Giselle

Giselle Thais Rocha

Resenhas - Giselle

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 28/10/2020

para quem ama Ballet... Mas não só
"Giselle" é um livro maravilhoso e devorei cada página querendo — e não querendo — chegar ao fim dessa história. Uma narrativa envolvente, forte e que me apresentou muita coisa interessante.

Com este livro eu pude ver um pouco mais de perto como é a rotina e a dedicação de bailarinos à essa dança, pude acompanhar os dilemas de Giselle e Clara, pude refletir sobre assuntos diversos, além de conhecer um pouco mais sobre uma ballet de repertório.

Mas, não bastasse tudo isso, o fim também vem como um balde de água fria, deixando uma última e importantíssima lição.

site: https://blogdastatianices.com/2020/10/28/giselle-thais-rocha/

Iara 28/04/2017

Livro sensacional!
O livro se passa em 2016 no Rio de Janeiro. As personagens principais se conhecem em uma escola de dança. Clara é filha de dois dançarinos famosos que decidiram, sem consultá-la, que fará carreira no ballet clássico, tudo o que ela não quer. Já Giselle sempre foi apaixonada pelo ballet, sendo excelente dançarina, seu sonho e vocação é seguir a carreira de bailarina profissional.
Mesmo tão diferentes ambas as meninas encontram algumas semelhanças, como a dificuldade de aceitação dos pais em relação às suas escolhas, e logo se tornam melhores amigas. Essa amizade cresce para um sentimento maior, até que um evento põe esse sentimento em risco.
O livro é cativante e muito bem escrito. É uma leitura leve (tanto que li em um dia haha) e muito proveitosa. Mistura uma história clássica de ballet, romance, misticismo e um pouco de suspense, uma leitura que realmente vale a pena.
Thais 22/08/2019minha estante
Iara, demorei dois anos para ver sua resenha (por motivos misteriosíssimos), mas fico extremamente feliz que você tenha gostado! Obrigado pela resenha e pelo carinho! Se quiser, me siga pelo Instagram (@writerthaisrocha) :D

Manamundi 26/08/2019

Emocionante
Delicado e intenso, o livro traz a história de Clara e Giselle, duas garotas que estudam balé na mesma escola e que acabam se conhecendo durante as aulas. Clara, filha de bailarinos consagrados, segue os passos dos pais por pressão familiar; Giselle ama a dança e é dona de um talento incrível. A aproximação das duas faz com que ambas desejem viver a vida da outra, e a relação se torna cada dia mais próxima e intensa, até o dia em que Clara descobre que sua verdadeira paixão é dança contemporânea e conta para seus pais, que a punem severamente, dando início a uma tragédia que afetaria profundamente a vida de todos.

Manamundi 26/08/2019

Emocionante

Laís Helena 06/06/2017

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
O livro narra a história de duas garotas: Giselle, que sonha em ser bailarina apesar do que sua mãe pensa a respeito, e Clara, filha de dois bailarinos famosos que é obrigada a frequentar a escola de ballet, apesar de não gostar. É em uma segunda-feira, 4 de janeiro, primeiro dia do retorno às aulas, que as duas se conhecem e, apesar das opiniões bastante divergentes sobre o ballet, uma amizade começa a surgir.

Apesar de o enredo a princípio não ter nenhum elemento fantástico, eu gostei de acompanhar a história de Clara e de Giselle, sua amizade e a forma como as duas lutam por aquilo que realmente querem fazer da vida. Há um pouco de romance, também, mas ele foge bastante dos clichês que costumam aparecer em outros livros do gênero.

Na metade do livro, temos uma reviravolta, e, embora seja uma boa reviravolta, tenho algumas ressalvas quanto a ela. É nesse plot twist que surge o elemento fantástico. E, embora eu tenha gostado da mitologia utilizada, a fantasia surgiu aqui de uma forma repentina, sem que houvesse algo na primeira metade do livro (mesmo que uma pista mínima) de que esta era uma história de fantasia. Ou seja: o livro muda completamente de tom de uma hora para outra. Assim, o plot twist mais me causou estranhamento que surpresa.

A narrativa, em terceira pessoa, me manteve presa à história durante a maior parte do tempo. Ainda assim, algumas cenas ficaram um tanto apressadas, e em alguns pontos faltou aproveitar um pouco o cenário ou as sensações das personagens; ou seja: faltou mostrar mais.

As personagens foram bem exploradas para a extensão da história. São convincentes e, como já mencionei, gostei de acompanhar seus dramas pessoais quanto à carreira. Só achei que algumas decisões foram um tanto exageradas (como a reação de Giselle que levou ao plot twist).

O final me deixou uma sensação dúbia. Não há como falar sobre isso sem revelar spoilers, mas não tenho certeza de que a decisão final de Clara poderia ter sido apresentada como uma única solução, ou como uma boa decisão — o tema é bem delicado. Em contrapartida, levando em conta apenas a história, eu gostei do final.

No geral, eu gostei do livro, apesar dos problemas citados. É uma leitura em sua maior parte leve e bastante imersiva, que pode ser feita até mesmo em uma única sentada.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2017/06/resenha-giselle.html

Alba 18/09/2022

Desde que vi o livro Giselle para vender fiquei super empolgada para ler, pois Giselle é minha apresentação de balé favorita, os vestidos brancos das Willis que as fazem parecer flutuar, o contexto fantasmagórico e o ares gótico me encantam.

Apesar disso, demorei um bom tempo para ter a iniciativa de ler, não tinha um aparelho kindle, porém quando eu li o fiz em menos de 24 horas. É um livro super fluído, de linguagem fácil e com um romance lindo entre as protagonistas.

O detalhe, em especial, está em Clara que tem a vida desde a infância controlada por seus pais, mas que ao longo da história ela vai tomando controle de sua própria vida como mudar de rumo dentro da dança, até ao que culminou em seu ato final, uma bela alegoria a sua liberdade de escolha.