Uma Chance para a Esperança

Uma Chance para a Esperança Maria S. Araújo

Resenhas - Uma Chance para a Esperança

Filha Leitora 09/11/2020

Ótimo livro
Lindo livro, capa, diagramação e muitos detalhes lindos encantadores, capítulos curtos, leitura fluída.
Muitas histórias interligadas, algumas coincidências, superação, perdão, amor e muito mais.
Você irá se surpreender com o desfecho dessa história.

Juliana 15/02/2017

Uma Chance para Esperança
O livro conta a história dos irmãos Ester e Pedro, e mesmo que eles sejam os personagens principais a história acaba envolvendo a história da família também. E como o título já diz, o livro tem como foco falar sobre não deixar a esperança morrer, o ditado popular diz que a esperança é a última que morre, mas para essa família foi bem complicado fazê-la reviver.

A história que inicia o livro é a de Pedro, já no momento do assalto que muda toda a sua forma de ver e aproveitar a vida, sua conduta pessoal e seu relacionamento com Deus. Os capítulos se intercalam com a história de Ester, que passou por uma situação difícil e que mesmo seguindo em frente, em alguns passos ela não tem confiança para caminhar.

E como se isso não fosse o bastante, a mãe desses dois irmãos também guarda um segredo não muito fácil de carregar. No final, todas as histórias estão interligadas, ao mesmo tempo em que não estão assim tão claras.

Muitos temas delicados são abordados no livro como abandono, abuso emocional e violência doméstica, mas todos mostram, de alguma forma, o agir e o cuidado de Deus com cada individuo e assim, renasce o sentimento da esperança.

Infelizmente, um ponto me incomodou bastante no livro: O fato de ter tantas histórias. O livro é bom, e tem uma proposta incrível, mas acho que cada personagem merecia um livro só seu, com mais detalhes. Como o livro não é grande a gente acaba ficando na curiosidade sobre muitas coisas e outras acabam passando muito rápido. Acho que se fosse uma série, em que os personagens conhecessem uns aos outros seria mais interessante.

Fora isso, só queria dizer que a capa ficou maravilhosa, e que a edição ficou tão linda tanto por fora quanto por dentro, o pessoal soube captar a ideia do texto.

Bem, espero que vocês tenham gostado da resenha e não deixem de comentar ;D

Fiquem com Deus!

site: http://www.julicronicas.com.br/2017/02/uma-chance-para-esperanca.html

@natalie_livros 19/08/2023

Leitura
Rápida e bem de boas. Sinceramente não foi muito cativante. Achei muita coincidência. Sem algo tão profundo. Mas de todo modo fui legalzinho

Por Rachel Paiva 20/02/2017

Envolvente
O livro conta a história de dois irmãos que são cristãos e que passam por traumas que mudaram completamente suas vidas.
Logo no primeiro capítulo, já nos deparamos com uma cena muito chocante, aonde Pedro é assaltado e após ser baleado fica preso em uma cadeira de rodas. Mesmo depois de 2 anos do assalto, Pedro ainda se encontra traumatizado e passa a desacreditar em si mesmo e em Deus. Porém, através de seus amigos e familiares encontra esperanças e forças para continuar em busca de seus sonhos e objetivos.
Ester é uma menina doce, que se preocupa muito com as pessoas ao seu redor, principalmente, as que são menosprezadas pela sociedade. Porém, ela enfrenta conflitos emocionais devido aos traumas do passado e não consegue se dar uma chance para tentar novamente viver um grande amor, até a chegada de um rapaz que mudará completamente seus pensamentos quanto ao passado e ao seu futuro. Ela aceita a se dar uma nova chance, deixando a esperança de uma nova vida a envolver.
Há outros personagens secundários com histórias e segredos que se entrelaçam com as vidas de Pedro e Ester.

"Acredito que o que vou dizer, um milhão de pessoas já te falaram, mas Deus sabe o que faz, e que você está cansado de ouvir isso, eu sei que sim, mas é a verdade. Se você continuar apenas com raiva de Deus, afastando todas as pessoas que querem estar perto de você, ou sua família, ou a felicidade, cara, você nunca vai descobrir qual é o propósito de tudo isso ter acontecido!"

MINHA OPINIÃO
O livro já começou a me conquistar só pela capa. Que capa MA-RA-VI-LHO-SA !!! rs
A história me cativou bastante, ela nos traz vários ensinamentos sobre como colocarmos nossa esperança em Deus, que amor ao próximo não é somente falar, mas principalmente agir, sobre como Deus pode restaurar e renovar nossas forças mediante nossos traumas e aflições e como a oração é uma arma fundamental nesses momentos.
O livro é narrado na terceira pessoa, a maioria dos capítulos são curtos ,e, conforme o desenrolar das histórias eles vão se complementando. Achei alguns erros de concordância, mas nada que atrapalhe a leitura e entendimento da história.
Há muitos personagens envolvidos, então, a leitura tem que ser bem atenta para não se perder. Quanto a esses personagens, cada um possui uma história muito envolvente e interessante, acredito que a autora poderia fazer uma série com cada personagem, fiquei curiosa com o que aconteceu com eles depois de alguns acontecimentos. (Não vou postar exemplos por aqui para não confundir quem não leu ainda).

site: http://herdeiraliteraria.blogspot.com.br/

Joice Lourenço 18/05/2017

O medo do presente devido ao passado.
Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer.
Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir.
Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca.
Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas...
Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?
Minha opinião ♥
A capa está maravilhosa! E a diagramação, ainda mais lindas. E o que posso falar da história? Ester e Pedro me conquistaram, assim como todos os personagens envolvidos nesse romance lindo. Sabe aquela vontade de ficar lendo sem parar? É exatamente assim que você se sente.
O que falar do jovem que tenta conquistar o coração dela? As meninas vão se apaixonar. Ele é persistente e a história se torna cada vez mais interessante e atraente. É cheia de reviravoltas e mistério, do jeito que gosto, alias vocês também, certo?
A história é escrita em terceira pessoa e com uma narrativa que flui tranquilamente, fazendo você devorar a história rapidamente e querer mais ♥ Parabéns a autora por essa belíssima obra e toda a equipe da #UpBooks pelo lindo trabalho..

site: www.oreinodebetra.blogspot.com.br

Line - @linesuniverse 07/07/2017

Uma Chance Para a Esperança
Pedro, um estudante de administração, tem sua perspectiva de vida mudada após um assalto que o deixa em uma cadeira de rodas. Dois anos depois, embora já formado e administrando a empresa da família, ele não se sente feliz. Desistira de algumas coisas em sua vida, inclusive de Sara, a garota por quem é apaixonado.
Pedro dedica-se ao máximo em seu trabalho para não dar espaço a qualquer pensamento sobre sua vida pessoal. Mas, após uma conversa com um amigo, ele se vê na necessidade de tomar uma decisão: continuar desistindo ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de ser feliz novamente.

Ester é uma garota alegre que está sempre querendo ajudar os outros. Porém, devido a uma decepção que teve há alguns anos, possui traumas que a impedem de abrir o coração e viver um grande amor. Até que, no seu primeiro dia de aula na faculdade, conhece Daniel e o jovem, de cara, mexe muito com ela.

Pedro e Ester, dois irmãos que possuem feridas que só serão cicatrizadas se derem Uma Chance Para a Esperança.

Preciso dizer que fiquei encantada por essa capa, a diagramação toda é muito linda! Mais uma vez a UPBooks arrasou nesse quesito!

Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura bastante fluída! Amei isso!

O livro traz verdadeiramente uma mensagem de esperança! Achei incrível tudo o que Ester fez para ajudar uma família, foi o que mais me tocou!

Apenas duas coisas me incomodaram: a narrativa que a autora criou para revelar os segredos não me surpreendeu muito e alguns erros gramaticais e de digitação que encontrei ao longo da leitura.

site: https://www.instagram.com/p/BWOhyM9HQ0N/

Pri 18/11/2020

Muito bonito!
Um livro leve, mesmo tratando de assuntos pesados. Uma bela junção de drama e romance.
Uma história que fala de amor, perdão, transformação, mudança de vida e esperança.
Amei a escrita da Socorro, leitura muito fluída.
Quando terminei de ler pensei que este livro daria uma excelente série, onde a universidade citada fosse o cenário principal.
Gostei demais! E quero muito ler outras histórias da autora!

