Regras simples

Regras simples Donald Sull

Resenhas - Regras simples

Caio.Martins 22/01/2023

Regras simples vs Complexidade
O livro apresenta seis tipos de regras que ajudam a facilitar e a simplificar diversas situações, o que não quer dizer que toda regra simples é fácil de ser idealizada ou implementada de forma construtiva, assim como tudo na vida, o aperfeiçoamento necessita de prática, erros e acertos que nos ajudam a refinar as ideias e aplicações de regras simples. Em um certo momento da leitura, cheguei a lembrar um pouco da metodologia dos 5 porquês, sinto que possa ser algo a ser realizado junto da construção de regras simples.
Em relação a leitura do livro, inicialmente achei um pouco lento e que fosse só mais um livro se auto justificando, mas do meio pra frente comecei a achar o livro um pouco mais interessante e a ver formas que posso aplicar.
Por fim, não é um livro 5 estrelas, mas recomendo a leitura.

Nyew 12/03/2022

Simplesmente recomendo...
Outro livro interessante, de grande valor. Li ele casado com Switch e até parecia que foram pensados um no outro.

Infelizmente, depois que entendemos os tipos de regras, até a metade do livro, ele se torna um pouco cansativo, pois, nada mais parece ter de bom a acrescentar. Ou melhor dito, a parte prática acaba ali e, adiante, apenas tarefas redundantes ou difíceis de cumprir e tirar proveito.

Ainda assim, eu recomendo a todos esta leitura, pois, creio que pode ajudar muitos, principalmente neste mundo tão cheio de opções e regras que temos.

Mauricio 12/10/2021

Livro bom, principalmente para pessoas com dificuldade de foco
Um livro interessante caso você tenha dificuldades em focar nas suas atividades e objetivos. Demonstra em varias situações como muitas vezes é mais fácil e traz melhores resultados algumas regras simples. Desta forma como dito pelo autor, as regras simples "permitem que indivíduos e organizações saiam em busca de uma ampla variedade de oportunidades".

O autor divide em seis tipos de regras - limite, priorização, interrupção, como fazer, coordenação e tempo. Durante o livro vai pontuando cada uma delas com diversos exemplos.

Gostei bastante da leitura no começo, mas achei um tanto repetitiva.

Avaliação - Bom

Autor - Donald Sull e Kathleen M. Eisenhardt

Alex Souza 09/07/2018

Muito bom!
Goste de livros assim, que se baseiam em pesquisas científicas sobre aspectos específicos de nossa natureza humana, e não em livros que se baseiam em "conselhos/opiniões" de pseudos-escritores. Nada contra, cada um escreve o que bem entende, só não conte comigo como fonte de renda para seu hobby/trabalho...

Bem, voltando ao livro, recomendo. Assim como os outros dois (Garra e O Poder da Influência) que li este mês, é um livro que trás um bom material para reflexão e desenvolvimento pessoal. Vale a pena gastar um tempo com ele.

Abraço!

Sayonnara 24/06/2017

A maior parte de nossa vida é simples
Existem situações que pedem regas complexas para se resolverem, mas a maior parte exigem regras simples, o simples descrito pelos autores podem ser definido tanto por nossas próprias vivencias como pela observação de outras pessoas em situações similares. O livro é super interessante, muito bom para dar uma guinada para o caminho certo de organização e planejamento, profissional ou pessoal.

Rafael Garcia 23/04/2017

Cansativo...
Pessoal (colegas skoob's), particularmente não gostei deste livro. Não é que ele seja ruim, apenas achei o mesmo, um pouco cansativo e por vezes monótono para o meu gosto particular de leitura. Talvez eu tenha criado uma expectativa muito elevada relacionada com o tema (Regras Simples), como também, com um dos seus autores, Donald Sull, formado no MIT, professor de Harvard e atualmente na London Business School. Já tinha lido alguns artigos seus na revista Harvard Business Review. Imaginei inicialmente que o mesmo, fosse ser algo parecido com o ótimo livro do Greg McKeown, chamado "O Essencialismo", mas não. O livro em questão, traz exemplos longos e não muito objetivos. Falta assertividade para ser um livro voltado ao público de negócios. Poderia ter sido escrito com a metade do número de páginas. Talvez um bom editor/revisor pudesse ter ajudado muito.
Não desencorajo ninguém, a sua leitura. Apenas compartilhei minhas opiniões pessoais. Abraços!