A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A Garota do Lago

11901 encontrados | exibindo 91 a 106

Julyana.Calatayud 16/09/2021minha estante
Concordo plenamente, tava na cara mas até pra revelar foi impactante. A autora mandou muito bem nesse aspecto.

Lipe 16/09/2021minha estante
Bom, eu acho que é um livro que desvenda um crime. Ele poderia ter abordado temas mais atuais e impactante na trama. Achei a leitura boa pra quem é iniciante. Eu como um leitor voraz. Achei-a bobinha.

Danielle 18/06/2021

Significado de pilot twist levado a sério
Nem sei como começar a falar desse livro, a impressão que eu tive foi que todo mundo tava no lugar errado na hora errada. Nos é apresentada a história de Becca , aparentemente uma mulher normal que faz faculdade de direito, tem amigos, uma boa vida social, família estabilizada e situação financeira favorável. Uma pessoa sem inimigos que um dia aparece assassinada de um modo bem violento eu diria. Sem pistas, sem suspeitos, sem motivo aparente. Kelsey é uma repórter que é designada para ir à cidade onde ocorreu o crime e escrever um artigo sobre ele, mas à medida que vai avançando e juntando pistas mais vai percebendo que tem que lidar com suas próprias angústias. Esse livro me botou doida em certos momentos. Aconteceu muita coisa, e de certo modo me senti sim conectada com os personagens. Gostei muito da divisão dos capítulos ser feita um pelo ponto de vista da Kelsey e tudo o que ela vai descobrindo, e outro pela vida de Becca, com seus pensamentos e situações em que ela e as pessoas que a cercavam passavam. Eu consegui "ver" pelo lado de cada personagem e entender o desenrolar dos acontecimentos. Confesso que essa história mexeu muito comigo, de um jeito que não esperava, só consegui pensar que infelizmente é algo que pode acontecer na vida real com qualquer um, e acompanhar a construção de tudo com cada personagem reforçou isso. Achei a conexão dos elementos da história boa, teve alguns pequenos momentos que fiquei meio wtf??, mas nada que atrapalhe o "sentir" de fato. Minha nota sem arredondamento seria um 4.9 mas vou de 5 estrelas porque 4,5 é pouca ^^'. Foi meu primeiro contato com o Charlie Donlea e com todo certeza quero ler outros exemplares.
Ananda 18/06/2021minha estante
Gostei da ênfase na nota no final
Rsrs gosto de resenhas sinceras.

Silvana137 30/11/2022

A história de Becca estudante de direito ,brutalmente assassinada.
Charlie Donlea conseguiu trabalhar bem o enredo, a leitura e fluída, mas com algumas amarras, mas tem uma bom desenvolvimento dos fatos enfim não é um suspense com muita complexidade, mas a leitura foi muito boa interessante.
Consegui encontrar as respostas e os fios se conectaram, mas achei um pouco óbvio , mas tem algumas coisas que faz vc ter dúvidas então o contexto geral o livro e bom e indico

pineberry 25/03/2021

Surpreendente
Acho que o que mais importa aqui é a jornada e não tanto a resolução, pq por mais que tenha sido sim surpreendente o final, foi a experiência de leitura que deixou esse livro tão bom. Li com uma amiga e a cada novo capítulo a gente ficava criando várias teorias e mesmo assim fomos bem surpreendidas kkk
Flui bem e a narrativa é gostosa de ler, cada capítulo é pela visão de alguém diferente, se alternando assim (geralmente a menina morta ou a repórter) e em passado e presente.
Vale a pena!!
gigis 25/03/2021minha estante
também li com um amigo! tornou a experiência muito mais legal

Marcianeysa 28/01/2021minha estante
Eu desconfiei que era ele, até voltei as páginas para ver se tinha algo escrito que ele tinha morrido.

Matheus.Vieira 29/01/2021minha estante
Eu tive a mesma visão que você e cheguei a desconfiar do professor também. Por ela ter supostamente interferido de alguma forma no casamento dele. Entretanto, depois da suposta morte de Brad eu não imaginaria que seria ele. Achei inclusive um pouco vago ele aparecer do nada para sem uma contextualização antes e o despacho da história dele, do que aconteceu depois do quase morte. Senti falta também da jornalista saber notícias de Richard, Jake e Professor. Se talvez o autor tivesse mostrado que os três eram inocentes e Brad estivesse supostamente morto, nos levaria a uma surpresa maior. Aí sim poderia vim a entrada de Brad no texto narrando (voltado a ele) o que aconteceu depois do fracassado enforcamento e o passo a passo até chegar na casa de Becca e matar a moça.

lita 08/01/2022

quis morrer junto
a protagonista é chata, o final é óbvio e quem matou é óbvio. valeu a pena pelo preço e por ter dado motivos para eu reclamar da vida já no início do ano.
Vince 08/01/2022minha estante
Mds kkkk pois eu amei demais

julianavicente 08/01/2022minha estante
Finalmente alguém que viu a verdade nesse livro kkkkkkk eu detestei. Extremamente simples e previsível.

Diogo 08/01/2022minha estante
Eu até gostei da leitura, mas concordo com você.

Bia 08/01/2022minha estante
Tô me arrependendo de ter comprado esse livro e eu nem li ainda ?

reloginhohora 08/01/2022minha estante
eu detestei do começo ao fim kakakakkak

Vince 08/01/2022minha estante
Gente que isso? Kkkk eu amei

Vince 08/01/2022minha estante
Só eu q fiquei surpreso com o final? Kkkkkk Help me

lita 08/01/2022minha estante
você descobre o final na metade do livro

julianavicente 08/01/2022minha estante
E o autor ainda tem um tic que é repetir demais o nome da prota, sem utilizar termos ou sinônimos que relacionasse a ela. Tinha uma hora que eu parava só pra contar os "Beccas" eles colocava em uma linha kkkkk

lita 08/01/2022minha estante
sem contar a tradução bem ruinzinha

Sabrina 08/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkkk não é possível que eu seja tão lerda assim, mas não esperava aquele final

Rafael1146 08/01/2022minha estante
eu odiei esse livro desde o começo, terminei no ódio kahskahskahs

Paula1908 04/03/2022

Praticamente engoli o livro, li em dois dias. Apesar de ter me segurado muito, teve muita coisa sem cabimento, muito irreal.

É um livro bom, legal, tem um plot twist no final, mas achei meio fraquinho na questão das relações entre os personagens, a história da repórter também não me cativou tanto, mesmo sendo bem pesada.
Vale a pena ler, mas não deve esperar tanto. Para passar o tempo é bom!
cinthia 04/03/2022minha estante
Os outros livros desse autor são melhores.

Ju (Taylor's Version) 20/03/2021

Assustador
Ler "A Garota do Lago" me fez sentir algumas coisas que um livro não me proporcionava há muito tempo, e algumas que eu nunca havia sentido antes.

É intenso e envolvente, e me fisgou desde o começo pelo mistério. Eu me apeguei a Kelsey e a luta pessoal dela, e me apeguei a Rae e ao Peter. Me vi aflita por eles e com o coração apertado conforme a história se desenrolava.
E então, finalmente chegou o momento de descobrir a verdade. Eu tive medo de continuar lendo, não queria continuar e visualizar a morte de Becca porque doía.
No fim das contas, além de uma boa narrativa e bons personagens, esse livro me tocou porque é real. Tudo que a Kelsey e a Becca sofreram, também ocorreu a várias outras mulheres. Pode acontecer comigo, e pode partir de qualquer um: de um amigo, de um familiar, de alguém que nunca cruzou meu caminho antes. A violência é um medo diário das mulheres, por isso esse livro foi tão forte para mim.
Lary.P 21/03/2021minha estante
Uall amei sua resenha ja quero ler rsrs!!!!

Eri 25/03/2021minha estante
Ah esse livro?

Kassiane.Mendes 26/03/2021minha estante
Amo esse livro ?

Marta Joane 26/05/2021

Levei quase uma semana pra vir aqui falar desse livro. Eu o conclui rapidamente e me sinto no direito de alertar outros leitores que há gatilhos.

Fui ler de coração aberto, é uma história muito boa, mas chorei demais com a Becca...

Outra coisa que gosto bastante são livros que contam a história em dois tempos diferentes ou por dois personagens diferentes, pois nos insere em várias perspectivas e nos prende cada vez mais no enredo!

Eu conheço alguém que passou pela mesma história que Becca e acho que por isso que eu chorei tanto. Ela não teve o mesmo fim que a Becca, mas ainda assim me comoveu.

Apesar de tudo, foi um livro muito bom e amaria abraçar pessoalmente a Kelsey e a Rae.

Awa 17/12/2021minha estante
Nunca imaginei que ele era o assassino!!!

Duda 23/06/2020

A Garota do Lago
Para enfim fazer essa resenha, tive que digerir um pouco toda a história. Eu amei demais a trama, todos os fatos, acontecimentos, os personagens, o autor realmente sabe como prender o leitor a cada capítulo, impressionante. A cada momento em que eu pegava o livro, minha mente entrava literalmente na história, pois cada detalhe me deixava instigada para saber o que ia acontecer. O que é algo muito positivo para mim, já que estava com pouquíssimas expectativas para essa leitura. Não dei 5 estrelas pois teve um fato ou até dois, que me deixaram em dúvida, não foram expostos de forma clara, o que é uma pena não ter sido explicado (tomando cuidado para não dar spoiler).
Pedro.Talassi 24/06/2020minha estante
Dei a mesma nota, acho que tive a mesma impressão. É um livro muito bom, mas não chega a ser perfeito.

Paloma 29/08/2021

Comecei o livro animadíssima esperando ver os motivos do Donlea arrancar tantos elogios e boas críticas, mas terminei decepcionada e tremendo de ódio.

Portanto, para me controlar e não soltar os cachorros aqui, irei ressaltar só três pontos importantes do livro para mim:

? Primeira: Sim, sua escrita é simples, de fácil acompanhamento e rapidamente você logo chega ao final da história. Isso não posso negar.

? Segunda: Achei o plot twist uma referência clara ? e mal executado ? do livro 'E não sobrou nenhum' da Agatha Christie. Mas por quê mal executado? Porque ele não soube desenvolver um cenário de mistério necessário para isso. Ficou tudo muito óbvio. Fora que as resoluções apareciam sempre que eram convenientes. Parecia que a jornalista era uma super feiticeira que fazia surgir as respostas essenciais para o caso de qualquer buraco que desejava. E claro! Ela também era super influente e íntima de pessoas que acabou de conhecer, fazendo se arriscarem e correrem perigo sem pensar no amanhã!

? Terceiro E MAIS IMPORTANTE: Senhor Charlie Donlea... NADA JUSTIFICA UM ESTUPRO! N A D A. É revoltante e nojento você ter colocado a culpa da violência sexual e assassinato na própria vítima! E ainda teve a ousadia de denomina-la de "manipuladora de homens" por ser simpática e uma mulher extrovertida.

Então na sua visão, eu não posso ser afável, brincar, nem ter amigos homens que já estou fazendo um convite para um namoro, flertando e sempre dando permissão para o assédio? É isso?!

FOI RIDÍCULO E REPUGNANTE!

Machismo puro.

Hemily 13/11/2021

Muito bom!!
Bom... Esse foi o primeiro livro que comprei influenciada pelo booktok, comprei ele e Deixada Para Trás juntos e quando chegaram pensei: como garota do lago é muito mais hypado deve ser muito melhor, então vou ler primeiro deixada para trás. E eu só tenho uma coisa a dizer: Deixada Para Trás entrega MUITO mais.
Eu amei a escrita, o desenvolvimento, os personagens, esse livro é todo muito bom, mas é SUPER previsível, apesar de em alguns momentos você ficar com dúvida de estar suspeitando da pessoa certa, não passa disso, pq no final é essa pessoa mesma. Acho muito difícil que todos que leram não suspeitem del*, mas existe um acontecimento que tira todas as suas suspeitas e depois BOOM! Por conta desses dois acontecimentos esse livro merece 4 estrelas, pq mesmo que previsível, ainda é surpreendente

11901 encontrados | exibindo 91 a 106