evysouza07 31/01/2017

Resenha Uma chance para a Esperança
O livro Uma chance para a Esperança me cativou fácil: capa linda, sinopse encantadora e já estava ansiosa pra tê-lo em minhas mãos. *-* Isso aconteceu desde que a UpBooks começou a divulga-lo nas redes sociais, tinha certeza de que esse livro tinha uma algo que iria me tocar profundo, foi dito e feito! :O
Este livro nos mostra a história de Pedro, um Jovem que após levar um tiro perde os movimentos das pernas e passa a andar de cadeira de rodas, com toda a revira-volta que houve em sua vida perde a vontade de ver os amigos, achando que seria um peso na vida deles, se afasta da menina que amava e abandona sua fé em Deus.
Também contamos com a história de Ester que sofreu uma desilusão amorosa que a deixou traumatizada, fazendo com que ela não conseguisse abrir seu coração pra mais ninguém. Mas nunca deixou que nada na vida abalasse sua fé em Deus.
O livro é narrado em terceira pessoa e é cheio de surpresas boas. Gosto de como acontece o desenrolar da história, a autora conseguiu prender minha atenção, pois a cada capítulo encontramos explicações para os acontecimentos, que se encaixam perfeitamente.

Existem vários outros personagens no livro, que não irei citar pois vai confundir a mente de vocês (como confundiu um pouco a minha haha) mas são personagens de muita importância que dão uma emoção a mais a história.
O livro nos ensina lições de como amar o próximo e mostrar isso em atitudes, a Ester é especialista nisto, sempre tendo atitudes de uma verdadeira Cristã. Também aprendemos sobre a fé em Deus, fé no recomeço, e também que existe sempre uma chance para a esperança.

Um detalhe que amei é que a cada capítulo a autora deixou uma frase de grandes homens e mulheres, a maioria de Max Lucado, um dos meus Autores preferidos!

Aquele que ler este livro se encantará com histórias lindas de amor, fé, amizade, recomeços e esperança. Um livro de leitura fácil e bastante agradável, emocionante e instigante, recomendo a todos! :)

site: http://www.evelynsouza.com/2017/01/resenha-uma-chance-para-esperanca.html

Aninha 06/02/2017

Leia a resenha no blog com fotos -> http://www.byanak.com.br/2017/02/livro-uma-chance-para-esperanca-socorro.html

O Livro Conta a história de vários personagens, mas, como principais Pedro e Ester que são irmãos. Certo dia quando Pedro tinha acabado de sair da igreja é assaltado, leva um tiro e fica sem poder andar.

Ester é uma garota que tem medo de se apaixonar, ela já teve um namorado que a decepcionou antes e não quer dar mais espaço para este sentimento.

Pedro fica revoltado com Deus pelo o que aconteceu com ele, ele começa á afastar todos, inclusive Sara que é a garoto que ele já estava quase namorando.

Ao Entrar na faculdade Ester conhece Daniel, um garoto que já faz seu coração bater mais forte, mas por medo se fecha o máximo que pode, mas Daniel sabe o que quer e vai tenta-la convencer que ele é a pessoa que á fará feliz.

Temos na história outros personagens amigos e parentes de Pedro e Ester, cada personagem com seus problemas á serem solucionados.

Meus Personagens Favoritos do livro foram a Patricia que e a melhor amiga de Ester, ela é bem divertida e acho que gostaria de uma amiga como ela. E o Daniel que é um homem! Ele gosta da Ester e mesmo ela querendo afastar ele, ele não dá o braço a torcer.

Só queria que o livro tivesse me impressionado mais sabe? Tem muitos segredos no livro, mas, são segredos que facilmente você descobre. Mas, acho que se você for um leitor iniciante pode ser que você tenham uma outra visão sobre ele.

site: http://www.byanak.com.br/2017/02/livro-uma-chance-para-esperanca-socorro.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 04/05/2017

O livro conta a história de dois irmãos: Pedro e Ester.

Pedro vive em uma cadeira de rodas há alguns anos, depois de ser atingido com um tiro na coluna durante um assalto. Depois desse trauma, ele ficou revoltado e se afastou de todos, inclusive de Deus.

Ester sofreu uma desilusão amorosa há alguns anos e depois disso fechou totalmente o coração para o amor, mas quando entra na faculdade, ela conhece Daniel, um rapaz lindo, que de cara já faz o coração dela bater mais forte.

Esses dois irmãos precisarão enfrentar seus traumas e dar Uma Chance para a Esperança.

O livro é narrado em terceira pessoa e, apesar de bem simples, a narrativa flui bem.

O enredo é cheio de reviravoltas, quando você pensa que tudo está bem, a autora vai lá e vira tudo de cabeça pra baixo haha'

Os personagens são bem cativantes, apesar de alguns serem muito perfeitinhos (vocês sabem que eu tenho probleminhas com isso haha'. O meu personagem favorito foi o Daniel, se eu encontrasse uma cópia dele por aí em algum ônibus, eu não ia achar ruim não (só avisando ao destino haha').

E o livro tem uma mensagem reflexiva linda sobre fé, amor ao próximo e principalmente sobre o cuidado de Deus com os seus filhos ❤

Eu só achei que tinha muitos personagens, eu vivia perdida sem saber quem era quem kkk', só lá pra metade que eu decorei os nomes de todos. Teria sido melhor se a autora tivesse dividido a história e feito uma série de livros, aí daria uma história mais completa para cada personagem.

E eu não posso deixar de falar da edição da Upbooks que está maravilhosa. Eu amei a capa e achei a diagramação linda e super caprichada.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2017/01/resenha-uma-chance-para-esperanca.html

Keth | Parabatai Books 01/07/2017

Amei... ♥
Resenha:
Ester é cristã, sua ligação com Deus é comum para ela, falar com Ele é parte da sua rotina, mas o que ela não sabia é que Ele a está usando como instrumento de mudança.

Pedro, irmão de Ester, estava indo para casa, havia acabado de sair da Igreja e foi pego de surpresa por dois assaltantes. Durante o acontecimento levou um tiro que o deixou em uma cadeira de rodas. Revoltado com o que havia lhe acontecido, Pedro não conseguia aceitar sua atual situação. Ele se perguntou muitas vezes como Deus poderia ter deixado fazerem isso com ele. Sem conseguir as respostas que queria, ele decidiu deixar Deus de lado, porém Deus jamais deixou Pedro.
Ester teve um relacionamento anterior bem desconfortável, se sentiu humilhada por seu ex-namorado e decidiu que não iria mais se envolver com ninguém... Até Daniel aparecer e ela se sentir na beira de um precipício.
Gabriela não deixa de agradecer a Deus por tudo que Ele lhe proporcionou, porém, como toda pessoa ela tem um segredo... Um desejo profundo que poucas pessoas sabem que ele existe. Mas, Deus nutre seu coração de esperança.

Sara sempre foi apaixonada por Pedro, nunca teve coragem de se aproximar dele na igreja. Quando soube do ocorrido com ele, ficou desesperada, queria falar com Pedro e declarar seu amor. Seu desejo era estar ao lado dele neste momento difícil chegava a ser insuportável.

Sara, Pedro, Ester, Daniel e Gabriela, têm sonhos e desejos, estavam perdendo um pouquinho da esperança, mas Deus tinha preparado o caminho deles com gotas de esperança, amor e respostas.

Pedro ouviu a palavra de Deus que surgiu em uma conversa com seu amigo...
Ester virou instrumento de ajuda, através de sua luz e palavras, uniu uma família e superou o seu medo.
Gabriela sempre com seu doce coração, sua fé e devoção a Deus lhe deram o que tanto queria.
Daniel teve mais do que as palavras de Deus em um grupo de amigos cristão, as respostas apareceram e à justiça foi feita aliviando os seus ombros.
Sara conseguiu abrir seu coração e mudar a sua vida.

Cada um fez com o auxílio de Deus uma mudança em alguém, todos foram frutos da fé e da esperança que se têm Nele.

Opinião:
Gente, o que falar desse livro lindo?
Esse foi o primeiro romance Cristão que eu li e fiquei muito emocionada com a obra.
O livro nos apresenta diversos personagens que estão passando por momentos difíceis, já estão perdendo a esperança e deixando de acreditar em Deus, acaba que um passa as palavras Dele para frente e isso vai gerando um ciclo de fé, as pessoas começam a prestar atenção à sua volta e percebem a mão de Cristo agindo através das pessoas, usando nós como instrumento de milagres.
Uma chance para a esperança não é um livro que vem para pregar a palavra de Deus, mas ele nos leva a abrir nossos olhos, a buscar sim ajuda Nele quando precisarmos, mas reconhecermos as coisas boas da vida e agradecermos por isso. Esse livro vai além da fé, vai em respeitar o próxima, em acolher quem necessita de ser acolhido, não é porque nós não acreditamos em algo ou não precisamos de alguma coisa que é assim com o outro também.
Fiquei muito emocionada com cada personagem que a Socorro me fez conhecer, me lembrei de várias pessoas próximas de mim que passaram por coisas parecidas... Isso me deixou sem palavras.
O final do livro é lindo... Não tem como não amar...
Eu realmente indico o livro para quem é Cristão, pois para mim foi uma leitura um pouco lenta, apesar de me emocionar, não estava acostumada com esse tipo de leitura, tive que ir com calma. Para quem é religioso/a à uma probabilidade da leitura ser mais prazerosa.

