Maracanazo

Maracanazo H. Teixeira Heizer




Resenhas -


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Weslei 01/07/2021

Um livro homenagem ao Maracanã
Trata-se de um livro que busca homenagear o Maracanã, e como era de se esperar, coloca o fatídico 16 de julho de 1950 como o ponto central na construção da obra. Para aqueles que desconhecem a história do Maracanazo, se deliciará com a história contada por Teixeira Heizer. Repleto de curiosidades e um apanhado de declarações dadas pelos atletas na época e posteriormente, quando avaliam os motivos que levaram ao resultado final da partida, o autor tenta reconstruir a história de uma das maiores dores que a amarelinha já sofreu. Para aqueles que já conhecem a história, fica a oportunidade de conhecer detalhes engraçados.

Interessa perceber como questões pouco abordadas atualmente sobre aquele tempo faziam parte do cotidiano da seleção, como por exemplo os problemas políticos que a comissão técnica enfrentava ao escalar mais jogadores cariocas que paulistas, bem como a virtual possibilidade desses personagens buscarem iniciar suas carreiras políticas, o que interferia diretamente no futebol da seleção. Fatos curiosos, como a da Iugoslávia que entrou com um jogador a menos contra o Brasil, pois um de seus atletas titulares precisou realizar um curativo em um machucado feito em um das vigas do estádio, é o grande sabor do livro.

O livro conta mais da metade de suas páginas dedicava à pequenas súmulas de todas partidas da seleção dentro do Maracanã, ou seja, aproveitando-se muito pouco a quantidade de páginas para sua efetiva leitura. Conta ainda com resenhas e crônicas de importantes figuras da literatura esportiva que dedicaram uma ode à esse "estádio com alma".
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR