Moana - A História do Filme Em Quadrinhos

Resenhas - Moana - A História do Filme Em Quadrinhos

Iris 27/02/2017

Moana - A História do Filme Em Quadrinhos - Resenha
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Moana”, um HQ que é fofura máxima. Quando ganhamos esse exemplar no evento da Aliança de Blogueiros fiquei muito feliz, eu era doida para conhecer a história, mas infelizmente não consegui ir no cinema assistir o filme. Devo dizer que Editora Media Pixel, que faz parte do Grupo Ediouro, simplesmente arrasou nessa edição, ficou diva e as ilustrações uma mais linda que a outra.

Moana é uma jovem encantadora que mora na ilha Motunui e será a próxima líder de sua tribo, mas a ilha vem morrendo desde que o semideus Maui roubou o coração da deusa Te Fiti, e com isso espalhou escuridão por todos os lugares. Desde do roubo ninguém da tribo de Moana conseguiu passar dos recifes e se aventurar pelo mar, conhecendo assim novos mundos. Desde de criança Moana sempre sentiu uma conexão muito forte com o mar e sente que só ela conseguirá salvar sua tribo. Seu pai Chefe Tiu é totalmente contra que qualquer pessoa se arrisque tentando passar pelos recifes e acha que sua filha é louca por pensar que pode. Já sua mãe, Sina, consegue entender o espírito livro da filha e tenta fazer pai e filha se acertarem.

Não posso contar mais que isso, pois não quero estragar as surpresas da história. Devo dizer que em certo momento do livro fiquei com uma vontade enorme de chorar, pois o relacionamento de Moana e com sua vó Tala é a coisa mais linda de se “ler”. Curti muito a própria Moana, pois ela não é aquela princesa esperando o príncipe para salvá-la, ela simplesmente vai lá e faz. Ah não posso deixar de comentar do semideus Maui que não tem nada de malvado!! Rsrs Super indico a HQ para crianças de qualquer idade e indico também para adultos que como eu, amam esse mundo “Disney”.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/02/moana-historia-do-filme-em-quadrinhos.html
Isis.camili 09/12/2023minha estante
Achei esse livro muito legal ? pois adoro Moana e achei um resumo muito bom

Isabelle.Christianes 04/03/2020

Incrível!
Amei todos os detalhes do livro, muito fiel ao filme.

NARA DIAS 25/10/2017

Motunui Existe na Vida Real. Sabia?
E lá vem a Editora Pixel com mais uma excelente adaptação, do cinema diretamente para história em quadrinhos em cores, um lindo livro infanto juvenil.

Como sempre acontece, a febre de mais uma filme da Disney refletiu em: festas de aniversário temáticas, roupas, acessórios, brinquedos e outros tantos itens comercializados aos montes… Além do livro em quadrinhos, que é o tema dessa postagem, há ainda a revista vendida pela Coquetel, com atividades diversificadas.

Moana é uma jovem que vive em uma ilha chamada Motunui, ela cresce ouvindo a história do bom coração da ilha-mãe Te Fiti e a forma com o semideus Maui roubou o coração da ilha, desaparecendo com ele, após encontrar e batalhar contra Te Kã, o demônio de lavas vulcânicas. Apesar de Moana saber que em breve liderará seu povo, sente que existe algo mais reservado para si mesma, além dos recifes, embora essa seja uma regra clara para todos ali, jamais ultrapassar o limite dos recifes.

Após alguns acontecimentos, essa linda moça de Motunui decide atender aos seus instintos e arriscar, partindo em busca de Maui, para que ele conserte os estragos que realizou no passado. O interessante é que Moana não inicia essa viagem de forma irresponsável, um dos motivos que a faz ir é exatamente a preocupação com seu povo, já que a escuridão vem aumentando no último milênio, desde o desaparecimento do coração de Te Fiti, barcos têm desaparecido e o trabalho pesqueiro tem diminuído devido a escassez. O único problema é não saber velejar, nem saber onde encontrar o semideus.

Alguns detalhes importantes sobre a coleção, como capa dura e tamanho aproximado de 21x29cm, praticamente uma folha de sulfite. Vale ressaltar o cuidado com toda a edição, destacando a segunda e terceira capa (parte interna logo após a capa e antes da sobrecapa), onde vemos uma linda e colorida estampa.

Antes de iniciar a história, é possível ler um resumo sobre os personagens.
Mesmo sem ter assistido a versão cinematográfica, gostei muito do livro, da história e das belíssimas paisagens, deu muita vontade de parar tudo e ver a animação, já que todos dizem que ficou impressionante nesse quesito. É surpreendente também, saber que Motunui existe de verdade, pertencendo ao Chile, próxima da Ilha da Páscoa.

site: http://www.viagensdepapel.com/2017/10/10/resenha-moana-de-alessandro-ferrari/#more-8635

Hartmann 19/03/2022

Ilustrações lindas! Só senti que cortou um pouco da de partes importantes da histórias, como a participação do Pua.