A Garota da Terra do Vento

A Garota da Terra do Vento Licia Troisi

Resenhas - A Garota Da Terra Do Vento

Janise Martins 23/07/2019

A Garota da Terra do Vento
No início não achei que leitura fluiu como eu esperava, Nihal, uma semi-elfo, a protagonista é bem chatinha, mas com o decorrer da leitura e o desenrolar da história as coisas começam a melhorar. Apesar da aparente arrogância, Nihal vai conquistando a gente, no entanto, o meu lado romântico é primeiramente conquistado por Senar, o mago, seu amigo. Não tem romance meloso não, longe disso.
É um livro com constantes desafios, crescimento da personagem e montagem de todo o cenário, um mundo com duendes, gnomos, ninfas, dragões, ahhh e humanos!!
É um bom livro e nos leva a desejar a continuar na história, e é isso que farei lendo o segundo livro: A Missão De Senar - Crônicas Do Mundo Emerso.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/cronicas-do-mundo-emerso.html

Biblioteca Álvaro Guerra 25/06/2019

A Garota da Terra do Vento (Crônicas do Mundo Emerso #1)
"Bem, para o primeiro livro, onde vemos o princípio da evolução e crescimento de Nihal, não deixou em nada a desejar. As personagens são lindamente exploradas; a magia é sutil e sem exageros explosivos e coloridos; as batalhas são sangrentas, sem momentos utópicos de vitória absoluta do bem; seres mágicos extremamente cativantes - e também um pouco assustadores; questões morais muito bem trabalhadas para o contexto da história, junto de uma personagem tão jovem, mas extremamente madura. A relação dela com a natureza e com os seres que habitam nela, e a relação com dragões - sim, temos dragões nessa história - é absolutamente linda!"

Link da resenha completa: http://www.reinoliterariobr.com.br/2017/11/resenha-cronicas-do-mundo-emerso-garota.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/ 85-325-2003-0

CarolSeco Revisora 13/09/2018

Uma surpresa maravilhosa!
Tenho este livro há bastante tempo e só agora resolvi pegar pra ler. Achei que seria um livro de fantasia qualquer, mas me surpreendi com uma trama bem elaborada, uma personagem feminina forte, cativante e destemida.
Também foi muito interessante o conflito interno da personagem e todo o seu desenvolvimento.
Lembrei um pouco de Eragon por ter um protagonista jovem e ainda como aprendiz e de Hobbit por ter muitas aventuras.
A história é envolvente, com personagens bem construídos e o livro parece nos levar para dentro como se estivéssemos vivenciando os fatos junto aos protagonistas.

Amora 29/09/2017

Espetacular
Um livro que tira a mulher do seu lado mocinha frágil, um desejo de ser guerreira,uma aventura misteriosa e crescente..

Erikson Ribeiro 24/01/2017

Meta de Leitura de muito tempo
A muito tempo estava a procura deste livro/série, a premissa era muito boa e a experiência de ler melhor ainda.
Neste primeiro livro vivemos o amadurecimento de Nihal, a última semi-elfo do Mundo Emerso.
A história é bem dinâmica e emocionante, as batalhas são muito bem feitas.

Joao.Silva 02/09/2016

Muito bom, aventura do início ao fim.

Chiiyuu 26/08/2016

De volta ao mundo fantástico
Sempre adorei o gênero da fantasia, em especial essa em que se remete um mundo antigo, raças diferentes e um herói com personalidade. E encontrar este livro depois de pensar que nada mais me faria ficar surpresa foi realmente uma emoção.

A leitura é bem dinâmica, fácil de acompanhar. Os anos se passam e você percebe apenas ao ver a história e os personagens evoluindo. Nihal é uma heroína diferente das que eu já esbarrei pelos livros. Já sendo hábil nas artes da espada, e com facilidade para aprender as lições que necessitem de inteligência física, o mais complicado para ela era trabalhar suas emoções, suas vontades, e achar um objetivo de vida. Ver sua evolução foi simplesmente incrível.

Seus personagens são carismáticos, e de fortes personalidades, sendo elas positivas ou negativas a cada ponto de vista. Há guerras, mortes, perdas e destruição, mas principalmente há força, sonhos e esperança. Estou ansiosa por sua continuação.

tiih - blogentrepaginas 13/07/2016

Crônicas do Mundo Emerso 1,2 e 3 - Uma das melhores sagas de todos os tempos!
Estou muitíssimo empolgada para compartilhar essa história maravilhosa que eu estou simplesmente A-PAI-XO-NA-DA!

