Expulsões

Expulsões Saskia Sassen




Resenhas -


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Samira 28/01/2024

Necessário
Para aqueles que estudam ou mesmo para leigos no tema. Um livro com muita informação e de fácil entendimento, que pontua alguns dos principais acontecimentos do globo e principalmente os problemas (sim, são muitos...) existentes do nosso tempo.
comentários(0)comente



Paloma.Ferreira 19/02/2022

Saskia é uma das pensadoras mais influente da atualidade. Neste livro, a mesma faz uso de sua maestria intelectual e nos apresenta diversos tipos de brutais expulsões existentes sob nossos olhos em diversas parte do globo.
Quando falamos de expulsões, a primeira coisa que surge em nossas mentes, muito provavelmente é a expulsão de pessoas, quer por guerras, conflitos (refugiados), quer por fatores econômicos. E estamos certos, mas Saken desvela um mundo muito mais amplo, trazendo a tona elementos básicos da biosfera, como a água e o solo, e os nossos direitos sobre eles, e a expulsão que acometem a uma determinada população a partir da força industrial / empresarial.
comentários(0)comente



Wizzek 17/02/2022

A morte do planeta
A autora aborda de forma direta assuntos sociais, econômicos, e ambientais e como eles estão ligados, principalmente sobre as práticas abusivas de grandes empresas e como elas são nocivas para a sociedade e para o meio ambiente.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR