A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A Garota do Lago

Leitor Nerd 25/05/2020

Será meu novo autor favorito?
A linha temporal vai se alternando entre ANTES e AGORA através de diversas perspectivas, o que faz a trama se desenrolar brilhantemente. O suspense criado é viciante, o mistério é envolvente, o ritmo é na medida certa e os plot twists são de fazer você colocar a mão na cabeça e pensar "E agora?".

A medida que ia lendo, ia criando e refazendo as teorias sobre o que havia acontecido, mas quando chegou no final, eu me senti um trouxa. Voltei até a parte crucial na história para tentar descobrir o que eu havia perdido. Bom, não estava óbvio demais, porém estava lá no fundo das entrelinhas.

Com uma escrita bem trabalhada, cenários vívidos e personagens dinâmicos, virar as páginas é irresistível. Se o livro de estréia foi assim, eu realmente espero que os outros livros do autor sejam no mesmo nível que esse, porque se for superior, eu vou surtar de vez.

site: https://www.instagram.com/marksreading
Ryan Colossal 25/05/2020minha estante
aaaaa eu também amei e a gente vai surtando a cada bomba que aparece
Criei um milhão de teorias e errei tudo kkkk

Jéssica | @jehbreda 25/05/2020minha estante
Adoro esse autor! Um livro melhor que o outro!

Leitor Nerd 26/05/2020minha estante
Ryan, minhas teorias foram todas derrubadas também kkkk

Leitor Nerd 26/05/2020minha estante
Jéssica, me falaram que os outros livros são melhores e já tô surtando por antecipação kkkk

Patty 01/06/2020minha estante
Um dos meus livros preferidos, amei ??

Anailde.Siqueira 03/06/2020minha estante
Melhor livro da vida. Deixava para trás então vc vai se surpreender. Leia.

Petra 22/06/2020minha estante
Achei muito bom. Criei muitas teorias pra no final não ter acertado nenhuma kkkkk!

Camilly.Souza 01/07/2020minha estante
O livro de fato é bom, mas fiquei ainda com perguntas não respondidas. Por exemplo, o filho dela também morreu? Dá a entender, mas não ficou claro, ou li errado. Alguém me tira essa dúvida por favor

Jane.FAlix 24/10/2020minha estante
Estou lendo e imaginando vários suspeitos, mas acho que não sera ninguém óbvio.

Beatriz.Lopes 01/11/2020minha estante
Eu me senti meu palhaça quando cheguei no final e vi que todas minhas teorias estavam erradas ?

Tailane.Leitte 23/11/2020minha estante
Achei muito bom é surpreendente,Mais confesso que tô até agora imaginando mil coisas do que estava escrito na carta que becca deixou para a filha(bem que podia estar no livro)

Gabriela.Ramos 04/12/2020minha estante
Como eu faço para começar a ler?

Marcia 28/12/2020minha estante
Gostei, mas não achei tão surpreendente assim. Durante a narrativa temos pistas claras de quem é o culpado. Vale ler. Como distração.

Naiara.Leal 09/02/2021minha estante
esse livro é maravilhoso!!!

Karolaine Pereira 10/02/2021minha estante
Autor maravilhoso. O que eu menos gostei foi o deixada para trás.

Takai 15/02/2021minha estante
Eu estou lendo, nem terminei e já acho esse livro perfeito... esse livro parece droga, você lê uma página traz da outra e não consegue ficar sem

null 28/02/2021minha estante
Gostei muito do livro e essa maneira de contar a história em tempos diferentes, faz que a nossa mente fique alerta. Leitura rápida e um final intrigante.

