A Garota da Terra do Vento Licia Troisi

Resenhas - A Garota Da Terra Do Vento

Gleydsflan 15/12/2013

Gostei do livro.É interessante, faz você entrar em mundo totalmente novo. A descrições das batalhas é bem feita e te motiva bastante a ler o livro. A leitura é fácil e rápida. Mas achei a protagonista meio imatura e ingênua, isso pode ser meio frustante as vezes.

Laura 13/11/2013

Librum Legere
Lá estava eu, cansada dos livros que tinham histórias românticas como o centro da atenção, procurando por uma nova leitura. Eu precisava de algo diferente, apesar de não querer nada conspiratório como Heresia (que já postei minha resenha aqui), nada muito complexo realmente. Achei As Crônicas do Mundo Emerso num canto esquecido do meu computador. Adorei. (...)

Leia mais no link.

site: http://librumlegere.blogspot.com.br/2013/11/a-garota-da-terra-do-vento-licia-troisi.html

Bárbara 09/08/2013

Nihal, a guerreira incansável!
Nihal, uma estranha garota da Terra do Vento de cabelos azuis, olhos grandes e violetas e orelhas pontudas, só tem uma certeza em sua vida: ela nasceu para combater, para segurar uma espada e andar sobre tapetes de sangue nos campos de batalha. Filha de um armeiro, cresceu entre espadas e escudos, pesadelos sangrentos, sussurros sombrios e incessantes dos mortos em sua mente clamando por vingança desde sua infância. Sua meta: tornar-se um guerreiro invencível.

Ao lado de Senar, seu melhor amigo e mago, e outros companheiros magníficos, Nihal lutará para conseguir seu lugar numa sociedade machista e exclusivista e alcançar seu sonho de guerrear, enfrentando dificuldades contra a sina do seu destino e do que sua presença significa na guerra contra o temível Tirano, mago das Trevas que está tomando o Mundo Emerso com seu exército sanguinário e invencível de fâmins.

O que amarrou mesmo a esse livro incrível, eu confesso, foi a teimosia de Nihal. Meu Deus! Sou igualzinha a ela, tempestuosa,revoltada e decidida, alguém que gosta de fazer as coisas acontecerem com suas próprias mãos e detesta receber ordens. A persistência dessa garota, mesmo sendo alvo de tanta discriminação por ser mulher e ser guerreira, é realmente admirável.

No início, admito que fiquei um pouco incomodada com a história, com a narrativa um pouco distante de Troisi, mas foi apenas questão de costume, de modo que logo encontrei o portal certo para me adentrar nos encantos do Mundo Emerso. E com um pouquinho de mágica aqui, e uns golpes de espadas ali, duelos, monstros, mundos mágicos, dragões, um exército das sombras, guerreiros, cavaleiros, duendes, fadas, ninfas, gnomos, elfos, reis, princesas,magos, e uma protagonista durona, decidida e pertinente, eu já estava fisgada pelo livro em uma leitura inebriante sem pausas daquele tipo que você lê o dia inteiro, cada hora em um cômodo da casa, em mil posições diferentes, comendo, no banheiro, no computador, não importa, só não conseguia tirar os olhos ávidos das benditas páginas brancas.

Falando em nisso, primeira característica gritante que me decepcionou imediatamente:as paginas são brancas!!!! Para ficar claro: odeio livros com páginas brancas!!! Rocco não precisava ter feito isso neh!! Segunda: a capa é encantadora, sombria, porém refletindo exatamente a aura de Nihal, imediatamente nos chamando para conhecer o místico Mundo Emerso. E, finalmente, terceira:a narrativa é em terceira pessoa e o diálogo é em tu e vós. Tá, isso me incomodou por um bom tempo porque não me acostumava de jeito nenhum com a forma estranha dos personagens de conversar em tu e vós, porque ficava muito formal, lembrando-me da Bíblia. Mas então, lá para a página 100, eu já estava era conversando em tu e vós com meus pais, meus amigos, e tu pra lá e vós pra cá, de modo de comecei a gostar dessa característica única das Crônicas do Mundo Emerso, porque nunca lera um livro com essa estrutura.

Lutando contra si mesma, contra seu ódio e contra o prazer que encontra no sangue derramado no campo de batalha, além de ter de aprender a humildade e a submissão a seu mestre, conter sua ansiedade acerca do seu futuro e enfrentar um dragão para lá de teimoso, Nihal deve procurar um motivo pelo qual lutar que não seja a vingança. E eu tive de procurar um motivo para não surtar em determinadas partes da história. Sinceramente, não pensei que poderia gostar deste livro. É óbvio que estava errada. Ao velho estilo Tolkien, as aventuras protagonizadas por Nihal e Senar no Mundo Emerso, na minha opinião, conseguem ser bem mais brilhantes e entusiásticas. Se você é fã desse estilo literário, com certeza vai amar Crônicas do Mundo Emerso.

Jéssica 05/07/2013

Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou.
Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.
Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido.
A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.

Natalia 30/06/2013

Nihal sinômimo de determinação
Esta saga vem junto com várias outras do gênero como o Jogos Vorazes, trazendo uma menina como personagem principal.

Para mim o que difere a Nihal de outras, além da forma como a Licia criou o Mundo Emerso e como ela narra os detalhes das personagens, dos lugares e da história do Mundo Emerso, em todas as trilogias, é que a cada momento novos motivos são dados a ela para que continue a ter sentido sua luta, apesar de que aparenta que é só sair matando, mas nos momentos de fragilidade dela a autora mostra outros motivos. E a Nihal tem destacados suas qualidades e defeitos que fazem dela uma personagem cativante, que merecia alguns cascudos de tão teimosa que é.

Há quem não goste muito do que a Licia fez, ou pela falta de maturidade de Nihal no começo ou por esperar mais sei lá o que, que pra mim não tem nada a ver, eu acho q ela conseguiu fazer um livro de boa qualidade, de fácil leitura, que prende o leitor por horas sem ser chato ou monótomo ou redundante e principalmente por ter bons personagens chave durante o enredo.

Eu nem vou ficar falando muito, pois pra quem não percebeu eu gostei do livro e ficaria aqui escrevendo um resumo dele, coisa que eu fiz li e apaguei rss, se você se interessou leia, se não gostou do primeiro leia o segundo ele fala mais de Senar e é muito bom também, se não gostar deste compre um cachorro e vai passear é melhor :)

Só Sobre Livros 24/05/2013

Novidade italiana
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/novidade-italiana-as-cronicas-do-mundo.html

Gustavo 14/04/2013

Essa Resenha é do Blog http://mundoaoavesso.com/
A Garota da Terra do Vento é o primeiro livro de uma trilogia, chamada “Crônicas do Mundo Emerso”, escrita pela Licia Troisi.

Licia criou um mundo de fantasia onde há dragões, anões, elfos e varias outras raças que não podem faltar em um livro de fantasia. O nosso personagem principal é a Nihal, uma semi elfo. Nihal é uma garota muito teimosa e sonha em ser uma guerreira, e como seu pai é um armeiro,ela já tem como treinar.

Nesse mundo, existe um Tirano, que quer dominar todo o Mundo Emerso e ele já conquistou vários reinos. Basicamente o livro nos mostra um ser maligno que quer dominar tudo e todos, e Nihal quer ir à guerra para salvar o seu mundo de tal destruição.

Eu não acho que um filme ou uma série de TV conseguiria fazer uma grande adaptação desse livro. Quando eu estava lendo esse livro, eu imaginava tudo em forma de anime.

Esse livro foi fantástico do começo ao fim, pois ao longo do livro, Nihal deixa de ser uma criança chata e vai amadurecendo e percebe que a guerra, não é como nas brincadeiras. Acho que quem gosta de um livro de fantasia simples, mas com uma personagem tão interessante como a Nihal, não ira se decepcionar com essa história.

Michelle Maytre 11/02/2013

Gostei
Nihal é uma menina de longos cabelos azuis e olhos violetas diferente do resto do povo de sua região, A Terra do Vento. É decidida, impulsiva, teimosa e mete medo nos meninos da região.

Foi criada por seu pai Livon, um dos melhores armeiros do Mundo Emerso e sua mãe morreu e Livon pouco fala dela. Por isso seus modos são bem masculinos, nada de brincadeiras de meninas, ela gosta mesmo é de guerrear e se sai bem nisso. Até que um dia é desafiada por alguém mais sábio...

O Mundo onde vive é chamado de Mundo Emerso, onde o Tirano quer dominar todas as Terras, trazendo miséria e destruição aos povos.

