Dançando No Ar

Dançando No Ar Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Dançando no Ar

PolyFlores 25/06/2009

Meu primeiro "Nora Roberts"
Meu livro de N.R., me fez apaixonar pela trilogia... ainda hoje me limbro de muitos detalhes deliciosos de uma história de magia e amor, bem água com açúcar, porém muito gostosa de ler!!
Recomendo a trilogia.

Paty 20/04/2010

rainha....
Mais uma vez estou maravilhada com um livro da Nora. Sou fã mesmo e às vezes até suspeito de que tudo o que eu for ler e tiver a assinatura dela vou gostar! Hehe...
Este primeiro livro da Trilogia da Magia traz uma personagem com uma personalidade forte e carismática. Nell lutou com um casamento cercado de violência e a falta de amor. Apesar de ter sua perder sua auto-estima, ela foi adiante, conseguiu fugir do marido e reconstruir a vida. Na realidade esta história é bem típica na nossa sociedade e por isso é sempre bom lermos alguma coisa como forma de nos motivar.

Estou hiper curiosa para saber o que vai acontecer com a Rip e como Mia vai reconquistar a vontade de amar novamente.

E só para terminar essa resenha: A Nora Roberts é a rainha do romance!!!

Mih Alves 16/07/2009

Meu primeiro de Nora.
Este livr abriu as protas para o mundo secreto dos livros de Nora Roberts. Eu sempre ouvia fala dela, mas nunca pegara um livro para ler. Pois peguei. Semana de prova geralmente eu não costumo ler, mas fui obrigada a abrir uma exceção. Esse livro é perfeito ! Meu Deus, por que eu não li Nora antes ?
Este livro é magnífico, cheio de amor, magia, determinação e carinho. Dançando no ar é a história de Neel que fugindo do marido, que abusava dela vai para Ilha das Três Irmãs e é lá que sente que chegou em um lugar que é seu. Tem um talendo na cozinha brilhante, na verdade iso é uma magia que existe nela. Além do mais ela não é apenas a Neel, que fora medrosa a tempos atras... Elas está apaixonada po Zack e é uma Bruxa. Mas elas não quer contar suas verdadeiras identidades para ele. Mas quando ela vê que o amor que sente é capaz de superar todos as barreiras, vê que é preciso se abrir com ele. É exatamente quando ela se entregá sem reservas para Zack que o pior acontece, mas a determinação que ela tomou e a magia do amor a fará vencer. Aguardo pelo próximo volume. O livro é maravilhoso. Todos devem ler Nora Roberts, ela não escreve apenas ela trasmite emoções.

Rose 08/02/2012

Helen achou que tinha casado com um príncipe encantado quando se tornou esposa de Evan Remington. Mas, este príncipe logo virou um sapo e depois de três anos de humilhações, surras e ameaças, ela reuniu suas forças e coragem para fugir. Arriscou sua vida pra se ver livre do inferno que vivia. Diante da morte de Helen, nasce Nell Channing, uma mulher que prefere morrer a voltar para sua antiga vida. Vivendo como nômade, ela acaba indo parar na Ilha das Três Irmãs, onde percebe ser seu verdadeiro lar. Nell fica amiga de Mia e Rippley, e descobre que esta amizade já vem de longa data e que as três fazem parte de uma lenda local. Na ilha Nell acaba descobrindo uma nova mulher nela mesma, na verdade, uma mulher que ela deixou ser amassada por Evan e outra que existia dentro dela e que ela não conhecia, além de um novo amor, o xerife Zack Todd, irmão de Rippley. Mas, quando Nell acha que está tudo bem e decide dar um grande passo para seu futuro, eis que o sapo do seu passado pode por fim a esta história. Nell terá que acreditar ser capaz de salvar sua ilha, seus amigos, seu coração e principalmente a própria vida. Tudo está em suas mãos.
Uma história muito bacana, que me prendeu logo no início. Uma mulher como várias outras que podemos encontrar mundo afora sendo brutalmente atacada por aquele que deveria apenas amá-la e protegê-la. Uma mulher que mesmo diante de todo sofrimento encontrou forças para se livrar de seu perseguidor e fugiu para uma nova vida, longe da violência. Uma mulher que aprendeu que tem o direito de ser feliz e respeitada.
Nadja 15/01/2014minha estante
Favorito!

GraziLisboa 22/04/2009

Magia!
Sou super fã da Nora, então nem dá pra falar muito se não vai ficar rasgação de seda. É uma história linda, meiga, a personagem principal cresce como pessoa durante o enredo.
E tem todo o fundo mágico por trás das moças.
Lindo lindo!

kahcorso 22/04/2009minha estante
vou ler, se não gostar te bato ahauaha

Henrique 18/09/2009minha estante
Vou ler !

mas se for ruim :@

Bia09 29/01/2011

Nora Roberts deveria ir morar nessa Ilha das Três Irmãs, porque ela é uma bruxa! Sim! Demorei, mas cheguei a essa conclusão! Aliás, o que ela faz deveria ser crime! Como ela ousa escrever uma coisa assim tão maravilhosa, que me faz perder horas de sono, perder a atenção no trabalho pensando nos personagens e me deixar ansiosa para chegar à última página?
Dançando no Ar abre lindamente a Trilogia da Magia, que eu tanto ansiei em começar a ler. Ela já está na minha estante faz tempo, mas eu relutei em iniciar a leitura porque eu sabia que ela ia mexer comigo de uma forma especial. Eu sempre amei histórias de bruxas, então junte minha autora preferida com um tema que eu amo e o resultado sempre será o melhor possível.
Não há como não ter simpatia por Nell. O modo como ela sofreu e como arquitetou sua fuga, sua coragem para recomeçar e se apaixonar de novo, realmente me emocionaram. É desse tipo de personagem que eu gosto.
Gosto mais ainda de personagens como Zach. Ai, ai!!! Claro que ele deu umas mancadas por ser um pouco cabeça dura, mas quem não ama um teimoso??? Romântico à moda antiga, cuidadoso... um cavalheiro.
Apesar de ter amado Nell, Mia foi minha preferida em disparada. E as menções de seu amor do passado, Sam Logan mexeram comigo. Algo me diz que ele será um personagem inesquecível. Ou melhor... a Trilogia da Magia já está se mostrando inesquecível. Mais um feito da Tia Nora, sempre brilhante.
Um show à parte também (não posso deixar de mencionar) é a história da Ilha, a serenidade e sabedoria de Mia e a relutância de Ripley. Elas realmente se completam, como um Círculo. E não vejo a hora de ler os outros livros.

Pretenses 06/01/2017

Dançando no Ar
O primeiro livro, te leva a conhecer a ilha das três irmãs com o mesmo olhar de alguém que está indo a ilha pela primeira vez, e com isso o frescor e o conhecimento das lojas, lugares e paisagens e feita com a alegrias e descobertas de alguém como nós, que vive a primeira vez.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2017/01/dancando-no-ar-resenha.html

Vânia 20/10/2012

De volta ao Presente
E com um tema que poderia tornar-se em algo piegas e sem sentido, mais uma vez a titia Nora Roberts dá um banho.
O enredo, a história de três irmãs espirituais, versadas na antiga arte da bruxaria, perseguidas desde os Século XVII, acaba por envolver o leitor ao trazer toda a confusão para os nossos tempos.
As irmãs envolvidas não são as mesmas do passado (nada de imortalidade por aqui), mas suas descendentes, que colheram os frutos amargos de sua maldição e agora precisam quebrá-la, antes que, segundo a lenda, a ilha toda desapareça no oceano.

Nell não sabia nada sobre sua ascendente bruxa, mas sentiu sua conexão com a ilha tão logo a viu numa pintura. Aquele pareceu ser o melhor local para refazer sua vida, fugindo de um marido louco que a espancava com um sorriso no rosto.
Lá, ela entra em contado com Mia Devlin e Ripley Todd, descendentes das outras duas bruxas do passado. Mas o encontro das três não será tão pacífico assim.

Nesse meio tempo, há o lado romântico da história. O xerife Zack (como sempre, lindo de marré de si) cai de amores por Nell e por sua culinária, usando esta última para se aproximar dela.
Zack mostra-se ser um homem de mente aberta ao aceitar, melhor do que sua irmã Ripley, o lado místico da ilha e suas muitas lendas.

Como disse, a história envolve. Nora Roberts sabe como fazê-lo, ao criar personagens carismáticos, mas, ao mesmo tempo, possíveis de existir (se você acredita em magia, mais fácil ainda).

"Dançando no Ar" traz a história da Irmã Ar, sua descendente Nell, e todas as mulheres que, com sua arte de cozinhar, conseguem trazer a magia para o dia a dia.

Luísa Zardo 14/09/2009

P-E-R-F-E-I-T-O.
Esse foi o segundo livro da Nora que li, e realmente me surpreendeu. A história interessante, os personagens mágicos e o cenário perfeito. E o melhor de tudo é que a Nora faz tudo isso parecer melhor ainda, muuuuuito bom.

Paty 24/04/2010minha estante
Lú, não gosto nem de comentar...hehe mais já comentando, quanto mais livros da Nora você ler mais a apaixonada por ela você vai ficar!

neli 27/04/2011

Apaixonante!!
Esse é um dos meus livros favoritos. Não sei se é por ter sido o primeiro que li da Nora Roberts, mas sei que, depois dele, virei fã incondicional e compro tudo que aparece.

Ele conta a estória de Nell, que chega à ilha das Três irmãs, em busca de paz e abrigo, só que consegue muito mais que isso.
Conhece Zach, com quem vive uma linda história amor. E tbm Mia e Ripley, suas irmãs de coração e de magia.

Já perdi a conta de quantas vezes li esse livro, é maravilhoso.
Recomendado!!

Milla 18/04/2011

Tinha tudo pra ser muito bom!
Comecei a ler esse livro por indicação de uma pessoa,e inicialmente ele me encantou muito,mas no decorrer da história,algumas coisas foram me cansando. Talvês eu não goste muito dessa coisa toda de magia e tudo mais,mas pra quem gosta é um prato cheio.
A trama começa fazendo um bom suspense do acontecimentos,mas o casal central,para mim,não tinha lá grande química,e tudo vai aocntecendo meio rápido.
Sou uma grande fã da nora,mas esse livro pra mim só ganha 03 estrelas,é bem feito,bem escrito,mas a trama não me cativou. Não sei se termino de ler essa trilogia...

paros28 10/05/2011

Adorável!!!!
Confesso que viciei em Nora Roberts, comecei com Cruz de Morrigan (ansiosa pelos outros livros), depois adquirir os dois primeiros da série Mortal, e agora tenho a trilogia da magia, o que posso dizer que são viciantes, pelos menos nesse estilo de livros que li de Nora, eu amei!!!!
Em relação a resenha de hoje é do primeiro livro da Trilogia da Magia, “Dançando no Ar”, essa trilogia trata-se de três bruxas, cada uma domina um elemento da natureza (Ar, Terra, Fogo) e cadê a Água pois é aguarde até o terceiro livro kkkk.
No livro Dançando no Ar, conhecemos a história de Nell Cunning (verdadeiro nome Helen), Nell foi casada com um grande empresário, porém ela sofria de violência doméstico, vamos dizer que o marido Evan gostava de tê-la submissa a ele, e isso tudo a base de MUITO amor (socos e outras coisas a mais), mas Nell (ou Helen) planeja a sua fuga (lembrou bastante aquele filme Dormindo com o Inimigo com a Julia Roberts) e consegue sair do domínio do marido “amoroso”, todo a história da fuga, vocês terão que ler no livro, até porque ela conta toda a história para Mia, no decorrer do livro.

