Tinderela Gih Cordeiro

Resenhas - Tinderela

julianarocha27 12/02/2022

Um conto nacional, bem curtinho, rápido de ler. A história é bem engraçada, vamos acompanhando alguns encontros da Rafaela com caras que conhece no Tinder, uma situação pior que a outra kkkk. No final vemos que ás vezes a pessoa certa pra gente está mais perto do que se imagina

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro Tinderela - Instagram @leiturasdarafa
O livro conta a história de Rafaela, uma enfermeira da Neonatal que vive muito mergulhada em seu trabalho - até conhecer o Tinder, um app de relacionamentos. Como está sozinha há um bom tempo, ela resolve se cadastrar e ver no que dá. Mas nem tudo que o que aparece no Tinder a encanta e ela se envolve em situações bem constrangedoras, loucas e entediantes.

Eu sou tradicional, gosto de conhecer pessoas através dos amigos, trabalho e escola, não uso nenhum app de relacionamento. Conheci meu namorado através do meu primo e da minha família e estamos juntos até hoje. Mas, no mundo digital em que vivemos, e na pressa que estamos, às vezes os aplicativos ajudam bastante, agilizam a "burocracia" que é esperar pra conhecer alguém interessante, conversar, sair e se decepcionar (ou não). Mas o livro me mostrou que às vezes o Tinder pode ser cruel, coitada da Rafaela, era cada criatura que aparecia que eu não sei como ela não desistiu desse app antes!

Tinham caras para todos os gostos: viciados em trabalhos, que beijavam no estilo cachorro-lambendo (sobre esse aí, eu tenho que compartilhar uma história com vocês. Eu estava no ensino fundamental, e eu era bem quieta, e isso é uma vantagem porque eu sempre ouvia tudo que meus colegas falavam, e um dia chegou um dos meus colegas louco da vida se limpando e procurando um pano pra limpar o rosto, aí ele virou pra um amigo dele e disse: "Nunca mais fico com ela (não vou dizer o nome da criatura né!), porque ela beija igual a um cachorro lambendo sorvete", e se limpava! kkkkkkk. Nunca vou esquecer essa história!), e tinham tarados, tinham homens sem grana que querem ir pra sua casa porque é mais econômico), enfim, um mar de coisas inimagináveis.

Adorei o livro, é um livro divertido que trata de uma coisa tão comum que é o relacionamento online, e que às vezes a internet pode ser cruel, então, devemos parar um pouco de procurar o príncipe encantado no computador, e olhar ao redor, pois talvez o cara "perfeito" esteja onde você menos imagina, já que não o viu passar enquanto estava ocupada demais olhando para o celular e caçando pretendentes.

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"— A vida é muito curta para não se arriscar de vez em quando."

Rafaela é uma enfermeira dedicada, sem tempo para sua vida social. Até que ela, por acaso, ouve uma colega de trabalho falar sobre o Tinder e com uma curiosidade enorme, ela decide criar uma conta e dar uma chance para sua "vida amorosa". Rafaela então embarca em uma série de encontros, e cada pretendente tem uma característica única, alguns são educados, outros bonitos, alguns beijam bem, outro faz ela lembrar de seu cachorrinho que já morreu. A única coisa que todos os encontros tinham em comum era que algo acontecia para atrapalhar o que parecia ser perfeito. Cansada de tantos encontros frustrados, Rafaela começa a desistir de encontrar o seu par perfeito, e é aí que ela pode ter uma bela surpresa.

Eu li Tinderela super rápido, ainda mais por ser uma leitura leve e fluída. A história é muitoooo divertida, e eu dei altas risadas com Rafaela e seus encontros. A história de Rafa também nos faz refletir que nem sempre precisamos ir tão longe para procurar algo que queremos, podemos simplesmente olhar ao nosso redor para achar.

site: https://www.instagram.com/p/Bc0RT49F8Qt/
Gih 02/06/2020minha estante
Obrigada ??

Dani 12/02/2021

PERFEITO COM LETRAS MAIÚSCULAS
A 30 minutos atrás, futucando a minha biblioteca Kindle atrás de algo interessante pra ler, eu encontrei 'Tinderela' perdida entre meus livros. Confesso que não tava levando muito fé na leitura, mas MEU DEUS DO CÉU que livro PER-FEI-TO! 'Tinderela' é um contozinho super rápido, levinho e divertido feito pra gente dar altas risadas.

Aqui conhecemos a Rafaela, que através de uma colega de trabalho acaba conhecendo o Tinder. Como é enfermeira e tem a vida super ocupada, ela decide - após muito rever os prós e contras - dar uma chance ao aplicativo e ver no que dá. Nós acompanhamos os encontros e damos umas boas risadas ao vê-los terrivelmente fracassar.

Sem contar que o livro trás uma mensagem muito interessante. As vezes ficamos tão fissurados e deslumbrados com a tecnologia que não conseguimos enxergar um palmo a frente do nosso nariz. Que as vezes precisamos apenas olhar ao redor pra encontrar o amor - como no caso da Rafa.

Amei demais o livro. ZERO DEFEITOS - a autora está de parabéns!

Ps: Partiu ler o segundo ?

Thay Santos 30/06/2018

Adorei
Ao lê você percebe que as vezes focamos tanto em uma determinada coisa que esquecemos de observar o que está acontecendo em voltar, e as vezes o que buscamos está diante dos nossos olhos e nós acabamos não percebendo isso.

A historia é super divertida e faz você se apaixonar a cada pagina lida, além de despertar a sua curiosidade em busca de saber um pouco mais da vida de Rafaela.

Maníaca Literária 30/04/2017

Resenha ____________________
Tinderela
A procura do amor na era digital

" A vida é muito curta para não se arriscar de vez em quando . "

Rafaela é enfermeira , sua vida é só o trabalho. Até que um dia sua amiga de trabalho lhe mostrar um aplicativo muito curioso, o Tinder( aplicativo para pessoas solteiras em busca da sua cara metade ) .

Depois de conversar com muitas amigas, ela resolve baixar o aplicativo e por indicação do Tinder aparece o perfil de Rafael, 26 anos , fisioterapeuta e moram no mesmo bairro que Rafaela , depois de semanas conversando se encontram, tudo esta bem até o momento do beijo ... Assim, começa às aventuras amorosas de Rafaela , com medo do encanto acabar fora do aplicativo fica muito nervosa, mais mesmo assim se joga no mundo virtual mesmo não dando sorte . E será que o encanto acabou ?

Com uma escrita bem fluida prende dês do início, e a história não para por aque , Rafaela não desiste , não deixa um beijo um mero detalhe desse acabar e lhe impedir de tentar de novo . Mais será que agora irá dar certo ?

Rafaela me tirou muitos risos , com seu jeito tímido, engraçado seus encontros sempre maravilhosos, mas rsrs quando ela achava que tudo estava perfeito algu dava de errado.  Beijos , Sexo e outros detalhes faz Rafa correr desses homens que por fora são lindos , maravilhosos mais atitudes péssimas .

O livro deixa muito o que se pensar , de tempo ao tempo não se desespere uma hora seu príncipe irá chegar , as vezes você fica tanto né algu que não olha ao seu redor , acaba não percebendo . O mundo virtual as vezes não traz nada bom porque o bom está fora da tela de um aparelho , mais se começar por lá traga pra realidade o quanto antes e cuidado sempre .

Abra os olhos sua metade pode está ali mais você não ver .
Gih 04/05/2017minha estante
Muito obrigada!!!! De novo ;)

Laura 26/05/2017

Resenha: Tinderela (completa no blog)
Em meu ponto de vista, a história mostra principalmente que muitas vezes buscamos tanto o amor, e ele está na verdade perto de nós e nem enchergamos isso.
Outra coisa que o livro nos trás, é que muitas vezes procuramos alguém por aparência, ou pelo que a pessoa diz ter em comum conosco, sem nos lembrar de que as pessoas podem mentir, ou não nos mostrar seus pontos negativos por um tempo, até porque ninguém sai espalhando seus defeitos por ai, né?

site: www.v3rsosdaalma.blogspot.com
Gih 27/05/2017minha estante
Muito obrigada pelo carinho com a minha Tinderela

Gih 09/06/2017minha estante

Vanessa Comenta 20/07/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Tinderela nos mostra a realidade da grande maioria das pessoas, estamos tão dependentes da tecnologia que atualmente precisamos de aplicativo até pra conseguir um namorado(a), não que isso seja algo ruim, acho que cada pessoa tem o direito de procurar sua cara metade da maneira que achar melhor, maaaas encontrar sua alma gêmea através do Tinder é bem complicado, Rafaela que o diga!

O que mais me agradou na história foi que Rafaela é uma garota real, com uma vida corrida, a jovem enfermeira ainda mora com os pais e não tem tempo de sair por ai procurando seu amor perdido, quando descobre o famoso aplicativo Tinder, Rafaela vai em busca de um bom partido e acaba se decepcionando (e muito) pelo caminho. Tinderela é muito mais do que um simples livro, é a realidade de muitas pessoas retratada pela autora de uma maneira leve e muito divertida.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Bruna Barcelos 19/04/2018

Resenha: Tinderela | Autora: R. M. Cordeiro
O livro conta a história de Rafaela Moraes, uma enfermeira, que descobriu recentemente, através das amigas, a funcionalidade do aplicativo Tinder. Rafaela decide ir em busca de sua cara metade, através do aplicativo. A cada encontro, um novo desastre. Após um ano de usos frustrados do aplicativo, Rafaela decide excluir o perfil e é neste momento que ela conhece pessoalmente, Gustavo, uma pessoa que se torna muito especial.

➞ O livro é curto e bem divertido, realmente ri demais de algumas situações.

➞ Citações:

“- Aliás, no domingo passado ele só falava de uma tal de Guerra dos Drones [...]
- Não é Guerra dos Drones, é Game of Thrones.” .
“Ao vê-lo sua boca ficou seca, o coração acelerou e ela se sentiu meio zonza. “Para com isso, você não é mais adolescente”, disse a si mesma.”

site: www.instagram.com/p/BgRZk46DGgt/?taken-by=literariamando

Joy Mattos 14/08/2017

{RESENHA} - Tinderela: A Procura do Amor na Era Digital - R. M. Cordeiro
O conto gira em torno da Rafaela, uma enfermeira tímida, meiga e solteira, sem tempo para sair e paquerar sua amiga um dia a apresenta ao aplicativo TINDER, o qual serve como uma alavanca para conhecer possíveis pretendentes e marcar encontros, então ela resolve procurar um namorado pelo tinder o que logo vemos que não foi uma boa ideia, porém como já diz a frase "a esperança é a ultima que morre" nossa pequena enfermeira continua sua busca pelo mundo virtual e assim acaba conhecendo diversas pessoas de diversas personalidades, podemos perceber ao decorrer da leitura que a historia se assemelha muito com a realidade, para pessoas que já usaram algum aplicativo como o tinder logo vão perceber essa semelhança.

A leitura é rápida e gostosa, são poucas paginas e a autora soube exatamente como acabar o livro o que foi incrível porque me surpreendeu muito, o livro tem continuação e os dois estão disponíveis pela AMAZON.

site: http://livrosesussuros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-tinderela-procura-do-amor-na.html
Gih 24/08/2017minha estante
Uowwwww muito obrigada!!!! Amei saber sua opinião!

Joy Mattos 24/08/2017minha estante

Gih 25/08/2017minha estante
Me envia um e-mail com seus dados de correspondência para eu te enviar marcadores *_*

Gih 02/09/2017minha estante
Agora eu vi que não deixei o e-mail, perdão!!!! contatormcordeiro@gmail.com

Mari Sales 25/08/2017

Primeira coisa, eu ri! Ri muito com essa mocinha exigente e seus encontros virtuais. Não há nada de cinderela, mas de Tinder. Sabe, aquele aplicativo para encontrar uma pessoa que se encaixe no seu perfil? Pois é, mas que vê tela do celular não vê pegada.

