Sob Um Milhão de Estrelas

Sob Um Milhão de Estrelas Chris Melo

Resenhas - Sob Um Milhão de Estrelas

Alice 07/02/2020

Livro perfeito
Sabe aqueles livros que a gente derrete em cada página? Esse livro é bem assim. Confesso que de início demorei um pouco a me apegar a história, mas conforme fui conhecendo Alma e Cadu meu coração foi derretendo. Uma história bem contada, com bastante romance e drama. Amei o desenrolar dos fatos e como a autora fechou a história. Se tornou meu livro preferido ??

Maiara.Alves 25/06/2020

Nada Surpreendente
Leitura leve com uma linguagem bem fácil. A escrita da autora é boa e flui bem, no entanto trata-se de uma trama clichê, previsível e sem grandes novidades. Se você estiver procurando um romance leve, com algumas reviravoltas e rapidinho de ler, "Sob Um Milhão de Estrelas" é uma boa opção.

Mandy 21/01/2019

Um dos melhores romances que li.
❝ Encaro o alto e peço para que sejamos como o céu de hoje: um silencio reconciliador, uma escuridão calma e a luz inabalável de um milhão de estrelas. ❞.

Sob Um Milhão de Estrelas, da autora Chris Melo, conta a historia de Alma Abreu, médica, que se muda para o interior de São Paulo após uma situação em seu ambiente de trabalho que acabou a desestabilizando emocionalmente. A viagem foi possível após o falecimento de sua avó paterna, que lhe deixou uma herança a ser reconhecida na Serra de Santa Cecília. Alma une o util ao agradável e viaja para a Serra, mais com o intuito de fugir da sua realidade do que pelo patrimônio que herdara. Lá encontra muitas pessoas que passam a ter um valor especial na sua vida.

Um deles é Carlos Eduardo, ou Cadu, professor de literatura da Universidade e dono de um bar na Serra. Assim como ela, Cadu também viu a Serra como uma rota de fuga. Com o coração dilacerado por uma decepção amorosa, ele deixa sua vida para trás e decide recomeçar no interior. A chegada de Alma a cidadezinha o desperta para viver uma nova historia de amor. Um romance regado a confiança, cumplicidade e Mario Quintana.

Como uma amante de romances, estava com expectativas altas para este livro. E posso garantir a todos que elas foram alcançadas. Chris escreve de um jeito leve. A história é cativante e bem humorada, aquelas que você começa a ler e acaba se perdendo no tempo. Os capítulos intercalam pelo ponto de vista de Alma e de Cadu, o que possibilita que o leitor conheça melhor os dois personagens e seus questionamentos mais profundos.

Foi uma leitura gostosa e divertida. Confesso que não esperava as reviravoltas no final do livro, mas acredito que são os altos e baixos que deixam a história do casal ainda mais especial. Sinceramente, espero que um dia eu tenha uma historia de amor tão linda quanto a de Cadu e Alma. Chris Melo tem oficialmente um lugar no meu coração.
Isabel 27/01/2020minha estante
Adorei sua resenha! Eu o lerei. Adoro indicar livros pra adolescentes! Vc já leu: « A três metros acima do céu? »

Mia Fernandes 04/05/2020

Sob um milhão de estrelas - Chris melo - volume único
Considerada a Nickolas Sparks de saia, Chris Mello é muito mais do que o titio Nick pode escrever. Não desmerecendo as obras de NS que são lindas, emocionantes e trágicas (mas convenhamos todas são puras tragédias e acaba sempre uma lembrando a outra) ele chegou num ponto que não consegue mais se reinventar. Diferente, de Chris Mello, que a cada obra consegue imprimir em suas histórias sentimentos e reviravoltas que não se encontram nos romances atuais. Esqueça os clichês, em Sob Um milhão de Estrelas você embarca num enredo com pessoas normais, como eu e você, leitor que está lendo esta resenha.

