Dançando No Ar

Dançando No Ar Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Dançando no Ar

Caroline Oliveira 12/02/2024

Só não foi perfeito pelo final.
O início e desenvolvimento da obra foram maravilhosos, porém a forma como as coisas se resolveram foi bem "morna".
Começaram com uma narrativa muito boa, mas com todas as opções que tinham no meio mágico e policial, o desfecho foi meio sem graça.

Marcela262 22/01/2024

Nora absolutamente rainha
Estou amando reler essa serie que é tao querida a mim! Gostando ainda mais dessa serie.

Amanda3913 07/01/2024

Achei a tragetoria da Nell muito bonita de acompanhar, ela não ficou presa no enredo de casal. Gosto muito da escrita da Nora Roberts, a bicha não faz um livro ruim.

Lisi Olsen 25/12/2023

As sombras da magia...
Magia, descobertas, encantamentos, encontros, natureza... medos
Nell encontra, enfim, um lugar onde se sente em casa.
Um emprego novo, uma casa, amigas, gatos e talvez um novo amor.
Só que as sombras do seu passado parecem estar mais próximas do que ela imagina.
E o medo de viver o terror novamente, pode reaparecer a qualquer momento.
Mesmo para alguém que está morta, pelo menos legalmente morta.
Mas como nada na vida de Nell é por acaso, na ilha das três irmãs, ela encontra algo em si que poderá fazer toda a diferença na hora de enfrentar esses medos. Uma força que vem da natureza para dentro de si, e a faz mais forte e corajosa.
A magia está dançando no ar, será que Nell irá dominá-la?

site: Canal e perfil: Devaneios em arte

Michelle.Possani 24/11/2023

Magia x realidade -Superação e Romance...
Maravilhoso.....Adorei demais essa trilogia toda já li os três vim fazer a resenha desse primeiro.
O livro traz a lenda das três irmãs bruxa muito poderosas que no passado época das bruxas de Salem fizeram uma magia onde um pedaço de terra se desprende do continente levita sobre o mar e forma uma ilha no meio do oceano que recebe o nome de ilha das três irmãs.

Seculos depois a profecia diz que as três descendentes vão se reunir na ilha novamente para tentar quebrar uma terrivél maldição.

Nell é uma mulher que sofria muito abuso de um marido riquissimo , ela se vê sem saída cheia de coragem forja a propria morte para poder escapar desse marido muda seu nome e após andar pelas cidades fugindo vai parar na ilha das três irmãs.E lá ela conhece Mia a dona de uma livraria local conhecida como a bruxa boa da ilha ,com mia neel consegue emprego na cafeteria da livraria pois Nell e um chef de cozinha excelente. e aluga um chalé que é propriedade da Mia.
Nell consegue ir se estabelecendo na ilha aos poucos vai começando a vencer seus medos dos abusos sofridos ,começa a descobrir a sua magia junto com Mia que a ensina ao ver logo de cara que ela tem poderes.Nell também conhece o xerife da ilha o Zack e se apaixona por ele.Zack é irmão de Ripley a terceira bruxa da ilha essa nega os seus poderes ela também é xerife.
Com dificuldades Nell vai superando os traumas dos abusos do ex marido ,desenvolvendo a magia e é ajudada com a amizade das novas amigas e o amor verdadeiro de Zack.

um pouco de spoiller do defecho final desse livro.

No final o ex marido da Nell consegue localizar ela e vai para ilha para tentar mata-la.Com seus poderes junto com suas irmãs da magia e o xerife zack ela consegue escapar e revelar a verdade sobre sua veerdadeira identidade seu nome verdadeiro.
Continua a morar na ilha,e o ex marido é preso.
Um livro lindo de magia,fantasia e também nos mostra a superação dessa protagonista muito forte .

cinco estrelas -supar recomendo.

site: canal literário - Leitora Apaixonada

Marcelle 18/11/2023

Dos 3 livros da trilogia da magia, foi o que mais gostei. A força da Nell pra passar por aquele casamento abusivo, ter força pra fugir, ela descobrindo a magia, foi uma leitura fluida que me prendeu.

