The Fallen Kingdom

The Fallen Kingdom Elizabeth May

Resenhas - The Fallen Kingdom

KARLA.BULHOES 24/01/2021

Falconer
A história continua sendo desenvolvida de uma forma que envolve o leitor , onde leva o mesmo bater várias emoções no decorrer da história. Vale a pena conferir essa trilogia.

Bruna 13/06/2021

Venha pelo sofrimento
- 3,5 ? (4 dependendo do meu humor do dia)

Deixa eu resumir essa trilogia pra vocês:
- Livro 1: tudo dando errado
- Livro 2: tudo dando errado
- Livro 3: tudo dando errado

Tanto que chegou com 50 páginas pro final e todos os enredos ainda estavam abertos e eu fiquei ??? ?Como é que essa autora vai resolver 3 livros em 50 páginas??

Ela fechou tudo sim, mesmo de forma corrida. A luta final durou umas 2 páginas. Confesso que teve um aspecto que eu achei deus ex machina. Mesmo assim, gostei e achei satisfatória a conclusão.

Eu esperava que esse livro seria tiro porrada e bomba, mas como falei só foi no final. Uma pena. Ele fluiu mais pra mim, mas acredito que foi porque li em físico.

A autora brincou tanto com a própria mitologia que eu fiquei confusa em alguns momentos. O que é revelado no livro 1 é desfeito no 2 e o mesmo acontece no 3. Eu entendo, mas mesmo assim é confuso.

E o romance... olha, essa é uma fantasia com menos romance do que eu gosto. Aqui o romance é slow burn, meu tipo FAVORITO, mas tive uns problemas. Eu gosto muito do ship, mas não amo. No livro 1 a autora colocou o Kiaran como ?estoico impenetrável não sente nada? e acabou que eu demorei a acreditar nos sentimentos dele. Aí de repente ele vai de 0 a 100 km/h. Mas tudo porque a autora ao longo de toda a série convenientemente some com ele.

Mesmo assim, eu gostei. Podia ter sido uma das melhores fantasias de todas, mas não foi. Vale muito a pena pela escrita envolvente e emocionante, pela protagonista e pelo dom da autora com angst. Sério, aqui você vem pelo sofrimento.

Jeh Diário dos Livros 18/07/2021

" Talvez o preço de salvar o mundo esteja em esquecer de como viver nele."
The Fallen Kingdom cumpre o que promete para um terceiro livro. Não deixa pontas soltas, traz muitas batalhas, lutas entre os personagens e entrega um final promissor e muito bem elaborado pela autora.

A história é marcante, triste e sombria em diversos momentos. Temos uma personagem perdida, sombria e vazia por dentro e nesse livro a autora soube explorar bem o lado sombrio da nossa protagonista, fazendo ela se questionar diversas vezes se o caminho da vingança e sofrimento era o destino dela mesmo.

As lendas e culturas foram bem descritas e bem trabalhadas dando todo o contexto para a história. A autora explora mais alguns personagens que mereciam um trabalho mais bem feito.

Kiaran e Aithinne são os focos na trama e podemos conhecer melhor usa história e e passados de ambos, assim como Sorcha que se mostrou uma excelente antagonista na trama e que aos poucos foi explorada mostrando seu passado e porque ela se tornou quem realmente é.

Claro que a vilã ficou para Morrigan que entrega um papel de crueldade com maestria, mas confesso que esperava um final bem mais marcante para ela.

Derrick aparece menos nesse livro e senti falta do personagem, já que ele é a luz para a trama, também não concordo com o destino do personagem, mas a autora soube levar bem a história com ele. Adoraria um livro dele sendo o protagonista.

Os amigos de Aileana não aparecem tanto nesse livro, mas todos tem papeis importantes na trama e nos mostra a verdadeira amizade entre eles.

Como comentei ali em cima a resolução da trama é satisfatória e a gente até termina com um gostinho de quero mais de tão legal que é a história. Principalmente a ambientação e os personagens que são marcantes cheio de cenas e piadas sarcásticas em diversos diálogos principalmente nas batalhas.

Não posso falar muito da diagramação, pois li uma tradução do livro em e-book , mas posso dizer que as capas fazem jus a história e que queria muito os livros da autora aqui no Brasil.

Para finalizar digo que a trilogia The Falconer é muito bem feita, pois entrega uma protagonista forte, determinada e com uma personalidade mais sombria do que encontramos nas heroínas de fantasia. Aileana é sombria, cheia de vingança, mas com sua essência ''boa'' preservada.

A ambientação Steampunk na Escócia é incrível, os personagens nos cativam pelos diálogos sarcásticos e é claro o romance é bem intenso e trabalhado, não sendo o foco da trama, mas não passando despercebido. No geral curti muito esses três livros, tanto que li todos seguido um do outro.
Se você gosta de fantasia cheias de ação, romance e personagens incríveis esse livro com certeza merece estar na sua lista de leitura.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/02/resenha-fallen-kingdom.html