Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Alba 11/10/2010

Leitura obrigatória pra quem gosta de YA!!
Sábado à Noite é um livro de publicação independente, a autora acreditou no seu projeto e fez um trabalho excepcional, desde a criação da capa, até a diagramação, revisão e o texto do livro em si.

Sempre em companhia de suas quatro amigas, Anna, Carol, Guiga e Maya, Amanda é a garota mais bonita e popular da escola, e desde que Daniel Marques entrou para o colégio, ela vive dividida entre o amor por ele e a dívida com a amizade da amiga Guiga, que também gosta de Daniel.

Tudo muda quando o diretor do colégio resolve promover aos sábados, bailes para distrair os alunos, os quatro amigos Bruno, Daniel, Rafael e Caio com a ajuda de Fred decidem criar uma banda para agitar o baile, mas por serem “Os Marotos” considerado o grupo mais bagunceiro do colégio, o diretor os veta no mesmo instante. O jeito é criar uma banda desconhecida e se apresentar de uma forma que ninguém os conheça, com máscaras e maquiagem.

Assim formam “Os Scotty”, com seu nome tirado do protagonista do filme “Eurotrip”, e os sábados do colégio são completamente transformados. E aqui nesse ponto é interessante lembrar que esse projeto da Babi começou por conta de sua paixão pela banda “McFly” cujo nome é originário de Marty McFly, protagonista do filme “De Volta para o Futuro”.

Amanda se sente atraída pela banda desde o primeiro instante, e não consegue entender como as músicas, cantadas todos os sábados, vão tão de encontro aos seus sentimentos e tudo o que está acontecendo com ela.

Babi não esqueceu de colocar como pano de fundo outros relacionamentos para deixar o livro ainda mais interessante. Cada “maroto” tem seu “par” no grupo das populares e acompanhar o desenvolvimento do romance de cada um é bem divertido.

Gostou? Quer ler mais? Acesse a resenha completa no blog:

Nath 02/06/2011

O que falar do livro da fofa da Babi ??? Bom eu sei que tenho meu autógrafo super lindo nele hahaha !!

Mas então, o livro foi baseado numa fanfic escrita pela autora que fez muito sucesso entre as fãs de McFly. Ela transformou a fanfic nesse belissimo livro que eu adoro ler.
Com uma história é bem desenvolvida e simples, personagens totalmente diferentes, engraçados e muito cativantes, além de uma ótima trama. Envolvendo amizade, amor, os tempos do colégio e uma banda misteriosa, é um livro fácil e gostoso de ler. (Estou doida para ler SAN 2 e mais doida ainda para a fanfic acabar hahaha !!!)

Por mais que a história seja baseada na fanfic do McFly, quem não sabe da existência dela pode ler o livro tranquilamente. Ao mesmo tempo que houve mudanças, como na letra das músicas, elas não foram mudanças toscas (não achei palavra melhor) e o livro se manteve fiel a sua origem. As mudanças não me fizeram nem gostar mais, nem menos do livro, só fizeram meu apreço e respeito pela Babi aumentarem!

Você realmente se sente parte da história. Fica com raiva dos personagens, tem vontade de dar uns cascudos neles, mas também se emociona e fica encabulada!! Uma história de amor com vários percalços, mas muito linda!! Ah, e devo dizer que essa capa é linda, não?! *---*

Bom fique a vontade para ler o livro, caso não tenho lido ;) Você NÃO irá se arrenpender !!!

Vivi 17/05/2011

Sábado à Noite - Babi Dewet
Sério!!! Foi amor a primeira vista!! Lembro que quando mostrei o livro na Caixa de Correio comentei que sou louca por capas com gravuras e coisa e tal.... Essa capa é simplesmente perfeita!!! E tem tudo a ver com o livro...

Amanda, Anna, Guiga, Carol e Maya são as populares da escola, lindas e carismáticas, aquelas que todas gostariam de ser e que todos os carinhas gostariam de pegar...

Daniel, Caio, Fred, Bruno e Rafael são os encrenqueiros da escola, os "Marotos" que é como são conhecidos por lá, todos incluindo o diretor da escola tem um pé atrás com eles, mais mesmo assim eles são a vida daquela escola.

Dois mundinhos tão diferentes como água e vinho, ou melhor como fogo é álcool... Bom, cada grupo segue vivendo na sua, até que uma atividade em conjunto os obriga a sair da zona de conforto, fazendo surgir novas paixões e ressurgir uma paixão antiga que até então estava adormecida.
Daniel e Amanda se gostam desde que se conheceram dois anos atrás, mas Guiga, também se apaixonou por ele nessa época, então Amanda abriu mão do amor que sentia pela sua amizade.

Já deu pra perceber que essa história promete né!!! Confesso que teve horas em que se a Amanda aparecesse na minha frente eu dava um corretivo nela!! Em outras chorei com ela e me coloquei em sua situação. Já o Daniel é um caso à parte... Um garoto fofo desse só existe mesmo nos livros!! Só um cara de ferro pra aguentar o que ele passou com a Amanda e ainda ter bom humor e disposição pra viver.

" - Certo - Daniel riu - Como estou? - ele fez pose. Fred riu.
- Sexy - mandou beijo e Daniel sorriu, colocando as mãos na cintura, afeminado. Os dois riram e Bruno batucou na mesa.
- Vamos logo antes que eu arrume onde enfiar essas baquetas...
- UUuuhhh... - Rafael zombou dele.
- Não esquece que você vai dormir comigo hoje, lindinho... - ele disse chegando perto e Rafael apenas correu pra perto de Caio que estava rindo". Pág 81

Como sempre falo aqui, acho muito difícil fazer uma resenha quando gosto muito de um livro, fico com medo de falar de mais e estragar a surpresa de quem for ler, então sempre termino a resenha com a sensação de que podia ter feito melhor. mais enfim... eu não sou perfeita e nem quero ser!! Espero que vocês gostem de ler SAN (Sábado à Noite) tanto quanto eu gostei!!!

Bjokas!!!

@injoyce_ 27/05/2020

Sábado à Noite
Amanda é a garota popular do colégio, ela cresceu em meio aos nerds perdedores (os marotos), mas quando floresceu, fez novas amizades e esqueceu os moleques.
Graças a um trabalho em dupla, a garota volta a ter contato com um dos rapazes e faz com que a garota relembre seu passado e a deixa na difícil missão entre ser feliz ou ser popular.
Sábado à noite é muito fofo e divertido, você morre de amores, depois morre de raiva, mas você ver que é mais que uma história de amor, é uma história de amizades verdadeiras e quando se fala de amizade né gente, vale tudo.

bizinhavieira 28/02/2011

Sábado à Noite
Amanda é uma das populares. Ela e suas amigas tem a escola a seus pés e sabem disso. Já Daniel é o oposto. Ele e seus amigos são os panacas, os encrenqueiros. Eles não deviam se misturar. Eles sabem disso e seus amigos também. Mas quem é que manda nesse tipo de coisa? E surgir um sentimento no terreno fértil da adolescência mas em uma zona de conflito só pode gerar confusão na cabeça dos envolvidos...

E é em torno desses conflitos amorosos, problemas de escola, amigos e desafetos, temas tão comuns e recorrentes na tumultuada vida dos adolescentes, que a história se desenrola. Sem contar naquele misterioso grupo mascarado que toca nos bailes de sábado à noite...

Sabem, já tinham dito e repetido que a história era boa, mas eu não estava preparada pra ler o que li. Eu não larguei o livro o dia todo e sempre com um sorriso de ansiedade estampado no rosto. Sem contar com o sorriso de triunfo que surgia ao prever algo que aconteceria a seguir e depois virava em assombro por não acontecer nada que eu previra... Achei que faltou explicar algumas suspeitas que as personagens tinham e que ficaram esquecidas, mas mesmo assim, já que a gente já sabia a resposta para essas suspeitas, a história é boa!

A autora escreve de forma fantástica todas as situações em que os personagens se envolvem e, por mais que dê raiva às vezes, a gente não pode deixar de entender como eles se sentem... Assim como a gente não pode deixar de se apaixonar pelas personagens! Meu sorriso só aumentava toda vez que Fred e Rafael entravam em cena, confesso! E o fato de Guiga estar sempre ao telefone me deixava morta de curiosidade pra saber com quem ela estava falando! Indicado para todos que esperam uma história empolgante e surpreendente!

FRASES
“- [...] por que será que o diretor criou isso agora do nada? – Maya perguntou enquanto estavam no pátio da escola. Amanda deu de ombros.
- Vai ver se apaixonou. Ideias estapafúrdias sempre vem de alguém apaixonado.” p.16

“- Velho caso das gostosonas que pegam os jardineiros somente para sexo.” p.211

Mari Scotti 30/06/2012

Resenha #7 – Sábado à Noite – Babi Dewet

== Prólogo pra resenha rs ==

Bom, essa resenha tem a participação da minha amiga e moderadora Carol Mráz, afinal, ela que me apresentou a história, a autora e o McFly. Certo, confesso que ainda não ouvi nenhuma música deles, mas estou com muita vontade. Rsrs
Antes de começar preciso comentar algumas coisas sobre SAN e a autora Babi Dewet.
No dia 16 de junho de 2012 eu e a CMraz estivemos no lançamento do livro em São Paulo, na livraria Saraiva do Shopping Paulista. Confira algumas fotos aqui. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.318414978247870.72674.100002381119338&type=3
Queria poder compartilhar tudo com vocês mas a resenha ficará enooooooorme se eu fizer isso rs, então tentarei resumir.
A Babi é muito simpática e fofa e monopolizou LITERALMENTE a entrevista toda. Nós, meros amantes de leitura, conseguimos fazer algumas perguntinhas que deixaram a história do livro e da autora ainda mais atraentes pra mim que não conhecia.
Sábado à Noite começou como fanfic, era escrita com os integrantes de McFly e foi adaptada para publicação. A Babi ama a banda, já teve o prazer de entrevista-los e ficar cara a cara com todos os integrantes por cerca de quinze minutinhos – se eu ficasse quinze minutos com o Daniel do livro SAN, eu não estaria viva pra contar, ain meu coração! Rsrsrs.
Ela compartilhou conosco como foi difícil a transição da fanfic para livro, pois nós que temos o costume de escrever fanfics com personagens que todos já conhecem, perdemos o hábito de descrever pessoas, lugares e certos trejeitos dos personagens, pois todo mundo já sabe como são. Para se escrever um livro com personagens originais é necessário se prender a descrição e narrativa que às vezes são chatas de se fazer. Confesso que quando a Babi comentou isso eu fiquei com medo de ler, já imaginei um livro repleto de diálogos e com narrações pobres, mas Babi você me surpreendeu, até mesmo a inclusão dos pais na história ficou ótima, não parece que você precisou incluí-los, mas sim que já foi escrito com eles “aparecendo”.
Enfim, sobre a entrevista, a Babi é demais eu amo a Babi e fim de papo.
Bora pra resenha?

=== Resenha ===
Aviso: contém spoiler

Comecei a ler já sabendo que a Amanda era patricinha e ninguém gostava da Amanda, havia um pré-julgamento quanto a protagonista da história, porém eu confesso pra quem quiser saber: eu amo a Amannnda!! Sério... er... se eu fosse no lançamento da Babi de novo e ela perguntasse quem gosta da Amanda eu iria ser a segunda a levantar a mão. Sim, só uma pessoa levantou a mão admitindo gostar da Amanda.
Sábado à Noite é realmente uma novidade para a literatura nacional, há muito tempo que eu não lia uma história tão envolvente quanto esta. Da última vez que me prendi tanto num livro com enredo em escola, grupo de alunos e rixa foi quando li a coleção “Os Caras” de Pedro Bandeira e eu tinha uns doze anos.
A história se passa em Alta Granada, no Brasil e isso me deixou muito feliz, porque podemos nos identificar melhor com o enredo, um grupo de adolescentes que são chamados de Marotos e desprezados por toda a escola e um grupo de patricinhas que são amados por todos na escola. Eles enfrentam conflitos que, quando temos dezesseis anos parecem ser a prioridade das nossas vidas e eu me vi ali, em cada linha, revivendo muitas dúvidas da minha adolescência, que hoje eu resolveria facilmente com uma conversa.
Amanda é a patricinha mor e é completamente apaixonada por um dos marotos, porém não consegue admitir nem a si mesma, vive se escondendo atrás de sorrisos e popularidade, mas na verdade o que ela quer mesmo é estar do outro lado do pátio pagando mico com os meninos mais desprezíveis do colégio. Ela e suas amigas.
Já os marotos não se importam com o que dizem e continuam levando a vida e a liberdade de agir e ser como bem querem, independente de como são vistos. São garotos que parecem problemáticos mas que tem uma amizade invejável, são leais, sinceros e muito divertidos. Eu quis jogar vídeo game com eles e olha que nem gosto!
Cada um é louco por uma das patricinhas da escola, mas ficar com eles é vergonha social.
A história abrange bem esses conflitos entre se manter popular, manter uma amizade ou jogar tudo para o alto por um amor, mas paralelo a isso, divide com o leitor como todas as pessoas – até aquelas que achamos não ter nenhuma qualidade – podem apresentar talentos que desacreditamos que tenham.
Os marotos são exímios músicos, mas ninguém sabe que eles podem tocar algum instrumento, compor ou cantar, são perdedores e ponto, e só por isso é que conseguem montar uma banda mascarada e tocar no colégio todas as noites sem que ninguém descubra que são eles, nem mesmo Amanda que é a musa inspiradora para as canções.
Acho que já contei demais e está na hora de você adquirir o livro e se debulhar em lágrimas e risadas, assim como eu durante essa semana.
Só para vocês se divertirem um pouco comigo e a Carol, vou deixar um pedacinho das SMS trocadas por nós duas essa semana:

Mari: Lembrei que ela não gosta de finais felizes, ainnnn não quero mais ler. (falando da Babi)
Carol: Relaxa bb... Terminou de ler já?! SAN causa depressão! kkkkkk
Mari: Ain não terminei, mas eu to ficando deprê. Eu amo a Amandaaa
Carol: Ownn kkkk Não fique. O 2 é super legal. (o livro que ainda não saiu, ÉVORA PUBLIQUE!! - Detalhe, a Carol leu as fics, imprimiu etc, por isso ela sabe)
Mari: Ah menos mal, to ansionsa. Li hj a cena q ela e o Dan quase se beijam, chorei no bus.
Mari: Daqui a pouco vai aparecer fanfics de SAN, você vai ver.
Carol: Ironico, já que SAN começou como fanfic kkk

A única coisa que senti falta na história foram as músicas que os marotos escreveram com as meninas na aula de artes, metade do livro fala da aula de artes e na hora não tinha letra só uma explicaçãozinha básica sobre o que era. E também senti que pulou demais os sentimentos na escola, por exemplo, eles passaram a semana toda se desprezando mas não dá pro leitor vivenciar isso, sentir essa dor, só conseguimos saber que ela existe porque o Dan ou a Amanda estão tristes e logo correndo um pros braços do outro, porém, mesmo assim, é um dos melhores livros não fantasiosos que eu li na vida!
Espero no próximo conhecer melhor os outros Marotos e a história deles com as meninas.

Classificação do livro: 8,00
Recomendação: 10!!

Para saber mais:

Blog da Autora: Babi Dewet http://www.babidewet.com/
Twitter: @babidewet

Sou paulistana, tenho 32 anos e amo demais ler e escrever. Descobri o mundo das fanfics a pouco mais de três anos e consequentemente o mundo dos blogs, sou uma das donas do Twilight Brasil Fanfics e do Vitrine TBF que é um braço do TBF e Twilight Brasil. Trabalho, já terminei os estudos, mas o maior sonho da minha vida é ser reconhecida pelo que escrevo. Sou solteira hoho. Fazer o que, a vida me deu personagens para criar e corações para fazer bater ao ler. @mariscotti face: Mari Scotti

Miki 24/09/2012

Eu decidi ler este livro por causa das resenhas positivas... Não sei se digo que gostei ou não do livro.

A capa do livro é linda e sinceramente, foi um dos fatores que me incentivaram a adquirir o livro. A respeito do enredo, nem tanto assim. A história do livro é simples e clichê: a garota popular e o garoto 'bad boy' do colégio se apaixonam. E ele guarda um segredo: faz parte da banda que toca nos bailes de sábado do colégio.

A narrativa é simples e não exagera nas descrições. Um dos fatores que atrapalharam a leitura foi a quantidade de personagens: eu me sentia perdida quando o narrador onisciente falava de tal par romântico.

O começo do livro era bem lentinho e chato; mas devo dizer que só consegui realmente sentir simpatia pelos dois personagens principais lá pelo final do livro.

Psychobooks 11/10/2010

Leitura obrigatória pra quem gosta de YA!!

Gostou? Quer ler mais? Acesse a resenha completa no blog:

Jeeh 15/10/2010

Surpreendente
Este livro é a estréia de Babi Dewet como escritora, que com certeza é um dos meus favoritos.

Amanda e suas 4 amigas são consideradas as populares do colégio, tanto pela sua beleza como pela sua inteligencia, que causam inveja nas garotas e desejo nos garotos. Elas também tem 5 amigos, que são considerados os marotos do colegio por sempre se meterem em confusões, e são eles Daniel, Rafael, Caio, Bruno e Fred.
Amanda e Daniel sempre se gostaram desde de criança, mais foram impedidos de ficarem juntos pois a melhor amiga de Amanda, Guiga, era apaixonada por ele. Já crescido, Amanda e Daniel voltam a ser amigos e aquele sentimento "adormecido" volta á tona. Porém, eles são impedidos de ficar juntos por um "mal entendido" de Amanda.

É um livro que me impressionou muito, com um final inesperado, que me fez rir das palhaçadas dos marotos e chorar por Daniel e Amanda não ficarem juntos :(

Babii, queremos parte II :DD'

Gisele 29/05/2021

Criei muita perspectiva num livro que acabou me decepcionando um pouco, se eu tivesse lido em outra época talvez eu tivesse gostado, os personagens são rasos, Amanda uma idiota me desculpe deixar o cara se f... e ainda arranjar desculpa pelo que ela fez??? Ficar chateada com um cara que beija onde ela pisa? É Daniel cadê o amor próprio desse moço? Compreendo que são jovens e imaturos mas sem noção da realidade? Não deu pra engolir em certos pontos. Espero que o segundo livro os personagens tenham se desenvolvidos emocionalmentes e cresçam. Outro ponto que me pegou foi muita informação de personagens, tipo muita gente pra pouco conteúdo no que acabava te fazendo se perder nos personagens, n saber quem é quem...

Ma 21/09/2010

Aquele Daniel...
Realmente me encantei com Sábado á Noite, por não ser mais uma historinha boba onde a menina e o menino se gostam e as pessoas que têm inveja tentam separa-os (se você gosta disso, me desculpa; sintonize em Malhação). Amanda pra mim é a típica garota indecisa que não consegue assumir aquilo que sente por algum motivo, seja ele o amor da amiga, do melhor amigo ou do próprio garoto em si. Já Daniel é o típico garoto apaixonado, que escreve musicas lindas, corre atrás e faz de tudo pra ficar com a amada.
As musicas do Scooty é claro são inspiradas nas originais, mas nada que um toque de Barbara não deixe com a cara do livro. A única coisa chatinha é o tamanho da fonte, que é pequena então cansa um pouco, mas nada que ler no claro não resolva.
É isso, adorei o livro e não vejo a hora do segundo sair.

Parabéns Babi
anaterrra 12/07/2011minha estante
Adorei a resenha. Agora fiquei com vontade ler... (:
Bjs

Ane 15/07/2010

Já conhecia SAN como fanfic e já era apaixonada pela história! O livro está perfeito!!! O final só deixa você com mais vontade de ler a continuação!
É um conto de fadas moderno! É impossivel não se apaixonar por Daniel, queria poder tirar ele do papel! Às vezes você tem vontade de dar um chacoalhão em Amanda, mas quando paro e penso, não sei como me sairia no seu lugar!E toda a galera é muito legal, queria ter amigos como eles!
É uma história envolvente, emocionante e você não vai parar de ler até chegar ao final!

Lu 08/07/2010

'Um romance dificil'
Falar sobre Amanda, Daniel e sua história é algo inevitavel. Entede-la e e entende-lo é completamente facil.
No começo os dois adoram suas vidas, sem se importarem com nenhum dos dois, mas aos varios acontecimentos fazem com que eles convivam, obrigatoriamente.
Impossivel nao se apaixonar.
Em segundos é o melhor romance que dois jovens já podem ter tido, no outro uma briga escadalosa e dramatica que você deseja que os dois tomem vergonha na cara e conversem.
Não existe comparaçoes para explicar o romance desses dois jovens recheados de amor, confusao, duvidas e indesiçoes; A história acontece de um modo que simplesmente tem que acontecer. Nada como destino, mas, sim, mostrando que as desiçoes são fundamentais e importante para qualquer momento da vida.
Sabado à noite conta a história em que Daniel e Amanda se apaixonam, sem querer mostrar para ninguém, pois Amanda é orgulhosa de mais, preocupada de mais e complicada de mais. Já Daniel, só quer uma explicaçao, e quando ele finalmente a tem, já é tarde de mais...

Lari 20/03/2021

Pra quem busca diversão e nostalgia...
Eu procurei tanto esse livro, li a fanfic com 13 anos e quando vi ele na Amazon PRECISEI comprar pra lembrar como era, tive o gostinho de ter 13 anos de novo, a nostalgia me preencheu. Gostaria muito que a autora disponibilizasse a fanfic interativa novamente, ler com Amanda é incrível mas ler como Larissa é melhor ainda ? Babi te amo, obrigada por ter feito parte da minha vida ?? quando meus únicos amigos eram meus livros e minha alegria era procurar por revistas do McFly nas prateleiras dos sebos do centro da cidade.