Filho do Fogo. O Descortinar da Alta Magia - Volume 1

Filho do Fogo. O Descortinar da Alta Magia - Volume 1 Daniel Mastral

Resenhas -

Pedro.Morais 07/04/2019

Revelador
Daniel conta sua experiência com a religião maçônica e os ritos realizados nessa doutrina. Uma grande visão e uma verdadeira lição de vida neste primeiro volume o que nos deixa ansiosos pela continuação.
A narrativa rica e cheia de detalhes torna a leitura prazerosa mostrando que nem sempre o caminho que leva a Deus é regado de escolhas que influenciaram o seu futuro.

Agnaldo23 07/11/2019

Revelador
Um livro muito revelador, mostra a vida do autor desde criança até a fase adulta e como as circunstâncias da vida dele o leva a este mundo da magia.
A história do livro revela o que é curiosidade de muitos: como se da os ritos das sociedades secretas e como acontece de forma detalhada os pactos com o diabo.
Para mim foi edificante.
É um ótimo testemunho.

Anônimo 01/01/2022

Nada a ver com Satanismo
Bem, grande parte do livro conta sobre sua "interminável" história de infância até seus 17 anos de idade. Confesso que me deu vontade de parar de ler, porque o tema do livro é sobre Satanismo e não sobre marginalidade, drogas e Kung Fu. Recomendo que você inicie a leitura na parte onde Marlon (seu "mestre") o encontra na biblioteca e o convida para fazer parte da Irmandade Satânica; depois disso, você consegue ler o livro sem muito tédio porque eles começam as aulas teóricas na "Escola". Um fato interessante do livro que quero compartilhar aqui, é quando ele (Eduardo Mastral), junto a Marlon e Zórdico (seu instrutor), iniciam as práticas de meditação. Eduardo consegue contemplar o nada após um tempo meditando, mas depois o livro muda de assunto, como se isso não fosse nada perto do que ele ia de fato começar a praticar, como as magias e feitiços. Daí então, o leitor que está na intenção de aprender alguma magia ou como entrar em contato com um demônio lendo o livro, começa a se frustar e desistir de ler o volume 2. Porque Eduardo parece deixar claro que os pós, ervas e perfumes que ele utilizara para a magia prática, somente ele e outros privilegiados tem acesso. Daí então o livro vira algo fictício, que você só pode provar com a imaginação. Ou seja, o demônio Abraxas que ele disse ter visto no livro só seria possível abrindo os "Portais", através dos rituais feito primeiramente na iniciação, acompanhado por 35.000 mil membros da irmandade encapuzados em um porão subterrâneo de uma mansão; um caldeirão gigante no centro de um palanque onde tinha um triângulo escrito no chão; duas feiticeiras, alguns sacerdotes e um sumo-sacerdote; por último uma criança de 7 anos de idade para ser sacrificada ali. Então após Eduardo beber do sangue da menina, ele veria esse demônio Abraxas (seu Guia) e posteriormente seria ensinado por Marlon a entrar em contato com seu Guia pela segunda vez sozinho em casa, através de pequenos rituais com especiarias: ervas, perfumes (que só ele e um grupo fechado tem acesso) e fracos contendo o pó do osso da menina sacrificada.

***

Pra quem estudou um pouco da história geral do Satanismo, principalmente o daqui do Brasil, tem uma leve impressão que Eduardo Mastral conheceu uma espécie de maçonaria, que se distingue do Satanismo Real. Digo isso porque na Bíblia Satanista de Anton LaVey, é extremamente inaceitável que Satanistas usem crianças para sacrifícios porque esse ato não é aceito nos seus mandamentos. E mesmo que LaVey não seja teísta (não acredite na existência de um demônio como pessoa), todos os Satanistas teístas de todos os continentes tem um profundo e sincero respeito por LaVey, como de filhos para pai. Paulo Machado por exemplo, fundou o Satanismo aqui no Brasil, e antes disso mandou carta para igreja de LaVey. Também temos o satanismo contemporâneo ao redor do mundo, a famosa corrente 218 e MLO, as duas ordens são de cunho gnóstico anti-cósmico, sendo que seus ensinamentos baseia-se na libertação da matéria e da ascenção do espírito para um possível acesso as dimensões ou portais, seja lá qual for o nome. E seus ensinamentos estão disponíveis pra quem quiser estudar o assunto. Bem, escrevi bastante, mas isso foi para você meu irmã(o). A propósito, você é muito bem-vindo aqui.