The Hero of Ages

Resenhas - The Hero of Ages

1 | 2 | 3 | 4

Leonardo.Santos 28/12/2020

Conclusão Épica
Sem palavras para descrever essa obra prima. Quando terminei O Poço da Ascenção, pensei que não era possível concluir essa saga com a mesma qualidade dos outros livros, mas como eu estava errado! Sanderson conseguiu aumentar o escopo da história sem se perder, culminando em um final que não deixa nada a desejar.
Todos os personagens tem crescimento imenso no decorrer do livro. O relacionamento de Vin e Elend me fez sorrir em vários momentos, mesmo quando a situação em que o mundo se encontra parece desesperadora, e a amizade entre o grupo original é um oasis de esperança no meio do fim do mundo. Spook começa como um garoto inseguro, e se torna um líder respeitado e forte. Os conflitos pelos quais Sazed passa são reais, e seu crescimento é fascinante.
É uma história de proporção épica, com conflitos entre pessoas e deuses, mas com muito foco nos personagens. Mais uma prova de que Brandon Sanderson é um gênio da fantasia.

Nathiê 10/12/2023

Hero of ages!
É o final merecido e pomposo que a trilogia merece!

Brandon sabe fazer mundo e personagens pesados e carismáticos!
Nicolas94 10/12/2023minha estante
Sanderson é absurdo!

Giu. 17/11/2021

Simplesmente Épico
Com certeza umas das melhores séries de fantasia que já tive o prazer de ler. Tudo nessa história funciona e se conecta, é muito bem orquestrado desde o primeiro livro.

Brandon Sanderson é muito bom em fazer plot twist, ele gosta bastante de deixar pistas para o leitor, pistas na medida certa, pois na minha experiência foi difícil deduzir o decorrer do enredo, mas no final você descobre que tudo estava na sua frente o tempo todo, ele conseguiu me surpreender muito no andar dos volumes.

Todos os três livros são muito bem escritos, mas tenho tendência a preferir o último, pelo fato dele amarrar muitas pontas soltas que foram mencionadas desde o primeiro livro de forma espetacular, e o final ser, nem mais nem menos, excelente.

Lhyz 08/10/2021

"I must find the truth for myself first. If such thing exist
Não sei o que sentir em relação a esse final, mas tenho uma palavra em mente: GENIAL.

Faz MUITO tempo que eu não leio um livro que consegue me surpreender em cada página e esse simplesmente me fez virar a noite lendo.

Cada detalhe dele é tão inesperado e interessante que eu tô até agora embasbacada e sem reação.

A TRILOGIA TODA TÁ FAVORITADA PORQUE SIM! ?

Vinicius39 28/02/2022

The Hero of Ages
Que final sensacional para esta trilogia.

Até a metade o ritmo foi bem lento, mas dá metade pra frente, muitas respostas. A cada capítulo novas descobertas.

O final é indescritível.

Bárbara P. 05/09/2022

(Essa resenha na verdade é sobre os três livros da saga Mistborn!)
Pra ser justa, essa saga não foi minha primeira experiência com Brandon Sanderson, e muito menos a minha primeira experiência lendo high fantasy.
Acho que talvez por isso eu tenha lido os dois primeiros livros da saga muito mais pela vontade de conhecer mais sobre o autor do que por estar envolvida na história. Esses dois primeiros me deram a impressão de serem embasbacantes pra qualquer leitor que esteja começando a ter um contato maior com leituras de fantasia, mas que para um leitor experiente, acabam ficando meio chatos. Não teve sequer um plot que eu já não tivesse antecipado muito antes e os livros ficaram previsíveis. O tempo todo fiquei pensando que eu iria aproveitar muito mais a leitura se tivesse pego esses livros quando era adolescente (e o próprio autor fala no site dele que essa saga tem u apelo maior para o público young-adults, então talvez desde o começo ele tenha pensado em criar algo que servisse como "iniciação" para quem está começando a se interessar por fantasia. sei lá).
Os pontos altos ficaram por conta do universo da saga em si, as espécies que habitam esse universo, o sistema de magia e os personagens, que são bem desenvolvidos o suficiente para você sentir falta deles quando os livros acabam.
Mas isso é só até o último livro.
Em The Hero of Ages, eu, que já li de tudo, e tendo lido os outros dois livros da saga já estava acostumada em "prever" os plots da história, fiquei muito surpresa. mas MUITO. (!!!) Tudo fez sentido, nenhuma ponta ficou solta, e coisas que - pelo menos para mim - eram bem inesperadas, aconteceram. O final foi muito mais do que eu esperava, e realmente senti essa vontade de procurar ainda mais livros do Brandon Sanderson para ler depois.
O último livro e o final dessa história realmente fez a leitura da saga valer a pena (mesmo que as coisas realmente tenham acontecido todas de uma vez, e bem no final).
Acho que Mistborn é uma leitura interessante para qualquer um que goste de fantasia, mas ainda acho que para quem está começando agora com esse tipo de leitura, a experiência deve ser ainda mais legal.

Duda 10/08/2022

Que final espetacular para uma trilogia incrível!
O autor fez um grande trabalho finalizando essa história. As personagens, os plots twist, a narrativa, o mundo construído e seu desenvolvimento foram feitos com maestria e acabou se tornando uma das minhas trilogias favoritas.

Tudo foi tão bem feito e planejado que a todo momento estava sendo surpreendida por conexões que não tinha feito antes. Eu, particularmente, aprecio muito uma construção bem feita, detalhada e com propósito em todos os sentidos da história. Amo ler e descobrir várias culturas, religiões, costumes e mundos diferentes.

Essa história com certeza me marcou e impactou de forma única. Não consigo recomendar o suficiente.

obs.: agradeço ao user no twitter que falou sobre essa série. posso ter esquecido seu nome, mas, de qualquer forma, muito obrigada.

Patricia.Areias 04/06/2021

Uma trilogia PERFEITA!
Eu nem sei o que dizer sobre essa série além de : PQ DEMOREI TANTO TEMPO PARA LER TAMANHA PERFEIÇÃO? Um livro melhor que o outro, o Brandon simplesmente merece todo o hype que possui, esse livro me chamou de burra de várias maneiras diferentes, entregando um final que eu não sei o que dizer, apenas sentir e aplaudir.
Luis 06/06/2021minha estante
Tem em português?

Nanda 19/03/2021

Melhor fantasia da vida
Essa trilogia com certeza é a mais brilhante e incrível de todas que já li. Brandon Sanderson merece todas as coisas boas que são ligadas ao seu nome. Amei!

Carol 06/07/2021

Fim da primeira Era
O livro é excelente, me fez rir, chorar e passar raiva, não posso dizer que amei o final, mas ele foi lógico é bem escrito, sinceramente uma série memorável.
Tacy 10/07/2021minha estante
Olha ela, só faz resenha.

Sakurazuka 26/12/2022

Fechando a última leitura do ano com chave de ouro. Que história, que mundo e que fantástico o modo como o autor consegue construir um mundo tão rico e desenvolver tanto os personagens assim. Tudo faz sentido e se encaixa.

Jack 21/09/2023

O fim de uma era
Esse livro realmente fez jus a fama que ele tem. Não me recordo de uma única pessoa que leu e não gostou, e nem vejo como.
Comparado aos outros dois livros esse tem um ritmo bem mais acelerado, trabalhando com vários núcleos. Por conta disso não ficou tão centralizado na Vin e no Elend, apesar do papel dos dois ser bastante importante na história isso abriu espaço para o desenvolvimento de outros personagens, como o Spooky e o Sazed. Eram tantas teorias e perguntas não respondidas dos outros livros que nem tinha pensado nem na metade.
Resumindo, foi uma digna da jornada que acompanhamos até aqui. E que me ajudou bastante nos últimos dias.

Clemente 13/07/2022

Final perfeito, inespersdo, e triste
O livro inteiro é perfeito, intrigante, interessante, e cheio de reviravoltas com personagens incriveis como todos os outros da trilogia, mas as ultimas duas partes, no caso ultimas 300 e pouquinha paginas, são simplesmente incriveis.
Eu não conseguia me fazer parar de ler, eu simplesmente não queria pela quantidade de coisas acontecendo no livro, era incrivel, as reviravoltas não deixavam de impressionar até o ultimo minuto, o climax me deixou ansioso de um jeito que poucos livros deixaram e o final é simplesmente?, não tem como descrever.

lilithui 05/08/2021

Não tenho palavras pra explicar como amei esse livro. Ele é simplesmente extraordinário, toda a evolução dos personagens, o desenvolvimento da trama, os mistérios que vem se desenrolando desde o primeiro livro, tudo é orquestrado de modo tão genial que tu fica eufórico ao ler tudo isso.
Enfim, perfeito.

1 | 2 | 3 | 4