Dançando No Ar

Nora Roberts

Resenhas - Dançando no Ar

Luana:) 15/03/2021

Mudança de opinião
Esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li a alguns anos atrás e lembro só que não gostei, mas creio que foi porque na época eu ainda era muito apegada a livros de fantasia.
Agora que fiz a releitura dele minha opinião mudou totalmente e vi que esse livro é muito interessante, com uma personagem principal forte com uma história muito comovente.

PolyFlores 25/06/2009

Meu primeiro "Nora Roberts"
Meu livro de N.R., me fez apaixonar pela trilogia... ainda hoje me limbro de muitos detalhes deliciosos de uma história de magia e amor, bem água com açúcar, porém muito gostosa de ler!!
Recomendo a trilogia.
Nessa 28/02/2021minha estante
Meu também ?

Nalí 21/05/2020

Uma história envolvente
Nesse primeiro livro da trilogia da magia, somos apresentados a Ilha das Três Irmãs e as protagonistas Nell, Mia e Ripley, mulheres extraordinárias e com personalidades, cada uma tem sua história contada num livro. Este é sobre Nell.
Em fuga de um relacionamento abusivo, Nell Channing chega a Ilha das Três Irmãs e sente que, de alguma forma, aquele é o seu lugar. Em busca de um recomeço, ela está decidida a encontrar um emprego e um lugar para ficar na Ilha, e é assim que ela conhece Mia, sua futura patroa, amiga e professora.
Mesmo não estando aberta a novos relacionamentos, a atração que Nell sente pelo xerife Todd, irmão da Ripley, é inegável. Ambos sentem uma conexão imediata. E a partir desse ponto iremos acompanhar a nova vida de Nell enquanto ela luta para exorcizar seu passado e aprende que é mais forte do que poderia imaginar.
A trilogia possui uma leve pegada sobrenatural, por ter como tema central uma Ilha que fora conjurada por três bruxas que estavam em fuga. Mas cada uma delas teve um final trágico e, segundo a lenda, em 300 anos suas descendentes iriam passar pelas mesmas provações que as originais passaram, se falhassem a ilha iria afundar.
Essa pegada mística de bruxaria e lendas profetizadas torna a história envolvente e empolgante. Gostei muito do desenvolvimento da Nell, ao longo da trama ela vai crescendo e se tornando forte. A autora soube aborda um tema delicado com muita sensibilidade, mas também de uma forma bem crível.
A história é narrada em terceira pessoa de forma fluida e rápida. A Trama é bem desenvolvida e te prepara para um final emocionante, porém quando finalmente cheguei ao desfecho o achei rápido e superficial. Fiquei um pouco desapontada, pois estava esperando algo mais impactante e melhor desenvolvido. Mas no geral, foi uma leitura agradável a ponto de motivar a ler os próximos da trilogia.

Paty 20/04/2010

rainha....
Mais uma vez estou maravilhada com um livro da Nora. Sou fã mesmo e às vezes até suspeito de que tudo o que eu for ler e tiver a assinatura dela vou gostar! Hehe...
Este primeiro livro da Trilogia da Magia traz uma personagem com uma personalidade forte e carismática. Nell lutou com um casamento cercado de violência e a falta de amor. Apesar de ter sua perder sua auto-estima, ela foi adiante, conseguiu fugir do marido e reconstruir a vida. Na realidade esta história é bem típica na nossa sociedade e por isso é sempre bom lermos alguma coisa como forma de nos motivar.

Estou hiper curiosa para saber o que vai acontecer com a Rip e como Mia vai reconquistar a vontade de amar novamente.

E só para terminar essa resenha: A Nora Roberts é a rainha do romance!!!

Feh.Kaliany 08/12/2020

Não esperava menos
Confesso que fiquei com medo desse livro ser mais do mesmo, já que muita gente fala que os livros da Nora são todos iguais. Apesar de realmente ser um pouco previsível, a escrita da autora é tão gostosa que vale a pena.
Eu, particularmente, amei o fato de neste livro a Nora trazer uma personagem que passa por um processo de superação tão bonito, não esperava encontrar essa temática!

Fáti Fah 09/05/2021

Maravilhoso
Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.

