The Well of Ascension

The Well of Ascension Brandon Sanderson

Resenhas - The Well of Ascension

Iago.Costa 22/04/2024

Uma fantasia completa
Quando falam que mistborn é uma das precursoras das fantasias é por isso, acontece de tudo, sem parecer tão forçado, sem ser chato e sendo muito bom em desenvolver todas as tramas e todos os personagens, o primeiro livro é muito bom e o segundo é muito bom também.

Maybeinabook 07/04/2024

The Well of Ascension - Brandon Sanderson
Esse livro superou absolutamente todas as minhas expectativas, e olha que eu terminei Mistborn acima das nuvens.

Vi muita gente aqui dizer que esse livro é o mais fraquinho da série, que é lento e prolixo? Bom, a minha impressão é completamente diferente disso. Claro, o início, diria que os primeiros 15%, são um pouco mais introdutórios, mas isso é compreensível, nem todo mundo vai ler a série back to back, então acho positivo que o autor se preocupe em dar uma refrescada na memória do leitor.

A trama como um todo segue tão criativa e cheia de revelações e plot twists como o primeiro livro, nada a reclamar aqui, Brandon Sanderson é inegavelmente um gênio da fantasia. No fim, acho que essa sensação de lentidão no desenvolvimento da história vai depender do gosto pessoal de cada leitor, afinal a dinâmica em WoA é bem diferente de TFE, com intrigas políticas rolando soltas (amo!) e um foco muito maior no desenvolvimento pessoal dos personagens (amo ainda mais!). Mesmo aquelas ideias e plots que aparentemente não ?dão em nada? só servem para aumentar o realismo da história, não vejo como uma falha no desenvolvimento.

Minha única crítica, e o que me impediu de favoritar esse livro, foi ter achado alguns personagens mal aproveitados, ou, em outras palavras, mal explorados. Talvez tudo isso tenha uma razão no futuro? Até acredito que sim, mas no momento a impressão que me fica é essa. Aliás, o aspecto do romance melhorou bastante do primeiro livro para cá, mas ainda é o ponto mais fraco do livro, na minha opinião, principalmente quando saímos do fluxo principal Vin/El e partimos para os relacionamentos dos personagens secundários. Acredito que quem ler vai entender o meu ponto.

Enfim, acho que não é surpresa que eu recomendo para todo tipo de leitor de fantasia ler e seguir com Mistborn. Pra mim essa série segue numa crescente maravilhosa, só está melhorando. Ansiosa pelo desfecho em The Hero of Ages.

?I am FREE?

Bekky.Marty 03/04/2024

Meu. Deus.
Que livro maravilhoso! Só as duas ultimas partes do livro ja valem a pena. Quantas revelacoes!

FERES. D. 10/03/2024

Ritmo lento
Achei o ritmo lento e maçante muitas vezes. Tem que ter uma força de vontade pra chegar ao final. Não é que seja ruim; mas poderia ter se resolvido com umas 200 páginas a menos.

Bruna 29/02/2024

It was ok...
Esse livro poderia ter umas 300 páginas a menos e ainda seria muito. Uma encheção de linguiça do cacete viu?

Personagem feminina que se não for a protagonista só serve pra morrer, ser "frufru" ou ser interesse amoroso de alguém (Sabe aquele teste de personagens femininas em livros/filmes/séries? Se as mulheres interagem sem falar de homem etc... Esse livro aqui não passa).

Um triângulo amoroso terrível cheio de angst adolescente.

Falta de comunicação pois quem precisa de relacionamento saudável?! Cansei desse drama Vin/Elend antes mesmo de começar. Chatisse! Perdi as contas de quantas vezes meus olhos se reviraram.

O final até foi interessante mas nada é suficiente depois de umas 700 páginas de puro tédio.

Braz 16/02/2024

Mistborn é incrível
Épico sem palavras. Brandon Sanderson escreve muito, a narrativa e bem construída e nunca fica lenta ou chata.

Letícia Machado Tadeu Da Silva 08/02/2024

Maravilhoso
Um livro maravilhoso, rico em desenvolvimento de mundo e magia. O cara e demais, escreve muito, como não gosta da escrita de Brandon Sanderson?. Impossível
Quem não gostou se mata?

Ella 14/01/2024

Ainda melhor que o primeiro
Não tenho nem palavras para descrever tudo que acontece nesse livro. O desenvolvimento de personagens, a história, as varias narrativas... minha única crítica é o meio que ficou um pouco enrolado, mas ainda assim, é espetacular. Mal posso esperar para o fim dessa trilogia!

Rou 25/12/2023

Sem palavras para o final
The Well of Ascension continua a história de Vin e da gangue agora que derrubaram o Final Empire e o Lord Ruler tentando governar o povo que não parece gostar tanto assim do Elend no poder.
No meio de toda a trama política, porém, Vin começa a sentir alguns sons ao queimar Bronze e uma silhueta na névoa começa a assombrá-la. Esse é o mistério principal do livro que leva a uma conclusão incrível no final.

Mari 04/12/2023

Brandon você me paga
Sinceramente, eu não sei como consigo pensar em escrever algo agora, simples toda a adrenalina, as descobertas os plots desses últimos capítulos me deixaram atordoada
Amo a forma que o Brandon consegue trazer os sentimentos dps personagens a tona de uma forma tão grande. Esse livro mesmo que muito político em vários momentos não é cansativo, as cenas de aventura, investigação, política e ação são tão bem balanceadas que não existe um momento na história que seja "fraco", talvez o início enquanto os arcos dos personagens estão separados caminhando para um rumo onde irão se encontrar. Outra coisa que me agrada é que as mortes não são banais, elas correram e os personagens sentem o peso dessa perda, eles realmente mudam e a morte é lembrada em momentos, assim como na vida real, trazendo um "drama" e até esperança.
Enfim, em resumo amei nota 10

Loh Valente 27/11/2023

NOSSA...
Que perfeição, minha nossa!!!
Que continuação incrível! Eu amei.
E O FINAL, GENTE DO CÉU!!!! Foi aquilo de: morri mas passo bem kkkkkkk
Prontíssima para o próximo.

Gabriella 20/11/2023

É plot twist que você quer @?
Sério, não tenho palavras.
Eu quase morri de chorar.
Que caos é esse livro?
A evolução do Elend é absolutamente TUDO!!!!

Tindwyl ??