A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A Garota do Lago

11900 encontrados | exibindo 76 a 91

Wellen 21/07/2021

É um ótimo livro de investigação criminal.
A história é contada por duas personagens, uma garota que foi morta e uma jornalista que está investigando o assassinato. A jornalista se identifica com a garota morta e acaba se envolvendo bastante com o caso.
O autor soube como prender o leitor desde o primeiro capítulo, não tem como parar de ler, além dele esconder bem o assassino, então a história não ficou nem um pouco previsível.
Recomendo bastante e pretendo ler outros livros do autor!
aninha.pantoja_ 21/07/2021minha estante
a descrição pareceu MUITO com Sadie

Giovanna 02/08/2023

Valeu os 10 reais
Não entendo pq tanta gente fala q o livro é ruim, de fato n é o melhor q eu já li, mas tem um plot twist MUITO bom, e do meio p fim conseguiu me ligar a personagem principal. Recomendo (não vale 60 reais)
Jorge Luiz da Silva 02/08/2023minha estante
Eu gostei. Esse livro é muito bom.

unyverseolive 02/08/2023minha estante
nossa sim!! não é o melhor de todos, mas não entendo as críticas tmb e o plot é bom mesmo

Lívzz 02/08/2023minha estante
po mn ss, eu ate tava achando q eu era besta por eu ter caído no plot e ainda ter gostado

dudalirae 02/08/2023minha estante
penso exatamente a mesma coisa!!

Mari 18/05/2021

Cada um tem uma forma de lidar...
Confesso que comecei a ler o livro pelo meu gosto literário extremamente voltado pra o suspense e investigação, e é algo bem presente nessa história... Porém, além disso, o que me fez gostar ainda mais, foi o fato de o livro trazer questões particulares, individuais, singulares, situações do nosso cotidiano que precisamos lidar pra seguir em frente. Ter empatia, pensar em como o outro se sente com as nossas atitudes e em como nos sentimos sobre a atitude dos outros. É mais uma leitura que recomendo!
Juberlino 22/05/2021minha estante
Que bacana! Já coloquei na lista para leitura. Obrigado pelo feedback!

Mari 22/05/2021minha estante
Ahh, que bom que gostou! Depois, me conta o que achou do livro ?

Juberlino 25/05/2021minha estante
S,s? com certeza!

Abduzindolivros 28/09/2021minha estante
Bem isso

Emmilly.Taynara 28/09/2021minha estante
Comecei ler faz pouco tempo e já estou achando a história um pouco arrastada

Biagventura 28/09/2021minha estante
concordooo

Sam 28/09/2021minha estante
Eu achei o plot previsível e algumas coisas bem nada haver, porém dei uma nota alto pq foi um ótimo livro pra sair da ressaca

Isabela 28/09/2021minha estante
livro péssimo, a cópia me assombra até hoje na minha estante. To há meses tentando me livrar dela

Kora 28/09/2021minha estante
Obrigada por isso , já não tinha vontade de ler . Agora que não vou ler mesmo

Gi 28/09/2021minha estante
Siiiim! Também achei muito previsível!

lolo :) 14/02/2022

A garota do lago
Esse é o primeiro livro de thriller que eu leio. Então como novata nisso, achei espetacular. Muito bem detalhado, me prendeu do começo ao fim. Bom, algumas partes foi um pouco tedioso mas em compensação em outras fiquei um pouco horrorizada pelos acontecimentos. No início já sabia quem era o assassino mas mesmo assim foi muito bom ver o desenvolvimento da história. Foi uma ótima leitura.

Nalanda 18/03/2021

QUE LIVRO INCRIVELL. Comprei sem expectativa nenhuma, pensei que seria um livro bem bobo, mas me surpreendi muito. A linha temporal vai se alternando entre passado e o presente, através de diversas perspectivas, o que faz a trama se desenrolar brilhantemente. O autor vai criando um suspense em volta da drama que te prende desdou começo, e durante o desenrolar os plots twists são de fazer você ter milhares de explosões na sua cabeça. A medida que você vai lendo, faz você querer descobrir junto com a jornalista, quem foi que matou a Becca ( isso não e spoiler ta na sinopse).

Na minha visão estava bem explicito quem era o assassino, mas não deixou de me surpreender com o final, o autor me fez em algumas partes me senti como trouxa.

Não vou mentir que achei algumas coisas não tão realistas assim, que me fez questionar. Mas isso não impedi do livro ser maravilhoso. se tornou um dos meus favoritos.
gab 18/03/2021minha estante
amiga compensa mesmo ler?

Castro 18/03/2021minha estante
Eu li 100 páginas e estou super desanimada, vale a pena mesmo?

Nalanda 18/03/2021minha estante
eu amo livro com essa temática investigação, então se você gosta disso vai amar. Eu super recomendo pra vocês lerem se caso gostem também desse tipo de livro, no meu caso me prendeu desdo do começo so em algumas partes que queria saber mais sobre algo e autor ficava enrolando pra desenvolver.

