Irmãs de Sangue

Irmãs de Sangue 8598428027

Resenhas - Irmãs de Sangue

Dany 28/08/2014

É um paradoxo existencial
Quero falar desse livro enquanto ainda não sei bem o que dizer. Só o que quero é manter o sentimento de contemplação em que me encontro. Ler Irmãs de Sangue é entrar num paralelo existencial. A história é sedutora, o ritmo é envolvente e esse livro não se encaixa em nada e ao mesmo tempo tem aquele clima classudo onde, por mais absurdo que as coisas pareçam ser, tudo está muito normal.
Irmãs de Sangue é de fato um conto vampírico, tanto quanto está escrito na capa. Tanto quanto nossa mente nos permita achar que é. Tive a nítida sensação de ver um filme, dada velocidade e cadência dos acontecimentos.
Existe uma coisa que gosto muito em livros. E existe uma coisa que me faz apaixonar por alguns e esquecer facilmente de outros. E este detalhe é justamente o brincar com a realidade. Não interessa o quanto você seja cético. Ao abrir esse livro nos depararemos de maneira irremediável com uma realidade diáfana, pronta para nos sugar e nos jogar num cenário que assim como se fez rapidamente em nossa imaginação, se despedaça sem se despedir quando viramos a última página.
Quando terminei de ler (e a verdade é que o li em um dia só, apenas no ir e vir do trabalho)senti um vazio no estômago. E me perguntei: então é só isso? Não pela história em si, mas pela sensação devastadora que ficou. A sensação de que somos apenas um grão de poeira estelar e que, as vezes não passamos de apenas um parêntese na história de outrem.
Claro que existem os literalistas. E não creio que o próprio autor tenha mais significados da história além do que escreveu. Uma história é uma história e ela tem vida própria (nesse caso ela tem uma não vida própria, rs) e existem os corajosos que a deixam vir crua como tem de ser e os que, com medo da reprovação, terminam por floreá-la escondendo sua verdadeira face. Gosto que o Ricky tenha deixado a história vir como ela queria, forte, de uma vez, de um respiro só.
Hoje não preciso me ater no enredo e tentar lhe trazer um pouco do que vai encontrar entre as páginas desse livro. Hoje quero apenas falar dessa sensação que ficou, dessa vontade de dividir com todo mundo e de querer que outros leiam o que senti e quem sabe, encontrar mais alguém que esteja disposto a viajar nessa história rápida e rasteira, mas que deixa marcas. Como todo bom livro tem que ser.
Claude.Valentine 19/09/2019minha estante
Uau é a resenha mais poética que já li. Eu já pretendia lê-lo apenas por ter vampiros, mas essa resenha com certeza não vejo a hora de devorar as páginas.