Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Marci 21/02/2022

sábado a noite | 324 páginas Babi dewet
"SE LEMBRA QUANDO DESENHEI NOSSOS NOMES NA AREIA E VOCÊ DISSE QUE ME AMAVA?"

eu li esse livro ja faz uns meses, só agora eu tomei coragem para fazer essa resenha.

Primeiramente, esse livro...é maravilhoso!!
O romance, essa história toda, incrível. Essa personagem a Amanda, ela é um pouco difícil de entender no começo, mas mais para frente a gente começa a entender o por que dela ser desse jeito, os motivos pelo qual ela é assim, e alguns dos seus segredos, por exemplo: ela gostar de um garoto que que ela conhece desde criança, mas ela não conta a ninguém porque tem medo de magoar uma pessoa muito importante pra ela, por isso eles começam a ficar em segredo. tem esse outro personagem que eu simplesmente amo, Daniel, ele é apaixonado por uma garota que ele conhece desde que ele era criança, mas ele não entende ela as vezes (então ele decide demonstrar seus sentimentos por ela com a música, daniel faz parte de uma banda de mascarados que toca todo sábado a noite no Colégio e ninguém sabe quem eles são). tem hora que ela diz que gosta dele e outras que ela simplesmente ignora ele, mas com o tempo ele vai entender o porque dela fazer isso.

Sinopse
Amanda é a garota mais bonita do colégio ? e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse.

Gente esse livro é muito bom, por favor deem um a chance pra ele.

Obs: sábado a noite é um livro Nacional.
Marci 21/02/2022minha estante
Essa resenha ficou muito ruim eu ja entendi então me desculpem por isso, mas falando sério esse livro é muito bom!

Tainá 28/08/2012

Faz mais de uma semana que terminei de ler SAN e se eu disser que ainda não fiz a resenha por falta de tempo seria mentira, foi por preguiça mesmo.
Seja como for, SAN é uma história adolescente, sobre adolescentes, conflitos adolescentes, emoções adolescentes, amores adolescentes e amizades adolescentes... entenderam o ponto chave?
Pessoalmente eu acredito que logo no começo do livro o jeito que Babi Dewet escreve ainda é um pouco livre, um pouco amador, o que se explica pelo fato da história ter começado como uma fanfic, mas lá pelo décimo capítulo o amadorismo vai dando lugar a uma autora visivelmente mais experiente e que entende o que está escrevendo.
Sábado À Noite é a história de um grupo de meninas metidas à besta e um bando de meninos desordeiros - conhecidos como marotos e é também sobre uma banda misteriosa que toca o que as garotas querem ouvir e o que elas viveram - e ninguém sabe quem é essa banda. SAN vai te fazer rir e lembrar dos seus amigos (sério é inevitável não comparar algum personagem da história a um do seu dia-a-dia). Babi Dewet tem uma narrativa fluente e divertida e que consegue capitar bem o universo jovem.
Mas - sempre tem um mas - o que eu achei meio Sessão da Tarde na história é que todo mundo tem um parzinho, quer dizer, fica claro que uma pessoa está a fim da outra, e isso ocorre com todos os principais, o que dá uma impressão meio Disney, meio Sessão da Tarde, meio história pra criança, porque quando a gente tem sete anos, na nossa mente todo mundo tem que viver feliz para sempre - o que, dã, não é bem assim. Felizmente - ênfase nessa parte - o final do livro é compensador.
Li em algum lugar que o final de SAN era óbvio e fiquei me perguntando o que, para a pessoa que escreveu isso, é um final surpreendente, porque para mim as últimas páginas são incrivelmente inesperadas.
Se eu gostei de SAN? Sim e inclusive meu livro está circulando pelas minhas amigas agora. Mas, claro, eu sou o tipo de leitora que gosta de livros às vezes melosos e às vezes sem sal nem açúcar, então é bem provável que um leitor de Harlan Coben venha me xingar por ter recomendado SAN à ele.
SAN é até certo ponto democrático, por ser um livro jovem e atual, mas por outro lado pode ser chatinho pra quem gosta de tensão.
PS: Sábado À Noite será uma trilogia... Eu quero ler tudo logo! Escreve, Babi, escreve!

Carol 27/11/2013

Sábado à Noite foi originalmente lançado em 2010, de forma independente. Em 2012, foi lançada a segunda edição, com o selo da Editora Generale. Acompanho o blog da Babi e suas fanfics há muito tempo, por isso estava bem ansiosa para ler esse livro. Só não sei por que demorei tanto!

A protagonista é a Amanda, uma garota popular, bonita, porém muito confusa. Ela e suas amigas, Guiga, Anna, Maya e Carol formam o grupos das meninas mais desejadas e queridas da escola. Todas com personalidades muito diferentes e características marcantes. Elas não suportam os "Marotos", os cinco garotos mais encrenqueiros da escola: Rafael, Fred, Daniel, Caio e Bruno. Porém, esse último é o melhor amigo de Amanda desde a infância, e a garota não consegue entender e aceitar o fato de que ele faz parte do grupo de perdedores.

Mas tudo está prestes a mudar quando o destino se encarrega de reascender uma antiga paixão, fazendo tudo a sua volta querer desmoronar. Amanda terá de fazer escolhas e decidir o que ela colocará em risco: o amor ou a amizade? Pelo menos ela tem os bailes de Sábado à Noite, quando pode se distrair com as lindas letras de uma banda misteriosa.

No início do livro, fica bem claro que a escola é recheada de panelinhas. As pessoas não se misturam, e tudo gira em torno da turminha dos populares. Mas, à medida que as coisas vão acontecendo, os personagens começam a se interagir mais intensamente e as coisas mudam. Inclusive, na parte final, você consegue ver que todos eles acabam amadurecendo e deixando aquela mentalidade mesquinha de lado.

Adorei o livro. O ambiente escolar e problemas adolescentes podem parecer clichês, mas passa bem longe disso. A história é diferente, envolvente e dinâmica. As folhas passam muito rápido. Outro ponto que gostei bastante foi o foco na amizade. Geralmente, livros assim ficam só no romance, mas a autora criou situações completamente diferentes de tudo que já li, cenas divertidas, espontâneas e originais que tornaram o livro único.

site: bussoladepapel.blogspot.com.br

Lina DC 30/11/2013

Sábado à noite é uma trilogia totalmente voltada ao público jovem, com direito a romance, flerte, música e muita confusão. A história se passa na cidade de Alta Granada, uma cidade considerada pacata pelos jovens, onde os programas noturnos são escassos. Os personagens estudam na escola da cidade, e como em toda escola, são divididos em grupinhos: "os marotos" que incluem Bruno, Daniel, Caio, Rafael e Fred, que é o grupo dos encrenqueiros, que sempre fazem uma "visitinha" ao diretor, mas mantêm o dia a dia animado na escola com suas confusões, os "atletas", formado pelo grupo dos bonitinhos e aparentemente legais, como JP, Michel, Albert, Roberto e Jonathas, e as populares, grupo formado pela Amanda, Carolina, Anna Beatriz, Guiga e Maya. Cada um desses personagens possuí uma personalidade forte, marcada por uma característica que acaba complementando os amigos. Conforme a história se desenrola, percebemos quantos amores secretos existem, e quantas situações engraçadas são criadas por causa disso. A trama discute alguns temas como a amizade e até que ponto vai a sua lealdade por uma pessoa, a aceitação do jovem quando ele se dá conta de que nem sempre é preciso ser perfeito para ser amado e o primeiro amor.
Amanda apesar de ser uma das personagens com mais destaque no livro, não é a mais carismática. Seus debates pessoais passam a impressão de que é uma garota extremamente confusa (mas qual jovem não é?). Alguns detalhes no livro são interessantes: todo o desabafo amoroso aqui é discutido entre os marotos abertamente, eles contam tudo uns para os outros, mas as garotas não discutem quase que em momento algum seus sentimentos. E é essa sensibilidade dos marotos que fazem com que as fãs suspirem mesmo eles sendo tão perfeitamente imperfeitos.
O surgimento da banda misteriosa é ótimo e acaba trazendo uma certa agitação para os alunos. A banda, conhecida como os "Scotty" trazem para o leitor todo os sentimentos não discutidos no livro em forma de música.
A trama é engraçada, romântica e cheia de situações inusitadas. Uma curiosidade sobre a trilogia, é que ela é baseada em uma fic da autora inspirada na banda McFly, que após muito sucesso na internet, decidiu tornar livro (a autora explica na apresentação essa situação em detalhes).
A escrita da autora é dinâmica, fluida e é como se ela conduzisse o leitor em sua música: se torna impossível largar o livro até chegar no final que nos surpreende.
Em relação à diagramação, revisão e layout foi realizado um ótimo trabalho. Alguns erros de digitação foram encontrados, mas nada grave. A capa é lindam chama a atenção e tem tudo a ver com a trama.

"Ela tem esse olhar no rosto
Triste e solitário e então pensei
Se ela sorrisse assim pra mim
Mas não é bem assim
Então perguntei se poderia
Talvez ser sua companhia
E depois conversar, mas ela não entende
E eu não sei mais o que dizer" (p.35)

Isa 24/12/2013

"Sábado à Noite" é o primeiro livro da trilogia homônima escrita pela escritora e blogueira Babi Dewet. O livro conta a história de um grupo de adolescentes da cidade de Alta Granada, os marotos: Bruno, Caio, Daniel, Fred e Rafael, e as populares: Amanda, Anna, Maya, Carol e Guiga.
Apesar de Amanda e Bruno serem melhores amigos desde crianças os dois mal se falam dentro do colégio. Baseada na hierarquia de grupos existentes no Ensino Médio, o grupo dos perdedores jamais se misturaria com o das garotas mais desejadas da escola. Mas essa regra cai por terra quando a professora de Artes cria um trabalho final englobando as duas turmas do 2º ano. Ao montar as duplas, a professora acaba unindo os marotos e as populares. Com tamanha aproximação em todas as aulas de Artes, Amanda e Daniel, finalmente, se rendem ao sentimento que sempre alimentaram um pelo outro.
O romance que os dois começam a viver é bastante conflitante. A menina não quer de maneira alguma ser vista com um dos plebeus, isso mancharia totalmente sua imagem diante dos alunos do colégio; além disso, Guiga, uma de suas melhores amigas, também é apaixonada pelo garoto. E Amanda nunca trocaria uma amizade por um grande amor. Nunca.
Assim, Mandy e Danny (como não chamados pelos amigos) passam a se encontrar escondidos, e do portão do colégio para dentro se ignoram completamente.
Paralelo a tudo isso, aparece a Scotty, uma banda misteriosa que se torna a atração principal dos bailes de sábado à noite do colégio. O vocalista, que canta situações e sentimentos exatamente iguais aos que Amanda vive, mexe com a menina, que fica a cada sábado mais intrigada com a banda de mascarados.

Não vejo a hora de comprar meu "Sábado à Noite 2 - Dois bailes para a fama" e saber o que aconteceu com todos os personagens. A história juvenil baseada em uma fanfic sobre a banda inglesa McFly é diferente de todos os livros adolescentes que já li. A Babi conseguiu retratar uma juventude real, com personagens que poderiam facilmente ser eu, você ou nossos melhores amigos. Os marotos e as populares existem e podem ser encontrados em várias escolas por aí! Isso nos instiga a ler cada página, porque nos identificamos com muitos sentimentos e situações escritas ali.
Deixo claro que, na minha opinião, Amanda é um saquinho desde o início do livro, mas nas últimas páginas conseguiu se superar e me fazer sentir uma raiva imensurável dela (quem já leu, sabe porquê hehe). Meus personagens favoritos são Daniel (ele é fofo toda a vida, gente!), Bruno e Fred. Os marotos me conquistaram! As músicas que aparecem no livro também são lindas, tanto as da Scotty (mesmo que não saibamos a melodia, apenas a letra), quanto All my loving, Angels, entre todas as outras.

site: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2013/12/resenha-sabado-noite.html

Cintia 24/02/2014

Sábado à Noite - Babi Dewet
Esse livro foi minha primeira leitura do ano, com certeza comecei muito bem. Eu não fazia ideia do quanto SAN faria meu mundo girar. Sempre via na blogosfera comentários na grande maioria positivos, ficava curiosa mais deixava de lado, tinha tanta coisa pra ler e fui deixando. Por outro lado eu e minhas amigas, passamos a ouvir as músicas do Mcfly, não demorou muito para descobrir e ligar as coisas, foram vários acontecimentos em seguida que me levaram até a autora.

