Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Gui Liaga 17/06/2010

SAN
Muitos podem falar que a minha opinião sobre Sábado à Noite é suspeita, afinal a Babi é uma das minhas melhores amigas, mas eu tenho um argumento em minha defesa que excluí qualquer tipo de favoritismo. Eu nunca tinha lido SAN até receber a versão livro. Não sou uma pessoa antenada nesses lances de ser fã e internet, até porque não tenho muita paciência para ler em pc, por isso só sabia de SAN porque era a fic que a Babi escrevia. Durante os anos de produção da história, e dos nossos de amizade, eu escutava a Babi comentando como as pessoas mandavam email e diziam que amavam a história. Contudo, eu só tomei conhecimento da grandeza da 'coisa' quando ela me mostrou as centenas de comentários e recados que fãs mandavam, foi quando sentenciei: "Você precisa transformar isso em livro!". E lá fui eu perturbar a cabeça dessa branquela loira todo santo dia, até que ela tomou coragem e me mandou a primeira versão de SAN - livro! E sabe o que foi mais engraçado? Ela usou os nomes de nossos amigos e situações que vivemos para dar mais autenticidade à história! Resultado: Sábado à Noite saiu do computador como uma das fanfics mais famosas do país para as páginas de um livro. Um sonho - que eu também me sinto orgulhosa de compartilhar.

Desculpa a introdução e vamos ao que interessa: a sinopse da história. Sábado à Noite, como muitos sabem, foi inspirada na banda britânica McFly. Na história original, de fanfic, cada música era do grupo e era usada pelo protagonista como uma forma de dizer o que estava sentindo para a sua amada. Já na versão do livro, por uma questão de direitos autorais, as letras e nomes das canções foram modificadas, mas a essência continua a mesma.

Amanda era uma garota normal, que adorava brincar com seus amigos e não levava as coisas da vida a sério, mas um dia ela cresceu, encorpou e virou uma das garotas mais bonitas da cidade. No colégio ela é a popular e líder do seu grupo de amigas, não tem uma só pessoa que não deseje pelo menos dizer oi para ela. Seu melhor amigo, desde da época do maternal, Bruno, é um encrenqueiro e vive se metendo em confusão com seu grupo! Eles são conhecidos como os marotos. Mas para não queimar muito o seu filme, eles evitam conversar em público. Mandy, como é chamada pelos mais íntimos, vê seu mundinho perfeito ser sacudido quando percebe que não esqueceu um antigo amor. E, além de ter que lidar com o fato de que ele não é bem visto pela galera do colégio, ela desconfia que uma das suas melhores amigas também está apaixonada por ele. E aí? Até onde vale trocar uma amizade por uma paixão? Para piorar, a professora de educação artística inventa um novo feriado romântico onde duplas, escolhidas por ela, terão que apresentar músicas românticas! E vale metade da nota da prova! Já imaginou se um dos marotos é eleito como o seu par? Como se não bastasse tudo isso, ela tem um ex-namorado pé-no-saco e metidinho, que vive infernizando a sua vida. Problema demais pra uma garota de apenas 16 anos, né? Não. O diretor do colégio resolve criar bailes todo sábado à noite para os alunos interagirem mais e uma banda misteriosa é contratada! Eles são talentosos, cantam bem e fazem todo mundo curtir uma boa festa, mas ninguém sabe quem são, afinal os quatro garotos tocam com máscaras brancas! Enquanto Amanda luta para não machucar uma amiga, para afastar os pensamentos de Daniel e mudar quem ela é - porque ela nunca quis ser alguém que discriminasse uma pessoa só por ela não ser popular -, o guitarrista da banda canta a sua dor e as suas paixões todo sábado à noite.

Essa é uma história sobre um amor jovem, forte e bonito. Vai fazer você querer xingar a protagonista, se apaixonar pelos marotos e suspirar ao ver o quanto é complicado a vida de um adolescente.

Espero sinceramente que vocês gostem, é um livro delicinha de se ler. E escrito por uma pessoa talentosa, que vivenciou tudo isso e entende como ninguém a cabeça de uma menina apaixonada.

Beijos,
Gui Liaga - a Guiga da história.
Lili 17/06/2010minha estante
Adorei a resenha! Fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. hehehe

Sa 26/09/2011minha estante
Gostei muito da resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro!!!
Ainda mais que saiu de uma fic!

Aimée 26/11/2011minha estante
Já tinha vontade de ler o livro, agora sabendo que era uma fanfic de McFLY e que o personagem principal é o Danny minha vontade triplicou.

Ari 05/05/2014minha estante
Ninguém mais pode ver o que ela postou no blog dela ,do livro ?

Lari 20/03/2021minha estante
MEU DEUS É A GUIGA DE VDD AAAAA

Amanda Sperandio 11/09/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler agora haha E você parece ser o tipo de amiga que todos precisamos, torce, fica feliz com o sucesso das amigas e incentiva sempre. Feliz de ter conhecido mais de uma das personagens haha

Karol 12/01/2012

Às vezes eu sinto uma necessidade exagerada do leitor nacional de dizer que determinados livros são ótimos, que tais autores são os melhores do mundo, que algumas histórias são as melhores já contadas em português e blá, blá, blá. Acho que o brasileiro tem muito daquilo de defender um produto nacional e se tornar instantaneamente cego para qualquer ponto "não tão perfeito assim" da obra, ficando meio xiita às vezes. Por isso, toda vez que eu vou resenhar um livro nacional aqui sinto um frio na barriga, com medo que hordas de fãs insanos venham me mandar à merda, me perseguir no twitter e no facebook, descobrir onde eu moro e mandar assassinos profissionais atrás de mim.

Aí eu lembro que meu blog é um nadinha perto da enorme blogosfera literária nacional, que quase ninguém me conhece e que minha opinião não tão importante assim e fico mais tranquila.

Dito isto, me volto para o livro da vez: Sábado à noite, da Babi Dewet.

Pra começar, digo que o livro é independente, logo, Babi arcou com todo o custo de produzi-lo, divulgá-lo e vendê-lo - até onde eu entendi. E pelo que pude notar, ela fez um bom trabalho. O livro tem uma quantidade legal de fãs no skoob e o nome dela resulta em quase 90 mil resultados no Google. Eu acho relevante. E considero uma vitória para todo mundo que quer ser escritor um dia - Ah e eu não fui pesquisar a história da autora e da publicação do livro tão a fundo assim então se eu falar alguma merda, sintam-se à vontade pra me corrigir.

Sábado à noite conta a história de Amanda e Daniel, dois adolescentes apaixonados que tem que ultrapassar algumas barreiras para ficar juntos. Por exemplo: Amanda é popular, Daniel é um loser; as amigas de Amanda evitam os amigos de Daniel como se fossem o capeta; eles todos são adolescentes retardados. O negócio é que a escola em que ambos estudam promove alguns bailinhos no fim de semana (o Sábado à Noite do título) e uma banda super cool toca nesses bailes, só que os caras são mascarados e ninguém sabe quem são - só o leitor e, sim, o Daniel faz parte da tal banda que não é o Slipknot (Ahhhhhhhhhh... D= ). Na mesma época dos bailes, uma professora surtada de Educação Artística inventa um trabalho em duplas pra unir pessoas que não se falam normalmente e, adivinhem?? Pois é. Bingo.

O livro é bastante intenso. Quem leu Crepúsculo vai se identificar com a escrita de Dewet: é "sugante" igual à da Stephenie Meyer. Eu simplesmente não conseguia largar a história, o negócio vicia de um jeito que, em qualquer segundo livre que tinha, eu abria o livro. Mas isso não quer dizer que a história seja perfeita...

Bem, para ser justa, o livro é bom. A história é interessante e tal, mas eu senti os personagens um pouco vagos. Os meninos são bem definidos até, por assim dizer, o segundo grau, entendendo que os protagonistas, Amanda e Daniel, são o primeiro grau. Amanda é uma sonsa. Na página 50 eu já estava odiando a menina com vontade. Já Daniel é o bobo apaixonado: bonzinho, engraçado, talentoso, fofinho... só que é um loser. Depois dos dois temos os grupos de apoio e é aí que o barato desanda um pouco. Amanda tem quatro amigas e Daniel quatro amigos e eles ficam sem personalidade, é tudo certinho demais. Os caras até que são legais mas as meninas... OMG, todas insuportáveis. A melhorzinha é a tal da Anna mas o sexo feminino não está bem representado nessa história.

Senti bastante a falta de personagens adultos na história. A mãe de Amanda aparece apenas uma vez. Os pais de Daniel são apenas citados. Todos tem 17 anos, bebem e dirigem, todos são absurdamente independentes. Em um livro escrito para pré-adolescentes e adolescentes seria necessário um pouco mais de cuidado com os exemplos. Por mais que todos nós sejamos descolados e blá, blá, blá, dar bom exemplo é sempre bom, né? Posso até ser chamada de careta\velha\arcaica mas quando eu tinha 17 anos não saía por aí bebendo e com caras de 17 anos no volante... E nem por isso minha adolescência foi uma derrota.

Enfim, o desenvolvimento do livro é o esperado e segue o roteirinho das comédias românticas - como não quero dar spoilers não vou especificar o roteiro aqui, ok? - mas eu sou menina e adoro uma comédia romântica, então curti o romance de Daniel e Amanda. Tem uma ou outra coisa que me incomodaram no enredo mas, no todo, é uma leitura bastante divertida. Acredito que Babi Dewet vá, com o tempo, se tornar uma grande escritora e podemos esperar muitos livros para menininhas por aí. Falta um pouquinho pra ela chegar ao nível da Paula Pimenta mas, com certeza, está indo pelo caminho certo.

Para concluir, recomendo Sábado à Noite para meninas. Quanto mais novas e menos céticas forem melhor, pois em alguns momentos dá vontade de fechar o livro e sair xingando a tal da Amanda, na insanidade - ou virada no Jiraya, como dizem alguns amigos meus. É bem aquela coisa: depois que a gente sai da adolescência fica mais complicado ter saco pra certas neuras mas, com paciência, o livro corre muito bem. Recomendado.

=)

PS: Baixei a playlist do livro.
PPS: To com "nostalgia de adolescência". Quero voltar para 2004 agora mesmo!

Rah de Oliveira 19/08/2010

Sábado à Noite, só pela capa já conquista. Que capa incrível é essa?
Já tinha começado a ler uns pedaços da fanfic, a que deu origem ao livro, mas parei porque queria ter toda emoção de ler o livro mesmo.

A história é a coisa mais fofa. Tive meus atritos com a Amanda, muita gente teve, pelo que andei lendo em resenhas, haha. Ela é tão volúvel e dramática, faz de tudo uma tempestade em copo d'água. Às vezes me irritava loucamente, haha.

Já o Daniel, ahh o Daniel. Não vou mentir que me irritei demais com ele também! Ele pode ser lindo, fofo, e tudo de bom, mas ô menino capacho e banana, ahuiahiahuia. Tinha hora que merecia uns tapas na cara pra acordar pra vida!

Mas acho que todos esses "defeitos" deles que temperaram a história e a deixaram bem mais deliciosa.

Temos também os marotos e os personagens secundários que não deixam nada a desejar. Os diálogos dos marotos, por Deus, um mais engraçado que o outro. Me pegava rindo alto às vezes. É cada confusão mais divertida que a outra.

E as cenas românticas? Leitor(a) se você é um romântico assumido, pegue esse livro pra ler, por favor!
Eu que tenho meio que um asquinho de romances melosos me derreti completamente! É aquele amor puro e fofo que a gente quer viver antes de morrer, sabe?

A trilha sonora também, é outra coisa incrível! A banda, as músicas, ai ai.

Agora, chegamos a parte polêmica, o final!
Muita gente odiou, chorou, se descabelou. Mas eu não! Tudo bem, soltei umas lagriminhas, aliás eu dei uma emocionadinha em várias partes do livro *-* Anotem, na parte do carro vocês vão chorar, ou pelo menos sentir os olhos marejarem, porquem, cruuuzes, é fofo demais!
Enfim, achei o final digníssimo, inclusive com um ótimo gancho para o próximo livro.

Elisabet 17/07/2022

Nostalgia
Esse livro é lembrança ? é lembrar da época de fanfic, é lembrar da banda da sua adolescência e seus sonhos.

Ariel 23/03/2021

Muito ruim!
Chega a ser uma leitura entediante. Todos os personagens parecem a mesma pessoa, não há distinção de personalidade nem nada que os torne minimamente memoráveis. O enredo deixa a desejar igualmente. Uma perda de tempo!
Stefani 01/04/2021minha estante
Simmm, estou lendo agora e meu deus que saco, eu fico pulando os parágrafos em algumas partes e vou para os diálogos. Acho que não estou mais na vibe de ler esses livros ao uns 3 anos, mas comprei em 2017 então resolvi lê para não sentir que o dinheiro foi perdido kkkk

Bru 11/09/2020

O livro nos mostra como é estar apaixonado na adolescência e como isso nos motiva. É um livro envolvente

_mgregorio 30/06/2021

UM DIÁLOGO
Não consegui ter empatia pelos dramas, angústias desnecessárias que seriam fácil resolvidas com um único diálogo. Fiquei esperando Amanda e Guiga terem uma conversa desde o segundo capítulo. Elas não são amigas?

O que me fez terminar esse livro foi toda a vibe envolvida com a banda, praia e grupo de amigos. Realmente, algumas cenas muito bem escritas que me deixaram de coração quentinho.

Etiene 03/08/2010

Cadê uma editora para publicar este livro????
Eu terminei de ler "Sábado à noite" hoje um pouco mais cedo. Mas demorei um pouco para escrever a resenha porque eu precisava absorvê-lo totalmente.
Pessoalmente, eu amei o livro, os personagens são um pouco confusos inicialmente mas depois quando a autora segue o desenvolvimento de cada um deles vocês percebem que eles realmente tem personalidades diferentes e poderiam existir, acho que este é o grande mérito da autora, escrever sobre personagens que poderiam ser você ou eu, na realidade qualquer um de nós.
A história de Amanda e suas amigas e de Daniel e seus amigos é universal. Quem nunca sofreu com intrigas no colégio ou a pressão de querer ser popular e não ser um perdedor? Acho que todos. E quem nunca gostou do mesmo garoto que uma amiga? É por exatamente todas essas inseguranças e situações que vemos esses jovens passar e através disso os vemos crescer, acho que o crescimento de Amanda foi o mais notável entre todos os personagens. Amanda é uma jovem popular e querida por todos assim como suas amigas e Daniel é um maroto, como a autora define, um perdedor assim como seus amigos, ambos escondem que gostam um do outro e a cada música escrita por Daniel você só percebe o quanto esse sentimento é forte entre eles e o quanto eles se gostam.
Super recomendado para todos e as referências cinematográficas são ótimas também.
Por isso a minha pergunta do titulo, cadê uma editora para publicar esse livro?
A Babi fez um trabalho quase impecável, a capa é maravilhosa assim como a contra capa, adorei as opiniões das pessoas que já conheciam a fanfic que originou o livro e o marcador enviado com o livro é um dos meus favoritos.
Corra e compre o seu --> www.babidewet.com

Mandinha Couto 12/10/2022

SAN1
Livro muito bom, muito bem escrito com um enrredo incrível. Mostra a realidade de quando estamos na adolescência todos altos e baixos dessa nossa fase. Tive momentos de ênfase, tristeza e também de raiva. Já irei começar a ler SAN2.

baunilha 28/06/2010

Todo mundo espera alguma coisa de um Sábado à Noite!
Sábado à Noite, ou simplesmente SAN é um livro que antes de tudo é um retrato de uma adolescência conturbada e ao mesmo tempo tranquila. Quando você lê a sinopse pode pensar: "ok, adolescentes, música, festa = sexo, drogas e muita encrenca". Se você leu Buble Gum ou Hell, da Lolita Pille é isso que você vai esperar porque é isso que as pessoas pensam que os adolescentes são: um bando de inconsequentes bêbados e drogados.

Então meu amigo (#BrunoFeelings) você está completamente enganado com SAN, porque o que vemos aqui é algo delicado, ingênuo e puro. O fato de duas pessoas se gostarem, não significa que elas queriam ou possam ficar juntas. Nem tudo conspira sempre a favor.

Romeu e Julieta tinham contra si o ódio de suas famílias. Abelardo era um filósofo e por isso não poderia ficar com Heloísa. Mas e Amanda e Daniel? O que faz com que dois jovens de 17 anos, aparentemente sem nenhum impedimento não consigam se entender?

Para entender Amanda é preciso entender o valor de uma amizade. Para entender Daniel, é preciso estar (ou já ter estado) apaixonado. Mandy e Danny são o típico casal que não se entende, mas que não consegue ficar separado. Mandy tem seus segredos e Danny não compreende isso. Danny tem todo um amor que Mandy não sabe se vale a pena trocar pela sua melhor amiga.

Sábado à Noite conta a história de todo adolescente: uma sequência de mal-entendidos. Porque a adolecência é assim, cheia de medos, de inseguranças, de contraditoriedade, de impulsividade de sentimentos que não se sabe explicar porque são novos e o novo sempre assusta.

Como toda história adolescente, SAN vem recheada de situações rômanticas, engraçadas, algumas tão fofas que te fazem fazer *ooownnnn* e outras que te deixam com raiva. E tem aquelas que te fazem chorar. E prepare-se, são muitas.

Como você pode ler na página da autora, SAN surgiu de uma FanFic sobre a Banda McFly, assim o livro tem muitas referências musicais e cinematográficas, afinal o que se pode esperar de uma bacharel em cinema apaixonada por música? SAN tem uma playlist própria que a Babi disponibiliza aqui e você já pode ir sentindo o clima do livro.

O livro tem uma narrativa em terceira pessoa que permite que o leitor conheça tanto o grupo de Amanda e suas quatro amigas, Danny e os seus amigos, os Marotos (ei, se eles fossem da minha escola, eu seria caidinha por eles – TODOS) que vivem uma relação de amor-ódio-desprezo.

As situações são simples, coisas do dia-a-dia, coisas completamente verossímeis. Você realmente acredita naquelas situaçãoes e a autora não tenta te fazer de idiota. Em nenhuma momento você pensa "ah, cara, tá bom… Cláudia, senta lá!"

A linguagem também não é complexa e os diálogos são atuais, com (poucas) gírias e perfeitamente adequada aos adolescentes de forma que você consegue acreditar que eles diriam aquilo como por exemplo uma situação em que Rafael está na casa de Bruno, jogando Mortal Kombat.

Não dá pra "frequentar" os bailes de Sábado à Noite sem querer dançar aos som de "She Loves You" dos Beatles. Não dá pra não querer "frequentar" as aulas de artes sentadinha sob uma árvore e seus jantares românticos nunca mais serão os mesmos se o cardápio não for miojo com brócolis.

Enfim, não dá pra não se apaixonar! Não dá pra não morrer de amor e ódio de determinadas situações. Não dá pra não se ver em algumas delas. Quem já foi adolescente, com certeza, vai se ver em alguma ou até em muitas das situações!

Talvez em alguns dias eu tenha capacidade de fazer uma resenha mais decente, mas ainda estou chorosa… Sinceramente, eu chorei bastante, em várias partes. Em várias “explosões” de sentimentos, de situações-limite e eu sou manteiga derretida e choro mesmo, não tem jeito. Assim, essa resenha foi toda 75% emoção e 25% razão.

KariVegas 08/07/2010

Morri!
Quando conheci a Babi, não imaginava que dentro da cabecinha daquela pequena tinha tanta coisa boa. É claro que estou falando de Sábado à Noite, livro de estréia da jovem carioca (afinal, não sei ler mente, né gats?)! Como eu falei aqui, o livro é lindo por fora e todo bem trabalhado. Guess what? Dentro ele é assim também!

Conheça Amanda e suas 4 migs e Daniel e seus 4 migs. Amanda e Cia são populares, lindas e maravilhosas (quero as roupas dela!). Daniel e Cia... bem, não exatamente. (mas olha, eu os achei gato tsá? Pelo menos na minha cabeça!) Lembra dos losers do colégio, aqueles que só arrumavam encrenca, davam trabalho para os teachers e tudo o mais? Exatamente. Mas o que acontece quando Amanda, a abelha-rainha, se apaixona por um dos marotos, como são chamados os losers? (Harry Potter fan detected! :D) Pra piorar: o que acontece quando outra menina do grupinho pop, Guiga, também parece estar apaixonada por Daniel?

Intriga, my friend. Muitas intrigas! As vezes, a enrolação na qual Amanda consegue se meter é digna de Malhação, mas o que se pode fazer se a menina é medrosa/indecisa, né? Eu ficava torcendo pro Daniel ir LÁ NO MEIO DA ESCOLA e TASCAR UM BEIJÃO na Amanda pra ela largar de mimimisse! Imagine só, como seria lindo... Mas eu entendo a pobre menina. Afinal, vir aqui num blog quase anônimo na Internet e falar que eu não seria que nem ela, é fácil. Porém, se estivesse no lugar dela, não sei se agiria diferente...

CONTINUE LENDO AQUI: http://www.kariread.com/2010/07/review-sabado-noite-por-babi-dewet.html

Annalisa 10/11/2020

Sábado à Noite
A leitora de Fanfic de 2008 que habita em mim saúda o(a) leitor(a) de Fanfic que habita em você! \o/

Sério, lembrar que li essa mesmíssima história em 2008 e agora reler e relembrar basicamente de toda a história foi uma grande surpresa. Recordar é viver!
Era simplesmente uma das minhas favoritas da época, adorava como a Babi conseguia colocar vida às musicas, e que eles se encaixavam direitinho na história. Ficava ansiosa aguardando a postagem dos capítulos no site.

Vai, quem nunca passou noites em claro lendo uma fanfic na internet escondidinho dos pais, e quando descoberto, ter que explicar que estava simplesmente lendo(?) haha ô vida

A história em si, é rápida, direta e sem muita enrolação, não há muitas descrições, sendo pautada quase toda em diálogos, sem aprofundamento, não consegui me re-conectar com as personagens da forma que havia feito no passado, é uma narrativa bem leve e um pouco crua. Acredito que de 2008 para cá evoluí muito como leitora, e talvez esse tipo de leitura seja realmente para iniciantes, para aqueles que desejam ainda entrar nesse mundo maravilhoso dos livros e histórias.

A galerinha de 12 a 16 anos vai total se identificar com todos os conflitos, confusões e aflições das personagens, é completamente aceitável toda essa insegurança nessa idade, nós mal sabemos quem nós somos, e a sociedade / escola vai impondo uma gama de responsabilidades onde não sabemos lidar. Para aqueles mais velhos, talvez um simples conversa resolveria tudo.

A leitora atual que habita em mim sentiu falta de um "tcham" na história, de um aprofundamento emocional e uma narrativa mais "gorda", de um algo a mais. Não consegui sentir toda aquela emoção que havia sentido no passado.

Maaaaas, jamais deixarei de me orgulhar da Babi Dewet por toda coragem e audácia, e de parabenizá-la por sua conquista, tenho certeza que não foi um caminho fácil chegar onde ela chegou, de sair das páginas da internet e ir para as páginas de um livro real. É um inspiração para muitos iniciantes nesse mundo.

Enfim, adquiri os três livros de Sábado à Noite em homagem a essa época boa da vida. E pretendo guardá-los de recordação pelo resto dela.

Jess 10/02/2014

Acho que faz um pouco mais de um ano em que ouvi falar sobre “Sábado a noite”, este foi o segundo livro que descobri que antes fazia parte de um mundo em que sou extremamente apaixonada; as fanfics. Eu estava louca para lê-lo ainda mais por saber que foi escrita em volta da banda Mcfly, eu gosto muito dos caras, mas não sou fã do tipo que sabe tudo sobre eles, eu apenas escuto suas músicas e me divirto enquanto elas tocam, Mcfly é o tipo de banda que quando eu coloco em meu PC para ouvir tenho que repetir os CDs por horas e horas, muitas vezes eles são a trilha sonora do meu dia.

Eu estava tentando arranjar alguma brecha dos livros que eu tinha que ler para finalmente comprar “Sábado a Noite”, estava bem curiosa de como a história seria desenrolada. A curiosidade acabou se tornando em ansiedade quando uma amiga me falou um pouco sobre o livro, pois ela havia acabado de lê-lo e isto me fez pensar por várias vezes nele, até que se tornou insuportável esperar, fazendo com que eu finalmente cedesse e passasse na frente de alguns outros livros.

Realmente me senti muito triste quando vi que aquele livro não estava tão maduro quanto deveria ter sido, acho que a autora, Babi, poderia ter mudado muita coisa para que ele não ficasse tão com cara de Fanfic, outro ponto que me decepcionou foi o fato de que todos os personagens são muito perfeitos; bonitos e populares com uma família em ótimas condições de vida, isso tirou totalmente a realidade do livro, tornou apenas em mais um clichê de Fanfic, onde nós, seres humanos com nossas imperfeições nunca podemos nos encaixar, também existe o fato de que algumas reações, algumas cenas foram extremamente forçadas, mais uma vez dando cara de Fanfic... Algumas vezes eu fiquei meio embasbacada pensando: “Porque diabos o cara está chorando por algo tão idiota?”. Sério gente, isto não é uma reação que uma pessoa normal teria!

E não é só isso...

Por muitas vezes o fato do livro não ter o foco em apenas um casal me deixou cansada com a leitura, até mesmo fato de ter vários personagens me deixou logo no começo bem perdia, ainda mais porque as garotas eram bem parecidas em suas atitudes, em sua perfeição e sua popularidade. Todas eram as rainhas do colégio que os cara ficavam olhando quando passavam ou a escola parava literalmente para verem elas andarem jogando seus cabelos ao vento, aquele vento que só aparece quando é o momento certo para seus cabelos voarem de forma sexy, sabe? Tipo sessão da tarde? Eu ri bastante quando li cenas tão absurdas e forçadas.
O livro tinha tudo para ser muito divertido, mas não sei se pelo fato de ter sido uma fanfic ficou tão bobo. Se o tivesse lido antes nunca teria comprado o segundo volume, mas como eu já o tenho irei ler, também tem o fato de que já li algumas resenhas que falaram que ele está melhor que este primeiro... Veremos...

Não há muito o que contar sobre o enredo; é apenas uma história em que os cinto meninos baderneiros, porém lindos, da escola se apaixonam pelas rainhas, patricinhas, fúteis do colégio. Eles levam alguns foras, tem seus corações partidos e nunca criam vergonha na cara para simplesmente dá um chega para lá nessas garotas para mostrar a elas não são o ultimo biscoito do pacote, além de que existem garotas tão bonitas quanto elas que não tem o prazer de inferiorizar as pessoas. Além disto, ainda há o mistério de quem são os integrantes da banda Scotty ao qual o diretor colocou para tocar no baile todo sábado... Não é muito difícil de adivinha quando o livro é todo um clichê de Fanfic.

Eu disse que a história tem vários personagens, mas há um casal que é realmente o principal, mesmo ainda tendo mais 4 que tem suas histórias contadas em meio a confusão do principal. Enfim, eu até gostei do casal principal, achei o Daniel fofo e a Amanda uma verdadeira chata que merecia sofrer muito mais do que sofreu... Sério gente! A garota não se decidia de forma alguma, isso chegava a ser maçante!

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Bella Nine 04/01/2016minha estante
quanto mais resenhas leio, mais o livro me parece um episódio de Malhação. Adorei sua resenha!!!