American Gods + Anansi Boys

Neil Gaiman

Resenhas -

edermullerlima 09/04/2020

Muito bom.
O livro é muito bom. Apesar da narrativa ser lenta e às vezes até de mais, o personagem principal é instigante as relações dele com os outros personagens são muito interessantes. Senti falta de mais lógica no desenvolvimento do enredo no sentido em que falta razoabilidade na verossimilhança de toda essa questão dos panteões. Outra questão que me chateou é falta do deus representando os esportes, Wall Street, a Guerra/armas e o racismo estrutural que são manifestações das características de boa parte dos estadounidenses.

Mariel 10/01/2024

Uma narrativa sobre infortúnio
American Gods acompanha a história de Shadow Moon, um cara super azarado que recebe uma proposta maluca de emprego e acaba se metendo numa rixa entre deuses antigos e os novos deuses. No meio disso tudo ele tenta retomar sua vida e resolver os próprios problemas pessoais.

Já Anansi Boys acompanha os infortúnios de Fat Charlie que após perder o pai, descobre que tem um meio irmão e que depois de se conhecerem acaba perdendo o controle de sua vida e se vendo em uma situação difícil de resolver.