Para quem não é religioso, acho que pode sim se desafiar a ler este livro e quem sabe se encontrar nele... Tudo isso é uma questão pessoal. Um momento, a pessoa, sua história de vida e assim por diante são coisas influenciam em sua leitura.

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2017/05/resenha-uma-chance-para-esperanca.html

Amante dos Livros 12/07/2017

Lindo!
O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de dois irmãos, Ester e Pedro. Um romance repleto de sentimentos... medo, angústia, dúvidas, amor, amizade, fé, raiva, revolta... e em meio a tudo isso, vemos crescer a "semente da esperança".
Pedro é um rapaz temente a Deus, e junto com sua família, participava ativamente na igreja, e lá conheceu uma mulher pela qual se apaixonou, e por sentir-se correspondido, já fazia planos de conquistá-la e torná-la a mulher da sua vida.
Porém em uma noite de sábado, após sair da igreja, Pedro foi surpreendido na rua por 3 assaltantes, (Isso não é spoiler 👈) e seus planos de vida mudaram completamente, fazendo com que Pedro se isolasse do mundo o máximo possível.
Ester é uma jovem bonita, inteligente, meiga e possui um coração puro. Uma amiga para todas as horas e que está sempre pronta para ajudar, até mesmo pessoas desconhecidas.
Uma grande mágoa do passado, não consegue esquecer e seu coração ainda não está pronto para amar novamente. Tornando Ester, uma mulher insegura, com relação a relacionamentos.

Ver resenha completa, com imagens no blog

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2017/02/uma-chance-para-esperanca-resenha.html

Sarah587 25/01/2018

romance nacional cristão s2
O livro narra inicialmente a história de dois irmãos com fortes dramas em suas vidas. Pedro, que após um assalto ficou paraplégico, e Ester, que acaba de entrar em uma faculdade e enfrenta algumas barreiras em sua vida sentimental.

A partir desses dois personagens e dessa fase de mudança na família, a história começa a se desenvolver e muitos outros fortes temas serão abordados.

Para mim, a história tem uma premissa interessante, mas a dificuldade no fluir da leitura teve início nesse ponto.

Assuntos que mereciam destaque e aprofundamento foram abordados de modo superficial e sem a devida importância, os mistérios foram muito previsíveis, e tive um problema com os personagens, já que existiam questões que poderiam ser resolvidas facilmente com o diálogo.

Acho que teria sido um livro maravilhoso se a autora não tivesse sido tão breve, ou escrevesse um livro para cada irmão, já que cada história carrega um tema importante de ser abordado, principalmente sob o ponto de vista cristão.

A narração é feita em terceira pessoa e a diagramação conta com pequenos detalhes de borboleta nas páginas e a cada novo capítulo encontramos um versículo ou uma frase.

Para ver essa e outras resenhas completas e com fotos, acesse www.sdesarah.com.br

site: http://www.sdesarah.com.br/resenha-uma-chance-para-a-esperanca/

Damiris 03/09/2020

Bom livro !
Drama, Romance, Espiritualidade...

Vamos acompanhar um pouco da história de : Ester e Daniel, Pedro e Sara, os dois casais principais. Ficamos sabendo um pouco sobre os amigos e parentes de Ester e Pedro:Gabriela, Josué,Ana, Patrícia, Jefferson, Nícolas, Jéssica e Maria da Graça, Ana e Shaira.

Este livro fala sobre perdão, perdas , reencontros, superação relacionamentos...

Uma ficção cristã legal....

Faço uma ressalva: o grande número de coincidências me incomodou um pouco. Acontece de tudo com os personagens.

É uma leitura leve e fluida...

Gostei das frases nos começos dos capítulos...

Me fez refletir sobre como a nossa atitude pode piorar o sofrimento e como é importante orar e se colocar nas mãos de Deus.

Eu não gostei muito da escrita, confesso, achei alguns erros, e achei que alguns assuntos foram tratados de forma rasa. Mas este livro me levou a fazer algumas reflexões. Isso foi o que me encantou nEle.

@helen.olivio 26/02/2020

Ester
Ah Ester sua vida traz esperança e admiração.