Madre Teresa

Madre Teresa Madre Teresa de Calcutá

Resenhas - Madre Teresa

Fabricio268 18/03/2023

Exemplo de cristã
Madre Teresa com sua fala simples e seu grandioso trabalho em ajuda aos mais necessitados do mundo, serviu e serve de inspiração para todos os cristãos, os religiosos de outras denominações e também para os que não professam qualquer fé.
Não estamos aqui a passeio. Devemos aproveitar a chance que Deus nos oferece encarnados para praticar Seu amor diariamente, em todas as ocasiões que se apresentem.
Madre Teresa passou sua vida inteira ensinando com seu exemplo a seguinte verdade: fora da caridade não há salvação.

Suzana.Toledo 15/06/2020

Um livro incrivelmente bom para quem gosta de um ler sobre a religião católica. Uma história uma bonita de alguém que se entregou inteiramente para cuidar do próximo, principalmente dos próximos. Com umas frases lindas faladas pela própria Madre Teresa que fazem você ter um olhar diferente sobre as coisas ao redor.
Marcus Vinicius 15/06/2020minha estante
Ótimo esse livro.

Gláucia 02/05/2020

"A total entrega a Deus deve vir em pequenos detalhes assim como em grandes detalhes. Não é nada mais do que uma única palavra: Sim! Eu aceito tudo o que Senhor me der, e dou o que quer que o Senhor me tome.
Isso não significa que é preciso fazer coisas extraordinárias ou compreender coisas grandes é uma simples aceitação, porque eu me entreguei a Deus, porque eu pertenço a Ele."

Neste livro Santa Teresa de Calcutá, enquanto madre, conta experiências vivenciadas por ela junto aos mais pobres dos pobres e nos faz refletir sobre a importância do desprendimento, da doação e da caridade.
Leitura simples e profunda.

"Nossa contemplação é nossa vida. Não é uma questão de fazer, mas de ser."

Paloma 22/03/2024

Caridade, amor e compressão
Por vezes, conheço pessoas de "fé" que só sabem pesar o ambiente. Todavia, quando entre em contato com santidades como a Madre, não deixo que minha fé acabe ou enfraqueça. Muito se fala de amor, perdão, caridade, cuidado ... mas são poucas as pessoas que realmente vivem tantos sentimentos positivos na vida. A Madre Teresa dedicou sua vida ao próximo, de uma forma tão grandiosa que me faz querer seguir seu caminho, mesmo que em uma dimensão menor. Ela me faz querer ser uma pessoa melhor.

Karoline67 22/03/2022

Emocionada
Eu engatei esse livro logo depois de terminar a bio da Irmã Dulce. Na verdade, ele é bem diferente pois a própria Maria Teresa escreveu e era um livro sobre seus próprios valores, pensamentos e trabalho com os pobres de Calcutá.

Porém eu saí desse livro renovada por dentro. Que mulher incrível, que valores cristãos VERDADEIROS, você lê querendo ser uma pessoa melhor por causa dela! Amei, de verdade, foi incrível e eu vou levar a mensagem de Madre Teresa pro resto da vida.

Marcus Vinicius 24/06/2020

Palavras de Santa Teresa de Calcutá, uma mulher que viveu o amor ao próximo. Ótimo livro.

LuaTeresa 09/09/2023

Um dos melhores livros que eu li de Santa teresa de Calcutá. Tem muitos ensinamentos que me marcaram.
Recomendo!

@bea.lendo 31/12/2020

Esse livro foi a mãozinha que me puxou da escuridão. Madre Teresa foi minha descoberta extraordinária deste ano e poder ler as palavras dela nesse livro foram como um bálsamo pra meus sentidos que andavam conturbados.
Madre Teresa deu sua vida por amor à Cristo, e através desse amor doou tudo que tinha para os pobres e menos afortunados. Me encanta saber que um coração como este criou suas raízes em nossa terra, onde a ganância e a soberba se elevam sobre todas as coisas. Meu desejo após a leitura é ser mais como ela e menos como a Beatriz que sou. É ser mais para o outro e menos para mim. É ser mais para Deus e cada vez menos para meu ego.
É escrito de forma simples, mas ensina tanto sobre paciência, amor ao próximo, dedicação, oração e entrega. Lindo!

Não poderia escolher livro melhor para deixar 2020

Kely 16/09/2021

Uma lição sobre caridade
Madre Teresa ensina neste livro, acima de tudo, sobre o valor da caridade. Para ela, um dos primeiros passos para chegar até Deus é praticar a caridade e buscar a humildade todos os dias.

Durante toda sua vida, Madre Teresa dedicou-se a cuidar das em situações de vulnerabilidade. Retirou milhares das ruas, cuidou de doentes e adotou muitas crianças. Viajou por lugares, pregou sobre a importância de ajudar o próximo, de doar-se. Ganhou prêmios, foi elogiada e criticada. Porém, mesmo em sua velhice e doença cardíaca, não parou de lutar pelo próximo.

Uma mulher forte, sem medo e determinada. Seguiu sua vocação com zelo e dedicação, tornando uma referência mundial.

Letuza 02/10/2019

Exemplo de vida
Um livro singelo, como foi Madre Teresa de Calcutá. O livro traz muitas das ideias e reflexões dessa pequena gigante que dedicou a vida aos mais pobres dos pobres.
Ela repete incansavelmente que os pobres dos pobres são aqueles que não têm amor, que são abandonados e excluídos. Ela foi incansável no amor ao próximo, viveu por eles. Independente da crença, a leitura é recomendada, pois fala de amor, de doação, de dedicação, de paz. Como Madre Teresa mesmo fala, são nossas ações e exemplos que ensinam melhor. E não precisamos de grandes obras, grandes gestos, basta um sorriso, uma mão, um ombro para aquele pobre que vive sob o mesmo teto que você. Ela pergunta sempre: ??Você sabe quem é o pobre que vive na mesma casa que você?? ??Você conhece seu vizinho??
??Você é tão pobre que não pode dar um sorriso para o vizinho??
É uma leitura para ser refeita sempre... linda!
#livros #amoler #leitura #madreteresadecalcuta #amorsemmedida #frasesereflexões

Jessie 26/01/2021

Um livro leve e rápido onde Madre Teresa nos mostra a importância da humildade e da caridade. Nos faz refletir sobre nossas ações, se doar e amar ao próximo. Um exemplo de estilo de vida e proximidade com Deus por meio de ações.
O livro fala muito mais sobre Deus e amor do que uma religião específica. E, nos mostra frases e curiosidades sobre a vida da Madre.

Vale muito a leitura!

Sylvia 04/02/2022

Linda história de uma pessoa extraordinária!

Madre Teresa foi um grande exemplo de mulher, de líder religiosa e de ser humano!

Ótimo livro!!

Eryka 25/12/2022

Cartas a um filho
As falas de madre Teresa neste livro são como cartas escritas a um filho. Relata seu amor pela sua missão e mostra o caminho a ser seguido; dispõe tudo que será necessário para a árdua caminhada.
Madre Teresa mostra-nos em sua vida e em suas palavras como seguir e servir a Jesus. Exemplo de doação, humildade e pobreza, ela leva uma vida em santidade e deixa para seus "filhos" instruções que os ajudarão. Seu exemplo, sem dúvidas, arrasta!
Uma escrita de abrasar os corações, é como resumo e termino.

"O que precisamos é amar sem nos cansar. Como queima uma lamparina? Com o gotejar incessante de pequenas gotas de óleo. O que
são essas gotas de óleo em nossas lamparinas? São as pequenas coisas da vida cotidiana: lealdade, pequenas palavras de gentileza, um pensamento pelos outros, nossa maneira de ficar em silêncio, de olhar,
de falar e de agir. Não procure Jesus longe de você mesmo.Ele não está lá; ele está em você. Mantenha sua lamparina queimando e
você O reconhecerá."

Marquim 02/06/2023

Madre Teresa: amor maior não há
Um livro simples, de fácil leitura, mas muito profundo. É a primeira vez que leio algo sobre a Madre Teresa.

Impressionou-me bastante a maneira com que ela aborda temas por vezes complexos com uma linguagem muito simples e acessível.

Particularmente, me ajudou espiritualmente a poder estar atento à simplicidade de cada momento da vida e a vivê-lo intensamente unido ao Senhor.

Vamos ler, galera!