A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A Garota do Lago

Markarroni 25/05/2020

Será meu novo autor favorito?
A linha temporal vai se alternando entre ANTES e AGORA através de diversas perspectivas, o que faz a trama se desenrolar brilhantemente. O suspense criado é viciante, o mistério é envolvente, o ritmo é na medida certa e os plot twists são de fazer você colocar a mão na cabeça e pensar "E agora?".

A medida que ia lendo, ia criando e refazendo as teorias sobre o que havia acontecido, mas quando chegou no final, eu me senti um trouxa. Voltei até a parte crucial na história para tentar descobrir o que eu havia perdido. Bom, não estava óbvio demais, porém estava lá no fundo das entrelinhas.

Com uma escrita bem trabalhada, cenários vívidos e personagens dinâmicos, virar as páginas é irresistível. Se o livro de estréia foi assim, eu realmente espero que os outros livros do autor sejam no mesmo nível que esse, porque se for superior, eu vou surtar de vez.

site: https://www.instagram.com/marksreading
Ryan Colossal 25/05/2020minha estante
aaaaa eu também amei e a gente vai surtando a cada bomba que aparece
Criei um milhão de teorias e errei tudo kkkk

Jéssica | @jehbreda 25/05/2020minha estante
Adoro esse autor! Um livro melhor que o outro!

Markarroni 26/05/2020minha estante
Ryan, minhas teorias foram todas derrubadas também kkkk

Markarroni 26/05/2020minha estante
Jéssica, me falaram que os outros livros são melhores e já tô surtando por antecipação kkkk

Patty 01/06/2020minha estante
Um dos meus livros preferidos, amei ??

Anailde.Siqueira 03/06/2020minha estante
Melhor livro da vida. Deixava para trás então vc vai se surpreender. Leia.

Petra 22/06/2020minha estante
Achei muito bom. Criei muitas teorias pra no final não ter acertado nenhuma kkkkk!

Camilly.Souza 01/07/2020minha estante
O livro de fato é bom, mas fiquei ainda com perguntas não respondidas. Por exemplo, o filho dela também morreu? Dá a entender, mas não ficou claro, ou li errado. Alguém me tira essa dúvida por favor

Jane.FAlix 24/10/2020minha estante
Estou lendo e imaginando vários suspeitos, mas acho que não sera ninguém óbvio.

Tailane.Leitte 23/11/2020minha estante
Achei muito bom é surpreendente,Mais confesso que tô até agora imaginando mil coisas do que estava escrito na carta que becca deixou para a filha(bem que podia estar no livro)

Gabriela.Ramos 04/12/2020minha estante
Como eu faço para começar a ler?

Marcia 28/12/2020minha estante
Gostei, mas não achei tão surpreendente assim. Durante a narrativa temos pistas claras de quem é o culpado. Vale ler. Como distração.

Naiara.Leal 09/02/2021minha estante
esse livro é maravilhoso!!!

Karolaine Pereira 10/02/2021minha estante
Autor maravilhoso. O que eu menos gostei foi o deixada para trás.

Takai 15/02/2021minha estante
Eu estou lendo, nem terminei e já acho esse livro perfeito... esse livro parece droga, você lê uma página traz da outra e não consegue ficar sem

null 28/02/2021minha estante
Gostei muito do livro e essa maneira de contar a história em tempos diferentes, faz que a nossa mente fique alerta. Leitura rápida e um final intrigante.

Geh 28/02/2021minha estante
No início eu acertei o assassino mas depois do plot eu descartei ele é me senti uma palhaça no final kkkkk

Sofi 17/03/2021minha estante
Dos 53 livros que li no ano passado este é indubitavelmente o meu FAVORITO!Como fui levada a não conseguir para de ler nem por um segundo,parando minha vida literalmente foi surreal

Juliana.Mami 17/03/2021minha estante
Eu amei também

karolineabreu 31/03/2021minha estante
Gostei demais, mas já suspeitava do sujeito desde o princípio kkk mesmo assim, ADOREI a narrativa

Sofi 03/04/2021minha estante
Eu não,achei que fosse o outro mas aí teve um plot-twist louco

Carlim.Silva 05/04/2021minha estante
Pretendo ler parace muito bom

Maria 17/04/2021minha estante
Gostei, mas fiquei um pouco irritada com o assassino ?

Rutielen.Sampaio 22/05/2021minha estante
Primeiro livro que eu li do autor e fiquei apaixonada, sera que ele entra pra lista dos meus favoritos ? Eu

Melanie13 24/05/2021minha estante
Esse livro é sensacional ?

Priscila.Souza 09/06/2021minha estante
Como faço pra começar a ler?

Kira.Guilleth 18/06/2021minha estante
Eu sempre suspeitei, mas infelizmente quando aconteceu o desenrolar da trama eu preciso admitir, minhas teorias foram sendo derrubadas, uma a uma... foi bem triste. Odeio quando erro é.e mas também é bom, significa que o autor sabe construir um mistério melhor que muitos.

