Sob Um Milhão de Estrelas

Sob Um Milhão de Estrelas Chris Melo

Resenhas - Sob Um Milhão de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4

Isa 31/12/2021

melhor romance nacional que já li
esse livro é lindo!!! romance do
tipo que eu gosto, Cadu é maravilhoso e é aquele tipo de cara que você quer que exista de verdade!

Rosinha.Correia 18/12/2021

Assuntos importantes, abordagem fluída, não tenho do que reclamar. Inclusive só elogiar a autora nacional.
Que casal, quantos ensinamentos ficam a partir de tudo, que enredo bem escrito. ??

Ceci (@umcantinhosomeu) 01/11/2021

Quero um Cadu para mim!!
Alma tem uma vida que para muitos pode ser considerada perfeita, um noivo apaixonado, uma carreira promissora, mas por um acaso do destino essa vida "perfeita" e colocada em xeque e num piscar de olhos tudo desmorona.

E por conta de uma herança que ela nem sequer sabia, Alma embarca para Serra de Santa Cecília, para poder esquecer o que se passou, porém um passado que a muito foi esquecido, vem a tona para trazer algumas verdades.

Cadu depois de tudo que passou, encontrou refúgio em Serra de Santa Cecília, ali construiu uma nova vida. Dono do bar local e professor na universidade, passa seus dias sem preocupações. Mas a chegada de Alma, vai trazer uma agitação para a cidade e para a vida de Cadu.

? Quem é novo aqui no Cantinho pode não saber, mas sou fã de carteirinha da Chris, acompanho seu trabalho desde 2014, quando nos conhecemos numa bienal, e posso dizer que o amor por ela só cresce. Esse livro na verdade foi uma releitura, mas asseguro a todos que os sentimentos foram is mesmo ou até maiores. Mesmo sabendo qual seria o desfecho da história me emocionei, me alegre, torci e me apaixonei novamente pela história e pelos personagens. Alma é uma personagem forte, mas pelas consequências da vida foi se tornando um pouco insegura, mas e tão gratificante ver ela retomando sua vida, sempre me traz um sorriso ao rosto só de pensar. Cadu é um crush com certeza, eu ainda peço um desse em minha vida (risos de nervoso), independente do que sofreu ele sempre está disposto a se doar ao próximo, e emocionante ver essa entrega. Os personagens secundários também são fantásticas, para mim todos deveriam ganhar uma história própria.

sirlani.lopes 31/10/2021

Maravilha!
Foi uma leitura muito maravilhosa e proveitosa, quantos ensinamentos e cada personagem me cativou de uma forma. Amei demais a leitura!

Lidíssima 30/05/2021

Um romance brasileiro cheio de reviravoltas e surpresas, e que deixa com gostinho de quero mais.
Afinal, o que aconteceu depois que Alma enviou a carta?

Carolina2215 30/05/2021

Perfeição
Escolhi esse livro pq estava com vontade de ler um nacional, e não me arrependi em nenhum momento! Que livro excepcional, trazendo muitos tópicos super importantes, relacionamentos muito bonitos e vários trechos que nos fazem mergulhar em pensamentos. Final perfeito, não mudaria 1 palavra se quer, super recomendo.

Lorayne.Stinguel 14/05/2021

Que livro bom de ler. Leve e doce. Perto do final dá uma reviravolta muito doida. É um excelente livro para curar ressaca literária e renovar a esperança no amor.

Indiara_ 14/03/2021

Nacional surpreendente!
Um romance gostoso de ler, acabei num piscar de olhos.
Uma história envolvente, cativante e linda.
Mais uma vez né surpreendi com a (bela) escrita da autora.

Leiam, o livro é ótimo!

14/03/2021

Gariel Kan 31/12/2020

Um milhão de Estrelas
Amei muito esse livro, achei a trama bem interessante e tocante. Foi o primeiro livro que li dessa escritora e amei as citações de Mário Quintana nós capítulos. Me tocou por demais esse livro, me fez refletir e pensar sobre muitas coisas em minha vida. Me apaixonei por esse livro. É tão interessante os personagens e mesmo os secundários com suas tramas, acho bem cativante. Recomendo por demais esse livro.

Ray 29/07/2020

Sob um milhão de estrelas
? Talvez tudo seja sobre isso: encontros, despedidas e o que você foi capaz de fazer e construir entre esses dois acontecimentos. ?
- Cadu

Alma Abreu é uma residente habilidosa terminando os estudos em um hospital importante em São Paulo. Quando um trágico acontecimento resolve interromper e mudar os cursos de sua vida, Alma decide tirar umas férias na cidade interiorana da avó - que ela nunca chegou a conhecer e que acabara de falecer a deixando com uma herança e pistas sobre seu passado.

Carlos Eduardo (Cadu para os íntimos) é um professor universitário e dono de um bar que se mudou recentemente para a cidadezinha do interior ? Serra de Santa Cecília ? com o propósito de recomeçar sua vida após uma decepção amorosa.

E, Sob um milhão de estrelas, os caminhos de Cadu e Alma se encontram.

Chris Melo traz nesse livro um romance palpável, emocionante, maduro, real... Simples!

É tão gostoso de ler a história do casal, a construção de uma vida a dois cheia de carinho, respeito, amizade e muito amor... Aquele amor que nos faz sonhar.

Estou muito apaixonada e inspirada por esse livro. Falou muito comigo e me trouxe lindas lições sobre a vida!

Maiara.Alves 25/06/2020

Nada Surpreendente
Leitura leve com uma linguagem bem fácil. A escrita da autora é boa e flui bem, no entanto trata-se de uma trama clichê, previsível e sem grandes novidades. Se você estiver procurando um romance leve, com algumas reviravoltas e rapidinho de ler, "Sob Um Milhão de Estrelas" é uma boa opção.

Mia Fernandes 04/05/2020

Sob um milhão de estrelas - Chris melo - volume único
Considerada a Nickolas Sparks de saia, Chris Mello é muito mais do que o titio Nick pode escrever. Não desmerecendo as obras de NS que são lindas, emocionantes e trágicas (mas convenhamos todas são puras tragédias e acaba sempre uma lembrando a outra) ele chegou num ponto que não consegue mais se reinventar. Diferente, de Chris Mello, que a cada obra consegue imprimir em suas histórias sentimentos e reviravoltas que não se encontram nos romances atuais. Esqueça os clichês, em Sob Um milhão de Estrelas você embarca num enredo com pessoas normais, como eu e você, leitor que está lendo esta resenha.

Alma Abreu decidiu ir para a pacata cidade Serra de Santa Cecília, no interior de SP, não somente para reivindicar a herança deixada pela sua avó paterna, dona Samantha. Ela aproveita esta oportunidade para resolver dois problemas: fugir das consequências de um incidente no seu trabalho e para desvendar o passado dos seus pais. E ali, naquela cidadezinha, de casas coloridas e com calçada de paralelepípedos, Alma vai passar por várias transformações.

Naquela pequena cidade ela encontra um vizinho encantador, dono de bar e professor de literatura. Uma casa toda colorida e que parece tão familiar para ela – sendo que a proprietária nunca chegou a conhecê-la quanto estava viva – e ainda ganha um grupo de amigas, daquele tipo de irmandade de escola do ensino médio.

Do outro lado da casa deixada pela avó Samantha, temos o Carlos Eduardo, o fofo vizinho e responsável pelo imóvel deixado para a protagonista. Tal como Alma, Cadu também fugira de sua vida e fora se refugiar em Serra. Para curar suas feridas do furação Elisa, sua ex namorada que o abandonara para viver um romance com um ator inglês (curioso? Basta conferir esta história no primeiro romance da autora, Sob a Luz dos seus olhos que conta a história de Elisa).

Mas, caro leitor, não se preocupe se você nunca ouviu falar de SALDSO (abreviei), porque um livro não está ligado ao outro. Mas, indico porque é uma leitura incrível e inesquecível.

O envolvimento entre Cadu e Alma não é algo instantâneo, mas podemos sentir algo no ar. As famosas fagulhas e comichões na barriga. De uma maneira natural e espontânea, a vida de ambos se entrelaça.

“Sob um milhão de estrelas” é não um livro de conto de fadas, aquele romance de água com açúcar. Não é sobre um casal de protagonistas que se encontram, e logo tem o seu final feliz. Trata de um livro sobre superações, vida real, o cotidiano, como resolver problemas e rotina. Ou seja, uma vida como ela acontece na realidade. Os protagonistas, Alma e Cadu, não vivem no mundinho fechado deles, podemos acompanhar suas interações com os demais personagens. O que cada pancada da vida causa neles, e como eles reagem as desilusões. Eles são pessoas reais, não perfeitas, cheias de defeitos e que erram. Chris Mello permeia a sua história com ensinamentos e com várias reflexões sobre a vida, intercalando com cada reviravolta que acontecia no enredo. Que não sabemos o que está para acontecer nos próximos capítulos. Estes que são narrados com pontos de vistas intercalados.

“Se despedir dói, mas imaginar nunca ter cruzado seu destino com aquela pessoa parece errado e mais sem sentido do que a própria morte. Talvez tudo seja sobre isto: encontros, despedidas e o que você foi capaz de fazer e construir entre esses dois acontecimentos.”

Com o coração na mão e querendo pegar o ônibus para ir para Santa Cecília, Chris Mello presenteia seus leitores com mais uma linda história com personagens carismáticos e reais, que conquistam mais um espaço na minha prateleira de livros.

xoxo
mia fernandes.

Sofis @leiturasdasof 18/05/2021minha estante
Updates: fui reler "Sob a luz dos seus olhos" e definitivamente ele não é mais um dos meus favs kkkkkkkkk

Souza221 03/04/2020

Recomendo demais! Livro simplesmente lindo.
A história se passa no Brasil e conta a história de Alma, uma médica que acabou de passar por um tragédia que a desestabilizou. Para conseguir encara seus medos, ela resolve tirar férias e passar um tempo na casa que ganhou de herança de sua avó já falecida, na qual ela nunca conheceu. O que Alma não imaginava era que essa viagem iria trazer respostas sobre o passado de sua mãe, e notícias sobre o pai que ela nunca viu em toda sua vida.

Do outro lado, conhecemos Cadu, que a anos atrás sofreu uma grande decepção amorosa, fazendo com que deixasse tudo para trás e se mudasse para o interior, na tentativa de esquecer seu passado desastroso e recomeçar. Cadu passa seus dias entre lecionar na Universidade local, trabalhar no bar que adquiriu com suas economias, e tentar esquecer sua ex.

E nessa pequena cidade de casinhas coloridas e chão de paralelepípedo, eles terão um ao outro e todas as respostas que precisam para viver um amor no qual jamais imaginaram.

"Sob Um Milhão de Estrelas" é um livro que aborda sobre aceitação, recomeço, perdão, morte, vida e principalmente como nós podemos auxiliar um ao outro pelo amor.

Confesso que no início do livro demorei um pouco para me apegar a história, mas conforme fui conhecendo Alma e Cadu meu coração foi derretendo. Um livro com bastante romance e drama, que faz jus ao título da Chris Melo de ?Nicholas Sparks brasileira?.

Se você está em busca de um romance lindo, com personagens cativantes e com uma história que te faz refletir sobre o amor e a vida, esse livro é perfeito para você.

1 | 2 | 3 | 4