O livro é uma adaptação de uma Fanfic do Mcfly, ou seja, "ficção criada por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou música a que faz referência. No caso de SAN, ele é baseado nas músicas de Mcfly. Já adianto que nem se preocupe por não conhecer a banda, você não tem obrigação ou dever de gostar das músicas, para ter que se apaixonar pelo livro e seus personagens. Pelo contrário você pode ler de forma despretensiosa. Minha amiga leu SAN, depois de ver o quanto eu surtei com o livro, ela não demorou muito pra surtar junto comigo, mesmo sem conhecer nenhuma música da banda e não foram poucas as tentativas para ela ouvir meus amores londrinos, só que gosto é gosto né?

Amanda e suas quatro amigas, juntas formam o grupo de garotas populares do colégio. Amanda tem como seu melhor amigo, Bruno que não é nada popular, ele e seus amigos são considerados os bagunceiros do colégio. Bruno, Daniel, Caio, Rafael, Bruno e Fred são conhecidos por marotos. Eles são os perdedores do colégio e sempre estão metidos em encrencas. Mas quem disse que popularidade é tudo? Quando um amor mal resolvido coloca a amizade, à prova, Amanda não sabe o que fazer, fica dividida entre a amizade das suas amigas e a amizade com seus amigos de infância. Seu mundo começa a sair do seu controle, confusa e se isso já não fosse o suficiente, o diretor abre as portas para uma banda de integrantes misteriosos que usam máscaras para tocar todos os sábados á noite no baile da escola, e o que deixa a garota intrigada é que suas letras têm muito a dizer sobre ela. Quem seriam esses garotos?

O romance é a principal característica do livro, tem vários casais mais o principal é Amanda e Daniel, em diversos momentos eu senti um friozinho na barriga. A autora consegue envolver você de uma forma incrível, muita gente fica um pouco confusa por tantos personagens, tantos diálogos, li algumas resenhas e comentários do livro de pessoas que "abandonaram a leitura ou quase abandonaram" por esse motivo. PLMDDS! Me apaixonei por cada personagem, impossível ficar sem eles, cada um com sua personalidade, me tiravam altas risadas e suspiros. Babi criou um universo, queria muito ir para Alta Granada, por diversas vezes queria estar com eles, conversar e tomar um sorvete. Por diversas vezes chorei, com as angustias e medos de Amanda, as inseguranças de Daniel. As Brigas de Bruno e Carol... Os galanteios de Fred... * suspiros * As brincadeiras de Caio... * Docinho de coco *

Como toda fã de Mcfly, Galaxy Defender. Surtei a cada referência, cada música e por diversas vezes queria adivinhar quem era o personagem mais parecido. "Esse é o Tom! Nah... Esse é o Harry" e chorei a cada página principalmente no final, fiquei desesperada compartilhando minha dor, nas redes sociais no meio da madrugada, minha sorte é que tinha fiz minha amigas ler junto comigo e assim desabafei com elas. O pior não era terminar o livro e sim não ter o segundo livro em mãos. Não tive dúvidas, no dia seguinte corri até a loja e vráaa! Comprei Sábado á noite 2 - Dos Bailes para Fama. Problema resolvido.

O livro superou minhas expectativas, a escrita é envolvente e deliciosa, capaz de te fazer devorar o livro em poucas horas. Mesmo com todos os clichês adolescente, quem não gosta de um romance? Daqueles tipo filme de comédia romântica? Com reviravoltas e uma pitada de suspense? Ah... Impossível não se apaixonar por SAN. Costumo dizer que a autora criou monstros, dai eu sai criando também, chamando as amigas e multiplicando. Virei fã mesmo e tenho a maior admiração pela autora que foi com a cara e a coragem, publicou de forma independente o livro e seu sucesso foi tão grande que conseguiu uma Editora.

"Namoros vem e vão, amizades não".

Cintia Milanez

site: http://www.theniceage.blogspot.com.br

Menina.Jasmim 22/03/2014

Sábado à Noite
Uma escola normal, em uma cidade pequena, com alunos populares e outros nem tanto assim. Um romance praticamente impossível, máscara, bailes, desentendimentos... Isso aqui está quase Cinderela (rsrs).

Amanda é uma das meninas mais populares do colégio. Anda sempre com suas amigas populares, faz sempre coisas de menina popular, sai com os meninos populares... (É... a vida dela é basicamente ser popular). Mas o que poucos sabem é que dentro de seu coraçãozinho aparentemente fútil, ainda existe a velha Amanda, amiga dos marotos (os bagunceiros da escola), que gosta de all-star e se apaixonou profundamente por um garoto que não tinha nada a ver com seu grupinho.

Contrastando com Amanda e suas amigas, temos Bruno e sua trupe, mais conhecidos como Os Marotos. Bruno é melhor amigo de Amanda desde a infância, mas na escola anda com Rafael, Fred, Caio e Daniel. Como ele e seus amigos têm a fama de serem os encrenqueiros, não poderiam andar com Mandy e seu clube da Luluzinha (alguém ainda usa essa expressão?) - também porque as amigas dela os acha estranhos e não querem manchar sua imagem.

Por causa de um trabalho de artes, as meninas se misturam com os marotos e Amanda se vê em um dilema que pensou ter resolvido há tempo: o garoto de quem gosta ou sua lealdade?

Em meio a essa confusão de sentimentos, começam os bailes de sábado à noite e uma estranha banda aparece. Os Scotty são talentosos e misteriosos, sempre usando máscaras e maquiagem para esconder o rosto e cantando músicas que narram a vida amorosa de Mandy.

E ela tem que decidir o que quer da vida.

Pelo meu resumo dá para ver que parece um daqueles clichês adolescentes: um estudante não muito popular se apaixona pela popular e o amor deles é impossível e blá, blá, blá. Sim, pode parecer clichê (e talvez a base seja mesmo). Mas vamos levar em conta que para mim é um martírio ler clichês (sério meu povo, mudem um tiquinho para a tia aqui conseguir ler, tá?), eu gostei bastante da história. Não se trata só do amor deles, mas também da vida escolar e pessoal. Eu adorei ler sobre adolescentes como os marotos (acho que é porque meus amigos eram mais normais do que os marotos e não faziam brincadeiras como eles) e eu gostei da história dessa maneira.

Acho que a Babi acertou nisso, não foi apenas um romance adolescente bobinho, mas os personagens tem profundidade e são bastante interessantes. Além de que não existe só uma história de amor, mas várias (e algumas que até me deram um pouco de agonia, mas deixa quieto).

E os personagens são fofos e a trilha sonora me fez lembrar minha "infância" - pois é... eu ouvia Mcfly quando era mais nova... bons tempos.

Como a própria tia Babi disse *apanha* não é um livro para fazer as pessoas "pensarem" e sim para entreter. E me entreteu muito e agora eu tenho que comprar o próximo para saber o que aconteceu depois (aish esse povo que acaba na parte mais importante TT-TT).

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2014/03/resenha-sabado-noite.html

Gabi 19/06/2014

~SEM SPOILER~

Em Sábado à Noite, temos a história de Amanda, do tipo patricinha na escola e na vida. Seus hobbys são fazer unha e arrumar o cabelo, juntamente com as suas melhores amigas. Ela tem tudo o que uma garota sonharia em ter: amigos, família e a atenção da escola inteira. Ah, a escola!

O colégio é dividido em grupos. enquanto têm o grupo das praticinhas, há o grupo dos marotos. Eles não tem tamanha atenção, porém, com sua beleza, Daniel consegue fazer com que os olhares mirem nele. O grupo é composto por Bruno, o melhor amigo desde infância de Amanda, Daniel, por quem se apaixonou por Mandy desde a primeira vez que os olhares se cruzaram, Rafael, Caio e Fred.

Quando o diretor do colégio tem uma ideia de fazer bailes nos sábados e diz que precisa de uma banda para se apresentar, a vida dos marotos muda completamente. Como eles não podem se apresentar porque o diretor não permitiu, eles decidem usar máscaras e criar a banda Scotty, não divulgando quem são os componentes do grupo. E o sucesso começa a fazer com que as pessoas se apaixonem por eles, ou melhor, os Scottys.

