha e fez eu demorar um pouco mais que o normal pra terminar. A Mariana cometeu um errinho na cor dos olhos do Dallas (na primeira vez ela descreve como verde e em todas as outras ela fala que é castanho) foi a primeira vez que eu peguei um deslize dela, mas isso não me incomodou nem um pouco.

Louie e Josh são MARAVILHOSOS, sério eu me apaixonei muito neles, principalmente no Louie, que garoto incrível e doce.

Dallas é um dos personagens mais másculo e gentil que eu já conheci em um livro, ele me surpreendeu a cada capítulo.

Inclusive se você conhece outro livro que seja parecido com esse e seja tão bom quando me conta rs
Bia.Ribeiro 19/09/2021minha estante
Dá pra entender esse sem ter lido Kulti e Winnipeg ?

Nalu 07/02/2022

E Marina ataca novamente
Mais um da Marina e não me arrependi nem um pouco! (Como sempre pulando as cenas hot porque não gosto)

Mas o que dizer de Diana - que é a amiga da Vanessa de Winnipeg e a participação pequena mais que eu amei, dela e do Aiden - e Dallas? Eu amo a escrita da Marina e como ela constrói amizades no decorrer de todo o livro, e deixa o romance mais para o final, e aquele slowburn nem te conto! Gostei de todos os personagens secundários (Trip ?? adoraria um livro sobre não sei se tem iriei procurar). Agora os sobrinhos filhos dela? Eles são incríveis, tanto o Josh quando o Louie, é de aquecer o coração de qualquer um, crianças adoráveis e engraçadas, e os momentos deles com a Diana e o Dallas são lindos, adoraria um livro com eles também ahahaha
Nalu 07/02/2022minha estante
Mariana *

bee 18/11/2021

meu coração está todo quentinho dps de terminar esse livro maravilhoso!! amo minha família dianadallasjoshlouie
nicole 18/11/2021minha estante
eles sao tudo

Lorena 18/09/2020

os últimos 20% do livro foram perfeitos, mas meu deus que demora pra acontecer alguma coisa com esse casal. eu amo slow burn mas esse slow burn foi longe demais!!!
anicca 19/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk