Aventuras na Amazônia. Uma Brilhante Aventura Biológica! - Coleção Jornada Científica Dan Green

Resenhas -

><'',º> 31/01/2019

"Neste livro-jogo o leitor é convidado a desvendar os enigmas da floresta tropical para ajudar em uma missão de resgate na Amazônia. Esta brilhante aventura biológica nos traz curiosidades sobre os animais, as plantas, o desmatamento e os segredos escondidos da natureza tropical."

Fonte:

site: www.magazineluiza.com.br/livro-aventuras-na-amazonia-uma-brilhante-aventura-biologica-moderna-paradidaticos/p/4152373/pa/pliv/

Rose 10/04/2017

Mais um livro que caiu nas minhas mãos por conta das leituras escolares dos meus filhos. Aventuras na Amazônia é uma leitura totalmente interativa, que leva o leitor a uma viagem pela Amazônia, onde cada folha é um desafio para seus conhecimentos.
Tudo começa quando você, como eu disse, o livro é totalmente interativo, vai até a Amazônia para descobrir o que aconteceu com seu tio-avô que está desaparecido. Contando com a ajuda de guias locais e do seu conhecimento sobre a região, ciência, biologia e atualidades. Você vai passo a passo desvendando os mistérios da região... ou não.
Em cada página haverá uma pergunta com até três alternativas, sendo apenas uma certa. O leitor escolhe uma delas e vai até a página indicada na sua escolha. Se estiver certo, a aventura continua, se estiver errado, o leitor volta à página da pergunta que errou. Isso vai sucessivamente até o final.

O livro é todo ilustrado e a leitura, é rápida, dependendo, claro, do conhecimento do leitor. Uma ótima pedida para a criançada, que além de aprender, ainda se diverte.
Eu acabei esquecendo de marcar quantas perguntas existem no livro, mas fiquei bem satisfeita com meu desempenho. Tive no máximo três erros, o que me deixa com uns 90% de aproveitamento.
E vocês, já conhecem o livro? O que acharam da ideia interativa de aprendizado? Eu super aprovei!!!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br