Geh 28/02/2021minha estante
No início eu acertei o assassino mas depois do plot eu descartei ele é me senti uma palhaça no final kkkkk

Sofi 17/03/2021minha estante
Dos 53 livros que li no ano passado este é indubitavelmente o meu FAVORITO!Como fui levada a não conseguir para de ler nem por um segundo,parando minha vida literalmente foi surreal

Juliana.Mami 17/03/2021minha estante
Eu amei também

Karoline.Abreu 31/03/2021minha estante
Gostei demais, mas já suspeitava do sujeito desde o princípio kkk mesmo assim, ADOREI a narrativa

Sofi 03/04/2021minha estante
Eu não,achei que fosse o outro mas aí teve um plot-twist louco

Carlim.Silva 05/04/2021minha estante
Pretendo ler parace muito bom

Maria 17/04/2021minha estante
Gostei, mas fiquei um pouco irritada com o assassino ?

Bela 16/01/2021

A história te prende desde o início. São muitos segredos, reviravoltas e surpresas!! Fui totalmente surpreendida no final e que final, na minha opinião!! Incrível!! Me encantei por livros de suspense e com certeza irei ler mais livros do Charlie Donlea!!
Juh Bunny 16/01/2021minha estante
A sinopse me interessou, seu comenta?rio tambe?m. A capa é chamativa e o ti?tulo atraente, isso deve ser um aviso para eu ler, me interessei ?

@Marlonbsan 21/07/2020

A Garota do Lago
Summit Lake é uma pequena cidade entre montanhas e algumas casas ficam dispostas ao redor do lago, local pacífico onde nada acontece, até duas semanas atrás quando Becca Eckersley foi assassinada em uma das casas. A repórter Kelsey Castle, que está de licença do trabalho, é mandada para o local, tanto para aproveitar a tranquilidade do lugar, cumprindo o resto de sua licença, como para descobrir o que aconteceu com Becca, já que pensavam ser um simples assassinato.

O livro é narrado em terceira pessoa e a linguagem é simples. Os capítulos são curtos e fluídos, o que deixa a progressão mais agradável e intercalam entre passado - contando mais sobre Becca, seus amigos e alguns fatos importantes para a trama - e presente - quando Kelsey está investigando e tentando descobrir o que aconteceu. Alguns trechos me incomodaram pelo exagero de detalhes de ambientação apresentados.

Assim como muitos outros livros do gênero, há algumas omissões para que a trama se desenvolva, fatos importantes que se fossem mencionados em momentos da progressão gradual da história iriam revelar muito e o livro não iria funcionar. Outra questão se refere às ideias que são deixadas para induzir o leitor e com isso mudar o foco para um ou outro acontecimento, e isso pode ou não funcionar.

Um fato em específico me chamou a atenção e fez ligar o alerta e, consequentemente, quando é apresentado o plot minha reação foi apenas “ah, tá... ok, então”. É algo que pode passar facilmente despercebido durante a leitura e que com certeza é fundamental para que o leitor seja surpreendido.

A trama é bem montada e a investigação segue uma linha de base diferente, já que é uma jornalista que vai atrás das pistas. Há alguns facilitadores para que ela funcione. Outros acontecimentos parecem que foram roteirizados e dá uma impressão de hora-marcada para acontecer. A experiência com o livro do Charlie foi positiva e com certeza irei ler outros do autor, já que foi um bom livro para passar o tempo.

Há temas pesados e por isso é um livro que pode causar incômodo ou algum gatilho.

Foto e resenha no meu IG @marlonbsan
Maria 21/07/2020minha estante
Estou com esse livro para ler, acho que vou dar uma chance em breve a ele!! Já vi várias resenhas positivas, e se ele for mesmo fluido, será mais animadora a leitura...

@Marlonbsan 22/07/2020minha estante
Leia sim, é bem fluido mesmo, e bom pra passar o tempo... espero que goste da leitura ?

Carolina.Seferin 26/07/2020minha estante
Amei esse livro dei 4,5 estrelas

@Marlonbsan 27/07/2020minha estante
Ah que ótimo ?

Mariana 04/04/2021minha estante
Gostei bastante, estava precisando de um livro fluido assim e me envolvi com os personagens.

