Empresas feitas para vencer

Resenhas - Empresas feitas para vencer

Eduardo 28/01/2024

Excelente
Maravilhoso!
Um baita estudo feito pelo autor e sua equipe, com muito critério e credibilidade!
Mas o melhor é o resultado apresentado....
Mais uma vez, é destacado a importância do fator humano no mundo corporativo!

Vini 26/11/2023

Empresas Feitas Para Vencer
"Empresas Feitas Para Vencer" de Jim Collins é uma leitura essencial para líderes e gestores. Collins desvenda os segredos das empresas que se destacam, destacando a importância de líderes humildes, mas determinados, a necessidade de enfrentar realidades difíceis e a capacidade de focar no que a empresa faz de melhor. O livro desafia conceitos tradicionais de sucesso empresarial e oferece uma abordagem prática e realista, embasada em pesquisas extensas. É um guia valioso para quem busca não apenas alcançar o sucesso, mas sustentá-lo no longo prazo."

Paulinha 10/07/2023

Brilhante!
O autor aborda diversas situações que a presa enfrenta, bem como lidar com cada tipo de pessoa. Ao longo da vida, você se depara com pessoas de todos os tipos, e claro, que no ambiente corporativo não seria diferente.

Com isso, ele te elucida como extrair o melhor de cada pessoa para que junto como um organismo que a empresa é, possa prosperar e trazer equilíbrio e uma soma de resultados até mesmo exponencial para que todos possam decolar com o crescimento e transbordo da empresa.

Um excelente livro, com dicas de ouro e algumas que por vezes no dia a dia vocês se esquece de coisas boas, porém este livro é um guia para te trazer a realidade da situação, te posicionar no quanto você deve fazer, sem esquecer das coisas mais simples e também te clareia a cerca do que fazer em situações de grande problema, tal como a falência da empresa, evitando que isso aconteça.

Com certeza, esse livro deve estar na estante da biblioteca de todo empresário!

Sucesso & boa leitura, é claro!

Lucas1429 28/04/2023

Epítome da Excelência
Este livro traz um conteúdo muito bem elaborado acerca de seu estudo principal, de como empresas passam de boas para excelentes sem ser técnico demais (qualquer pessoa consegue aproveitar as ideias principais) e cansativo. As lições trazidas aqui não se restringem a atividade corporativa, podendo ser empregadas em diversas áreas de nossas vidas e isso é o que chama atenção, apesar do cerne do livro ser o mundo empresarial, a excelência pode ser atingida nas mais variadas áreas e o autor explica didaticamente, utilizando-se de gráficos e figuras ilustrativas para ajudar a compreensão além de centenas de exemplos de casos reais, a maneira ideal de se realizar a transição de bom para excelente. Este livro é simplesmente a epítome de como atingir a excelência.

Esta foi a minha 4 leitura no ano de 2023.

Hugo 25/03/2023

Empresas dos EUA feitas para vencer.
"Empresas Feitas para Vencer" de Jim Collins é um livro que tem como objetivo analisar e identificar as características essenciais das empresas que conseguem se manter no topo por um longo período de tempo. Collins realiza uma pesquisa detalhada sobre 11 empresas que se destacaram por pelo menos 15 anos consecutivos, mesmo em tempos de mudanças radicais no mercado.

O autor utiliza uma abordagem sistemática e baseada em dados para investigar as práticas e estratégias que essas empresas adotaram para alcançar o sucesso. Collins destaca que as empresas que se destacam em longo prazo possuem líderes que se concentram em construir uma cultura empresarial sólida, recrutar e reter os melhores funcionários e manter um foco claro em suas atividades principais.

Uma das ideias centrais do livro é que a excelência não é um evento único, mas sim um hábito contínuo. As empresas que conseguem se manter no topo por um longo período de tempo são aquelas que têm um compromisso constante com a melhoria, a inovação e o aprendizado.

"Empresas Feitas para Vencer" é um livro bem escrito e bem pesquisado, com muitos exemplos e estudos de caso que ilustram as ideias do autor. Ele é recomendado para qualquer pessoa que esteja interessada em liderança empresarial, gestão de empresas e desenvolvimento organizacional. O livro é um guia útil para entender como as empresas de sucesso se destacam e o que você pode fazer para aplicar essas estratégias em sua própria organização.

Pontos chave:
Foco na excelência operacional: Collins argumenta que as empresas bem-sucedidas se concentram em atingir a excelência em todos os aspectos de suas operações, desde o atendimento ao cliente até a produção e distribuição de produtos.

Liderança visionária: as empresas de sucesso têm líderes visionários que estabelecem uma visão clara e inspiradora para a organização e motivam os funcionários a alcançá-la.

Cultura corporativa forte: as empresas bem-sucedidas têm uma cultura corporativa forte que promove valores como honestidade, integridade e trabalho em equipe.

Equipe de liderança dedicada: a equipe de liderança da empresa deve ser composta por pessoas dedicadas e competentes que trabalham juntas para alcançar os objetivos da organização.

Estratégia clara e consistente: as empresas bem-sucedidas têm uma estratégia clara e consistente que se adapta às mudanças do mercado ao longo do tempo.

Foco no crescimento sustentável: as empresas bem-sucedidas buscam um crescimento sustentável a longo prazo, em vez de apenas focar no lucro a curto prazo.

Investimento em pesquisa e desenvolvimento: as empresas de sucesso investem em pesquisa e desenvolvimento para criar produtos e serviços inovadores e se manterem competitivas.

Fábio Perrucci 24/02/2023

Excelente leitura!
Best Seller de Jim Collins, "Empresas feitas para vencer: Por que algumas empresas alcançam a excelência... e outras não" reúne as principais características de grandes empresas resilientes e longínquas que triunfaram ao longo da história.

Carla Carolina 25/07/2022

Ótimo livro, interessante a pesquisa realizada pelo autor das empresas feitas para vencer e conhecer os pontos descobertos na pesquisa que diferenciam as empresas feitas para vencer das outras empresas.

Tai 08/03/2022

Excelente mas lento
O volante desse livro gira um pouco mais devagar, porém, as lições que tiramos dele são possíveis de serem utilizadas não só em empresas, mas em diversos campos das nossas vidas.

A leitura é um pouco mais densa, com números e gráficos em quase todas às páginas, mas vale muito a pena!

Vanessa.Alessi 08/02/2022

Fundamental, independente do tamanho da empresa
Este trecho resume a essência do livro:

"As empresas que passaram de boas a excelentes construíram um sistema coerente, com restrições claras, mas também deram às pessoas LIBERDADE e RESPONSABILIDADE, dentro do molde do sistema. Contrataram pessoas AUTODISCIPLINADAS, que não tinha necessidade de ser dirigidas e, depois GERENCIARAM O SISTEMA NÃO AS PESSOAS."

ladybaptista 31/01/2022

Leitura Necessária
Um livro fora da curva! O que faz uma empresa sair de "boa" para "excelente" e ainda permanecer por pelo menos 15 anos nessa posição???
Esse livro é um estudo incrível e para quem deseja crescer.
Adorei, achei de fácil leitura!

Boa leitura!

Cotoco 17/01/2022

Inspirador!
Jim Collins apresenta um framework claro, simples e direto para transformar seu negócio ou organização em excelente. A reflexão final sobre porque ser excelente é uma obra prima absolutamente tocante e inspiradora.

gleyce.jeferson 16/01/2022

empresas feitas para crescer
Leitura excelente, ótimas dicas para tornar uma empresa boa para excelente, com um conceito de porco espinho muito bem definido.

André 21/12/2021

Feitas para vencer
O autor demonstra no livro quais características e estratégias algumas empresas dos EUA tinham para sair de boas empresas para excelentes. Ele estudou onze empresas excelentes e comparou com concorrentes que não conseguiram chegar ao mesmo nível e chegou a conclusões que as onze empresas excelentes seguiram as mesmas estratégias uma delas que gostei bastante foi a estratégia do porco espinho, onde as empresas escolhem focar naquilo que elas realmente conseguirão ser as melhores.

Icaro Sena 18/11/2021

Uma análise muito bem feita de empresas que são excelentes. Analisa a atuação do líder, sobre ideias e o que motiva a empresa e pessoas a serem excelentes. Embasa aquilo que é sabido, paixão + dedicação + ser o melhor = sucesso.
Há ideias no livro que não aceito por completo, mas no geral as ideais apresentadas são ótimas.
Recomendo para líderes, donos de empresas e todos aqueles que querem se tornar excelentes no que fazem.

Sara Férrer 04/10/2021

Esse livro não se aplica só a empresas
Este livro me surpreendeu, as lições que tirei dele vão além da área que ele abrange,muitas coisas podemos usar sobre administração de empresas em nossa vida, as histórias contadas, as analogias feitas e a origem de cada empresa remonta um conjunto completo de ensinamentos. Recomendo a todos.