LEIA MAIS EM

site: http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/2014/06/sabado-noite-por-babi-dewet.html

Michelle 20/09/2014

Para além das páginas
Li Sábado a Noite ainda como fanfic em 2008, no auge da minha vida de fã. Não sei por quantos dias fiquei até tarde em frente a tela do computador, aguentando olhares feios dos meus pais, lendo desesperadamente aquelas páginas que me faziam sonhar ainda mais. Durante a leitura, me sentia cada vez mais perto dos meus ídolos, em uma realidade tão desejada. A Babi conseguiu deixar cada momento especial e a escolha das músicas da banda durante a história aumentou mais a conexão que eu sentia. Costumo dizer que Sábado à Noite foi a melhor fanfic que já li e ter sido transformada em livro foi uma alegria imensa. O livro não me desapontou em momento algum, apesar de ter sentido uma pontinha de ciúmes por não ver o meu nome e o do meu ídolo preferido nestas 324 páginas! Um romance muito bem escrito que, com certeza, muitas meninas vão se identificar. Vale a pena (re)ler e se emocionar junto à personagens tão especiais.

Arca Literária 04/10/2014

Leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/sabado-a-noite-babi-dewet/

site: www.arcaliteraria.com.br

Mariana 22/11/2014

Sábado à Noite
“Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo.”

Sábado à Noite, foi escrito por Babi Dewet e publicado pela Editora Évora com o selo Generale. Inicialmente, Sábado à Noite era uma fanfic do McFly, mas tomou proporções tão grandes que a Babi decidiu transforma-lo em livro.

O livro conta a história de Amanda e Daniel, seus relacionamentos e suas confusões. Amanda e suas amigas são as mais populares e as mais bonitas da escola, enquanto Daniel e seus amigos são os desordeiros do colégio, sempre quebrando regras e provocando confusão, sendo conhecido como: Os marotos. Amanda e esses meninos, foram amigos há muito tempo, mas hoje ela só mantinha amizade com Bruno.

Amanda é uma típica menina mimada, que não sabe lidar com os sentimentos e que mesmo gostando do Daniel sempre escondeu isso por causa de uma amizade e, aparentemente, por se importar com que os outros iam pensar. Daniel nunca conseguiu esquecer Amanda e sempre tenta se aproximar dela, mas ela simplesmente parece inalcançável.

Tudo isso muda quando um projeto de Artes é proposto, os alunos do segundo ano seriam divididos em dupla e deveriam escrever uma música juntos, e Amanda é colocada com o Daniel, essa aproximação faz com que eles encarem o que sentem um pelo outro, e começam um relacionamento escondido, pois a Amanda não quer que saibam que eles estão juntos. Além disso, o diretor resolve dar bailes aos sábados à noite, uma banda mascarada é convidada para tocar, e as músicas parecem falar sobre o que ela e o Daniel estão passando, sobre alguns encontros que eles tiveram e sobre ela, o que a deixa bastante intrigada.

“A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.” – Oscar Wilde

A Amanda magoa o Daniel o livro inteiro, ela só faz besteira e ele continua correndo atrás dela, mesmo com alguns amigos mandando esquece-la. O pior é que ela não quer explicar pra ele o porquê deles não poderem ser vistos juntos (Não entendi porque ela não fala, qualquer um entenderia o.O). Podemos perceber desde o início que os dois grupos se gostam (Amanda e suas amigas e os marotos, cinco meninas e cinco meninos), mas não querem admitir.

As partes românticas são muito fofas, os personagens são bem construídos e engraçados, os personagens secundários também ajudaram a complementar o enredo, são muito importantes e muito divertidos, principalmente Os Marotos.

O livro tem ótimas tiradas, muita música, algumas situações são bem comuns e faz com que nos identifiquemos com a história. Eu adorei, tinha grandes expectativas em relação a esse livro e elas foram supridas, é impossível parar de ler, você quer terminar e saber qual a próxima burrada que a Amanda vai fazer, se ela vai ficar com o Daniel ou não, se os marotos vão conseguir o que querem e o final é inesperado.

