O Livro das Virtudes

O Livro das Virtudes Wiliam Bennett

Resenhas - Box - o Livro Das Virtudes

Rosangela Max 07/10/2023

Uma seleção variada e agradável de ler.
É uma coletânea enorme de contos, fábulas, trechos de textos, cartas, discursos, vários tipos de história (inclusive histórias bíblicas), etc. Algumas achei sem graça para estar em uma coletânea desse porte. Gostei mais da seleção do segundo Volume.
Minhas preferidas foram:

Livro 1:
?O Sr. Vinagre e a sorte?, ?O pescador e a mulher?, ?A linha mágica?, ?Faetonte?, ?O velho e seu neto?, ?Onde está Deus, está o amor?, ?Damon e Pítias?, ?Da escravidão ao sucesso?, João e Maria?, ?O Minotauro?, ?Uma resposta lacônica?, ?O pequeno herói da Holanda?, ?O soldadinho de chumbo?, ?Eu tenho um sonho?, ?Recuso-me a aceitar o fim do homem?, ?O véu de Penélope? e ?O voluntário de Auschwitz"?.

Livro 2:
?A dívida de Bradley?, A lenda do menino Jesus?, ?Sobre anjos?, "O pai de Simon", ?A mulher do tropeiro", ?Os doze meses?, ?O porco descontente?, ?A história de dois amigos?, ?O velho, o menino e o burro?, ?O cão de Montargis ?, ?Estrelas de Jóias?, ?O anel mágico?, ?Homem suficiente para o trabalho?, "A semente?, ?Como o sábio encontrou o Rei?, ?O edredom?, ?O anjo? e ?O que rege os homens?.

Recomendo a leitura.

mdslf 29/07/2023

Livro de cabeceira.
Ótimo apanhado de contos para se ler quando estamos deitados, antes de dormirmos.
É um livro que comecei a ler no fim do ano passado e que li de forma tranquila e despretensiosa.
Nayaneemelo 29/07/2023minha estante
vou guardar a indicação??

Luiza.Andrade 27/03/2022

Livro de Cabeceira
Um livro para a vida. As dez virtudes essenciais para a formação moral: Fé, disciplina, lealdade, compaixão, responsabilidade, trabalho, perseverança, coragem, amizade e honestidade, divididas em contos, poemas, parábolas e histórias de diversas tempos e lugares. Ensinamentos para passar de geração em geração da humanidade.

Rciteli 01/07/2020

Eu gostei como leitura de cabeceira , para ler um pouquinho cada noite. Não como uma história interessante.

Biblioteca Álvaro Guerra 29/06/2018

São passagens, histórias, contos e poemas que ilustram as dez virtudes reconhecidas como essenciais para a formação moral de qualquer cidadão: disciplina, honestidade, lealdade, fé e amizade.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788520929483

Cheiro de Livro 21/06/2017

O Livro das Virtudes
Recebi um box maravilhoso da Editora Nova Fronteira para abordar no Clube do Livro Saraiva. Fiz um vídeo sobre ele no meu canal nos recebidos de maio, mas queria falar sobre ele aqui.

O box é lindo, contém dois volumes com capa dura de “O Livro das Virtudes”, organizado por William J. Bennett, e já sei que a editora vai publicar mais volumes. O primeiro traz o título “O Livro das Virtudes” e o segundo acrescenta “Compasso Moral”. Ambos são um compilado de textos de todo o mundo que se encaixam nas virtudes – amizade, responsabilidade, etc. – ou em momentos que guiam a nossa vida desde a infância.

As versões da Nova Fronteira ganharam toques brasileiros com a edição de Luiz Raul Machado para o primeiro volume e de Ana Maria Machado para o segundo. Foram incorporados textos de língua portuguesa que revelassem as virtudes e que se adequassem ao espírito da obra. Isso traz ainda maior diversidade a leitura, porque podemos reconhecer e passar a conhecer escritos de vários lugares, culturas e épocas, mas o nosso “quintal” também está representado.

Acho importante termos antologias assim em casa porque são a solução para quando estamos em dúvida sobre material para ler. Não no sentido do que ler agora, mas sim quando queremos começar a ler clássicos ou entender melhor uma cultura diferente da nossa, mas não sabemos por onde começar. Com antologias assim, temos mergulhos em um vasto oceano de conhecimento e podemos aproveitar tudo sem medo de nos afogar.

E obras assim também são essenciais para nos fazer questionar. Por exemplo, alguns escritos no tema “casamento” do segundo volume mostram como evoluímos nesse sentido e como ter material escrito de qualidade e representatividade importa para marcar esse momento.

Também notei que um provérbio antigo cuja “lição de moral” era “Quem tudo quer, tudo perde” se aplica até hoje! E poderia ficar aqui divagando sobre cada escrito e nunca teria fim porque, assim como a literatura e textos em geral, o ser humano é um trabalho eternamente em aberto. Nunca paramos de nos aprimorar, de mudar e por isso que conhecimento e contexto são essenciais.

Recomendo muito o box “O Livro das Virtudes” como um caminho para conhecer e questionar mais. Sem contar que o box é LINDO!

site: http://cheirodelivro.com/o-livro-das-virtudes/