A Missão de Senar Licia Troisi

Resenhas - A Missão De Senar

Baka 15/12/2020

Tururu...
Nada a declarar em específico vamo pro terceiro e último pq não vou da continuidade nas outras trilogias.

Cristiane.Ramos 23/11/2020

Mundo emerso
Segundo livro e está cada vez mais me surpreendendo com a expansão do mundo emerso...
Final me impressionou.

Leo Coelho 02/11/2020

Instigante
Tão atrativo quanto o primeiro. Já anseio por ler a continuação

Coraline 08/08/2020

Simplesmente amei o livro, uma mistura de romance com aventura e divertimento.

Gostei muito tambem da proposta da escritora em fazer um capitulo de Senar e outro de Nihal, ficou bem equilibrado, você fica com um sensação de quero mais e não consegue para de ler... O final do livro tambem me deixou bem surpresa foi tudo muito rápido você começa a chegar no final do livro e pensa "não é possivel que a autora vai conseguir desenrolar tudo até o final" é uma reviravolta atrás da outra.

Super recomendo!!

Klary 13/05/2020

Crônicas do Mundo Emerso
Segundo livro da trilogia contando as aventuras de Senar e Nihal para salvar o mundo emerso do Tirano.

Paulinha 11/05/2020

Bom, gostei da história... achei que poderia ter mais animação no decorrer mas parece q nas 100 últimas páginas começa o desenrolar. Achei que nihal amadureceu bastante do primeiro livro para o segundo. Senti q me acostumei a escrita da autora e tenho um pressentimento que o terceiro livro q vai realmente começar a aventura e os dois primeiros foram p a gnt se acostumar com o mundo emerso.

Janise Martins 23/07/2019

A Missão de Senar
A história contada oscila entre Senar e Nihal. Só fiquei confusa quanto a linha de tempo, não dá para saber se estão mesma data. Acredito que não estão, o que é uma pena, é como se as histórias fossem soltas.
As aventuras de Senar começam com a procura do Mundo Submerso em um navio pirata e da Nihal continua com sua primeira missão sozinha, quando encontra um amigo que da Academia e que foi reprovado. Nesse meio tempo, Senar e Nihal, se lembram um do outro com saudade, mas até aí nada além disso, apesar de Senar ter reconhecido, em seu coração, o amor que sente por ela. É um sentimento discreto e guardado.
E é história dentro de história para que seja tudo bem explicado, mas não deixa de ser cansativo, porém, mais adiante as aventuras alternadas entre Nihal e Senar o livro torna-se mais vivo aplaca o cansaço. E é uma aventura atrás da outra, que torna o livro bem ativo.
O final é de dar raiva porque não acaba, continua no próximo.
Então, vamos lá correr atrás do terceiro livro! O Talismã Do Poder - Crônicas Do Mundo Emerso - vol.3

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/cronicas-do-mundo-emerso.html

Biblioteca Álvaro Guerra 25/06/2019

A Missão de Senar
"Esta saga está mais do que recomendada para quem ama livros com bastante ação e batalhas épicas, sem frescuras é claro."

Link da resenha completa: https://estantedeleitura.wordpress.com/2013/05/21/resenha-a-missao-de-senar-as-cronicas-do-mundo-emerso-licia-troisi/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/85-325-2035-9

Elisa 03/04/2018

Dragões não são cavalos com asas?
Decepcionada de todas as formas com esta continuação. O primeiro livro é um dos meus favoritos; não só por ter uma personagem principal forte e corajosa - apesar de cometer aqueles mesmo clichês de protagonista de sempre - mas também porque acompanhamos o seu amadurecimento ao longo do livro. No segundo, parece que Nihal regressa ao estado inicial, faz tudo o que não era pra fazer (apesar de, inexplicavelmente, isto não afeta em nada os personagens principais e todos saem ilesos), se comporta de maneira imprudente e todos os acontecimentos vem se atropelando ao longo da história. Um problema surge e sua resolução vem logo depois por obra do destino.
Além disso, uma opinião pessoal e de certo não popular, o romance (mais pra hormônios descontrolados de garotada com 13 anos) estragou a maioria das coisas. Senar se comportou como um pré-adolescente com Aires, em Zalênia e praticamente todas as cenas com Ondine foram desnecessárias. Os capítulos dele foram longos e muito massivos de se ler.
Finalmente, chegamos ao tópico do quão ridícula é esta capa (a primeira também segue a mesma estirpe). Em momento nenhum do livro foi falado que Nihal usa roupas desse tipo, até porque isso seria uma grande burrice. A autora deixa claro que ela é pouco feminina, forte e ainda por cima ganha uma armadura assustadora de Ido. Mas óbvio, guerreiras precisam do seu corpo à mostra pros inimigos, why not?
Talvez eu esteja velha ou ranzinza demais para esse essa trilogia. ¯\_( ツ )_/¯

PS.: Odeio como os dragões são super submissos e domesticados. #freedomfordragons
Pri Rose Cerridwen 03/04/2018minha estante
Senti a mesma coisa, já li a trilogia, o primeiro é o melhor

Elisa 03/04/2018minha estante
Que saco... Nem sei se vou ler o último, desanimei :/

Natalia 16/07/2018minha estante
Ahhh essas capas.... Por conta da aversão à elas, adiei essa leitura ao máximo.

Thiago Phelippe 17/02/2018

Vamos nos aventurar em um mundo diferente?
Uma saga do herói mal contada. Apesar de contar mais sobre o chamado mundo Emerso, os personagens demoram para evoluir.
O livro conta os caminhos que os personagens principais fazem para ... Nada. Eles voltam e mostram que nao aprenderam nada.
E por fim vamos encontrar as esferas do Dragão!

Erikson Ribeiro 13/07/2017

A muito tempo estava atrás dessa trilogia se que torna uma saga em duas trilogias (rs).
Tenho gostado muito da escrita da Licia Troisi; é um escrita que envolve e muito rápida. Os personagem são muito bem descrito e cativantes e a história é muito bem desenvolvida.
Neste segundo livros os personagens evoluíram/amadureceram e os mistérios revelados foram muito intrigantes.

MickThompson 10/09/2015

Nihal está muito mais madura e muito menos aborrecida.

Rodolfo 19/07/2015

Um mago à procura de um povo perdido.
Uma guerreira incansável que enfrenta os próprios demônios.
A esperança de um mundo inteiro está nas mãos desses dois jovens.

erosgmmj 18/06/2015

O amadurecimento de Nhal junto a trilogia!
Uma história empolgante, que apresenta a meu ver uma evolução muito boa, menos pautada nos sentimentos infanto-juvenis de Nihal.
Crescem as reviravoltas e as histórias do mago e da guerreira, se intercalam prendendo o leitor em um ritmo alucinante de descobertas.
Confesso que estou adorando a série e estou empolgado com o último volume!
La vamos nós em busca do medalhão! :-)