@Marlonbsan 04/04/2021minha estante
Siim, leituras fluidas assim são ótimas haha

Simba leitor 25/08/2020

Que narrativa incrível!
Vejo muita gente reclamando de um livro de suspense pelo fato de ter acertado o suspeito, mas, na minha opinião, a questão não é só essa. Suspeitei dessa pessoa no início sim, mas mesmo assim, fiquei super surpresa no final. Esse livro tem MUITOS plot twistes, e parece que a cada capítulo é um tiro que você leva. Achei incrível pelo falo de quantas vezes ele consegue te surpreender ao longo da história. Várias vezes me peguei falando "é o que??" ou "nããão!" e pra mim, isso já merece alta classificação. Sou o tipo de pessoa que prefere aproveitar a leitura e ir caminhando junto com o autor, do que tentar acertar quem é o assassino, e talvez por isso, minha experiência tenha sido tão boa. Recomendadíssimo.
Lisandra Sousa 22/11/2020minha estante
Concordo contigo. Eu suspeitei da assassino desde o início tbm. Mas o livro é tão bem feito, deu gosto de ler, vale a leitura.

Fernanda 02/04/2021

A garota do lago
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/04/resenha-garota-do-lago-charlie-donlea.html

Nayara Garajau 31/03/2021

Recomendo!!!
Confesso que a leitura no início foi bem arrastada porque eu estava mal comigo mesma. No entanto, a medida que fui evoluindo eu vi como o livro é sensacional, uma história que me envolveu do início ao fim. Tirando algumas dúvidas que ficaram no ar, não tenho do que reclamar do livro. Gostei muito e super indico!!
Rafaela 31/03/2021minha estante
Gostei bastante do livro e acho que ele tem um valor bem acessível.

Concordo que algumas pontas ficaram soltas e eu não gostei muito do plot twist HAHAHAHAHA

Nayara Garajau 31/03/2021minha estante
Exatamente!! Eu até que gostei do plot twist mas, meio que briguei na hora e tive que voltar no meio do livro pra entender ?como?? Rsrs mas eu gostei muito!!!

Nayara Garajau 31/03/2021minha estante
Buguei*

Rafaela 31/03/2021minha estante
O sentimento foi esse pra mim tbm ????

Jimmy Deyvid 31/03/2021minha estante
O plot foi muito preguiçoso, o autor simplesmente escondeu do leitor o que aconteceu com a pessoa que cometeu o crime e só no final revela o que aconteceu de fato no momento crucial, recurso bastante sem noção

Rafa.Meyer 25/03/2021

recomendo
Tive poucas experiências com livros de suspense até hoje, mas cada vez mais tenho vontade de explorar mais livros desse gênero. Paguei baratinho nesse livro e tive com ele uma experiência incrível, futuramente quero comprar outros escritos do Charlie também.
Eu fiquei paralisada com esse livro, só conseguia ler. A cada capítulo o autor trazia uma revelação grande sobre as personagens,o que fez ficar bem interessante e chamou demais a minha atenção.
Acho que reviravoltas foram constantes no livro todo, porém o autor do crime não foi um mistério tão grande, a partir de um momento, não achei que foi difícil descobrir quem tinha matado a Becca e acho que a maioria das pessoas também não terão dificuldades; mas não achei isso um problema, a leitura continuou sendo prazerosa igualmente, e foi legal ver as coisas se desenrolando, mesmo que eu já soubesse parcialmente o que havia acontecido.
Lays.Leticia 25/03/2021minha estante
eu achei q ele tinha morrido quando tentou se suicidar ? por isso tinha descartado a hipótese

mmarialleite 28/03/2021minha estante
Rafa, não sei se você já leu, mas acho que você ia gostar de "A mulher na janela", um dos meus suspenses/thrillers favoritos . Tem uma adaptação na netflix vindo por aí

Rafa.Meyer 29/03/2021minha estante
amigaaaa muito obrigada pela dicaa, ele ta aqui nos meus encalhados kkkkkkk esse ano eu vou ler ???

Lainy Pinna 16/04/2021minha estante
Pode ler os outros livros do Charlie Donlea que você não vai se arrepender ?

Rafa.Meyer 17/04/2021minha estante
obrigadaa pela dicaaa! quero ler simmm

Roberta 01/04/2021

Muito bom sério mesmo, tu não enjoa porque sempre tem alguma coisa acontecendo e tu sempre quer ler para saber mais, sério mesmo se tiverem oportunidade leiam
@inspirandoleituras 01/04/2021minha estante
Vou começar daqui uns dias, o livro ja ta aqui . Espero gostar tbm ?

Nina 01/04/2021minha estante
fala sobre o que?

gabi 01/04/2021minha estante
Quero muito ler

Aline 01/04/2021minha estante
É muuuuuito bom

Roberta 01/04/2021minha estante
@inspirandoleituras eu imagino que você irá ado rrar

Roberta 01/04/2021minha estante
@Nina uma menina é encontrada morta em uma cidade pequena o primeiro homicídio registrado na cidade, uma jornalista vai lá para saber do caso mas percebe que não é tão fácil, os pais delas são ricos e influentes e estão escondendo muita coisa sobre o caso mas a jornalista vai até o fim para descobrir.

Gabi 04/10/2020

Apesar de "A garota do lago" ter sido o primeiro livro do autor lançando no Brasil, esse foi o último que li (o novo está a caminho nesse momento e estou bastante ansiosa).

Eu adorei a história e a maneira com foi escrita, uma identidade bem marcante do autor, mas confesso que foi o que menos gostei.

Não quero assinalar essa resenha como spoiler, portanto não irei dizer o que de fato me incomodou, só achei que, mesmo tendo sido muito bem escrito e tudo fechado, faltou muita "esperteza" de um dos lados da história que não poderia ter acontecido. Nesse sentido deixou a desejar.

No mais, pra um romance de estréia, é um livro muito bom e surpreendente.

Sou fã assumida do Donlea e pretendo ler tudo que esse homem escrever, rs.

Readhim 13/09/2020

Morno
Início: 3
Enredo: 3
Personagens: 2
Escrita: 3
Conclusão: 2

Notas finais: Livro razoável, com personagens rasos, poucos explorados e irritantes. Kelsey, uma das personagens principais só deixou o livro ainda mais sem sal. O autor explica a mesma coisa várias vezes, sem deixar que o leitor tente descobrir ou ficar intrigado. O final foi exatamente o que eu esperava, sem qualquer surpresa.

yas 18/03/2021

A GAROTA DO LAGO
então, esse livro não foi o melhor suspense que eu li, afinal pra mim nem chegou a ser um suspense, se prestar bem atenção dá para pegar os plots no ar, e quando realmente revelou o plot twist principal (o assassino de becca) eu fiquei bem ?? pq já sabia!
Esse é o famosa livro 8 ou 80, ou você ama ou vc odeia e eu fiquei do lado de quem odeia (nao exatamente com essas palavras) mas achei a leitura SUPER arrastada e 0 fluída....
Enfim, quem está começando um suspense agora, indico ler esse livro pq achei um suspense leve (mass contem muitos gatilho)
É isso, oq vc achou dessa leitura??
julia 18/03/2021minha estante
eu adorei esse, mas vc pode ler o outro do mesmo autor, é "deixada para trás" e contém gatilhos tbm

Laalacrush 18/03/2021minha estante
Terminei de ler o último capítulo agora, é meu primeiro suspense e fiquei muito ??? não posso dizer que odiei o livro, mais me senti bem decepcionada.