Aline Oliveira 27/01/2022

A leitura é fluida e desperta bastante a curiosidade pra saber logo o desfecho sobre o assassinato de Beca, porém, senti incomodo em alguns pontos...
Cenas clichês, parecia que estava assistindo à vários filmes onde o autor foi pegando pedacinhos de cada um..
E o fato de dar indícios sobre a vítima ser culpada, a amiga dizendo como ela era com os caras... o próprio assassino chorando e dando sua versão sobre o convívio distorcido com a vítima. No entanto foi bom ver a história sob perspectiva de cada personagem.
Fiquei triste pela Beca e pela família que ela poderia ter tido...
E é um livro bom pra passar o tempo.

Clarissa 16/02/2024

Livro muito envolvente, leitura rápida e fluida , achei um livro muito bom, apesar de achar que faltaram algumas explicações no final do livro.

cristal 06/07/2021

Ótimo, mas poderia ser melhor
+16| TW: suicídio, estupro e dependência emocional
se você consegue ler livros que possuam esses assuntos... Leia, simplesmente leia.
Meu primeiro contato com o autor e confesso que gostei bastante, alguns detalhes me incomodaram mas é possível ignora-los por um tempo e falar que esse é um livro incrível
No início pode ficar confuso com a alternação de historias, mas depois fica mais fluido. É um livro surpreendentemente lindo que me prendeu MUITO, tem uma leitura fácil e simples (tirando as partes mais pesadas). Ele trás uma historia dolorosa de ler, e faz com que você fique doide cheio de teorias que perdem total sentido depois de um dos muitos plots.

Motivo de não receber 5 estrelas:
Bom... como eu disse, a alternação de personagem no início me confundiu um pouco. E as partes que alternava entre Becca e Kelsey eram sempre quando alguma coisa muito emocionante estava acontecendo, e na troca de historias vinha outra coisa importante e emocionante que acabava me fazendo perder o interesse ou até esquecer a trama anterior.
Em alguns momentos achei que poderia aprofundar um pouco mais em alguns acontecimentos e até personagens, mas simplesmente passava pra outro capitulo e eu ficava com cara de palhaça.
Também acho que quando o autor foca muito nos detalhes de coisas banais, o cenário ou o pôr do sol, por exemplo, deixa o livro meio difícil de mergulhar. Na minha opinião, quando fazem uma descrição simples e destaca o que é realmente importante envolve mais do que mil detalhes minimamente pensados sem nexo nenhum
O final (não me refiro à solução do caso de Becca, mas sim no final do livro mesmo) apesar de lindo, é bem clichê e já estava obvio dês de que menciona “a coisa” que aconteceu com Kelsey
Achei o titulo meio sem sentido, já que o lago tem uma real “importância” na historia de Kelsey e não na de Becca, mas enfim

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

achei a morte do Jack bem ?????, não tinha necessidade nenhuma disso, acho que se ele estivesse vivo teria um enredo mais interessante.

- giu 27/05/2022

previsível porém bom
Tem bastante suspense e um bom desenvolvimento, é bem clichê e tava bem previsível quem era o assassino mesmo com esse pequeno plot. Achei essa história do assassino bem perturbadora, mas até que me agradou um pouco dando um suspense tals.
Não é ruim mas também não é totalmente incrível já que foi previsível.
Quecca 02/06/2022minha estante
Algm poderia ver a i minha resenha desse livro ??

- giu 02/06/2022minha estante
vou lá ver ?

Quecca 03/06/2022minha estante
Aaaaa vlw muito obg ?

Juliane.Cristina 26/07/2021minha estante
Terminei de ler pensando o mesmo q vc, nos pais dela, pq a ex babá dela sumiu, pensei q tinham conseguido salvar a criança...enfim, não achei ruim mas esperava mais

Silas Jr 27/01/2020

Resenha publicada no Silas Resenha

" A estrada da vida possui mudanças de direção."

Publicado no brasil pela Faro Editorial, A Garota do Lago, é o romance de estréia do autor Charlie Donlea. Ao discorrer a história, Donlea, leva o leitor a conhecer Becca e Kesley, separadas pela vida, revelam a sociedade como é ser mulher num sistema brutal e machista.

Becca é uma jovem recém formada em direito cursando pós graduação, filha de pais importantes no meio judiciário, seu assassinato representa um grande infortúnio a família que precisa manter as aparências sobre um pai e marido que instaura ordem. Ao se deslocar para Summit Lake, Kesley, jornalista renomada na área investigativa; não tem ideia das proporções de acontecimentos que envolve a morte de Becca. Quanto mais se aproxima de concluir uma trama que estabelece uma conexão sentimental com a vítima, questionamentos pairam e incisivamente questionam as escolhas do dia a dia.

É notável logo nas primeiras páginas o quanto o autor trabalhou para entregar um thriller com elementos necessários para fugir da obviedade. Mesmo que alguns clichês apareçam, eles são perfeito blefes que causam distração nos acontecimentos afim de colocar a prova a análise crítica do leitor sobre o todo.

Becca e Kesley são cativantes, forte e batalhadoras. Foram construídas Elas se desenvolvem junto com a trama e acompanhadas dos personagens secundários, a história acompanha todo esse amadurecimento e desenvolvimento necessário para a construção de um livro primoroso.

A Garota do Lago, é um livro que além de entreter com boas jogadas do autor, é instrutivo e educativo. Becca não foi assassinada por acaso e descobrir tudo no olhar de Kesley faz a leitura ser revigorante. O livro abre possibilidades para discussão de temas frágeis e tabulados.

Necessito de mais livros desse autor. Leiam!
Lucia.Ferreira 18/05/2020minha estante
Eu amo esse livro. Eu fiz teorias absurdas, achei que fosse explodir a 3 guerra mundial, aí vem o final e bum!! Gostei demais.

Silas Jr 18/05/2020minha estante
Esse livro é tudo. Formulei três teorias e acertei, mesmo assim fiquei em choque com a audácia do autor kkkk

Jolene.Assis 19/05/2020minha estante
Gostei bastante também um desrenrolar surpreendente.

Silas Jr 20/05/2020minha estante
É ótimo o desenvolvimento dele

Andy 05/05/2021

Uma experiência eletrizante.
Antes de comprar esse livro li algumas coisas a respeito e fiquei com o pé atrás, então fui perguntar para um amigo que leu se valia a pena e ele me respondeu que eu iria amar. Devo dizer que ele não estava enganado.
Esse livro é do tipo que te prende do início ao fim, o modelo passado e presente foi um diferencial e apesar de não curtir histórias com idas e voltas, essa realmente valeu a pena ser lida.
Devo confessar que sou do tipo que descobre rapidamente o culpado, porém essa história me manteve em dúvida até o último momento, o autor soube esconder perfeitamente suas intenções de forma inteligente e intrigante.
Ele nos leva a pensar vários cenários e quando percebemos estamos investigando a morte assim como a protagonista.
Enfim, para quem deseja ler te garanto que não se arrepende-ra, pelo menos se vc for como eu kkkkkkk.
júlia 05/05/2021minha estante
mds eu tô odiando

Naty 05/05/2021minha estante
Me prendi bastante nele tbm, gostei demais, e o jeito como a autor expõe os fatos me confundiu ainda mais para descobrir quem era o culpado

Andy 07/05/2021minha estante
@ju sério? Enfim, compreensível, tbm não é todo livro que leio e gosto

Andy 07/05/2021minha estante
@Naty foi exatamente isso que fez eu amar esse livro. Geralmente eu descubro bem rápido quem é culpado, não que isso estrague a experiência, mas a revelação não é tão forte quando já se sabe, muitas vezes eu foco mais no motivo justamente pra ter um algo a mais com o que me preocupar.

joaoggur 30/03/2021

Charles Donlea explodiu os meus miolos.
Tive uma grata surpresa conhecendo o trabalho de Charles donlea.

Se quiserem uma opinião rápida, o livro é espetacular, nunca vi um suspense tão bem escrito.

Becca Eckersely foi assassinada. A trama se rodeia nesse fato, e pela jornalista Kelsey Castle estar visitando uma famosa ?cidade pequena onde todo mundo se conhece?, lugar onde investiga a morte da estudante, ocorrida lá. É isso que precisa saber

Donlea não precisa ostentar de personagens para montar uma boa história. Nem de muitos detalhes. Mas tudo que ficamos descobrindo junto com a Kelsey, mas ficamos intrigados nas páginas.

Como os que acompanham as minhas resenhas, sabem que não gosto de abusar de spoilers, coisa que não usarei nessa resenha. Mas saibam: Charles Donlea tem uma DAS MELHORES SACADAS nessa trama! Deixam escritores iniciantes (e os ?seniors?) de queixo caído! Uma prova de que uma boa história não precisa ser muito complexa.

Recomendo ?A Garota do lago? não só para os fãs de suspense, mas a todos dispostos a ter o cérebro explodido e aumentar o conhecimento de construção de tramas.
Auri 30/03/2021minha estante
Adorei a resenha, esse livro é ótimo ??

joaoggur 30/03/2021minha estante
Obrigado! É muito bom mesmo!

Lilah 30/03/2021minha estante
Pela resenha me deu muita vontade de ler.

Alisson 31/03/2021minha estante
Sua resenha me fez colocar o livro na lista. Kk

joaoggur 31/03/2021minha estante
Kkkkkkk obrigado!!

Pedróviz 03/04/2021minha estante
Bah, estava curioso com esse livro, mas agora me convenceu.

joaoggur 03/04/2021minha estante
Opa, q isso!