Alma Abreu decidiu ir para a pacata cidade Serra de Santa Cecília, no interior de SP, não somente para reivindicar a herança deixada pela sua avó paterna, dona Samantha. Ela aproveita esta oportunidade para resolver dois problemas: fugir das consequências de um incidente no seu trabalho e para desvendar o passado dos seus pais. E ali, naquela cidadezinha, de casas coloridas e com calçada de paralelepípedos, Alma vai passar por várias transformações.

Naquela pequena cidade ela encontra um vizinho encantador, dono de bar e professor de literatura. Uma casa toda colorida e que parece tão familiar para ela – sendo que a proprietária nunca chegou a conhecê-la quanto estava viva – e ainda ganha um grupo de amigas, daquele tipo de irmandade de escola do ensino médio.

Do outro lado da casa deixada pela avó Samantha, temos o Carlos Eduardo, o fofo vizinho e responsável pelo imóvel deixado para a protagonista. Tal como Alma, Cadu também fugira de sua vida e fora se refugiar em Serra. Para curar suas feridas do furação Elisa, sua ex namorada que o abandonara para viver um romance com um ator inglês (curioso? Basta conferir esta história no primeiro romance da autora, Sob a Luz dos seus olhos que conta a história de Elisa).

Mas, caro leitor, não se preocupe se você nunca ouviu falar de SALDSO (abreviei), porque um livro não está ligado ao outro. Mas, indico porque é uma leitura incrível e inesquecível.

O envolvimento entre Cadu e Alma não é algo instantâneo, mas podemos sentir algo no ar. As famosas fagulhas e comichões na barriga. De uma maneira natural e espontânea, a vida de ambos se entrelaça.

“Sob um milhão de estrelas” é não um livro de conto de fadas, aquele romance de água com açúcar. Não é sobre um casal de protagonistas que se encontram, e logo tem o seu final feliz. Trata de um livro sobre superações, vida real, o cotidiano, como resolver problemas e rotina. Ou seja, uma vida como ela acontece na realidade. Os protagonistas, Alma e Cadu, não vivem no mundinho fechado deles, podemos acompanhar suas interações com os demais personagens. O que cada pancada da vida causa neles, e como eles reagem as desilusões. Eles são pessoas reais, não perfeitas, cheias de defeitos e que erram. Chris Mello permeia a sua história com ensinamentos e com várias reflexões sobre a vida, intercalando com cada reviravolta que acontecia no enredo. Que não sabemos o que está para acontecer nos próximos capítulos. Estes que são narrados com pontos de vistas intercalados.

“Se despedir dói, mas imaginar nunca ter cruzado seu destino com aquela pessoa parece errado e mais sem sentido do que a própria morte. Talvez tudo seja sobre isto: encontros, despedidas e o que você foi capaz de fazer e construir entre esses dois acontecimentos.”

Com o coração na mão e querendo pegar o ônibus para ir para Santa Cecília, Chris Mello presenteia seus leitores com mais uma linda história com personagens carismáticos e reais, que conquistam mais um espaço na minha prateleira de livros.

xoxo
mia fernandes.

Eva ^.^ 23/10/2017

Amei demais!
Se você está em busca de um romance lindo, que te faz refletir no que é mesmo amor, vai fundo! Amei demais a história de Cadu e Alma, além de chorar horrores por causa de umas coisas aí...

Amei amei!

Um amor puro, completo e inovador!
Amor pra ninguém botar defeito! ???

Ah, gostaria de ressaltar que já estou indicando ele pra todo mundo!

Ani 15/07/2017

Sob um milhão de estrelas é o meu terceiro contato com a escrita da autora Chris Melo, e ele só veio para constatar meu encantamento por ela.
Essa obra pode ser considerada um spin-off de “Sob a luz de seus olhos”, já que o personagem principal, Cadu, tem uma participação especial e importante na obra.

Alma, nossa protagonista sempre sonhou torna-se a melhor cirurgiã do país. Ela está terminando sua especialização e já trabalha em um dos melhores hospitais de São Paulo. Porém, durante um plantão, tudo muda e ela precisa se afastar do emprego, ela aproveita suas férias forçadas para ir ao interior ficar na casa da avó que acabara de conhecer.

"Segundo uma teoria minha, quanto mais você repete que alguém é bonito, mais bonita essa pessoa te parece."

Para Alma, essa viagem ajudaria curar os erros do presente e conhecer um pouco do seu passado nebuloso.
Cadu, acabou de sofrer a maior desilusão amorosa que já viu (que é explicada no livro Sob a luz de seus olhos, porém, a autora faz uma pincelada nesse livro também) e resolve largar tudo e recomeçar em outro lugar.
Ele vende todos os seus bens e vai para Serra de Santa Cecília, onde compra uma casa, um bar e começa a lecionar na universidade local. Fechado, o jovem tenta se recuperar de seu passado e suas mágoas.

E é nessa cidadezinha que nossos protagonistas se encontram e terão um ao outro perguntas e respostas para seus problemas e dores do passado.
Claro que quando eu peguei esse livro já estava esperando uma grande história da Chris. Ela conquistou meu coração de uma maneira que não acontecia fazia tempo. Diferente de Sob a luz de seus olhos, essa obra não me fez chorar. Ela é diferente, e a Chris informou que seria. É uma história linda, delicada e bem escrita. Eu não esperava menos.
Chris criou personagens incríveis com histórias palpáveis, é possível você se sentir como parte da história e compreender os problemas e dores dos personagens e isso é admirável.

"Amar, às vezes, é esperar o tempo do outro."

Como disse – e nunca vou cansar de dizer – a autora tem uma escrita leve, ela conseguiu descrever histórias de personagens quebrados com uma delicadeza sem igual, é praticamente impossível não se apaixonar ou torcer para que eles encontrem a salvação.
Eu preciso confessar que demorei de ler o livro pois não queria que ele acabasse. Queria poder viver um pouco mais em Serra de Santa Cecília. Queria ser amiga dos personagens. Queria ajuda-los com seus problemas. Queria abraça-los.

Sob um milhão de estrelas fala sobre o passado, sobre dores, perdas, reviravoltas e o poder da amizade e do amor. Aquele amor puro que nos vira a cabeça e nos tira do chão. Aquela amizade, que começa há pouco tempo mas nos faz achar que a pessoa é da família e só estava algumas horas distante. O livro fala sobre o poder de amar. Chris Melo mais uma vez me ganhou. Leitura mais que indicada!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/04/sob-um-milhao-de-estrelas-chris-melo.html

Kamila 25/09/2017

Com alguns detalhes do livro anterior (são pequenos spoilers, mas caso você não consiga ler o anterior, não terá problemas em ler este), vamos conhecer Alma Abreu, uma jovem médica que, ao receber uma herança de uma avó até então desconhecida, ela deixa São Paulo rumo à cidade interiorana de Serra de Santa Cecília (que é fictícia). Ela vai precisar passar três dias na cidade para resolver burocracias acerca da casa, o bem que lhe foi deixado de herança.

Quem está cuidando da tal casa é Cadu, que apareceu no livro anterior e, até antes de eu ter lido este livro, não o julgava merecedor de ter uma história só para si, pelos motivos ditos na resenha anterior, cujo link está abaixo da foto, rs. Porém, o tempo fez bem a ele. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ele deixa tudo em São Paulo e resolve aceitar um emprego como professor na universidade local, além de ter comprado um bar com o dinheiro da venda de seu apartamento.

De um jeito meio inesperado, Alma e Cadu se conhecerão e, ao mesmo tempo que o sentimento nasce, as dúvidas surgem. Cadu ainda não esqueceu seu amor de antes, o noivado de Alma foi por água abaixo depois que uma certa jovem veio a falecer. Ah, faltou dizer que, por causa dessa morte, Al - como é carinhosamente chamada por ele - postergou seu plano de começar sua especialização em cirurgia.

Na pequena cidade, Al vai descobrir uma certa irmandade feminina. As integrantes se conhecem desde sempre, pois suas mães, avós e assim por diante eram amigas, então, essas mulheres já nascem com suas amizades definidas. O grupo é pequeno, porém muito legal, sendo Claudinha (que fala demais e não sabe cozinhar), Patricia (boca suja e prima de Alma), Raquel (muito discreta) e Lucia (ou Luciana? não sei, cada hora ela era chamada de um nome). Pra mim, a mais legal, disparada, é a Paty.

Com muitos gostos em comum, incluindo a paixão e uma certa homenagem a Mario Quintana, Alma e Cadu vão descobrir que o amor não é só algo físico, mas é um sentimento que transcende qualquer plano e foge à compreensão de nós, reles seres. Sob Um Milhão de Estrelas foi a obra mais sensível que li até o momento.

Diferente de Elisa, de Sob a Luz dos Seus Olhos, que achei meio fria, Alma é totalmente o oposto! Ela é, segundo Cadu, o exemplo de mulher comum, gente como a gente, mas que sabe seduzir e é aquilo que mostra, mesmo se escondendo numa grossa camada de dor e sofrimento. Me identifiquei imediatamente com ela! É médica, então procura uma resposta exata para cada problema na sua vida, mesmo aqueles que lhe são impossíveis.

E o Cadu, que homem! Calou minha boca. Apesar de ter sido um imbecil no livro anterior, aqui ele mostra seu verdadeiro eu: um homem sensível, delicado, gosta de ler (!!!) e usa seu vasto vocabulário com bom humor. Gostei. Como disse lá em cima, ele tenta esquecer seu antigo amor, mas, assim que vê Alma, parece que sua vida toma um novo rumo, como se aquela mulher que ele via desfilar de regata e calcinha na janela azul da casa da frente fosse "a porta que salvou a Rose do Titanic".

Agora sim posso dizer que a história da Chris me convenceu. Devorei as 319 páginas em dois dias, o que é ótimo, porque a leitura fluiu muito bem. Visitar o passado de Alma junto com ela, enquanto tenta entender o que aconteceu entre seus pais e o que levou sua mãe a criá-la sozinha, sua relação com sua avó, seus sentimentos por Cadu, o ex-noivo que prefere ver o capeta a vê-la, a jovem falecida... enfim, foi como se eu estivesse ao lado de Al nessa jornada, torcendo para que ela não se machucasse nem se iludisse.

Cada capítulo começa com uma frase de Mario Quintana, que, pelo visto, a autora é muito fã, já que pesquisar cada frase de seus vasto repertório para selecionar a que mais combinava com cada capítulo deve ser realmente um trabalho e tanto. Aliás, Quintana está muito presente na vida de ambos, cada um com sua particularidade.

A edição da Fábrica 231 está impecável, a capa condizente com a trama (mesmo eu tendo demorado pra entender a lógica da capa) e devorei esse livro em dois dias, como já disse, mas é porque o livro é muito bom e você só vai descansar quando terminar de ler! Mais recomendado que isso, impossível.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/09/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas.html

Mariana 29/01/2017

LINDO LIVRO
ADOREI O LIVRO... RECOMENDO MUITO

quasemineira 10/02/2017

Único
Eu não sabia que este romance era brasileiro até me deparar uma protagonista que mora em São Paulo! E sem tem duas palavras que vão te fazer ler este livro são "Greys Anatomy". Uma das minhas séries favoritas desde que a Ana Paula me apresentou, cheia de dramas, romances e imprevistos.

Alma é médica residente, mas algo deu errado em alguma emergência e de inicio, você não descobre o que é e nem porque isso a traumatiza, nem porque Fernando, seu ex-noivo a culpa tanto. Carlos Eduardo, o Cadu é um professor universitário e dono de um bar na cidade de Serra de Santa Cecília, no interior de São Paulo.