Sarah.Roza 25/06/2021minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, de perder o fôlego. Amei a leitura, foi intensa!! Simplesmente perfeito

Carla.Paes 18/07/2021minha estante
Achei bom, mas não surpreendente. A história não fecha inteira no final fica algumas coisas sem respostas o autor escreve muito bem, isso é inegável mas faltou "amarrar" alguns pontos.

@gessica.vf 21/07/2021minha estante
Simplesmente foi uma leitura que não vi o tempo passar. A cada momento criei uma teoria, um suspeito diferente. E o plot twist ? depôs dele só consegui larga o livro na última página, não sei como deixei passar despercebido. Pretendo ler mais obras do autor ?

Sarah.Roza 29/07/2021minha estante
To lendo atualmente "Deixada para tras", e olhaaa, q suspense. Eu tô apaixonada

Viviane 04/08/2021minha estante
Viciada na história!!!

Sarah.Roza 06/08/2021minha estante
Estou lendo atualmente "uma mulher na escuridão " ainda estou no inicio mas ja vi q vou amar!

sara.fonsecc 08/08/2021minha estante
me senti A INVESTIGADORA, no final eu era só uma piada ?

Marcelo.Fasano 09/08/2021minha estante
de alguma maneira eu consegui acertar minhas teorias

Blue 10/08/2021minha estante
Como assim? Final óbvio

sara.fonsecc 11/08/2021minha estante
era óbvio, mas na minha cabeça era impossível, pq já tinha se encerrado por aquela situação ?

luizasusca 11/08/2021minha estante
Simplesmente perfeito!!!!!!

Larissa.Covos 09/09/2021minha estante
Vc sabe me dizer qual a classificação de idade?

ste_saloto 17/09/2021minha estante
EU NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O QUÃO INCRÍVEL ESSE LIVRO É, ele me prendeu MUITO e o final é chocante, eu dei um grito ao saber o que aconteceu com o Jack e o Brad. A forma que o autor narra a história te prende muito e faz com que você queira ler cada vez mais, e quando você vê, já é tarde da noite kkkkkkkkkk

mari 20/09/2021minha estante
Oiiie !! Alguém sabe me informar se tem hot / +18 no livro??

Juds 22/10/2021minha estante
Esse livro é muito bom, realmente não imaginei que fosse quem foi, quer dizer, imaginei, mas depois descartei por que pensei que não teria como.

Keke 06/11/2021minha estante
me senti trouxa tb, do nada brad é jesus, três batidas e pá, ressucitaram o infeliz

Brendinha 21/11/2021minha estante
Um bom livro, um bom autor
Acertei nas minhas teorias, ainda me restaram algumas dúvidas sobre seu bebê, porém amei demais

Lylia.Borges 03/12/2021minha estante
O livro realmente é muito bom e indico a você o diário de uma escrava.

Lylia.Borges 30/12/2021minha estante
Oi

Vanessa1729 30/12/2021minha estante
Eu não consegui ler Deixada para trás e agora estou com medo de ler os livros da autora, triste

Kaa'h Forever 04/01/2022minha estante
Estou lendo agora, foi uma indicação de uma amiga e eu estou sem palavras...

Rita.Beatriz 16/01/2022minha estante
Também gostei muitíssimo desse livro e já comprei mais livros do autor para ler.

Moraes 31/01/2022minha estante
Tão perfeitooooo

Cailaine.Neves 12/02/2022minha estante
Sempre suspeitei do Brad, mas depois que ele "morreu", passei a suspeitar daquele ex namorado da becca ?

Gaby 04/03/2022minha estante
Eu surpei amei, superou minhas perspectivas

chelsea | @chelseabarros 22/03/2022minha estante
Só eu achei o final incompleto? Várias questões não ficaram esclarecidas... depois q ela foi violentada, ela estava viva e viu a ajuda chegando ao longe, onde ainda tinha esperança pelo seu filho, o q aconteceu com o bebe? E a carta para o bebe, o q dizia nela? Por que a policia estava tentando atrasar a investigação? Por que ninguém tinha interrogado Gail e Brad ainda??? gente pra mim n faz sentido

Karol 18/04/2022minha estante
Gostei do livro, é envolvente, mas não pode-se negar que há muitas lacunas:

[SPOILER] [SPOILER] [SPOILER] [SPOILER] [SPOILER] [SPOILER] [SPOILER] [SPOILER]

Por que a polícia estadual tomou o caso da polícia local?
Por que não divulgaram o resultado da autopsia?
Por que não interrogaram os amigos próximos (encontrar Gail, saber de Brad...)?
Por que dizer que Kelsey entregou a carta a mãe de Becca no final do livro e não divulgar a carta?
Quem chamou a polícia quando Becca foi atacada?
O mínimo que deveria ter sido deixado claro.

Lice 21/04/2022minha estante
Que livro ,ele te envolve por que não fica só no mesmo personagem ,vai mudando a cada vez e os plost twist muitos bons e de tirar o fôlego

Bel 26/04/2022minha estante
Algm sabe a classificação do livro ?

Cristina RLD 03/05/2022minha estante
Acho q só eu achei a história cansativa. Sei lá. Sou fã do estilo do livro, mas me deu muito sono e no final não achei lá grande coisa.

h2gkmo 13/05/2022minha estante
[SPOILER]

eu fui criando milhões de teorias, mas eu sempre suspeitei do Brad, mas depois eu deixei essa teoria de lado pq ele "morreu". passei a desconfiar do ex de Becca, e até do próprio Jack, mas quando o Brad reapareceu eu fiquei: "MANO"??

mas eu adorei o livro, ele me prendeu do início ao fim.

Otávio Carvalho 19/05/2022minha estante
E ainda tem gente que fala desse livro brilhante

Carol.Dhein 22/05/2022minha estante
gostei, só faltou a carta da becca pra filha dela

Welida 29/05/2022minha estante
Feliz de não ser a única que foi enganada!

Marli 19/06/2022minha estante
Estou adorando o livro!!

Carla 06/07/2022minha estante
Como que faz pra ler os livros????

Carla 06/07/2022minha estante
Como que faz pra ler os livros????

Não tô conseguindo

Isabelle.RAgo 17/07/2022minha estante
Nossa eu lembro que eu tava lendo e achava que a amiga dela gostava de um dos dois mas no final eu nem sabia com quem ela ficava kalqkal

Maria 21/07/2022minha estante
Amei! Cada revelação bombástica que eu me sentia na avenida Brasil, congelada e com cara de surpresa!! Um belo suspense que prende do começo ao fim. (Também senti falta da carta da Becca para a filha.)

Emerson 24/07/2022minha estante
O cara é foda .. faz o leitor fazer parte do mistério.. super aprovado

Jessica 01/08/2022minha estante
Eu tinha acertado o suspeito, mas o autor me fez de trouxa aaa

Havyel 13/08/2022minha estante
Estou quase terminando, totalmente "???" Com a história, mt envolvente estre o passado e o presente, muito bom!! Mesmo estando meio cancelado no booktok hj em dia

Lisa 08/10/2022minha estante
Eu fiquei chocada com o assassino!

Emerson 11/10/2022minha estante
Amei o livro a pessoa cria várias teorias só q no final e até um pouco suprendente lkk

Gecilene1 21/10/2022minha estante
Não gostei

Luiza 29/10/2022minha estante
Tem uma reviravolta incrível neste livro super recomendo

Lulu.medeiros 21/11/2022minha estante
Mds eu amei ,fui criando umas teorias bem loucas pra no final eu erra tudo,adorei esse autor!

Emy 07/12/2022minha estante
SIM

Rafaela 27/12/2022minha estante
É muito bom,creiei varia teorias e acabei pegando muitos spoilers tbm kkkk
As minhas teorias estavam todas erradas kkkk

Feferangel 04/01/2023minha estante
É o meu autor favorito, não troco os livros dele por nada!!!!

Lorrane 05/01/2023minha estante
Este livro é maravilhoso, e o fato que ele te faz de trouxa é irrelevante

Luisaaaaaaaaaaaa 17/01/2023minha estante
Gente, eu não gostei nenhum um pouco desse livro KKKKKKK eu demorei muito tempo pra terminar, só não é pra mim

Vitoria211 12/02/2023minha estante
Eu desconfiava muito do assassino, mas depois parei de desconfiar pelo motivo óbvio que aconteceu antes da formatura. Quando vi que era ele pensei "como descartei ele sendo que não tinha sido falado o que realmente aconteceu com ele?"
É eita atrás de eita

Cherry 23/02/2023minha estante
Gostei muito do livro, mas algo impediu que eu desse 5 estrelas para ele. Ele é um livro muito bem escrito, porém a pergunta de quem assassinou Becca é a unica coisa que te move ler o livro até o final, pq o restante da história não te prende completamente. Existem algumas cenas desnecessária no livro, mas em contra partida existem coisas que enriqueceriam muito a história mas que não foram apresentadas como por exemplo(SPOILER) a carta da Becca. Tirando esses pontos a história é muito boa, o paralelo passado/presente é incrível e inovador, e o plot realmente me surpreendeu.

Santana46 26/04/2023minha estante
Realmente o livro é bom porém fiquei com gosto de quero porque ficou coisas que não foram esclarecidas. Ainda tenho muitas perguntas e dúvidas, o final deixou a desejar também. Desde o começo já da pra notar que foi o assassino(mesmo depois do plot, eu tinha certeza absoluta que seria ele tinha todos os motivos, ele sempre tava no começo lista),apesar tbm que depois do plot eu fiquei meio chateada pensando que minhas teorias estava errada. O livro é viciante terminei no mesmo dia.

Karoline 25/06/2023minha estante
Comprei esse livro há 3 anos, mas depois de tantos comentários negativos, o deixei de lado. Graças a seu comentário, dei uma chance ao livro! Amei a leitura!

Letícia 01/08/2023minha estante
Não concordo com algumas coisas, principalmente em falar que o livro é bem escrito. Deixou muitas pontas soltas de vários assuntos.

Pimpin 13/10/2023minha estante
Charlie está sendo o meu autor preferido até agora kk

saracliv 20/10/2023minha estante
O livro é sim muito bom,mas o autor deixa de explicar muita coisa e quando o leitor acaba o livro fica com muitas dúvidas sobre questões que não foram explicadas direito.

saracliv 20/10/2023minha estante

Clara2915 06/11/2023minha estante
Esse é um livro que eu tenho muita vontade de ler

JuPadovani2407 12/11/2023minha estante
Depois deste livro, ele se tornou um dos autores que eu mais gosto de ler. Demorou 90 páginas para o livro me pegar, mas depois, terminei em poucas horas. Quero ler outros livros do autor.

Sara 15/12/2023minha estante
Descobri tão rápido quem era o assassino, deu até decepção kkkkk, mas é um livro razoável

Gabriel1994 24/12/2023minha estante
Foi o primeiro Thriller q eu li e amei

Gabriel1994 26/12/2023minha estante
Livro bom, várias reviravoltas, surpresas inesperadas e etc... Eu cheguei a acertar quem é o Assassino(a) mas por causa de um acontecimento inesperado mudei de opinião e no final descobri estava certo desde o começo

Esther363 15/01/2024minha estante
É um livro bom. Não extraordinário, mas bom! A história não me prendeu muito no início, tanto que comecei a ler e passei 3 meses sem ler até que voltei. Na metade do livro já é possível se sentir mais envolvida na trama, e criar várias teóricas sobre o assassino e a história no geral. O final é bem surpreendente e diferente do esperado!

Janayna.Louredo 17/01/2024minha estante
Eu fiquei dilacerada das últimas páginas...
Imaginei vários cenários com vários supostos culpados mas autor deu um tapa na minha ignorância rsrsr...
Foi realmente surpreendente!

LetAcia1104 23/01/2024minha estante
exatamente!

Maria.Eugenia 24/01/2024minha estante
Deste comecei ter teoria sobre só tinha 2 pessoas que podia ser,eu sempre suspeitei de um deste 2 pessoa. Eu terminei este livro precisando de terapia,mais amei este livro é um dos meus favoritos. Eu por incrível que pareça acertei na minha teoria.

Vigaraninha 26/01/2024minha estante
O livro no começo é cansativo, mas ao decorrer do desenrolar da história, o livro começa ficar interessante. Ele te faz criar várias teorias e surpreende a cada página lida.

leticia 26/01/2024minha estante
tombo atrás de tombo

Karina599 08/02/2024minha estante
Criei um monte de teorias e no fim errei.que livro irmãos,mas até agora queria saber o que estava escrito na carta pra bb(fiquei imaginando qual seria o final se a bb tivesse sobrevivido).

Luana 17/02/2024minha estante
Não curti, é uma cópia barata do A GAROTA NO GELO.

Kayque28 19/03/2024minha estante
Gente vcs sabem como faz para passa a página

Cristina117 25/03/2024minha estante
Consegui adivinhar quem era o culpado,tinha várias pistas

Bela 16/01/2021

A história te prende desde o início. São muitos segredos, reviravoltas e surpresas!! Fui totalmente surpreendida no final e que final, na minha opinião!! Incrível!! Me encantei por livros de suspense e com certeza irei ler mais livros do Charlie Donlea!!
Juh Bunny 16/01/2021minha estante
A sinopse me interessou, seu comenta?rio tambe?m. A capa é chamativa e o ti?tulo atraente, isso deve ser um aviso para eu ler, me interessei ?

-Koraline 10/01/2022

Até quando os homens vão ser retratados como vítimas?
#MLV2022 - Estrategistas - Missão #2 - Leia o primeiro livro que um autor publicou.
Esse livro está na minha lista há muito tempo, e depois de toda a hype que o livro teve no ano passado, decidi finalmente lê-lo na maratona, e minhas expectativas eram que seria um livro mediano, por ser o primeiro do autor, e por ser uma história investigativa escrita em menos de 300 páginas. Para mim, o melhor de A Garota no Lago é que foi o livro de suspense mais fluido que já li, e por ser bem explicado, não me senti confuso em momento nenhum, além da boa narrativa. Por ser curto, fiquei suspresa com a boa contrução das duas personagens principais, e o livro traz algumas reviravoltas interessantes. Enfim, tudo estava indo bem, até que a melhor amiga da vítima foi interrogada, e disse uma das coisas mais ridículas que podem ser ditas sobre mulheres, e tentou justificar toda a atenção indesejada de homens babacas por Becca, por considerá-la uma "mulher sedutora e manipuladora", simplesmente por ela ser uma garota sociável e legal, acrescentando que a amiga devia saber melhor, com uma explicação que soou muito como "ah, mas homem é assim mesmo, não é culpa deles, coitados", e isso me deixou com tanta raiva que terminei o livro de saco cheio. Porém, esse não foi o único problema do livro, a outra questão, que considero talvez até pior, foi que o autor não tentou retratar essas falas machistas, e em momento nenhum sequer apontou que os abusos sexuais que aconteceram com ambas as personagens principais não foram culpa delas, apenas jogando perguntas sobre como eram as roupas da vítima, e seu comportamento perto dos homens. Enfim, esse livro me decepcionou bastante quanto ao conteúdo e o posicionamento absurdamente machista do autor quantos aos horrores ocorridos, justificando até o final que tudo foi por causa da Becca, e os homens foram apenas vítimas de sua educação.
Josy de Paulo 10/01/2022minha estante
Comprei esse livro porque sempre estava em promoção e ainda não li. Depois fui ver que todo mundo fala mal dele kkkk

Dri 10/01/2022minha estante
esse livro é tão ruim que dói.

Srta.ayee 11/01/2022minha estante
Eu me irritei muito com esse machismo também! Foi aquele incômodo que ficou do início ao fim da história comigo. Mas também achei que muitas das escolhas dos personagens pareceram meio convenientes, coisas que normalmente pessoas envolvidas em uma investigação não fariam por bom senso, mas para atrama funcionar tiveram que acontecer daquela forma no livro.

Ju Ragni 11/01/2022minha estante
Gente, não sei porque esse livro ficou tanto tempo na lista de mais vendidos, para mim não tem nada demais... É um livro médio, tem suspenses infinitamente melhores que ele... Acho que esse é um exemplo do que uma boa estratégia de marketing consegue fazer por um livro...

Mariana 11/01/2022minha estante
Nossa, senti a mesma coisa quando li, fiquei muito irritada. Até coloquei tbm em minha resenha. Sinceramente acho que o hype dele era pq estava 8 reais

Carla.Ligia 13/01/2022minha estante
Senti a mesma coisa, guria? estou vendo que é um sentimento compartilhado com outros leitores. Não estamos sozinhas.

Isa 14/01/2022minha estante
@josy de paulo Nossa comigo isso sempre acontece. Eu vejo um livro que todo mundo tá falando bem, compro, e depois só aparece gente falando mal

Bella292 30/03/2023minha estante
Obrigada pelo aviso! Está em promoção e quis ver o que as resenhas falavam dele apesar de todo o hype. Vc de melhor de muito ódio kkk

Marlonbsan 21/07/2020

A Garota do Lago
Summit Lake é uma pequena cidade entre montanhas e algumas casas ficam dispostas ao redor do lago, local pacífico onde nada acontece, até duas semanas atrás quando Becca Eckersley foi assassinada em uma das casas. A repórter Kelsey Castle, que está de licença do trabalho, é mandada para o local, tanto para aproveitar a tranquilidade do lugar, cumprindo o resto de sua licença, como para descobrir o que aconteceu com Becca, já que pensavam ser um simples assassinato.

O livro é narrado em terceira pessoa e a linguagem é simples. Os capítulos são curtos e fluídos, o que deixa a progressão mais agradável e intercalam entre passado - contando mais sobre Becca, seus amigos e alguns fatos importantes para a trama - e presente - quando Kelsey está investigando e tentando descobrir o que aconteceu. Alguns trechos me incomodaram pelo exagero de detalhes de ambientação apresentados.

Assim como muitos outros livros do gênero, há algumas omissões para que a trama se desenvolva, fatos importantes que se fossem mencionados em momentos da progressão gradual da história iriam revelar muito e o livro não iria funcionar. Outra questão se refere às ideias que são deixadas para induzir o leitor e com isso mudar o foco para um ou outro acontecimento, e isso pode ou não funcionar.

Um fato em específico me chamou a atenção e fez ligar o alerta e, consequentemente, quando é apresentado o plot minha reação foi apenas “ah, tá... ok, então”. É algo que pode passar facilmente despercebido durante a leitura e que com certeza é fundamental para que o leitor seja surpreendido.

A trama é bem montada e a investigação segue uma linha de base diferente, já que é uma jornalista que vai atrás das pistas. Há alguns facilitadores para que ela funcione. Outros acontecimentos parecem que foram roteirizados e dá uma impressão de hora-marcada para acontecer. A experiência com o livro do Charlie foi positiva e com certeza irei ler outros do autor, já que foi um bom livro para passar o tempo.

Há temas pesados e por isso é um livro que pode causar incômodo ou algum gatilho.

Foto e resenha no meu IG @marlonbsan
Maria 21/07/2020minha estante
Estou com esse livro para ler, acho que vou dar uma chance em breve a ele!! Já vi várias resenhas positivas, e se ele for mesmo fluido, será mais animadora a leitura...

Marlonbsan 22/07/2020minha estante
Leia sim, é bem fluido mesmo, e bom pra passar o tempo... espero que goste da leitura ?

Carolina.Seferin 26/07/2020minha estante
Amei esse livro dei 4,5 estrelas

Marlonbsan 27/07/2020minha estante
Ah que ótimo ?

Mariana 04/04/2021minha estante
Gostei bastante, estava precisando de um livro fluido assim e me envolvi com os personagens.

Marlonbsan 04/04/2021minha estante
Siim, leituras fluidas assim são ótimas haha

Geisa Kauana 23/04/2020

O livro tinha tudo pra ser incrível, mas a leitura já começa de forma lenta e cansativa.
Em certo momento a história me prendeu e me fez criar expectativas de um final surpreendente - o que não aconteceu.

Nesse tipo de leitura, esperamos por um final que ligue todos os pontos do livro e que seja imprevisível.
De certa forma foi, mas do jeito errado.
Achei o desfecho muito fraco.
Daniel.Malaquias 02/06/2022minha estante
Comecei a ler agora, não estou achando cansativo, ao menos nessas primeiras páginas.

Karine.Maco 14/02/2023minha estante
Concordo totalmente, sem falar que o assassino pelo menos pra mim, ficou evidente na metade da história ?

Pam 20/08/2021

Estava indo bem até que decaiu!!!
A narrativa é bem dinâmica, sempre intercalando entre passado e presente (particularmente achei esse um dos pontos mais positivos do livro).
A cada capítulo, uma reviravolta, a cada parágrafo, uma descoberta inusitada. Por esse e outros motivos me senti presa e instigada a continuar lendo.
Adorei a personagem da kelsey, jornalista que investiga o caso da Becca Eckersley. Ambas são mulheres fortes e que tiveram uma experiência parecida, a diferença é que uma sobreviveu e a outra não.

A escrita do Donlea é maravilhosa, os personagens são envolventes e a trama extremamente interessante. Porém, confesso que estava esperando um final muito mais desenvolvido, e não um desfecho simples e com várias pontas soltas.

Rosangela Max 28/04/2021

Muito bom!
Essa característica do autor de nos apresentar vários suspeitos está bem presente nessa história. Gosto muito desse recurso porque me faz ficar com a pulga atrás da orelha sempre que uma nova situação é apresentada. Pra mim, essa é a graça de um ler um livro de suspense/policial.
Quanto a personagem principal, a única coisa que não me agradou foi o jeito da jornalista de ser capaz de qualquer coisa para escrever a matéria, inclusive enganar, manipular etc.
Hana 29/04/2021minha estante
to doida pra chegar no final logo e descobrir quem a matou!!

Rosangela Max 29/04/2021minha estante
Te entendo perfeitamente!!! ??

Pamela.Andrina 10/04/2022minha estante
Pois é

Kaylane29 26/01/2024

Nunca mais crio expectativas
Esse livro tava tão barato que eu achei que seria pecado não comprar, fui ler algumas coisas e ou tinha gente que amava ou odiava, e eu entrei no clube do ódio. A história não é ruim, eu não gostei mesmo foi do enredo, do jeito que as coisas acontecem sabe? eu sou bem burrinha e mesmo assim consegui pensar ?deve ser o carinha lá que não morreu e tá nessa agonia? então emfim, é isso.
nextlevelcharli 26/01/2024minha estante
eu gosteu bastante?

Isabely131 26/01/2024minha estante
Eu gostei do livro, porém também achei ele muito previsível

Mari 26/01/2024minha estante
Eu gostei bastante pq é o puro suco da fofoca

Entre1 26/01/2024minha estante
Bem previsível mesmo... mas oq mais me incomodou foi ela não ter morrido na água ? kkkkkk

Rafa 26/01/2024minha estante
ele é bem previsível mesmo, a gente tem a sensação que pela dinâmica do enredo o final é surpreendente mas nem é tanto

fontbooks 26/01/2024minha estante
eu gostei mas não é muito bom mesmo não

emysants 26/01/2024minha estante
achei esse livro bom demais

Sandy90 26/01/2024minha estante
Todo mundo falava que eu ia amar. Eu lendo: ?

Nati 26/01/2024minha estante
Eu gostei?

Almeida 26/01/2024minha estante
Esse livro foi minha porta de entrada oficial para o mundo dos leitores, haha! Na época, meu conhecimento de escrita era limitado, mas mesmo reconhecendo a previsibilidade da história, a capacidade de me prender foi notável. ?

Joao366 26/01/2024minha estante
tacam um hate massivo nesse livro desnecessário, ele não é tão ruim

asisoynara 26/01/2024minha estante
Livro chato da gota kk

Kaiiorr 26/01/2024minha estante
Mas tbm olha a capa desse livro sim eu julgo livro pela capa

arthbooks 10/01/2022

Aquele suspense cliche
"A Garota do Lago" possui tudo pra ser um livro de suspense perfeito! Mas caí no previsível. No livro, temos a construção da história na alternância de capítulos entre o passado de Becca e o presente, onde Kelsea (a jornalista) tenta desvendar o crime e com isso a história começa a tomar forma. Porém vem o problema: Fica bem previsível. Você não tem muita construção de relação entre Becca e os suspeitos, o que resulta numa falta de desconfiança, sem contar os diálogos genéricos.

Uma outra coisa que me deixou meio incomodado é que o autor tentar justificar que a Becca era uma garota que "era rodeada de homens e gostava de chamar atenção" tipo ??? não faz sentido. Os plots também foram genéricos, nada de cair o queixo, e teve uns furos aí né B*** rs. Resumindo: Não é ruim, mas é muito mediano
Ana 10/01/2022minha estante
Amei esse livro, meu favorito

beatriz.cardoso 10/01/2022minha estante
nossa, concordo muito com isso de que o autor sempre tenta justificar que ela era rodeada de homens e tal, achei desnecessário até porque não faz sentido nenhum

Andressinha 10/01/2022minha estante
Ainda bem q li isso antes pq se tem uma coisa que me frustra é criar expectativa em um suspense e ele ser ruim.

Andressinha 10/01/2022minha estante
@beateiz.cardoso acho que ela ser uma escritorA e ter escrito em 2017 torna tudo pior né? Nada desconstruída, decepção

arthbooks 10/01/2022minha estante
pior que é um autor mesmo... mas eu fui sem expectativas também, ainda bem, consegui até gostar do inicio mas depois foi ladeira abaixo

longlive. 11/01/2022minha estante
nossa foi exatamente o que eu senti. o autor foi mt infeliz e sexista com a becca, muita decepção.

Simba leitor 25/08/2020

Que narrativa incrível!
Vejo muita gente reclamando de um livro de suspense pelo fato de ter acertado o suspeito, mas, na minha opinião, a questão não é só essa. Suspeitei dessa pessoa no início sim, mas mesmo assim, fiquei super surpresa no final. Esse livro tem MUITOS plot twistes, e parece que a cada capítulo é um tiro que você leva. Achei incrível pelo falo de quantas vezes ele consegue te surpreender ao longo da história. Várias vezes me peguei falando "é o que??" ou "nããão!" e pra mim, isso já merece alta classificação. Sou o tipo de pessoa que prefere aproveitar a leitura e ir caminhando junto com o autor, do que tentar acertar quem é o assassino, e talvez por isso, minha experiência tenha sido tão boa. Recomendadíssimo.
Lisandra Sousa 22/11/2020minha estante
Concordo contigo. Eu suspeitei da assassino desde o início tbm. Mas o livro é tão bem feito, deu gosto de ler, vale a leitura.

Elfa 16/01/2024

????????
Como posso fala desse livro um misto de sentimentos , para inicio de conversar eu acertei o assassino de cara ??????
isso mesmo e estou sentido como ser eu fosse uma detetive foda pra 🤬 #$%!& kkkkk ????????

Mas vamos la
nao entendo o motivo de todo mundo jogar tanto hate neste livro, fala sério esse livro não é o melhor mistério mais com toda certeza nao o pior?. O que eu mais gostei nesse livro sem dúvidas foi que o assassino estava bem na cara e dava pra ver a transformação de um simples estudante e admirado a um assassino louco obcecado pela namorada de seu amigo ??
gostei tanto desse que já quero ler mais da escrita do charlie ?
Roberto Oliveira 18/01/2024minha estante
? já deu spoiler com o simples estudante. Fiquei animado em ler principalmente depois da sua resenha. Gosto muito de livros que outras pessoas odeiam.

Elfa 19/01/2024minha estante
???? nossa eu nem tinha percebido kkkkkkkk
Mais boa leitura espero que goste

tmrs 07/01/2022

trama envolvente
me prendeu da primeira página até a última.

o livro te faz acreditar em uma teoria, no desenrolar você não tem mais teoria nenhuma e no final fica surpreso com todas as reviravoltas.
Simmmmm fiquei doida

Nicoly400 07/01/2022minha estante
Esse livro é muito bom, e tem gente que tem coragem de dizer que é uma história ruim

Naty 07/01/2022minha estante
Né isso e muito pft merece Oscar

Surrender_Nih 07/01/2022minha estante
Esse livro consegue pegar uma história simples e montar um puta Plot Twist que explode a mente

Maria.Eduarda 07/01/2022minha estante
Sim é muito bom

Cely 07/01/2022minha estante
Esse livro é PERFEITO, no começo eu não dava nada nele mas no decorrer do livro ele me prendeu de um jeito que vcs não tem noção .

jamilly__m 07/01/2022minha estante
Deveria virar filme..

Conceteza mas teria q ser um filme com mais de 2 horas e bem detalhado

tmrs 07/01/2022minha estante
ele deveria virar uma mini série ou algo do tipo, tem bastante detalhe. sou suspeita pra falar, amo esse autor, ele entrega tudooo, kkkk.

Angela Terencio 07/01/2022minha estante
Exatamente!!! Tb gostei muito?criei mil teorias, desconfiei de todos!!!

Maria.Eduarda 08/01/2022minha estante
Tbm kkkk

isabella 14/09/2021

Gente que final foi esse? Eu tava numa mega ressaca literária e fui ler sem expectativas nenhuma mas esse livro me surpreendeu bastante, eu amei a narrativa, capítulos curtos que te prendem do começo ao fim, fácil de entendimento e desenvoltura. Simplesmente um dos meus favoritos
Kaeline.Oliveira 14/09/2021minha estante
Foi exatamente o que pensei

Agatha 14/09/2021minha estante
Eu adorei! Só o final que eu achei meio óbvio demais kkkkk

imbruu 14/09/2021minha estante
EU AMOOO (inclusive amo a kelsey )

Kaeline.Oliveira 14/09/2021minha estante
Também achei o final óbvio kkk postei resenha dele

Lelê 14/09/2021minha estante
amg, se vc gostou desse leia "nunca saia sozinho", é do mesmo escritor e o mistério e suspense são íncriveis!!

vic 27/07/2021

?A garota do plot twist?; por @entredoismundos_
Sabe aquele livro que você não dá nada no início por causa do preço dele? Sim, eu tive esse preconceito no início, tanto é que demorei séculos para comprá-lo.

Enfim, me enganei totalmente achando que:
1. A história ia ser ruim, apesar de estar estampado na capa ?1° lugar livro do ano?;
2. O livro ia ser um suspense de dar calafrios.

Bem, ao invés de nos dar calafrios, ?A garota do lago? te deixa se sentindo trouxa pelo tanto de plot-twist, o que realmente deixou a leitura muito mais empolgante e envolvente.

Dois pontos negativos que me fizeram não dar 5/5:

1. A Becca é sem sal e você não se conecta com ela, a função dela no livro é literalmente existir e fazer as coisas para que haja motivo dela ter sido assassinada. A única forma que eu realmente dei valor a ela foi pela conexão que a Kelsey teve com ela, o que é totalmente compreensível e sensível.

2. O autor deveria ter parado assim que eles descobriram o assassino, pelo menos até a parte que a Kelsey termina o artigo. Achei meio ??? a última página.

Enfim, a jornalista muito mais eficiente que a polícia e o título não tem nada a ver com a história.

Eu gostei bastante, foi uma história que me envolveu completamente e de certo me despertou da ressaca.

?? +16 ??
? gatilhos: abuso sexual, violência, morte
liviamariars 27/07/2021minha estante
Querooo

Nicole.Coelho 27/07/2021minha estante
Eu tive a mesma sensação de achar que não seria bom pelo preço?? tô até hoje pra ler outro desse autor pq gostei muito de A garota do lago

Rutielen.Sampaio 27/07/2021minha estante
Realmente não sei pq a editora brasileira colocou esse nome no livro, pq no inglês é o nome da cidade. Eu sou louca pra ler os outros do autor. E o que me fez gostar desse foi justamente o quanto ele nos faz de trouxa com tanto plot twist kkkkkkk

Dressa 27/07/2021minha estante
Venho ressaltar na sua resenha que sim, o preço me fez questionar se realmente o livro era bom mesmo, hahahha. E outra coisa, concordo quando disse que o autor deveria ter parada quando descobriram quem era o assassino, apesar que, já era meio óbvio enquanto ele descrevia os fatos (pelo menos pra mim). Confesso que assim que descobri, já queria parar a leitura porque após isso, não tinha necessidade de prolongar mais a história. Enfim, a Kelsey ao invés da garota do lago, é a que faz a gente querer ler ateu o fim. Inclusive, foi após esse livro que comprei todos os livros do Charlie Donlea pois adorei a forma que ele escreve.

vic 27/07/2021minha estante
@dressa SIIIM! Eu só me apeguei mais por causa da Kelsey também. O final mesmo eu nem dei muita importância, parece mais que foi pra preencher espaço.

Dressa 27/07/2021minha estante
@vic também não achei muita necessidade nesse romance da Kelsey não. Você curtiu?

vic 28/07/2021minha estante
@dressa eu nem liguei mto, só fingi que não existia

jude.romania 29/12/2021

Último livro de 2021
Bom, acabei o ano com um livro maravilhoso e cheio de plot twists. Só não dei 5 estrelas completas, pq achei o começo muito devagar. Enfim, amei o livro e super recomendo!!
Tatiih 29/12/2021minha estante
Comprei na black por 8,00 e ele ta na estante... doida pra ler em 2022

jude.romania 29/12/2021minha estante
leiaaa, vc n vai se arrepender juro

F.H. Carvalho 29/12/2021minha estante
Ele é maravilhoso. Foi um dos melhores que eu li esse ano.

Lays 29/12/2021minha estante
Eu desisti de ler por causa do início mesmo ?