Rafaela é uma mocinha que está atrás da sua cara metade. Ela não tem medo de se arriscar e mesmo que consiga vários encontros horríveis, ela sempre tenta uma nova vez. É mais engraçado ainda saber que tem um pouco de verdade nessas histórias, já que no final do livro, a autora comenta que é

baseado em fatos reais.
“Talvez, ela não fosse uma das pessoas que o Universo escolhia para ser feliz com outra, talvez seu destino fosse ficar sozinha.”

A narrativa é em terceira pessoa e cheia de humor. Apesar de ser pequeno, existe uma continuação que vou correndo ler!

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/08/r-m-cordeio-tinderela.html
Gih 25/08/2017minha estante

@books_beatriz 08/09/2017

Sorriso bobo
Sorriso bobo foi uma das primeiras sensações que essa história me fez sentir. Que história Boa ? Quando você ri sem ao menos perceber, se desliga completamente da realidade por conta da sensação prazerosa que um bom livro pode te trazer. Amei tudo , desde a personagem atrapalhada, dos encontros cômicos, da simplicidade de cada situação , à escrita única e deliciosa da autora .Que amor foi esse livro!
Gih 08/09/2017minha estante
Obrigada lindona!!! Amei que você leu

Fabi | @acervoencalhado 05/12/2017

Tinderela
Rafa vive na correria. Ao descobrir sobre as "maravilhas do Tinder", acha que pode ser uma boa solução para resolver sua vida amorosa (ou a falta dela). Mas o que Rafa não sabe, é que isso pode ser mais difícil do que ela imaginava. Depois de beijos babados, mentiras e caras chatos, a jovem enfermeira percebe que o amor pode estar logo ali, na próxima sobremesa.

Maravilhoso! Sentei pra ler um capítulo e..pah! Li tudo!

Apesar de nunca ter usado Tinder, reconheci muitas amigas Tinderelas. Já estava com pena da Rafa..hahahah. Mas a vida é assim, cheia de encontros e desencontros. Geralmente o amor estava sempre ali, só olhávamos na direção errada.

Leitura mais que recomendada!!! Já vou em busca da continuação ?
Gih 08/12/2017minha estante

Entrelivros_efilho 08/12/2017

Tinderela
Rafaela é enfermeira e ultimamente só pensa em trabalhar, está solteira há um tempo, e anda cansada vivendo dia após dia no automático. Nem suas redes sócias ela verifica, portanto quando ela ouve Mariana, uma fisioterapeuta que trabalha com ela no mesmo hospital comentar do Tinder, ela se surpreende, pois, não sabia desse aplicativo, e então com a curiosidade aguçada ela resolve se informar mais e acaba baixando o aplicativo pra ver no que ia dar afinal esse poderia ser o fim da sua solteirice.

E então Rafaela começa suas aventuras amorosas, com encontros inusitados, com caras de todos os tipos, educados, bonitos, com beijos gostosos e outros nem tanto e assim ela vai se decepcionando com todos, porque quando tudo esta perfeito demais tem sempre alguma coisa pra atrapalhar o final.

Até que partindo para o 5º encontro ela começa a desanimar, pois não imaginou que seria tão difícil encontrar alguém que combinasse com ela. Mas o que ela nem imagina é que às vezes o amor pode estar bem ali, do ladinho e ela não percebeu.

Tinderela é um conto delicia de ler, é divertido, a leitura é leve e descontraída, dei muita risada com cada encontro da Rafaela, já estava começando a ficar com dó dela, por se meter em tantos encontros frustrados.

O conto também nos faz refletir como muitas vezes as pessoas vão longe à procura de um amor e nem percebem que pode estar mais perto do que ela imagina.

Terminei de ler com um sorriso bobo e com aquela conhecida frase na cabeça: Quanto mais você corre atrás da borboleta mais ela foge. Um dia você se distrai e ela pousa no seu ombro.

Adorei a escrita da autora, terminou super bem o livro e me deixou com muitaaaa vontade de ler a continuação e foi o que fiz na mesma hora, logo logo venho contar aqui pra vocês.
Portanto se você quer uma leitura que além de nos fazer refletir é cheia de humor, e te faz dar boas risadas super recomendo!!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/
Gih 08/12/2017minha estante