Mistborn

Mistborn Brandon Sanderson

Resenhas - Mistborn: The Final Empire

Gabriella 20/11/2023

UAU
Primeiro livro do Brandon Sanderson e fiquei simplesmente chocada! Sistema de poderes totalmente diferentes, personagens ricos e incríveis!!!! Virei fã ??

Ana - @leituraanormal 04/10/2023

Queria ser uma mistborn
Bem vindos a pontos sobre minha leitura de Mistborn:

?O livro não é tao grande assim e eu demorei para ler por estar lendo em conjunto com uma amiga que li um capitulo a cada semana então assim ne kkkkk

?O universo criado pelo autor, como sempre, não tem um único defeito ou buraco. Recentemente, eu e essa amiga decidimos ler todos os livros da Cosmere. Começamos com Elantris (tem video no tiktok e um post no instagram) e honestamente, foi uma apresentação impecável a escrita do autor. Acredito que isso tenha sido exatamente o problema.

?Elantris foi um livro extremamente fluido, com um desenvolvimento super rápido. Mistborn ja é um livro bem mais lento e em todos os sentidos. Desenvolvimento da estória. Desenvolvimento de personagens. Mas, de alguma forma, eu não conseguia cansar de ler ele ou querer abandonar e fico feliz disso.

?O sistema de magia é bem complexo então não venha esperando algo facil porque eu terminei o primeiro livro e tem termos que eu ainda fico confusa. Mas, foi tao bem escrito que chega a ser impressionante. As cenas de briga envolvendo a magia são incríveis de ler e ao mesmo tempo super cansativos.

?No geral, o livro foi uma mistura entre cansaço e surpresas. Eu dei nota quatro porque eu amei o mundo criado, eu to adorando a escrita do autor, mas ele tem suas falhas nesses momentos super cansativos. Mas. O final deste livro foi tudo que eu esperava dele inteiro. Alguns plots surgiram e foram super bem entregues e a própria finalização foi muito boa de ler e me deixou com uma vontade absurda de ler o próximo.

?O livro é muito bom, de verdade. Talvez se ele não fosse tao enrolado, eu daria cinco estrelas e ele entraria como perfeito.

aslamspaws 17/09/2023

Que leitura esplêndida!!
Qualquer coisa que eu disser vai ser pouco pra explicar a experiência deliciosa que é ler esse livro. Eu sei que fui cativada quando eu carrego o exemplar pra todo lugar e leio nas horas mais inoportunas. Foi que rolou com Mistborn: eu lia na aula, nos intervalos, no ônibus, quando eu devia estar estudando...
A história é tão original e bem escrita, os personagens são sensacionais, e é simplesmente impossível parar de ler! É isso. Não sei como falar mais, só lendo pra entender a emoção.

Guri dos Livros 22/07/2023

Adorei esse livro. Me lembrou muito Duna, e isso foi muito bom! Uma trama politica muito bem construída. Personagens interessantes e que tem um bom desenvolvimento! Bons diálogos. A Vin e o Kelsier são personagens muito interessantes de acompanhar. Por mais que seja um livro de fantasia, a fantasia está ali para apoiar a história. A história é sobre pessoas e relações. Sobre jogo de poder. Muito bom!!
Ansioso para ler as continuações!!

Loh Valente 20/07/2023

PERFEIÇÃO
Que livro PERFEITO!!!
Apesar de não ter barcos voadores (piadas internas) esse livro é incrível!
Primeiro livro do Sanderson que li e já vou pro próximo, porque PRECISO saber mais!
Que história fantástica, Kelsier, Elend e a Vin moram no fundo do meu coração ??

Ai galera, só leiam, é isso, ninguém vai se arrepender.

Beatriz 17/07/2023

Essa foi pra amantes de The poppy war e six of crows? estou embasbacada porque foi muito bom, não queria parar de ler, tudo é muito inteligente e faz muito sentido? até o final???? Não é ruim só desnecessário ( o que acontece com o Elend e o Kelsier). Também acho que falhou na construção de certos personagens, que pareciam super importantes e de repente somem e não se fala mais neles ( os amigos do elend???? Aquela menina que tava infiltrada também na nobreza????). Enfim tem falhas mas eu não sou crítica literária então julgando apenas por entretenimento diversão e imersão dou 4,5

lumi.tcha 10/07/2023

Encantada
Mistborn com certeza é o tipo de fantasia que eu amo ler. Não sei porque demorei tanto para ler.

Me vi conectada com a história sem nem chegar na metade do livro. Os personagens, o mundo, as antigas historias... tudo isso fez eu me importar cada vez mais em entender que rumos essa história iria tomar.

Esse livro me fez relembrar que uma boa fantasia pode ter uma boa lição: ninguém está sozinho.

Mal posso esperar pela continuação...

Jack 02/07/2023

The final empire
Esse é o segundo livro do autor que pego para ler, e apesar da ja ter ouvido falar do título não conhecia nada sobre a história. Confesso que estava com um pouco de medo. Não achei que fosse não gostar, mas depois do caminho dos reis fiquei meio receosa de criar muitas expectativas.
Mas, assim como caminho dos reis, o livro me surpreendeu positivamente. Adorei a construção do mundo, dos poderes e dos personagens. Estou ansiosa para continuar essa saga também.

Jessyca 26/06/2023

Me deixou sem palavras
Oq dizer desse livro?
Comecei a ler pensando "vamos ver se esse Brandon Sanderson é tudo isso mesmo..." e acabei certa de que ele é tudo isso e muito mais.
Fazia muito tempo que uma leitura me deixava assim, fazia tempo que não lia algo tão bom.

Se vc gosta de fantasia, esse recomendo esse livro. Se vc não gosta de fantasia, tbm recomendo esse livro. Todos deveriam ter a oportunidade de lê-lo. Simplesmente incrível!

Carolina 02/05/2023

Quero muito ler o volume dois!
Adorei esse livro. Todos os personagens são crediveis e fáceis de gostar, é impressionante. Isso vale até mesmo para os vilões hahahahaha

Sanderson tem um jeito muito bom de aguçar a curiosidade de quem lê. Toda hora tinha alguma coisa para ser explicada e toda hora surgia mais um segredo. Gostei muito do equilíbrio que ele conseguiu estabelecer entre explicar o universo que ele criou e ainda deixar muita coisa de fora a ser explicada.

Outro ponto positivo foi o trabalho em grupo. Um plano tão ousado como o bolado por Kelsier seria impossível sem a presença de muitas pessoas. Kelsier se mostrou um grande líder, com capacidade de delegar e construir lealdade entre o seu grupo.

Adorei a Vin. Ela teve uma vida muito dura, mas o crescimento dela ao longo do livro foi muito bem feita.

Minha única questão foi o fato de só ter ela como personagem feminina relevante nesse livro. Teve outra personagem feminina, mas sua participação foi pequena. Espero que nos próximos livros mais mulheres entrem na trama.

Ah, adorei o fato de o livro, embora faça parte de uma série, ter tido um fim amarrado. Sem cliffhangers, sabe? O volume dois (acredito) vai ser uma continuação natural dos eventos do primeiro livro e isso é muito bom.

luiz. 03/04/2023

o que foi isso
MEU DEUS!!! nao no meio tava lentinho depois a p.uta que pariu e o caralh a quatro começou a ferver manoo
nao é possivel que é isso mesmo v.sf vei?? leiam

Victor Lira 03/03/2023

Incrível
Eu fiquei preso do começo ao fim do livro, a escrita do Brandon Sanderson é muito envolvente e instigante, a construção de mundo e de magia são incríveis (mesmo você tendo que ler mais da Cosmere para entender mais sobre).

O Kelsier é muito perspicaz, nunca imaginaria que tudo ia acontecer desse jeito. A história se desenrola de um jeito que vai montando uma linha de raciocínio que você acha que todos os acontecimentos vão se desenrolar do jeito que está sendo mostrado, mas não é exatamente isso que acontece e essa quebra de expectativa deixa o livro mais instigante a você descobrir como tudo vai acontecer. O gancho no final que faz ligação com o que é mostrado na história que é contada através das citações nos começos dos capítulos, deixa você muito curioso pra descobrir como tudo começou e os mistérios do mundo em si, e porque o Rashek falou aquilo.
A Vin é incrível, minha personagem favorita, a força que ela tem pra passar por tudo que acontece é incrível, como ela descobre amor e confiança no final mesmo que por meios tortuosos é lindo.

Luiza 15/02/2023

Muito do bom
Pai amado! Não tô acreditando que terminei esse livro e QUE LIVRO!! agora entendo o bafafá todo em cima do Sanderson. Doida pra ler os próximos livros dele

Teo 13/02/2023

Um excelente começo
Não é novidade para ninguém que Brandon Sanderson é um escritor incrível. Já li diversas obras dele e em todas ele mostra o tamanho de sua criatividade em mostrar um mundo fascinante e uma história cativante para nós leitores.

Com mistborn não é nada diferente e lendo esse livro fica fácil perceber o motivo dele ter alavancado a carreira do Sanderson como um escritor de fantasia. É simplesmente incrível como ele consegue pegar várias influencias de outras obras como "A roda do tempo" do Robert Jordan e usar essa inspiração para fazer algo incrível que possa ser chamado de seu.

Mistborn é uma leitura incrível, extremamente fluida, com um mundo estonteante e personagens sensacionais. Admito que por nunca achar em português e até recentemente eu não tinha um kindle, acabei deixando muito pra depois a minha leitura até comprar ele em inglês mesmo. Me arrependo até hoje de ter demorado tanto para ler uma obra tão incrível.

Mariottoni 09/02/2023

Brandon Sanderson vc n tinha esse direito, mas meio q senti q a morte do kelsier tava vindo aí, mas msm assim n aceito. Só to tirando meia estrela pq o romance da Vin c o Elend me incomodou, mas agr (já to lendo o segundo) to achando bem melhor.