Um de mudou para fugir do seu passado, outro para se encontrar com ele... Quando a vó de Alma falece e deixa sua herança para a neta que nunca conheceu, o leitor pensa... Que lindo, um romance com o vizinho bonito onde tudo vai ser flores e amor. Mas quando os dois se entregam, ela vai embora. ELA VAI EMBORA BRASIL!!

Chris Melo coloca o amor em sua forma mais real, nada de clichês! O que me fez devorar essa história em 2 dias. Cadu é o vizinho normal, nem tão gato arrebatador, só alguém que estava no destino de Alma, que por seu lado não imagina que sua vida ia se encontrar em uma cidadezinha pequena do interior.

Você aprende com este livro, que pra duas pessoas apaixonadas ficarem juntas é preciso muito mais do que amor. Muito mais. Paciência, perseverança, fé... Cada capítulo se inicia com um pouquinho de Mario Quintana, o que deixa aquela sensação deliciosa de quero mais... Simplesmente não da pra parar de ler este livro.

Talvez porque eu more no interior, sei como é único este sentimento de comunidade, conhecem? Alma não conhecia isso na cidade grande. Não imaginava viver um grande amor, ganhar melhores amigas, sofrer com as mortes de pessoas queridas ou com as surpresas da vida em ruas tão estreitas... Ela se encontrou!

Claro, que antes disso como eu disse... Ela pega o cara e vai embora... Mas então ela volta e no vai e vem da vida, fica tudo bem.

Este é um romance sem clichês. Ele não é nada do que esperamos encontrar em um romance, por isso é tão fascinante. O fato de ser nacional me encheu de orgulho! Por favor leiam ❤️

dayse 01/03/2017

Lindo,poético, sensível, maravilhoso.
Esse é o tipo de livro que todos deveriam ler.
SUPER RECOMENDO

Anderson 14/04/2018

Quantos milhões de estrelas cabem em um livro?
Sob Um Milhão de Estrelas apresenta Cadu e Alma, dois personagens que passaram por momentos difíceis em suas vidas e que, agora, pretendem tomar um tempo para encontrar a si mesmos em um novo lugar. Com seus traumas e pesos do passado, o destino acaba dando o seu jeito de colocar os dois na mesma casa, que pertence à avó de Alma e, então, um grande sentimento entre os dois nasce e cresce conforme os mistérios sobre seus passados são apresentados.

O livro traz consigo uma sensação de leveza, Chris Melo escreve de forma envolvente e carinhosa, o que torna impossível parar de pensar nos personagens mesmo depois da última página. O amor do casal é incrivelmente palpável e toda a história é extremamente real, essa é a melhor palavra para descrever Sob Um Milhão de Estrelas: real, pois ele apresenta acontecimentos corriqueiros de uma forma brilhante, uma grande história de amor, superação, vida e muita esperança.

Donatti 24/05/2017

Lindo, sem mais.
Tenho que agradecer ao acaso que me fez ganhar esse livro como cortesia do Skoob, e agradecer também as pessoas que atiçaram minha curiosidade sobre ele. Que livro lindo, amei cada página, cada linha escrita.

A história de Alma e de Cadu se encontram em uma cidadezinha do interior de São Paulo, um fugindo do seu passado e o outro querendo encontrá-lo. A priori pensei que seria só mais um romance onde os principais lutam pra ficarem juntos, mas tem muito mais do que isso, a história se aprofunda em diversas formas e isso me fez devorar o livro como se não houvesse amanhã.

Adorei o nome "Alma" e digo que esse nome se encaixou na história perfeitamente, coisa que não aconteceria se fosse algum outro nome comum (Até pq Alma não é uma pessoa comum).

Chris Melo me cativou, quero ler tudo que ela escrever agora.