Vou passar pra vocês minha impressão e experiência sobre os livros e o que absorvi com cada personagem, pois a intenção é instigar vocês a conhecer e a ler, e não a dar Spoiller! rsrs

As crônicas do mundo emerso são do tipo de história que faz com que você sinta a emoção de lê-la a cada virada de página. Traz a sensação de viajar em um mundo singular e repleto de fantasia e seres interessantíssimos descritos pela autora em cada linha.
A forma de escrita da autora e bem sucinta e simples, descreve seus ambientes de forma a deixar que o leitor arquitete todo o conjunto a seu modo.
As terras mágicas que percorremos me deixaram deslumbrada com a sua riqueza de detalhes e individualidade. Cada terra é representada por um elemento da natureza e que em dado momento, seus espíritos se uniram para a salvação do mundo (não resisti, rsrs). São elas:

Terra do Sol
Terra dos Dias
Terra dos Rochedos
Terra do Vento
Grande Terra.

E não poderia esquecer também do Mundo Submerso, onde conhecemos Zalênia, uma cidade de baixo da água com sua estrutura e porte físico imensuravelmente belo. Confesso que foi deslumbrante ler sobre ela e imaginar como tudo aquilo deveria ser majestoso visto aos olhos.
O mal é descrito como Tirano, um ser maléfico e traiçoeiro que anseia pela regência do mundo emerso e Submerso e que, para isso , destrói sem clemencia tudo que encontra pela frente. Seus súditos são dentre os mais destacados na história os “Fâmins”.
Conhecemos durante nossa viagem pelo Mundo Emerso, vários personagens memoráveis, entretanto vou destacar três não pela sua importância, mas pela emoção que vivi ao conhecer e acompanhar o desenrolar da trama de cada um deles durante os livros.

A primeira personagem da minha lista é a Nihal da terra do Vento galera!

Uma garota de orelhas pontudas, cabelos azuis e olhos violeta, e o seu maior desejo era se tornar uma grande guerreira. Nossa protagonista acima de qualquer coisa, se mostrou um exemplo de determinação e coragem do inicio ao fim.
Algumas pessoas que resenharam sobre a trilogia tiveram uma visão diferente da personalidade da Nihal, considerando-a um pouco exigente demais, mimada, e que as suas vontades vinham em primeiro lugar. Entretanto é necessário considerar que a menina tinha 15 anos de idade, seu desenvolvimento foi em meio a guerras e desordem onde não se tinha espaço para aprender as virtudes feministas e regras de boa convivência. O caráter de Nihal foi maldado em meio ao calor das espadas, e isso logicamente, influenciou diretamente na sua personalidade.
Em vários momentos ela prova que apesar de deixar a desejar nesses quesitos, sua coragem e amizade se sobressaem não apenas por ela, mas por seus amigos também.

Aprendemos com Nihal, a não desistir de nossos objetivos por mais difíceis e inalcançáveis que eles possam ser. Aprendemos a erguer a cabeça em meio às dificuldades, a lutar por aquilo que acreditamos e não deixar que as frustrações nos abalem.

A segunda personagem que eu escolhi foi o Laio.

Como esse garoto conquistou meu coração. Haha
O menino míudo, o aluno mais fraco da turma, era um designado a se tornar um cavaleiro de dragão pelo seu pai Pewar um general, entretanto ele não tinha a menor vocação pra isso, seu verdadeiro talento era ser escudeiro. Nihal fez amizade com o menino na academia de cavaleiros e desde esse momento em diante não se separaram mais.
Laio sempre foi um amigo fiel e dedicado, superou todas as dificuldades que lhe fora acometidas durante sua trajetória, acompanhamos sua transição de menino para homem com um conjunto incrível de motivações. E seu final na história me fez chorar (literalmente chorar, e dentro do metrô ainda! haha) .
Pra mim foi a lição da lealdade e companheirismo mais marcante durante toda a trama.

E o terceiro personagem que não poderia deixar de citar é o nosso mestre e amigo Ido, o único representante do povo dos gnomos na Ordem dos Cavaleiros de Dragão.
Mestre de Nihal, Ido foi responsável por seu treinamento quanto a sua postura e ética durante as batalhas. Ido ensinou Nihal a controlar suas emoções, a ser calculista e agir com cautela e raciocínio. Foi quem a amparou nas suas decisões e a ajudou a superar suas dificuldades, apesar de seu passado carregar um segredo inimaginável e obscuro.

A lição que mais me marcou em Ido, foi a capacidade de superação.
Ele passa por cima de toda a penumbra que cercava seu passado, a fim de se tornar alguém melhor, que luta pelo bem do povo, que clama pela liberdade e apoia os menos favorecidos. Ido nos mostrou que independente de nossas escolhas mal feitas e arregradas de infelicidade, nunca é tarde demais para se arrepender e recomeçar. Todos merecem uma segunda chance... Todos merecem um recomeço.

Espero que essa resenha tenham motivado vocês a ler as Crônicas do Mundo Emerso, de fato merece muuuuuito nosso tempo e dedicação. Entrou na minha lista de séries favoritas e não foi atoa.

site: http://www.entrepaginas.com.br/2016/08/resenha-cronicas-do-mundo-emerso-12-e-3.html

Tauan 21/09/2015

Uma ideia genial
Mais uma série de Fantasia Épica (similar ao Senhor dos Anéis, às Crônicas de Narnia e ao Ciclo da Herança), estilo que muito me agrada, as Crônicas do Mundo Emerso se passam em um mundo que está pouco a pouco sendo dominado por um tirano, chamado de Tirano.
Em uma das nações do Mundo Emerso vive Nihal, uma jovem exótica, diferente das garotas de sua idade, pois, se interessa por lutas e espadas, seu grupo de amigos é formado por meninos que vivem a apanhar dela nos torneios que organizam. É filha de Livon, o melhor armeiro do Mundo Emerso, e com ele aprendeu muito sobre batalhas e armas.
Após perder uma batalha para um jovem aprendiz de mago, chamado Senar, Nihal decide aprender magia para poder se vingar; no entanto ela se reencontra com seu oponente antes do esperado, ele é aprendiz de Soana, tia de Nihal, que também se torna sua aprendiz.
Com o tempo ela e Senar se tornam amigos, um aprende muito com o outro; e ele a ajuda em um momento muito ruim, quando seu pai morre durante a invasão da cidade em que viviam.
Nihal se torna uma ótima guerreira e até consegue entrar na Academia de Cavaleiros de Dragões, mas após uma difícil prova, e lá encontra muitas dificuldades; durante o ultimo estágio de seu treinamento, ela percebe que se tornou muito dura, e que luta apenas pelo ódio e pela vingança.
No fim do livro ela ainda está em treinamento, e Senar está se dirigindo para uma perigosa missão. Tudo colabora para criar o sentimento de expectativa para o próximo livro.
Apesar de aparentar ter um formato adolescente, o livro é escrito com uma linguagem muito rebuscada, que lhe confere grande beleza, mas que torna a leitura pouco fluida aos de vocabulário imaturo.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

MickThompson 10/09/2015

Uma garota, de orelhas pontudas, cabelos azuis e olhos violeta sempre soube que era diferente, mas isso nunca foi algo que a incomodou. Na verdade o maior desejo do seu coração era tornar-se um guerreiro.

Vagner Amorim 05/09/2015

"O Mundo Emerso está prestes a ser conquistado. Um após outro, todos os reinos estão sendo devastados pelo Tirano e seu exército de monstros. Apenas uma jovem parece ter o poder de mudar esse destino tão ameaçador: Nihal, a garota da Terra do Vento."

Já perdi a conta de quantas vezes vi essa história antes. Uma adolescente super foda sempre salva o mundo no fim do dia. Nesse livro, ao contrário dos outros em que as habilidades da personagem vem em doses homeopáticas (pra entreter o leitor), somos obrigados a engolir tudo logo de cara, de forma rápida e sem tempo pra pensar duas vezes.

Boa leitura para adolescentes.

Jorge Luiz 04/09/2015

Mundo Emerso
Um livro fantastico...me prendeu a atenção desde o começo.
É quase inexplicável o sentimento que tenho por essa Trilogia - Crônicas do Mundo Emerso, da autora Licia Troisi. A forma que ela conta a historia, é totalmente envolvente. Eu simplesmente adorei essa Trilogia - Crônicas do Mundo Emerso, da autora Licia Troisi e simplesmente fantástico, conta a historia da Nihal que é uma garota com cabelos azuis e olhos violeta, que cresceu na cidade-torre de Salazar ,que é o posto mais avançado da Terra do Vento. Fora criada por Livon - o melhor armeiro do Mundo Emerso. Já acostumada com espadas e todos os tipos de armas, desde pequena aprendera a lutar. Sempre sonhara em ser uma guerreira. Quando a verdadeira guerra alcança e o exército e Tirano destrói o lugar que ela conhecia como lar, fazendo com que perdesse a pessoa que mais amava, fazendo assim sua vida muda de rumo. Com a destruição, vem à revelação de sua identidade e seus passos começam a tomar a direção do seu verdadeiro destino se tornar um Cavaleiro do Dragão e derrubar o tirano de seu trono. Simplesmente recomendo a todos a ler essa trilogia

Rodolfo 19/07/2015