Ori. A Cabeça Como Divindade

Ori. A Cabeça Como Divindade Márcio de Jagun

Resenhas -

Ogando 09/09/2022

Ori a cabeça como divindade
Ori a cabeça como divindade nós leva a uma viagem incrível de conhecimento pela ancestralidade e consequentemente por nós mesmos. Livro incrível e muito rico!!!

Lucas Leite 29/06/2021

Orí ooooo
Motumbá, Babá Márcio de Jagun, pelo excelente livro e por transmitir tamanho conhecimento. Entendo ser necessário falar, pesquisar e escrever mais sobre o candomblé enquanto religião, cultura e história - não há como desvincular qualquer aspecto. Este livro, em especial, articula muito bem a importância do nosso Orí para além das questões ritualística e religiosa. Algumas partes pareceram repetitivas, mas é normal quando se pensa em reforçar certos pontos em um trabalho que busca deixar claro para adeptos ou não da religião os significados desse universo.

Daniel 25/07/2022

Eperava um pouco mais.
É um bom livro, mas não espere tanto. O livro trás bastante informação sobre como se organizavam as sociedades Ioruba. Seus costumes, leis, estilos de vida, et cetera.
"Não há como entender a religiosidade Ioruba sem entender a importância de Ori. E para a compreensão de Ori, é fundamental conhecer os conceitos nos quais Ori está imerso. Ori mais do que a cabeça, é uma divindade pessoal que todos nós temos."
"A busca incessante da religisidade Ioruba é que o homem se torne omolúwàbi (filho do bom caráter)."

gabs pina 26/03/2023

Leitura mais que necessária. como é importante e rica a leitura sobre nossa ancestralidade e tudo o que a rege. asé!