Senar é um aprendiz de mago, ele a desafia para um duelo. Ela perde, mas com o tempo torna-se grandes amigos.

Quando a guerra chega a Terra do Vento, Nihal decide que chegou o momento de realizar seu sonho: se tornar a primeira mulher a ser cavaleira de dragão.

contra tudo e contra todos ela batalha até conseguir entrar pra Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão, onde não é bem recebida por ser uma garota.

a história vai se desenrolando na evolução de Nihal na Academia. Ela é uma exímia guerreira, combatente feroz. Uma verdadeira máquina de matar. Aí reside o problema.

Seus mestres veem potencial, mas seu mestre de dragão não gosta do que vê, pois em combate ela esquece de tudo. E ainda tem o problema de ganhar um dragão que já tinha um dono. Domesticá-los (o dragão e ela) não será fácil.

É um livro interessante,daqueles que nos fazem viajar por outros mundos, mas pode nos ensinar que não vivemos sozinhos e que a autopiedade não ajuda.

Sempre gostei de aventuras. O tema não é novo;lembra o ciclo da Herança com suas guerras e seus dragões. Recomendo. A leitura é fácil e rapidinho já se vão as 300 e poucas páginas.

Vanessa Sueroz 06/02/2013

Nihal é uma menina bem esperta, decidida e bagunceira, adora tudo que uma garota não poderia gostar, lutas, feitiços e etc. Nihal mora em Salazar na Terra do Vento. Seu pai é Livon o melhor armeiro da região.
Nihal brinca de esgrima e guerra com os meninos, mas nunca foi vencida, até que conhece um mago, Senar, que ganha dela usando magia, mas não se dando por abatida Nihal vai atrás de aprender o oficio, descobrindo assim que tem uma tia feiticeira, Soana, lá conhece também Fem um cavalo de Dragão e Nihal cai de amores por ele e claro por seu oficio.
Muitas coisas acontecem e Nihal descobre que ela não é uma garota como as outras, ela é a última semi-elfo do mundo Emerso e seu único desejo agora é se tornar uma guerreira e vingar a morte de sua espécie.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-garota-da-terra-do-vento/

Maristela 17/01/2013

Nihal
Recebi esse livro em uma troca e devorei, simplesmente devorei. Amei da história, que contém magos, dragões, gnomos, semi-elfos, esperança, sonhos desfeitos, mortes e uma determinação de vencer.
Nihal sempre sonhou em ser guerreira para combater o tirano. Mas suas brincadeiras se tornam verdades, quando o tirano envia tropas e ela vê, a unica família que tem, seu pai, ser morto para salvá-la.
Dai em diante, tudo o que pensa é vingança e ela vai aprender a duras penas, que ser uma excelente espadachim não é tão importante, quando se move pelo ódio. Ela precisa aprender que tem que ter um motivo chamado esperança de vida, para poder lutar e vencer e só então ela poderá ser considerada um guerreiro.

Wender Monteiro 01/01/2013

A Garota da Terra do Vento
Se te falta experiência, iras morrer nessa luta, mas se tiver coragem o bastante para ir em frente e aceitar o desafio, seja a sombra de Nihal em todos os instantes nas 318 paginas que constitui este mundo. Ela ser una garota levada e que provoca as mais variadas queixas e todo tipo de prejuízo a cidade-torre Salazar, da Terra do Vento, mas também uma garota com um destino surpreendente e com uma jornada de aprendizado que pode ajudar muito quando chegar a sua hora...
...é o menor e mais afastado país do Mundo Emerso. Localizado no Oeste, de um lado é fechado pelo Saar, o Grande Rio, e do outro é ameaçado pela Grande Terra. Não há um só lugar de onde não se veja a alta torre da Fortaleza, a morada do Tirano. Como sombria e onipresente ameaça, ela domina a vida de todos os habitantes da área. Lembra a todos que não há lugar onde a mão do Tirano não possa alcançar. Apesar disto, o reino ainda continua parcialmente livre.
Relatório anual do Conselho dos Magos, fragmento.

Dragões, gnomos e magia fazem desse mundo um ambiente fantástico principalmente pra você leitor que gosta do gênero e também para Nihal, que perdeu a mãe ainda cedo e mora com o pai Livon, ferreiro de Salazar. Com a chegada do Tirano para dominar também a Terra do Vento, Nihal vê seu pai morrer diante de si, então, sem nada poder fazer ainda, ela foge com Senar, um jovem mago pouco mais velho do que ela, e começa a aprender magia com a tia Soana, mas em um futuro não tão distante eles são obrigados a fugir para a Terra do Sol, onde ainda há uma resistência contra o Tirano.
As coisas não andam bem, venha se aventurar nas paginas e conheça um mundo emerso cheio de magia e encantos, mas também com um rastro de tragédias que não deixam de fazer parte, e nos faz viver intensamente a historia concebida a nós por Licia Troisi. E se em seus princípios, conceitos e lógicas não existem guerreiros mulheres, então conhecerás a primeira, Nihal, a garota da Terra do Vento.

Izandra 20/12/2012

Excelente. À primeira vista, pensamos ser um livro para crianças; afinal, começa com uma garotinha de 10 anos. Mas é um incrível relato sobre a guerra e a natureza humana em um mundo criado pela autora. Só adultos inteligentes entenderão as implicâncias que a autora faz ao longo da obra, mostrando a personagem Nihal amadurecer e se tornando uma guerreira.

Nath 05/12/2012

Adorei este livro!!!
Esta é a história de Nihal,uma garota que vive em Salazar,na Terra do Vento. Nihal é diferente das garotas que moram no mesmo local,mas devido a misturas de raças presentes no local,ela vive tranquila sem nenhuma descriminação,é tratada como se fosse igual a todos os outros.
Ela sempre quis ser uma guerreira,também,com o pai que tem(Livon)que é um excelente ferreiro que produz poderosas armas para os cavaleiros da região.
Nihal sempre brincava com seus amigos de esgrima,ela sempre vencia,por isso,era chamada de general,o pai lhe deu um punhal,por ela ter vencido dele em uma luta de esgrima,ela estava tão convencida que ofertava o punhal nas lutas,se alguém a vence-se levava-o. Ninguém venceu,até que um dia apareceu um garoto diferente dos outros,chamado Senar que por incrível que pareça venceu ela.Ele contou a ela que era um mago.Ai então Nihal tomou uma decisão,queria ser uma maga,o pai a apoiou a mandando ir morar com a irmã dele,que é uma ótima maga!!!
Quando foi morar com a tia,depois de um tempo,conheceu um cavaleiro de Dragão(Fen)e Nihal se apaixonou por ele,mas era um amor impossível,visto que a sua tia e ele se amavam.Ela resolveu que queria ser um cavaleiro de Dragão também,mas não era tão fácil assim,teve de insistir para conseguir...
Depois de um tempo,Nihal descobriu que era a última de uma espécie de semi-elfos,descobriu que foram atacados pelo maldoso Tirano e que só restara ela para contar a história,com isso,ela fica com uma sede enorme de vingança e deseja vingar o seu povo que clama por justiça(sim,as vezes ela os ouvi e em algumas noites sonha com o ataque de Tirano contra o seu povo.
Este livro é muito bom,me fez rir em muitas partes e fiquei surpresa ao descobrir que ela era um semi-elfo e que por isso ela sempre quis lutar.Me desculpem,ainda estou aprendendo a fazer resenha!!

Leeti 21/11/2012

Preferidooo
Resolvi falar dessa saga por que foi uma das que eu li assim que vi aqui na minha cidade, não tinha a menor ideia do que falava a não ser o que havia lido na sinopse própria do livro. Mas amei ela do começo ao fim, com uma história muito envolvente, ainda mais por contar a história de uma menina tão diferente, que sofreu mas nunca parou antes de conseguir realiza seu sonho de ser Cavaleiro de Dragão, ainda mais por mulheres não poderem ter esse cargo, mas ela conseguiu.
É uma saga com mistério, quanto o por que da morte da família verdadeira de Nihal, por que só ela sobreviveu e é claro, quem é o Tirano (no fim, quem ler a saga saberá e irá se surpreender *mistério*), além de um pouco de romance, muita aventura pelas 8 terras do Mundo Emerso além do Mundo Submerso do 2º livro, muitos seres diferentes, guerra, um pouco de tristeza por que isso faz parte e muitos ensinamentos sobre vida, que a minha amiguinha Nihal nós dá.
Indico muito essa saga por que eu achei ela diferente das outras e achei que ela me impressionou bastante pois mostra as dificuldades da vida de uma menina simplesmente "diferente", com uma vida sofrida mas com um final de saga merecido.