Tinderela

Tinderela Gih Cordeiro

Resenhas - Tinderela

julianarocha27 12/02/2022

Um conto nacional, bem curtinho, rápido de ler. A história é bem engraçada, vamos acompanhando alguns encontros da Rafaela com caras que conhece no Tinder, uma situação pior que a outra kkkk. No final vemos que ás vezes a pessoa certa pra gente está mais perto do que se imagina

Rafa Fonseca 18/02/2021

Kkkkk
Eu super me identifico com a personagem Rafaela, até pq tbm me chamo Rafaela e gosto desse apps de relacionamento. Nunca dei sorte de arranjar alguém bacana pra namorar. Então, espero que o amor da minha vida apareça assim que nem o da Rafaela kkkkkkkk

Dani 12/02/2021

PERFEITO COM LETRAS MAIÚSCULAS
A 30 minutos atrás, futucando a minha biblioteca Kindle atrás de algo interessante pra ler, eu encontrei 'Tinderela' perdida entre meus livros. Confesso que não tava levando muito fé na leitura, mas MEU DEUS DO CÉU que livro PER-FEI-TO! 'Tinderela' é um contozinho super rápido, levinho e divertido feito pra gente dar altas risadas.

Aqui conhecemos a Rafaela, que através de uma colega de trabalho acaba conhecendo o Tinder. Como é enfermeira e tem a vida super ocupada, ela decide - após muito rever os prós e contras - dar uma chance ao aplicativo e ver no que dá. Nós acompanhamos os encontros e damos umas boas risadas ao vê-los terrivelmente fracassar.

Sem contar que o livro trás uma mensagem muito interessante. As vezes ficamos tão fissurados e deslumbrados com a tecnologia que não conseguimos enxergar um palmo a frente do nosso nariz. Que as vezes precisamos apenas olhar ao redor pra encontrar o amor - como no caso da Rafa.

Amei demais o livro. ZERO DEFEITOS - a autora está de parabéns!

Ps: Partiu ler o segundo ?

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro Tinderela - Instagram @leiturasdarafa
O livro conta a história de Rafaela, uma enfermeira da Neonatal que vive muito mergulhada em seu trabalho - até conhecer o Tinder, um app de relacionamentos. Como está sozinha há um bom tempo, ela resolve se cadastrar e ver no que dá. Mas nem tudo que o que aparece no Tinder a encanta e ela se envolve em situações bem constrangedoras, loucas e entediantes.

Eu sou tradicional, gosto de conhecer pessoas através dos amigos, trabalho e escola, não uso nenhum app de relacionamento. Conheci meu namorado através do meu primo e da minha família e estamos juntos até hoje. Mas, no mundo digital em que vivemos, e na pressa que estamos, às vezes os aplicativos ajudam bastante, agilizam a "burocracia" que é esperar pra conhecer alguém interessante, conversar, sair e se decepcionar (ou não). Mas o livro me mostrou que às vezes o Tinder pode ser cruel, coitada da Rafaela, era cada criatura que aparecia que eu não sei como ela não desistiu desse app antes!

Tinham caras para todos os gostos: viciados em trabalhos, que beijavam no estilo cachorro-lambendo (sobre esse aí, eu tenho que compartilhar uma história com vocês. Eu estava no ensino fundamental, e eu era bem quieta, e isso é uma vantagem porque eu sempre ouvia tudo que meus colegas falavam, e um dia chegou um dos meus colegas louco da vida se limpando e procurando um pano pra limpar o rosto, aí ele virou pra um amigo dele e disse: "Nunca mais fico com ela (não vou dizer o nome da criatura né!), porque ela beija igual a um cachorro lambendo sorvete", e se limpava! kkkkkkk. Nunca vou esquecer essa história!), e tinham tarados, tinham homens sem grana que querem ir pra sua casa porque é mais econômico), enfim, um mar de coisas inimagináveis.

Adorei o livro, é um livro divertido que trata de uma coisa tão comum que é o relacionamento online, e que às vezes a internet pode ser cruel, então, devemos parar um pouco de procurar o príncipe encantado no computador, e olhar ao redor, pois talvez o cara "perfeito" esteja onde você menos imagina, já que não o viu passar enquanto estava ocupada demais olhando para o celular e caçando pretendentes.

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"— A vida é muito curta para não se arriscar de vez em quando."

Rafaela é uma enfermeira dedicada, sem tempo para sua vida social. Até que ela, por acaso, ouve uma colega de trabalho falar sobre o Tinder e com uma curiosidade enorme, ela decide criar uma conta e dar uma chance para sua "vida amorosa". Rafaela então embarca em uma série de encontros, e cada pretendente tem uma característica única, alguns são educados, outros bonitos, alguns beijam bem, outro faz ela lembrar de seu cachorrinho que já morreu. A única coisa que todos os encontros tinham em comum era que algo acontecia para atrapalhar o que parecia ser perfeito. Cansada de tantos encontros frustrados, Rafaela começa a desistir de encontrar o seu par perfeito, e é aí que ela pode ter uma bela surpresa.

Eu li Tinderela super rápido, ainda mais por ser uma leitura leve e fluída. A história é muitoooo divertida, e eu dei altas risadas com Rafaela e seus encontros. A história de Rafa também nos faz refletir que nem sempre precisamos ir tão longe para procurar algo que queremos, podemos simplesmente olhar ao nosso redor para achar.

site: https://www.instagram.com/p/Bc0RT49F8Qt/
Gih 02/06/2020minha estante
Obrigada ??

Nara 31/07/2019

Incrível!
Uma leitura fluida e rápida. Li em menos de uma hora, e nesse tempo me diverti muito. É uma história leve e real, muitas de nós já passamos por situações semelhantes com a da protagonista. E admito que se pararmos para analisar, são situações cômicas. Dêem uma chance, é muito bom para se distrair. Leiam!
Gih 02/06/2020minha estante
Obrigada ??

Nara 02/06/2020minha estante
De nd? gostei mt do livro?

Gih 03/06/2020minha estante
Fico muito feliz em saber, foi um dos meus primeiros trabalhos e tenho muito orgulho de tudo o que ele me proporcionou desde então!

Nara 10/06/2020minha estante
Caramba.. pra primeiro trabalho foi muito bom? arrasou

efinco 28/01/2019

Inteligente e emocionante
Tinderela é um livro muito, muito legal!! Que eu recomendo pra uma leitura leve, rápida e com um gostinho de história boa. As páginas
que a autora falam da obra valorizam ainda mais a história e estou viva de amores por ela.Eu realmente acredito que o amor a gente não encontra, ele nos encontra distraidas em algum momento da vida. E todos os sapos servem pra valorizar aquele que vai ser o príncipe na história que contamos de nossas vidas. Enfim eu recomendo sim que você leia Tinderela e tenha uma experiência de leitura linda e divertida!!

site: https://www.instagram.com/efinco/

Nalí 26/11/2018

"Tinderela: A procura do amor na era digital" tem 52 páginas e é bem prazeroso de ler. Nele conhecemos Rafaela e sua busca em encontrar o par perfeito através do aplicativo de relacionamento Tinder. O conto é bem rápido de ler e muito divertido.

Adiany.Junior 03/09/2018

Adorei 👏

A busca pela tecnologia está deixando o mundo muito prático. As pessoas se conhecem, namoram, vivem relações virtuais perigosas, sem saber que a praticidade também é a perdição.
A jovem enfermeira Rafaela tinha uma vida amorosa fraca. Ela vivia de casa para o trabalho e do trabalho para a casa sem ter tempo nem disposição para encarar uma relação. Até que um certo dia Rafa se vê de frente a modernidade. Através de uma amiga ela ouviu falar de um aplicativo de relacionamento milagroso que a mostraria diversos pretendentes perfeitos para o seu perfil. De imediato ela se encantou com a praticidade, embora sua intuição dizia que era muito fácil.
A garota então embarcou na era dos sites de relacionamento e as coisas não foram como o esperado. Ela teve um ano inteiro de relacionamentos desastrosos, e frustrada de tanta enrolação desistiu da tecnologia. O que ela não esperava era que fazendo isso as coisas poderiam ficar bem mais fáceis para ela.
E eu deixo a minha dica de leitura para vocês descobrirem esse mundo virtual desastroso da enfermeira e como tudo se solucionou. Como todas as histórias da autora, essa é mais uma cheia de aventuras gostosas de se descobrir. Tinderela te dá uma visão de que nada melhor que o nosso velho mundo sem a tecnologia, e que a melhor forma é o "olho no olho" quando se trata de sentimento. Porque nem tudo que aparece nas redes sociais é verdadeiro. Assim uma lebre pode se passar por um bom gato. Parabéns a autora!

De pijama e óculos 25/08/2018

Conto de fadas moderno, fofo e engraçado!
Trata-se de uma fábula contemporânea sobre a procura do amor na Era Digital. No evento, R. M. nos fez um breve resumo sobre a história da Rafaela e de como as leitoras se identificaram com sua busca por um final feliz nos dias atuais, com o auxílio da tecnologia.

Ao ler, compreendi perfeitamente, inclusive, a parte em que ela disse que sua intenção não havia sido escrever uma comédia romântica, e que a recepção da história a havia surpreendido. Não tem como não se deixar envolver pelas desventuras da Rafa!

Enfermeira no Hospital Beneficiência Portuguesa, mais precisamente na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Rafa vive correndo, sem tempo ou disposição para nada. Tanto é que nunca tinha ouvido falar no Tinder.

Um dia, no hospital, conversando com Mariana, fisioterapeuta, ela é apresentada ao famoso aplicativo, que a deixa tão intrigada que ela acaba baixando, mesmo vacilando entre o "Isso é genial!" e o "E se o cara for um maníaco?".

Passando os perfis, Rafa encontra Carlos. Fisioterapeuta, foto de perfil normal, sem nenhuma pose esquisita, sorriso bonito. Vendo que tinham interesses em comum, se animou e resolveu curtir o perfil dele. Cerca de 10 segundos depois, DEU MATCH!