Mih Alves 16/07/2009

Meu primeiro de Nora.
Este livr abriu as protas para o mundo secreto dos livros de Nora Roberts. Eu sempre ouvia fala dela, mas nunca pegara um livro para ler. Pois peguei. Semana de prova geralmente eu não costumo ler, mas fui obrigada a abrir uma exceção. Esse livro é perfeito ! Meu Deus, por que eu não li Nora antes ?
Este livro é magnífico, cheio de amor, magia, determinação e carinho. Dançando no ar é a história de Neel que fugindo do marido, que abusava dela vai para Ilha das Três Irmãs e é lá que sente que chegou em um lugar que é seu. Tem um talendo na cozinha brilhante, na verdade iso é uma magia que existe nela. Além do mais ela não é apenas a Neel, que fora medrosa a tempos atras... Elas está apaixonada po Zack e é uma Bruxa. Mas elas não quer contar suas verdadeiras identidades para ele. Mas quando ela vê que o amor que sente é capaz de superar todos as barreiras, vê que é preciso se abrir com ele. É exatamente quando ela se entregá sem reservas para Zack que o pior acontece, mas a determinação que ela tomou e a magia do amor a fará vencer. Aguardo pelo próximo volume. O livro é maravilhoso. Todos devem ler Nora Roberts, ela não escreve apenas ela trasmite emoções.

Camila 24/03/2020

Comecei esse livro achando que era sobrenatural e estava super empolgada para ler, visto que já li a Trilogia do Círculo(DUAS VEZES) dessa autora e amei, porém Dançando no Ar é só um romance clichê com, poucos, elementos sobrenaturais.
Assim como um livro clichê normal a mocinha é chata, sem sal, o mocinho é o cavaleiro da armadura brilhante pronto para lutar com todos os demônios do passado da mocinha e ser o herói.
A história em si é lenta, não tem muito drama, é um livro leve, o maior drama da história dura 5 páginas, antes disso só temos briguinhas de casal.
Um perfeito clichê água com açúcar.
Não sei se é porque eu esperava outra coisa do livro, tipo uma temática realmente sobrenatural e recebi um drama de romance, mas não gostei muito.

_sofbridgerton 27/01/2021

Gostei demais desse início da trilogia, ainda mais por envolver magia.
Creio que o que mais gostei nessa história foi ver a evolução da Nell em relação ao relacionamento abusivo que vivia com seu marido, e apesar da autora não escrever tão intensamente, gostei bastante da forma como foi retratado no livro. E o Zack é mais um daqueles mocinhos apaixonantes.
As outras duas bruxas, Mia e Ripley, são maravilhosas também e estou bem curiosa quanto a história de ambas.

Essa é uma breve resenha do que achei do livro e depois pretendo escrever mais do livro para postar no insta.

Vanny 14/03/2021

Romance e Magia
Nora Roberts apresenta a primeira das protagonistas da Trilogia da Magia, Nell, cujo elemento de ligação é o ar; É uma história bem construída, e, deixa a mensagem de que o amor é a mais forte das magias.

Layla 05/08/2020

Bom em romance, mas ruim em fantasia.
Já tinha familiaridade com a escrita da Nora Roberts e não me impressionei quando vi que a leitura fluiu deliciosamente (ela tem esse poder), mas quando vi a sinopse achei que o livro seria cheio de aventura e muita magia, mas no decorrer da história percebi que estava errada, pois o livro tem mais romance à fantasia e os acontecimentos são muito mornos, não tem aquela ação que acelera o nosso coração. Porém, o livro é muito delicado quanto ao antigo relacionamento de Nell, que era abusivo. A autora consegue emanar tanta verdade sobre tudo o que a personagem passou e todos os traumas que possui que é impossível não querer entrar dentro do livro e ajudar ela. Em suma, o livro funciona bem para quem procura romance. Para que quer fantasia, não recomendo.
“O preconceito e o medo sempre provocam uma visão deturpada das coisas.” P.87
”Se a vida não fosse cheia de erros, seria uma coisa terrivelmente entediante.” P.168
“O amor é a magia mais vital do ser humano. E eu quero oferecer essa magia para você.” P.239
“Sem um fim não pode haver um novo começo.” P.27

