Diário de um zumbi do Minecraft

Diário de um zumbi do Minecraft Zack Zombie

Resenhas -

@montowskihelena 08/07/2020

Resenha que você respeita e blablabla (já cansei disso) #3
Neste volume,o aniversário de Zack Zombie está chagando!E os dias das bruxas também! Mas o que o Zumbi não esperava é que um possível apocalipse poderia acontecer ...
Eu gostei bastante deste volume apesar que eu fiquei muito irritada quando ele mentia mas no final tudo ficou bem.
Foi bem interessante reler está série,com muito autos e baixos. Volumes em que eu amei muito e volumes que eu detestei. Mesmo assim eu gostei da evolução que as história tem de um livro para o outro. E mostra que realmente o personagem principal aprende e evolui,-apesar de eu e ele termos treze anos e eu não sou tão imbecil igual ele- foi uma experiência até que divertida.
Eu estava um pouco nervosa quando eu comecei a reler pois achei que ia odiar tudo,mas talvez estes simples livros era o humor que eu precisava para a minha quarentena :)
É isso bjs
Márcia 18/02/2023minha estante
Olá, você tem a coleção do DIÁRIO DE UM ZUMBI DO MINECRAFT para venda?

Liz Vilela 06/08/2021

Minha amiga me obrigou a ler
Minha amiga me obrigou a pegar hoje na biblioteca ! Acabei muito rápido! É um livro muito fácil de ler, tem muitas imagens, e as letras são enormes!

MiCandeloro 18/05/2017

Cheio de lições!
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. Leiam por sua conta e risco!

Zack mal pode esperar pela chegada do Halloween, afinal, dia 31 de outubro é também o dia do seu aniversário, quando fará 13 anos e finalmente deixará de ser tratado como um bebê.

Zumbi está animado, pois sabe que a partir de então terá um aumento na sua mesada e até poderá encontrar um emprego, para lhe render mais dinheirinho.

Para comemorar, ele quer dar a festa mais assustadora de todas. Chega de celebrar fantasiado de My Little Poney. Zumbi vai radicalizar. Vai comprar livros, vassouras e varinhas e uma fantasia de Harry Potter. Assim, ele tem certeza de que seu aniversário ficará na memória de todos os seus amigos e dos garotos descolados do colégio.

Só tem um porém, os itens decorativos são muito caros, e a sua mãe não está disposta a pagar. Como Zumbi vai se virar para conseguir o dinheiro?

Paralelamente a este drama adolescente está Steve, que começou a investigar aldeões que apareceram agindo de maneira muito estranha, com uma abóbora na cabeça.

Alguns dizem que foram abóboras contaminadas que deram origem ao Apocalipse Zumbi, mas é claro que isso é só uma coincidência, certo? Até porque tal evento ocorreu há mais de 500 anos.

Será que o Zack comemorará o seu dia da maneira que planejou? Ou a vida lhe reservou infelizes surpresas?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Até que enfim consegui ler o nono volume dessa série que tanto amo e não tenho ideia de se é o último, até porque não vi a Editora Sextante se pronunciar a respeito, mas pela sucessão de acontecimentos, me deu essa impressão.

Em Infeliz Aniversário vemos um Zumbi super esperançoso, certo de que irá arrasar entre seus amigos e os populares da escola, pois está se tornando um adolescente e ele imagina que por conta disso começarão a tratá-lo com respeito.

Mas claro que nunca é isso o que acontece, até porque não é a idade que determina como seremos vistos e recebidos pelos outros, mas nosso amiguinho azarado e que adora se meter em confusão custa a perceber isso.

Nesta obra temos dois temas centrais, de um lado vemos Zumbi fazendo as suas tramoias para conseguir o dinheiro para a sua festa de aniversário. Para isso, ele se utiliza de diversas mentiras para se dar bem, mesmo se sentindo mal depois.

De outro, vemos que algo de errado está acontecendo no Mundo Superior e que muitos humanos e mobs estão sumindo misteriosamente.

Estes dois acontecimentos se unem em razão às atitudes de Zumbi, que acaba colocando muita gente em perigo por conta de suas lorotas.

Como de costume, em todos os livros o autor nos ensina alguma lição por meio das desventuras de Zack, e neste exemplar ele nos dá conselhos relacionados às consequências geradas por uma mentira.

Herobrine mostra aos pequenos que não vale a pena atingir os nossos objetivos calcados em inverdades. O preço que podemos pagar pode ser caro demais e vir a trazer muito sofrimento.

Além disso ele nos mostra a importância de confiarmos nas pessoas que amamos e que acreditam na gente, deixando claro de que não devemos basear as nossas decisões apenas para impressionar os outros, que muitas vezes não estão nem aí para nós.

Quanto ao final, achei bem emocionante. Quem conhece o Minecraft sabe que mobs e humanos não se misturam, ao contrário, eles não se entendem e se odeiam, mas para salvarem o mundo no qual vivem, tiveram que se unir e deixar qualquer diferença de lado.

De maneira análoga, podemos usar o mesmo conceito a nós, seres humanos, que temos tanto preconceito em relação à raça, religião, status social. A única forma de sobrevivermos e salvarmos o planeta é unindo os nossos esforços em prol do nosso bem estar.

E o mais legal é que quando isso acontece, no texto, o Dia das Bruxas passa a ser elencado para essa data tão emblemática ser comemorada e nunca mais esquecida.

Não é à toa que tenho um carinho tão grande por essa série, pois além de ser bem escrita e divertida, suscita diversas discussões que se tornam um prato cheio para diálogos entre pais e filhos.

Super recomendo.

site: http://www.recantodami.com

Dan 26/04/2019

O livro é ...
Um dos melhores livros que já li