O Apocalipse para leigos

O Apocalipse para leigos Kenneth L. Gentry Jr

Resenhas - O Apocalipse para leigos

Junio 17/12/2023

Uma introdução elucidativa ao livro de Apocalipse
O Apocalipse para legos é uma introdução sucinta e elucidativa ao livro de Apocalipse. Embora seja um livro que muitos consideram de difícil interpretação, o Apocalipse de João não foi escrito para ser assim. Na verdade, como está no subtítulo do livro de Kenneth L. Gentry Jr., você pode entender a profecia bíblica.

O autor aborda os temas que ele considera importantes para uma introdução e explica o significado de figuras importantes na narrativa de João, a besta, o anticristo, a meretriz, a noiva, a babilônia, a grande cidade, a nova Jerusalém. Temas como o milênio e as ressurreições também são tratados pelo autor.

É uma leitura recomendável para todos aqueles que possuem curiosidade e também dificuldade em entender a profecia apocalíptica.

João Burti 25/10/2020

Excelente!
Eu não conhecia o modo de interpretação preterista de Apocalipse (como se os eventos descritos já tivessem acontecido), e esse livro abriu minha mente.

Devo dizer algo importante: isso aqui não é conversa furada ou mera especulação de um autor, mas uma pesquisa histórica quase que acadêmica - apesar de apresentada para leigos - que evidenciam de uma forma quase que incontestável a visão de que os acontecimentos apocalípticos na verdade aconteceram no século I.

O Autor usará como base não somente a teologia bíblica de forma sistemática, mas também trabalhos de historiadores muitíssimos respeitados, como Flávio Joséfo.

Recomendo muito!!!
hadassinha 03/05/2021minha estante
ele é uma visão preterista parcial ou total?