O restante da resenha, com ilustrações e citações acessem --->>> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/05/resenha-dancando-no-ar-1-livro-trilogia.html

Débora 27/12/2009

Estranho...
O livro parecia envolvente no início, dava bastante vontade de ler e quando eu dava uma pausa na leitura, ficava pensando na história e no que aconteceria depois.Porém, a partir de um momento da história aquilo tudo começou a me cansar.Não havia um desenrolar do enredo, ficava sempre na mesma e os detalhes eram taaaaantos e tão enjoativos que eu abandonei o livro.Talvez eu não tenha gostado porque não continuei lendo, mas não indico a leitura.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/12/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Esses dias, eu vi no twitter que a Bertrand está relançando a Trilogia da Magia, da Nora Roberts, e fiquei com muita vontade de reler pela QUARTA VEZ. Essa trilogia foi um dos primeiros livros mais “adultos” que li na vida e foi o que me fez virar fã da Nora. Nada mais justo também trazer a resenha deles pra vocês.

Toda a trilogia se passa na ilha da Três Irmãs, que é dita como uma ilha encantada e isso é o ponto forte do turismo. Essa ilha foi criada por três bruxas - Ar, Fogo e Terra -, que estavam fugindo da caçada tipo de Salém. Porém, cada uma acabou com um destino terrível, o que ameaça a ilha. Cada livro conta a história de uma das descendentes das Irmãs. Não é bem um spoiler, mas é só pra dar uma situada no que pode acontecer durante as histórias.

Dançando no Ar conta a história de Nell Channing, que forjou sua própria morte para fugir do marido abusivo. Nell quer recomeçar a sua vida na Ilha das Três Irmãs e, logo quando chega por lá, desperta o interesse do policial e xerife Zack Todd.

Depois de tudo que sofreu, Nell tem medo de deixar outro homem entrar na sua vida, mas Zack não está disposto a desistir da mais nova moradora da ilha.

Dançando no Ar foi, literalmente, o primeiro livro da Nora que li e me fez virar fã dela. Na época, eu não era uma leitora assídua, mas me surpreendi bastante com a escrita dela: poética, direta e fluída ao mesmo.

Nell é um personagem que você se apaixona logo de primeira. Doce e gentil, ela só quer recomeçar a vida depois dos abusos que sofreu do marido. No começo, por conta dos seus traumas, é bem difícil isso pra ela, principalmente confiar de novo nas pessoas. Então, é bem perceptível o seu crescimento pessoal durante a história, principalmente depois que ela descobre sobre seus descendentes.

Zack também é um mocinho apaixonante. Disposto a quebrar as paredes que Nell colocou envolta, ele foi bem paciente ao mostrar que nem todo mundo é igual ao seu ex-marido. Nele, junto alguns outros personagens, Nell encontrou uma nova família.

Quando ao cenário, as descrições de Nora sobre a Ilha das Três Irmãs te fazia sentir como se estivesse por lá ou, ao menos, querer visitar. Entretanto, as descrições não deixam a leitura arrastada.

Conselho: não leia esse livro quando estiverem com fome. Nell é uma cozinheira de mão cheia e vira e mexe aparece ela fazendo bolinhos e afins. Por experiência própria, não é nada legal ler sobre comida quando se está com fome.

Como falei no início da resenha, a Bertrand está relançando essa trilogia, com uma nova capa. Eu estou torcendo para que ela não demore a lançar os outros. Confesso que achei essa nova mais bonita que a original.

Dançando no Ar é o início de uma trilogia realmente mágica e com personagens mágicos.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/12/resenha-116-dancando-no-ar.html

Feh 16/05/2019

Dançando no ar
Faz parte de uma trilogia e para mim é uma das melhores da Nora, a que me fez me encantar por seu estilo