Roma Para Sempre

Roma Para Sempre Sayonara Salvioli

Resenhas - Roma Para Sempre

Falando em livro... 04/02/2017

Resenha por Mary Oliveira

Neste segundo volume da Coleção Amores Proibidos, Sayonara Salvioli, nos traz um romance intenso e proibido entre uma católica apostólica romana e um muçulmano. Narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da protagonista, Paola, a história segue com muitos detalhes que nos fazem viajar pelos vários cenários que são citados.

Paola Romanatto é uma conceituada estilista, italiana, católica e vive viajando pelo mundo. Em uma de suas viagens, enquanto aguardava o voo com sua fiel escudeira, Gio, avistam uma movimentação diferente de policiais. Após uma rápida pesquisa no Google, Paola descobre que houve uma ameaça de ataque terrorista no Vaticano, por isso a agitação toda no aeroporto. Quando elas estão se encaminhando para o embarque, eis que o aeroporto foi alvo do atentado. E no meio dessa confusão, Paola consegue observar um lindo árabe que arrebata seu coração no mesmo instante.

Roma para Sempre é um romance tempestuoso que retrata não só a diferença de religiões, mas também a xenofobia e o terrorismo, temas muito atuais, inclusive. Uma trama extremamente envolvente e com uma riqueza de detalhes esplendida, além da autora ter uma escrita leve, estruturada e fluída. A história tem um desenrolar bem dinâmico e objetivo, não tem enrolação e assim, a cada página a gente se vê mais cativado pelos personagens e pelo enredo.

Confesso que eu gostaria de ler alguns capítulos na visão do fascinante Sheik, queria entender mais as suas viagens, telefonemas e principalmente os sentimentos. E como uma romântica incurável, senti falta de um final mais feliz para esse lindo casal. E para finalizar, quero parabenizar a Primavera Editorial pela linda capa e pela singela diagramação, e claro, a autora que criou um enredo incrível. Recomendo bastante a leitura!

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/01/resenha-roma-para-sempre-amores_4.html