Lele 18/03/2021minha estante
Eu gostei bastante. E eu só já sabia quem era o assassino porque levei spoiler, do contrario eu nem imaginava que seria ele. Eu amei

Flah 18/03/2021minha estante
Eu concordo muito com você, o desfecho eu que gostei, mas a narrativa eu achei muito corrida e sem detalhes... eu sempre ouvi falar muito bem desse livro, mas não achei tudo isso, talvez por isso a decepção

Oi, eu sou a Mila ^^ 30/12/2020

Ainda tô tentando absorver o coquetel de emoções e ( MUITO ) choro lendo esse livro. Meu Deus.. se você não está bem psicologicamente não leia esse livro, ele contém gatilhos. É bem forte. Extremamente assustador as atrocidades que leva uma pessoa a cometer algo tão desumano.. e o pior é saber que isso acontece na vida real com mais frequência do que deveria, aliás, nem deveria existir. Chorei tanto, tanto, tanto. Por ser mulher acho que o baque foi maior.. não consigo falar mais sobre esse livro.
FAB 31/12/2020minha estante
Caraca, fiquei com vontade de ler agora

Oi, eu sou a Mila ^^ 31/12/2020minha estante
É um livro muito bom, tanto que dei 5 estrelas kkkk mas TB é meio pesado

Nado 27/04/2020

Clichê, mas surpreende
Livro cheio de clichês ao longo de boa parte de suas páginas, porém algumas reviravoltas fazem você devorá-lo rapidamente até chegar ao final.
YisraelC 27/04/2020minha estante
Quando li também achei bem clichê, um pouco previsível né?!

Luiz 28/04/2020minha estante
Só achei injusto a forma como o autor nos engana descaradamente, de resto, um dos meus favoritos.

Nado 28/04/2020minha estante
Sim, clichê, previsível, e o autor nos engana descaradamente rs. Porém, instigante em muitos momentos.

Márcia Camargo 22/03/2021

Que livro é esse estou mais que apaixonada
Ameiii incrível esse livro vc começa e não quer mais para de ler enquanto não acha o assassino, sua cabeça fica imaginando quem pode ser, fica como um detetive juntando pedaços para descobrir quem foi o assassino. Cara esse autor é o melhor, ele deixou para o final a melhor parte...
Janna 22/03/2021minha estante
Leia Uma família quase perfeita, é ótimo tbm

yasmindsilva 22/03/2021minha estante
O segundo do Charlie é ainda melhor! Recomendo: "Deixada para trás"

Márcia Camargo 22/03/2021minha estante
Obrigada pela dica amor vou ler sim

Márcia Camargo 22/03/2021minha estante
Que bom comecei hoje a ler

Kety 14/01/2021

Quer dizer que eu preciso fazer resenha pra minha leitura contar nos desafios do Skoob? ?

BOM, não tinha expectativas para A Garota do Lago, comprei o livro (sem indicação) por causa do preço baixíssimo mesmo. Quem nunca, né? Ahahahaha

Apesar da temática, é uma leitura simples e rápida. Mesmo sendo bem conduzida, a descoberta do assassino da Becca não foi um grande choque (o que não tornou o desenrolar da trama ruim ou monótono)!

Infelizmente, o autor não esclareceu coisas como o motivo da investigação ser abafada, depois de mencionar isso várias vezes como empecilho para a investigação tanto da jornalista quanto da polícia local; queria que outros suspeitos tivessem aparecido mais, porém talvez isso arrastasse a história.

O ponto que liga Becca e Kelsey foi uma ideia inteligente e que tornou a conclusão do caso algo pessoal pra Kelsey, mas não senti muita profundidade quando a mesma falava sobre sua experiência e seus sentimentos...

Acho que podemos concluir que eu queria um livro mais longo! Ahahahah

De qualquer forma, gostei bastante do estilo de escrita e da narração que alternava entre a perspectiva da vítima e da jornalista. O autor fez um ótimo trabalho, ainda mais considerando que A Garota do Lago é sua primeira obra publicada!
Rauany 14/01/2021minha estante
Sim, infelizmente tem q fazer

Nat 11/03/2021minha estante
Sim, concordo com você... não ficou claro o motivo da investigação está sendo abafada e alterada, assim como não ficou claro o motivo dos pais dela não terem se envolvido tanto. E eu também achei que ficou um pouco raso demais a influência que o caso teve na vida da Kelsey.