site: https://www.instagram.com/livrosdalayla/

Bia09 29/01/2011

Nora Roberts deveria ir morar nessa Ilha das Três Irmãs, porque ela é uma bruxa! Sim! Demorei, mas cheguei a essa conclusão! Aliás, o que ela faz deveria ser crime! Como ela ousa escrever uma coisa assim tão maravilhosa, que me faz perder horas de sono, perder a atenção no trabalho pensando nos personagens e me deixar ansiosa para chegar à última página?
Dançando no Ar abre lindamente a Trilogia da Magia, que eu tanto ansiei em começar a ler. Ela já está na minha estante faz tempo, mas eu relutei em iniciar a leitura porque eu sabia que ela ia mexer comigo de uma forma especial. Eu sempre amei histórias de bruxas, então junte minha autora preferida com um tema que eu amo e o resultado sempre será o melhor possível.
Não há como não ter simpatia por Nell. O modo como ela sofreu e como arquitetou sua fuga, sua coragem para recomeçar e se apaixonar de novo, realmente me emocionaram. É desse tipo de personagem que eu gosto.
Gosto mais ainda de personagens como Zach. Ai, ai!!! Claro que ele deu umas mancadas por ser um pouco cabeça dura, mas quem não ama um teimoso??? Romântico à moda antiga, cuidadoso... um cavalheiro.
Apesar de ter amado Nell, Mia foi minha preferida em disparada. E as menções de seu amor do passado, Sam Logan mexeram comigo. Algo me diz que ele será um personagem inesquecível. Ou melhor... a Trilogia da Magia já está se mostrando inesquecível. Mais um feito da Tia Nora, sempre brilhante.
Um show à parte também (não posso deixar de mencionar) é a história da Ilha, a serenidade e sabedoria de Mia e a relutância de Ripley. Elas realmente se completam, como um Círculo. E não vejo a hora de ler os outros livros.

Luísa Zardo 14/09/2009

P-E-R-F-E-I-T-O.
Esse foi o segundo livro da Nora que li, e realmente me surpreendeu. A história interessante, os personagens mágicos e o cenário perfeito. E o melhor de tudo é que a Nora faz tudo isso parecer melhor ainda, muuuuuito bom.

Paty 24/04/2010minha estante
Lú, não gosto nem de comentar...hehe mais já comentando, quanto mais livros da Nora você ler mais a apaixonada por ela você vai ficar!

Vânia 20/10/2012

De volta ao Presente
E com um tema que poderia tornar-se em algo piegas e sem sentido, mais uma vez a titia Nora Roberts dá um banho.
O enredo, a história de três irmãs espirituais, versadas na antiga arte da bruxaria, perseguidas desde os Século XVII, acaba por envolver o leitor ao trazer toda a confusão para os nossos tempos.
As irmãs envolvidas não são as mesmas do passado (nada de imortalidade por aqui), mas suas descendentes, que colheram os frutos amargos de sua maldição e agora precisam quebrá-la, antes que, segundo a lenda, a ilha toda desapareça no oceano.

Nell não sabia nada sobre sua ascendente bruxa, mas sentiu sua conexão com a ilha tão logo a viu numa pintura. Aquele pareceu ser o melhor local para refazer sua vida, fugindo de um marido louco que a espancava com um sorriso no rosto.
Lá, ela entra em contado com Mia Devlin e Ripley Todd, descendentes das outras duas bruxas do passado. Mas o encontro das três não será tão pacífico assim.

Nesse meio tempo, há o lado romântico da história. O xerife Zack (como sempre, lindo de marré de si) cai de amores por Nell e por sua culinária, usando esta última para se aproximar dela.
Zack mostra-se ser um homem de mente aberta ao aceitar, melhor do que sua irmã Ripley, o lado místico da ilha e suas muitas lendas.

Como disse, a história envolve. Nora Roberts sabe como fazê-lo, ao criar personagens carismáticos, mas, ao mesmo tempo, possíveis de existir (se você acredita em magia, mais fácil ainda).

"Dançando no Ar" traz a história da Irmã Ar, sua descendente Nell, e todas as mulheres que, com sua arte de cozinhar, conseguem trazer a magia para o dia a dia.

Pretenses 06/01/2017

Dançando no Ar
O primeiro livro, te leva a conhecer a ilha das três irmãs com o mesmo olhar de alguém que está indo a ilha pela primeira vez, e com isso o frescor e o conhecimento das lojas, lugares e paisagens e feita com a alegrias e descobertas de alguém como nós, que vive a primeira vez.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2017/01/dancando-no-ar-resenha.html