Eles começam a conversar e, aos poucos, Rafa vai se sentindo mais à vontade, enquanto descobre mais coisas em comum entre eles. Porém, depois de semanas trocando mensagens diariamente, mesmo se vendo envolvida com toda a atenção que Carlos lhe dedicava, Rafa se sentia aliviada por não conseguirem conciliar os horários em suas agendas cheias, pois tinha medo que o "encanto" se quebrasse caso trouxessem o relacionamento para o "mundo real".

O que realmente aconteceu. Ao se encontrarem, Rafa percebeu que a ligação entre eles era melhor online. Não tinha dado o "clique". Apesar de tentar se convencer de que isso viria com o tempo, Rafa acaba descobrindo que química é uma coisa que aplicativo nenhum no mundo pode suprir. Carlos estava empolgado, Rafaela já não... Ele queria assumir um relacionamento sério, ela não se via apresentando ninguém aos pais, que, quando se tratava de namorados, viravam inspetores do FBI.

Estando em lugares diferentes em termos de relacionamento, Rafa e Carlos acabam se afastando aos poucos. E, apesar de ter ficado esquecido enquanto estavam juntos, agora o Tinder volta a fazer parte da rotina de Rafaela.

O que nos leva a um desfile de embustes: egocêntricos, galinhas, babões, nerds, mal educados, apressados, parasitas, workaholics... Será que não havia ninguém para ela naquele aplicativo? Será que não havia ninguém para ela? A vida toda se sentiu deslocada, e agora, mais uma área da sua vida mostrava que ela não se encaixava.

Ou, talvez, ela só devesse tirar os olhos da tela do celular e prestar atenção ao que se passa ao seu redor.

Cada tropeço no caminho nos traz experiência, maturidade e muitas histórias para contar, muitas delas, mesmo que no momento não pareça, nos arrancam muitas risadas depois. Eles ajudam a construir nossa personalidade e nos ajudam a perceber quando, finalmente, estamos diante do nosso "Felizes para sempre", pois muitas vezes, estamos tão concentrados em um objetivo que deixamos de ter uma perspectiva mais ampla da situação, onde, no fundo, bastaria abrirmos os olhos com sinceridade para identificarmos o que tanto procuramos.

Tinderela é uma leitura leve e engraçada. R M nos envolve na trama de tal maneira que não só nos sentimos amigas de Rafa, nós nos sentimos COMO a Rafa. Daí surgiu a hashtag #Somostodastinderela hahahah afinal de contas, quantos embustes já passaram por nossas vidas?

Leitura mais do que recomendada!!

site: http://lariteratura.blogspot.com/

@donzelaobscura 29/07/2018

Divertidíssimo!
Rafaela é enfermeira em um grande hospital da ala de UTI Neonatal. Quase não se diverte e faz tempo que não conhece novas pessoas, na verdade acho que ela meio que se acomodou nisso, pois só pensa em trabalho.
Após ver a Fisioterapeuta Mari no refeitório rir tanto olhando para o celular, a mesma lhe informou de um app de relacionamentos, o famoso Tinder, ao qual Rafa nunca ouvira falar. Após a saída de Mari resolveu instalar o tal aplicativo e ao pesquisar sobre ficou admirada. Daí começa a jornada de Rafa em busca de um cara legal pra sair, mas não contava ela que no meio do caminho encontraria várias pedras no sapato.
É divertidíssimo e com muito humor. Ri muito com os encontros mal sucedidos da Rafa.
O livro também traz uma grande lição de que muitas vezes a gente procura tanto, mas o verdadeiro amor poderá estar ao nosso lado e no lugar que menos esperamos e não percebemos.
Indico demais esse conto!!! É bem fluido e a escrita da autora e bem descontraída, dando um toque bem jovial e de humor.
Já está favoritado!!!

Vanessa Comenta 20/07/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Tinderela nos mostra a realidade da grande maioria das pessoas, estamos tão dependentes da tecnologia que atualmente precisamos de aplicativo até pra conseguir um namorado(a), não que isso seja algo ruim, acho que cada pessoa tem o direito de procurar sua cara metade da maneira que achar melhor, maaaas encontrar sua alma gêmea através do Tinder é bem complicado, Rafaela que o diga!

O que mais me agradou na história foi que Rafaela é uma garota real, com uma vida corrida, a jovem enfermeira ainda mora com os pais e não tem tempo de sair por ai procurando seu amor perdido, quando descobre o famoso aplicativo Tinder, Rafaela vai em busca de um bom partido e acaba se decepcionando (e muito) pelo caminho. Tinderela é muito mais do que um simples livro, é a realidade de muitas pessoas retratada pela autora de uma maneira leve e muito divertida.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Thay Santos 30/06/2018

Adorei
Ao lê você percebe que as vezes focamos tanto em uma determinada coisa que esquecemos de observar o que está acontecendo em voltar, e as vezes o que buscamos está diante dos nossos olhos e nós acabamos não percebendo isso.

A historia é super divertida e faz você se apaixonar a cada pagina lida, além de despertar a sua curiosidade em busca de saber um pouco mais da vida de Rafaela.