A Missão de Senar Licia Troisi

Resenhas - A Missão De Senar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maia Franco 19/08/2010

Evolução
Licia Troisi continua com seu estilo leve de escrever, mais uma vez proporciona uma leitura rápida e limpa, explicando o necessário de cada personagem e de cada cenário.

Uma vantagem de ler essa excelente continuação é que o amadurecimento dos personagens já esta praticamente completo, praticamente.
Mas não se preocupem aqueles que precisam de uma história com amor e paixão para acalentar seus corações, vocês encontrarão novamente sentimentos sendo transmitidos das páginas direto para vocês.

Para aqueles que pensam que agora esta na hora de guerra, não se preocupem, Licia trás ótimas descrições de batalhas individuais ou em grupo para animar aqueles sedentos por aventuras.

Fica a dica, se você gosta de sentimentalismo ou de ação, leia, o livro trás os dois em um equilíbrio muito bom.

Núbia 27/12/2022

A missão do senar
É uma ótima alta fantasia, adorei conhecer o mundo submerso, e Senar é muito fofo, só não precisávamos de mais um triângulo amoroso né

andersonvbranco 19/12/2010

A Missão de Senar
O livro marca a missão que Senar tem de buscar ajuda no mundo submerso, preferi mil vezes este livro por ser narrado por Senar, e as partes que são narradas por ele ganham de lavada (na minha opnião) das narradas por Nihal.

Quando li o primeiro livro eu gostei de Nihal, eu achava ela linda, mas apartir do fim primeiro volume da série eu passei a achar ela, muito previsível e egoista.

Enfim, é isso. Eu preciso ler o último livro da série para finalizar logo. E se você quer saber, não tenho a mínima vontade de ler Guerras do Mundo Emerso.
Lunardi 21/08/2012minha estante
Mas é esse egoísmo que deixa a personagem tão real. Afinal qual é a graça de um personagem altruísta, bondoso mas sem sal? Sem vida, criado para ser personagem principal.

Claudia 28/08/2021

Incrível ...
A cada livro dessa série fico mais surpresa com as coisas que Nihal descobre e faz. Simplesmente maravilhoso! Nunca consigo descrever os livros que leio de outra forma, como maravilhoso ou adorei kkkk. Mas super recomendo essa leitura. Nihal é incrível.

Alex 30/07/2022

Uma bela história de meio
Segundo livro da trilogia As Crônicas do mundo Emerso, onde continuamos a acompanhar as aventuras de Nihal, Senar, e tantos outros, na busca de vencer o Tirano. Sensível melhora em relação ao primeiro livro

ayandra 28/05/2023

A Missão de Senar
Gostei mais que o primeiro.

Os povs do Senar foram os meus favoritos.

A amizade da Nihal com o Laio tão linda.

E o final surpreendente.

Liddy 15/11/2010

E lá vai a Nihal de novo...
Dessa vez, tenho que dar o braço a torcer, houve menos repetições de sentimentos – embora a personagem continue vez ou outra soltando a ladainha de “quero minha vingança”.

O Ido e seu dragão se mostraram personagens excelentes para fazer um contra peso com Nihal e Oarf. Enquanto esses dois últimos são extremamente desobedientes, irascíveis e impulsivos, Ido e Vesa mostram um lado mais comedido e experiente. A participação de alguns outros personagens se torna mais atraente, o Laio em especial ganhou pontos extras comigo.

Mas o que realmente achei "simpático" foi o ponto de vista de Senar. Achei engraçado notar como a história dele é mais plana e mais objetiva – voltada para as tarefas presentes – e poucas vezes ele fica remoendo o passado.

De certa forma, a narrativa realmente cresceu – não vou dizer que a Nihal mudou muito, mas a quantidade de mancadas que ela dá diminuíram – e agora sim estou um pouco mais curiosa para ver o último livro.

Ali 09/12/2010

O livro cresce muito em relação ao primeiro no sentido de trazer menos repetições e de explorar mais a fundo todos os personagens, e não só o ódio da Nihal.

No entanto, a tradução muito me intriga: o primeiro livro foi todo traduzido como segunda pessoa no singular, enquanto que este está na terceira. Alguém sabe se é assim no original? Se puderem me ajudar a tirar essa dúvida, eu agradeço. (muito me interessam as questões linguísticas das obras) =)

Lu 25/01/2011

Terminei o segundo livro da trilogia escrita pela Licia Triosi sentindo um misto de felicidade e inquietação.

Felicidade porque o 'A Missão de Senar" mantém o ótimo padrão do primeiro. A autora consegue não apenas fazer o leitor mergulhar no mundo fantástico criado por ela, como também se envolver com os personagens, seus conflitos. Da maneira como eles cometem erros e sofrem. Sim, é uma história sobre o bem contra o mal. Mas não é tão simples. E isso é muito bom.

A história intercala drama com ação e momentos descontraídos. Especialmente entre Nihal e Ido. A relação pai e filha deles é uma das coisas mais fofas da série.

A inquietação vai para o fato da história ter terminado num ponto em que várias possibilidades se abrem e que personagens que eu gosto podem sofrer e morrer no terceiro volume. E eu odiaria isso, já que me apeguei aos personagens.

Enfim, inquietações a parte, eu adorei o livro e esta é uma trilogia que eu recomendo totalmente!

Bruno Leandro 14/07/2011

Agora é a vez de Senar
Neste livro, Senar divide o cargo de protagonista com Nihal. A missão de Senar é adentrar o Mundo Submerso e conseguir uma aliança que ajude a recuperar a paz no Mundo Emerso. Mas será que tal mundo realmente existe? E, caso exista, conseguirá ele seu intento?
Enquanto isso, Nihal consegue se sagrar Cavaleiro (nunca entendi por que não Cavaleira) e parte em missões para recuperar as terras do jugo do Tirano. Porém, ela se torna cada vez mais imprudente e violenta e isso pode lhe acarretar problemas...
Neste segundo volume, a autora se confirma como um novo sucesso e mantém seu estilo de escrita envolvente. A história está cada vez melhor e se aproxima rapidamente de um desfecho. Senar, em minha opinião, rouba totalmente a cena, sendo mais protagonista que ela. Nihal, infelizmente, está um pouco apagada e se torna um personagem sem muita vida ou vontade própria, uma pena. E que venha o terceiro livro!

Fábio 18/01/2011

É o segundo livro da série valeu muito mais a pena ler,é sem duvida um dos melhores livros que eu já li,indico a qualquer um que goste de Harry P.pois eu achei melhor porém podem discordar de mim.

Lilian 'Indily' 25/08/2012

...
Continuando a leitura em Crônicas do Mundo Emerso, de Licia Troisi, temos o segundo volume, intitulado A Missão de Senar, onde os amigos Senar e Nihal seguirão caminhos distintos. E temos nosso foco maior no jovem mago e conselheiro Senar. Entretanto não deixaremos de ver Nihal, pois o volume segue dividido em duas partes… (o que acho que já deixei explicado aqui que não gosto né? rs).

A missão do jovem é encontrar o Mundo Submerso para pedir ajuda na batalha que se segue contra o Tirano e defender as terras ainda livres, enquanto Nihal continua em sua busca para se tornar a primeira mulher na ordem dos Cavaleiros de Dragão e para vingar a morte de seu pai e o extermino de seu povo. E com isso, a vida do povo das Terras livres acaba ficando nas mãos dos dois jovens amigos.

Senar é enviado numa missão pelo Conselho dos Magos até o Mundo Submerso, onde os refugiados do Mundo Emerso se abrigaram para fugir das constantes guerras em seu mundo, entretanto as provações e perigos que tem que enfrentar nos deixam em dúvidas se Senar vai mesmo conseguir voltar a se encontrar com Nihal e voltar com vida. Trata-se de uma missão totalmente suicida! Onde ele tem que enfrentar logo de cara um barco pirata, inúmeras magias poderosas e monstros marinhos.

Enquanto isso, Nihal enfrenta guerras acima e cai em uma emboscada, indo parar nas mãos do inimigo. Como se não bastasse todos os perigos da fuga, a garota ainda tem que lidar com sonhos estranhos que invadem seu sono e perturbam sua mente. Entretanto ela consegue finalmente ser consagrada como Cavaleiro de Dragão, o que a deixa mais do que satisfeita, até o momento em que consegue em batalha aprisionar um inimigo e ele lhe revela coisas desagradáveis sobre seu mestre.

O livro com certeza é mais interessante que o outro. Embora eu não goste dessa coisa de livros divididos em duas partes ainda mais tão diferentes uma da outra, foi interessante acompanhar Nihal e Senar separados e ao mesmo tempo tendo suas vidas tão entrelaçadas. Conhecer mais dos personagens sem ter um de apoio ao outro o tempo todo. Senar se mostrou um personagem mais cativante ainda. Sem contar que a leitura sana algumas dúvidas surgidas já no primeiro volume da série. A narrativa da autora melhora incrivelmente atraindo e prendendo o leitor, (que não mais precisei só da Nihal pra gostar da trama).

Como ainda estou lendo o terceiro volume, terão que aguardar um pouco mais pela resenha e desfecho final sobre gostar da série em si ou não… de qualquer forma, ao terminar Crônicas do Mundo Emerso darei seguimento a Guerras do Mundo Emerso e ai sim terminarei a saga.

MarceloBighetti 18/09/2010

Este segundo volume é impressionante. Como comentei sobre o volume um, a linguagem é altamente refinada. Nesta parte da aventura ficamos conhecendo profundamente os protagonistas Nihal e Senar. Os conflitos internos e todo o lado "humano" é explorado de forma primorosa. As aventuras e novos cenários são originais e cativantes. As sequências de ação, principalmente as de batalha, nos transportam de forma precisa.

Algo que estraga muito as surpresas são os títulos dos capítulos, que de uma forma ou de outra acabam antecipando o desfecho do que poderia ser uma total surpresa. Infelizmente você adentra alguns capítulos sabendo de antemão o que irá acontecer. Uma pena.

Novamente digo que é um livro que não acaba em si. Na minha opinião não se trata de uma trilogia mas sim um livro grande dividido em três partes.

De uma forma geral este volume é muito superior ao primeiro, visto que o anterior traçou as bases para as aventuras deste volume.

Não tirando o mérito desta obra excelente vemos no final, com algumas descobertas importantes para a sequência no volume três, um grande e batido clichê.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6