Eu recomendo muito esse livro, vi que algumas pessoas não gostaram tanto, mas eu amei e acho que vale a pena dar uma chance a essa história. Estou muito ansiosa para ler o segundo e saber como todos estarão lidando com esse final.

site: http://maricalmon.wix.com/titulos-na-estante

Skylenty 04/08/2021

Já li mais de uma vez e nunca me canso. A forma que a Babi escreve é maravilhosa e nos transporta pra dentro da estoria.

site: https://www.youtube.com/watch?v=_26su_W0FnI

Raffafust 08/04/2015

Tem pouco tempo que descobri o que era fanfic. Podem me chamar de ET, como sempre acompanhei os vídeos da autora Babi Dewet sabia que seu livro Sábado à noite era uma, mas exatamente o que era fui descobrir esse ano em janeiro somente.
Devo ainda informar que não conheço uma música do McFly, banda inspiradora da história, nem lembro se sei o nome de algum integrante. Então se havia alguma identificação dos fãs em cenas ou atitudes dos personagens, não havia como eu ter percebido.
Mas vamos a história : Amanda é a adolescente principal da história. Sim, eles tem aquela idade campeã dos livros entre os 16 e 17 anos. E ela como toda menina gosta de um cara, Daniel. Gente, mas porque ela tem tanto problema em se declarar logo para ele? Se ela soubesse o como a vida é muito mais complicada quando você começa a pagar contas...mas enfim.
Temos também outros personagens femininos que aparecem bastante que são as outras quatro amigas de Amanda : Guiga, Anna , Maya e Carol formam o quinteto fantástico conhecido pela escola inteira.
No núcleo masculino temos Daniel ( que já citei, e que particularmente o achei fofíssimo) , Rafael, Bruno, Caio e Fred. Espero que não tenha esquecido ninguém porque sou péssima com nomes de personagens. Os meninos fazem parte de uma banda chamada Scotty mas são conhecidos como " Os Marotos" que como toda banda começa de brincadeira como quem não quer nada e de repente...todo mundo ama quando estouram. Como os meninos usam máscaras os outros alunos não sabem quem eles são. Vale lembrar que nem nossas amigas citadas acima os reconhecem.
Claro que um livro com adolescentes os hormônios estão a flor da pele , e combinar uma fase da vida de mais dúvidas que certezas com música dá uma mistura bacana que a autora consegue segurar o interesse do leitor mesmo o livro não sendo pequeno . Claro que para quem está ali lendo fica a identificação com as músicas - eu cantei e dancei mentalmente algumas delas como a do Pussycat Dolls , recomendo não lerem em local impróprio para pagamento de micos - e com os personagens. Apesar de não ter morrido de amores por Amanda não consegui odiá-la, e se puxar pela memória muitas protagonistas são dignas de puxões de orelha para acordarem para vida não é mesmo?
Para ser muito sincera acho que em poucos livros que tenha lido - e que me lembre - gostei muito mais do núcleo masculino que do feminino, Os Marotos são tipo : " me apresenta para todos, por favor!" . Imaginei os na minha mente , curti as músicas ( inventei melodias próprias, ok! me deixa! rs) e achei lindo os mais ainda no companheirismo, no quesito amizade.
Ok, que a amizade das meninas também pode ser vista por muitos como muito legal, afinal Amanda não se relaciona com Daniel ( alô Drama Queen) porque outra amiga gosta do cara e elas tem tipo uma " irmandade" para não se relacionarem com o carinha que uma delas goste...típico da idade, certo? Nos dias de hoje com a escassez masculina, um cara como Daniel que ainda compõe músicas para te ganhar até vale quebrar " o pacto" e ser feliz. #mejulguem
Se você ficou curioso do porquê do título, o " Sábado à noite" é onde acontecem os bailes da escola onde a banda toca. Queria ter estudado em uma escola assim , na minha época tinha nada disso não.

Juntando romantismo, amizade e música Babi acerta no primeiro livro da trilogia e nos presenteia com uma história bem bacana, não se desanime com o início do livro que pode parecer um pouco parado, pense que ele é necessário para conhecermos melhor os personagens e o que pensam, e tente parar antes da última página. Eu , confesso, tive dificuldades ( sempre quero saber o que acontece ...mas como é trilogia apesar de ter um final que curti, sei que não foi exatamente o final e teremos mais histórias...) de largar. Recomendo.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/04/resenha-sabado-noite-babidewet.html

Fireheart 28/04/2015

Um guilt pleasure
Sábado à Noite é daqueles que se você ler apenas a sinopse e chegar até ele sem nenhuma indicação, não vai dar nada por ele.

Não vou mentir e dizer que aquela sinopse horrível e clichê não tem nada haver com o livro e que ele é muito mais que isso. Na verdade, a sinopse resumiu bem, só que de um jeito broxante: a história é, sim, muito previsível, mas também um tanto viciante.

Considerem o livro como um Guilt Pleasure - você sabe que de certo modo não é algo 100% perfeito, mas os defeitos óbvios não te fazem gostar menos.

Daniel e Amanda não são exatamente um casal fácil, e me mataram de raiva quase o livro inteiro. Aliás, no livro inteiro mesmo, e principalmente a Amanda. Todas aquelas tempestades que ela fazia me pareceram demais até para uma adolescente, e no final a única mensagem que ela conseguiu me passar foi "irritante".

Os obstáculos para o casal não são um grande mistério, mas a autora consegue fazer eles valerem praticamente na história inteira, e mesmo eles sendo bem justificados, chega a um momento que você já está um tanto cheia daquilo tudo. Dá vontade de entrar no livro, puxar os dois personagens pela orelha e dizer: "se beijem logo, caramba."

O que salva é a escrita da Babi. Em terceira pessoa, ela é tão fluída, repleta de diálogos realistas e engraçada que você não consegue largar. A história simples as vezes vai parecer algo bem mais grandioso, e o final com certeza vai surpreender - senão partir o coração.

"- Bom, se algum dia eu terminar o colégio, pretendo ser vagabundo.
- Vai se sustentar com isso?
- Não, quero casar com alguma velha rica que me sustente - ele piscou um olho bebendo do refrigerante.
- Tipo um boy toy - ela riu."
Página 124

Pra quem não sabe, Sábado à Noite era uma fanfic de McFly. Em alguns trechos isso fica mais claro, principalmente nas milhares de referências às músicas deles, e provavelmente quem é fã da banda vai achar muito mais graça na história. As outras músicas mencionadas mostram bastante do estilo próprio da autora e as cantadas pela Scotty também são muito fofas.

Os personagens são muitos, e como a autora menciona os principais todos de uma vez, no começo era preciso eu procurar a página em que ela falava e os descrevia, e isso foi bem chatinho. Aos poucos você vai gravando os nomes, e logo no começo deu pra ver que Daniel e os marotos eram muito mais interessantes do que Amanda e suas amigas populares.

" - Vai nos contar o que está havendo? - Bruno sacudiu a garrafa na frente dele.
- Fora a Amanda, né - Rafael falou.
- Esse é o problema. Não tem problema fora ela - Daniel resmungou.
- Você é um inútil, meu rapaz... - Fred balançou a cabeça. - Por que você não agarra essa garota e pronto?"
Página 102

Os destaques sem sombra de dúvida vão para Fred, Bruno e Rafael. Alguns outros personagens eu apenas espero que a autora aprofunde nos próximos livros, assim como dê algumas explicações.

Algumas pessoas provavelmente vão se irritar com os casaizinhos da história. Antes que você compre e talvez se arrependa, eu digo que cada patricinha tem o seu respectivo par no grupo dos marotos, o que infelizmente deu um aspecto meio irreal e perfeitinho demais.

Outra coisa que chamou a atenção negativamente foi o fato de quase todas as famílias dos personagens serem descritas tão perfeitinhas, mas parecerem tão distantes. Os adolescentes vão à festas, bebem, dirigem e praticamente não ficam em casa, e no livro inteiro não apareceu um adulto sequer para dar um sermão. A não ser que todos os pais da cidade sejam extremamente liberais, eu diria que a situação é meio estranha.

Sábado à Noite não me deixou dormir até a história acabar. Tem seus clichês - seus vários clichês - , mas sem dúvida é uma boa história para passar o tempo. Também é daqueles que ou você ama completamente ou odeia completamente, então cuidado.

site: http://minhaliteraturayoung.blogspot.com.br/

Clarinha 25/12/2021

Enérgico e fofo
Amei o casal Amanda e Daniel, achei eles muito fofos. Apesar de passar um pouco de raiva com a Amanda, no final me peguei chorando. Acabei o livro com o coração quentinho e com saudade dos personagens.