Dançando No Ar

Nora Roberts

Resenhas - Dançando no Ar

Luana:) 15/03/2021

Mudança de opinião
Esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li a alguns anos atrás e lembro só que não gostei, mas creio que foi porque na época eu ainda era muito apegada a livros de fantasia.
Agora que fiz a releitura dele minha opinião mudou totalmente e vi que esse livro é muito interessante, com uma personagem principal forte com uma história muito comovente.
Deborah126 22/07/2021minha estante
Fico feliz que tenha mudado sua opinião. Pois ano a Norah.

Luana:) 22/07/2021minha estante
Só li a Triologia da Magia até o momento, mas passei a ser fã dela depois da releitura!

Marcela262 22/01/2024

Nora absolutamente rainha
Estou amando reler essa serie que é tao querida a mim! Gostando ainda mais dessa serie.

Adriana.Ferraz 11/07/2022

Dançando no Ar
Maravilhoso. Um livro que fala sobre a busca de uma mulher para vencer o medo e se tornar independente.
Nell chega em uma ilha para começar uma vida nova e se esconder do
passado.
Lá ela encontra amizade, descobre um dom, se torna uma mulher independente, e encontra um grande amor .
Para ter um final feliz ela precisa encontrar a coragem para vencer o medo e se libertar do passado.
Muito bom.

PolyFlores 25/06/2009

Meu primeiro "Nora Roberts"
Meu livro de N.R., me fez apaixonar pela trilogia... ainda hoje me limbro de muitos detalhes deliciosos de uma história de magia e amor, bem água com açúcar, porém muito gostosa de ler!!
Recomendo a trilogia.
Nessa 28/02/2021minha estante
Meu também ?

Michelle.Possani 24/11/2023

Magia x realidade -Superação e Romance...
Maravilhoso.....Adorei demais essa trilogia toda já li os três vim fazer a resenha desse primeiro.
O livro traz a lenda das três irmãs bruxa muito poderosas que no passado época das bruxas de Salem fizeram uma magia onde um pedaço de terra se desprende do continente levita sobre o mar e forma uma ilha no meio do oceano que recebe o nome de ilha das três irmãs.

Seculos depois a profecia diz que as três descendentes vão se reunir na ilha novamente para tentar quebrar uma terrivél maldição.

Nell é uma mulher que sofria muito abuso de um marido riquissimo , ela se vê sem saída cheia de coragem forja a propria morte para poder escapar desse marido muda seu nome e após andar pelas cidades fugindo vai parar na ilha das três irmãs.E lá ela conhece Mia a dona de uma livraria local conhecida como a bruxa boa da ilha ,com mia neel consegue emprego na cafeteria da livraria pois Nell e um chef de cozinha excelente. e aluga um chalé que é propriedade da Mia.
Nell consegue ir se estabelecendo na ilha aos poucos vai começando a vencer seus medos dos abusos sofridos ,começa a descobrir a sua magia junto com Mia que a ensina ao ver logo de cara que ela tem poderes.Nell também conhece o xerife da ilha o Zack e se apaixona por ele.Zack é irmão de Ripley a terceira bruxa da ilha essa nega os seus poderes ela também é xerife.
Com dificuldades Nell vai superando os traumas dos abusos do ex marido ,desenvolvendo a magia e é ajudada com a amizade das novas amigas e o amor verdadeiro de Zack.

um pouco de spoiller do defecho final desse livro.

No final o ex marido da Nell consegue localizar ela e vai para ilha para tentar mata-la.Com seus poderes junto com suas irmãs da magia e o xerife zack ela consegue escapar e revelar a verdade sobre sua veerdadeira identidade seu nome verdadeiro.
Continua a morar na ilha,e o ex marido é preso.
Um livro lindo de magia,fantasia e também nos mostra a superação dessa protagonista muito forte .

cinco estrelas -supar recomendo.

site: canal literário - Leitora Apaixonada

Erika 16/02/2022

Ah Nora como não amar você com essa escrita que sempre me resgata das ressacas literárias. Mesmo que o início desse tenha me lembrado da trilogia dos guardiões e que o xerife tenha me lembrado A Testemunha.

No mais preciso saber logo o que aconteceu no passado entre Mia e Rip. E Mia e Sam. :))))

Nalí 21/05/2020

Uma história envolvente
Nesse primeiro livro da trilogia da magia, somos apresentados a Ilha das Três Irmãs e as protagonistas Nell, Mia e Ripley, mulheres extraordinárias e com personalidades, cada uma tem sua história contada num livro. Este é sobre Nell.
Em fuga de um relacionamento abusivo, Nell Channing chega a Ilha das Três Irmãs e sente que, de alguma forma, aquele é o seu lugar. Em busca de um recomeço, ela está decidida a encontrar um emprego e um lugar para ficar na Ilha, e é assim que ela conhece Mia, sua futura patroa, amiga e professora.
Mesmo não estando aberta a novos relacionamentos, a atração que Nell sente pelo xerife Todd, irmão da Ripley, é inegável. Ambos sentem uma conexão imediata. E a partir desse ponto iremos acompanhar a nova vida de Nell enquanto ela luta para exorcizar seu passado e aprende que é mais forte do que poderia imaginar.
A trilogia possui uma leve pegada sobrenatural, por ter como tema central uma Ilha que fora conjurada por três bruxas que estavam em fuga. Mas cada uma delas teve um final trágico e, segundo a lenda, em 300 anos suas descendentes iriam passar pelas mesmas provações que as originais passaram, se falhassem a ilha iria afundar.
Essa pegada mística de bruxaria e lendas profetizadas torna a história envolvente e empolgante. Gostei muito do desenvolvimento da Nell, ao longo da trama ela vai crescendo e se tornando forte. A autora soube aborda um tema delicado com muita sensibilidade, mas também de uma forma bem crível.
A história é narrada em terceira pessoa de forma fluida e rápida. A Trama é bem desenvolvida e te prepara para um final emocionante, porém quando finalmente cheguei ao desfecho o achei rápido e superficial. Fiquei um pouco desapontada, pois estava esperando algo mais impactante e melhor desenvolvido. Mas no geral, foi uma leitura agradável a ponto de motivar a ler os próximos da trilogia.

Carolina.Lima 16/12/2021

Eu realmente não esperava
Eu li esse livro porque minha sogra me emprestou dizendo que eu iria gostei, porém não levei fé pois achava que seria um clássico chato slah. COMO EU ESTAVA ENGANADA.
Nossa, que escrita deslumbrante esse autora tem, ela tem uma harmonia entre dialogos e descrições, assim como a alternância das varias narrações.
Eu amei super os personganes e o lugar do história, essa ilha aqueceu meu coração, assim como o desenrolar da Nell, que é incrívelllll. Eu amei a Mia e a Rip, apesar que ainda há muito a explorar nelas, e principalmente quebrar essa muro que a ultima construiu. ...(vi que cada livro da trilogia é sobre uma delas, ent ja to ansiosaaaa)
Amei o Zack, gente que homem é esse???? Ele e a Nell tem muita química cara, me trouxeram muitos sorrisos bobos.
O livro também abordou muito bem o tema de violência doméstica, assim como recomeço e traumas, uma parte séria que foi muito bem trabalhada. A parte da magia em si não teve destaque, porém Caiu com perfeição no fundo da história em si.
Amei super, recomendo pra caramba!

Fáti Fah 09/05/2021

Maravilhoso
Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.

Paty 20/04/2010

rainha....
Mais uma vez estou maravilhada com um livro da Nora. Sou fã mesmo e às vezes até suspeito de que tudo o que eu for ler e tiver a assinatura dela vou gostar! Hehe...
Este primeiro livro da Trilogia da Magia traz uma personagem com uma personalidade forte e carismática. Nell lutou com um casamento cercado de violência e a falta de amor. Apesar de ter sua perder sua auto-estima, ela foi adiante, conseguiu fugir do marido e reconstruir a vida. Na realidade esta história é bem típica na nossa sociedade e por isso é sempre bom lermos alguma coisa como forma de nos motivar.

Estou hiper curiosa para saber o que vai acontecer com a Rip e como Mia vai reconquistar a vontade de amar novamente.

E só para terminar essa resenha: A Nora Roberts é a rainha do romance!!!

LAvia29 08/12/2021

Muito bom!
Entendi porque a Nora faz tanto sucesso! A leitura do livro é rápida, envolvente, fluida, você fica com vontade de entender como as coisas vão se desenrolar e principalmente, nesse livro, de que a Ilha das Três Irmãs existisse pra poder visitar! É delicioso ler um livro que tem o poder de te transportar pra outros ambientes, e esse com certeza o tem.

Andy.Sena 30/06/2021

Posterguei até não ter mais jeito e enfim, terminei o livro. Sou apaixonada pela Nora, sua escrita é sensacional e as histórias me pegam de um jeito que não consigo explicar. Não dava nada pelo livro, mas me envolvi demais com a história da Nell, sua aventura e desventura até chegar a Ilha. Na reta final, sofri demais porque sabia que estava chegando a hora do vilão aparecer de tanto que foi falado no decorrer da história. Mas sabe... Esse foi o motivo de não ter dado 5 estrelas, achei o desfecho tão rápido e mal explicado. Quando vi, já acabou o livro e pronto. Quero sim continuar a trilogia.

Matheus656 19/07/2023

Dançando no ar
Essa foi o meu primeiro contato com a obra da Nora Roberts. Confesso aqui que já tinha ouvido falar bastante da autora, assim como Nicholas Sparks, é uma autora que sempre vejo livros dela por aí em feiras de livros usados, e também assim como as obras dele, sempre torci o nariz para as obras dela. Já sabia que ela escreve bastante romance água com açúcar, o que sempre me fez ter preconceito, e as capas da maioria dos livros dela também não ajuda.
Eis que me deparo com esse livro, essa edição (a primeira a ser lançada) tem uma capa lida, que lembra um quadro, e juntando a trilogia lado a lado fica a coisa mais linda. Julguei pela capa? Sim. Procurei a sinopse, e me interessei. Pela sinopse soube então que a trilogia é independente, porém, que se interligam. Cada livro vai dar o foco em uma das personagens. O Livro deixa claro logo no começo, que elas foram bruxas em vidas passadas, por tanto, as três tem uma ligação muito forte. Nell é uma bruxa, mas que ainda não sabe que é bruxa (alô harry potter), Mia que é a que já aceita e pratica seus poderes e Ripley que nega a todo custo suas origens.
Dançando no ar, o primeiro da trilogia, tem então a Nell como protagonista. Nell é uma mulher que sofria abusos do marido, e decidiu então forjar a sua própria morte para escapar dele. Ao chegar na ilha das três irmãs, conhece logo de cara Mia (uma das nossas protagonistas dos próximos livros) que logo dá um emprego para ela.
E claro, um livro água com açúcar não poderia faltar romance! Nell conhece então Zack. A princípio ela tenta negar, mas acaba se rendendo. Ele é o tipo cara perfeito, que vai fazer ela ver que nem todo mundo é malvado como o ex marido dela, e que o amor pode ser uma espécie de magia. Dai em diante descobrimos que Mia sente que algo está para acontecer, ela prevê o futuro, mas não sabe quando, onde e o porque daquilo, e isso vai ser o grande (nem tão grande) suspense do livro. Nossa protagonista vai se redescobrir, ter que dar algum jeito para deixar seu passado para trás definitivamente.
Nora Roberts escreve com uma facilidade, que a todo momento ela vai mudando o ponto de vista e isso faz com que o leitor seja um telespectador do que está lendo, como se estivesse vendo um filme em uma sala de cinema. Ela consegue a abordar um tema pesado, de uma forma que talvez, muitos autores não saberiam desenvolver. Esse é aquele tipo de livro clichê, então consequentemente, as coisas acontecerão com um passe de mágica, o que geralmente é um problema para mim, mas que aqui, deixei de lado isso. Senti um pouco de falta mais do lado fantasia da trama, já que são bruxas, poderia ter sido mais explorado isso. Recomendo demais para quem gosta de romance ou que queira algo mais leve para ler e passar o tempo.

Feh.Kaliany 08/12/2020

Não esperava menos
Confesso que fiquei com medo desse livro ser mais do mesmo, já que muita gente fala que os livros da Nora são todos iguais. Apesar de realmente ser um pouco previsível, a escrita da autora é tão gostosa que vale a pena.
Eu, particularmente, amei o fato de neste livro a Nora trazer uma personagem que passa por um processo de superação tão bonito, não esperava encontrar essa temática!

Anna 02/04/2022

Dançando no ar
Nora Roberts e seu talento em me cativar e prender desde as primeiras páginas!
Primeiro livro de uma nova trilogia que estou lendo dela e já posso dizer que ela não decepciona nunca. Muita magia, mistério e romance é que já nos faz querer partir para o próximo volume.
Só senti falta de um pouco mais de aprofundamento quanto a história e lenda das três irmãs que é só mostrado no início, buuuut, não prejudicou a história.