Matheus656 19/07/2023

Dançando no ar
Essa foi o meu primeiro contato com a obra da Nora Roberts. Confesso aqui que já tinha ouvido falar bastante da autora, assim como Nicholas Sparks, é uma autora que sempre vejo livros dela por aí em feiras de livros usados, e também assim como as obras dele, sempre torci o nariz para as obras dela. Já sabia que ela escreve bastante romance água com açúcar, o que sempre me fez ter preconceito, e as capas da maioria dos livros dela também não ajuda.
Eis que me deparo com esse livro, essa edição (a primeira a ser lançada) tem uma capa lida, que lembra um quadro, e juntando a trilogia lado a lado fica a coisa mais linda. Julguei pela capa? Sim. Procurei a sinopse, e me interessei. Pela sinopse soube então que a trilogia é independente, porém, que se interligam. Cada livro vai dar o foco em uma das personagens. O Livro deixa claro logo no começo, que elas foram bruxas em vidas passadas, por tanto, as três tem uma ligação muito forte. Nell é uma bruxa, mas que ainda não sabe que é bruxa (alô harry potter), Mia que é a que já aceita e pratica seus poderes e Ripley que nega a todo custo suas origens.
Dançando no ar, o primeiro da trilogia, tem então a Nell como protagonista. Nell é uma mulher que sofria abusos do marido, e decidiu então forjar a sua própria morte para escapar dele. Ao chegar na ilha das três irmãs, conhece logo de cara Mia (uma das nossas protagonistas dos próximos livros) que logo dá um emprego para ela.
E claro, um livro água com açúcar não poderia faltar romance! Nell conhece então Zack. A princípio ela tenta negar, mas acaba se rendendo. Ele é o tipo cara perfeito, que vai fazer ela ver que nem todo mundo é malvado como o ex marido dela, e que o amor pode ser uma espécie de magia. Dai em diante descobrimos que Mia sente que algo está para acontecer, ela prevê o futuro, mas não sabe quando, onde e o porque daquilo, e isso vai ser o grande (nem tão grande) suspense do livro. Nossa protagonista vai se redescobrir, ter que dar algum jeito para deixar seu passado para trás definitivamente.
Nora Roberts escreve com uma facilidade, que a todo momento ela vai mudando o ponto de vista e isso faz com que o leitor seja um telespectador do que está lendo, como se estivesse vendo um filme em uma sala de cinema. Ela consegue a abordar um tema pesado, de uma forma que talvez, muitos autores não saberiam desenvolver. Esse é aquele tipo de livro clichê, então consequentemente, as coisas acontecerão com um passe de mágica, o que geralmente é um problema para mim, mas que aqui, deixei de lado isso. Senti um pouco de falta mais do lado fantasia da trama, já que são bruxas, poderia ter sido mais explorado isso. Recomendo demais para quem gosta de romance ou que queira algo mais leve para ler e passar o tempo.

Nana 10/04/2023

Meu deus do céu, não sei nem por onde começar! Esse livro foi puro terror e ansiedade! Fiquei com raiva da Nell em diversos momentos, mas ela é uma personagem incrível que cresceu muito durante o livro! O Zack foi perfeito em todos os momentos e misericórdia, esse vilão foi muito bem escrito! Eu senti terror puro dele! Foi incrível, como todo livro da Norinha ?

ascarvalho 27/03/2023

Eu terminei de ler esse livro ah muito tempo e por algum motivo eu esqueci de atualizar aqui. Eu não lembro de quase nada kk mas lembro de ter gostado. Uma mistura de fantasia moderna com romance e mistério, não sei se continuo a trilogia mas a leitura é bem gostosa.

LAvia 11/02/2023

Dançado no Ar
Primeiro volume da trilogia da magia, envolve magia, negação do dom, agressão a mulher e acima de tudo a volta e o poder que podemos encontrar em nós .

Alice 15/09/2022

Mais ou menos
Achei muito monótono só engrenou no final do livro não sei se lerei os outros dois.
Esperava mais da autora.

Adriana.Ferraz 11/07/2022

Dançando no Ar
Maravilhoso. Um livro que fala sobre a busca de uma mulher para vencer o medo e se tornar independente.
Nell chega em uma ilha para começar uma vida nova e se esconder do
passado.
Lá ela encontra amizade, descobre um dom, se torna uma mulher independente, e encontra um grande amor .
Para ter um final feliz ela precisa encontrar a coragem para vencer o medo e se libertar do passado.
Muito bom.

Marcela262 27/06/2022

Nora Rainha
Amo a delicadeza da escrita da Nora pra assuntos sensiveis, tambem amo a ambientaçao da historia , que vontade de viver na ilha das tres irmas. Conhecer a loja da Mia e sua casa nos penhascos. Amei.
Michelle.Possani 24/11/2023minha estante
Você destacou um ponto maravilhoso nesse livro da vontade de ir la mesmo na ilha nos penhascos e a livraria da mia entõa é maravilhosa