Reflexos de Um Amor do Passado

Reflexos de Um Amor do Passado Luke Marceel

Resenhas - Reflexos de Um Amor do Passado

rezendegio 06/11/2021

Foi bem rápido, não deu tempo de rolar um aprofundamento dos personagens, sabemos pouca coisa e o que sabemos é sobre o protagonista. Queria muito saber mais da Rebecca, fiquei muito curiosa sobre ela.

Gabi.Athala 13/12/2021

Fofo
Ah, é um conto fofo.
Foi bem rápido, queria saber mais sobre os outros personagens, but anyways, serviu pra passar o tempo

Confissões de uma leitora 17/01/2018

De Batman para Robin.
Este é um conto homoafetivo, se não curte, dê a volta.
O que dizer deste conto que me encantou com sua narrativa e jogo de palavras logo ali nas primeiras linhas? Foi tão bom, um tipo de maciez que pude saborear na língua. Yep! Isso mesmo! Não leu errado. Saboreei na língua.
É muito bem escrito, com reviravoltas e um final feliz.
Queria mais de Carlos!

Luke Marceel 17/09/2019minha estante
Obrigado pela resenha

Tathi (@Doidosporserieselivros) 16/09/2019

Simplesmente amei
Henry perdeu os pais muito novo, e contou apenas com seu irmão Carlos durante toda sua vida, o irmão mais velho faz o impossível para o ver feliz, passando até por cima do racional.
Ambos voltam depois de muitos anos para a cidade em que moravam, e lá Henry reencontra Guilherme, com quem já teve um rolo super quente, mas agora o garoto parece estar bancando o machão, e namorando uma garota da escola. ??" Eu não queria e não iria ser o segredo dele ? e de nenhum outro garoto. Demorei muito tempo para me assumir para o mundo e, principalmente, para aceitar a mim mesmo, encontrando a minha luz interior. Nunca mais voltaria para as sombras, nem mesmo por ele." Vemos então Henry lutando para manter a sanidade contra um amor que aparentemente quer fazer ele retroceder em sua descoberta pessoal e opção sexual.
Mas nem tudo é o que parece, e Henry está para descobrir algo que vai deixar ele de queixo caído, mas muito feliz.

Henry é um protagonista tão real que impressiona, tem seus problemas psicológicos, vai ao psicólogo, e não é um homossexual que só pensa em sexo como retratado em outros livros do gênero.
Henry e Guilherme são descritos e narrados com muita química, é fácil se identificar e amar os dois.
Em tempos de guerra e censura contra os livros LGBTQ, eu recomendo que você faça sua parte e leia nem que seja apenas um conto do gênero.
Leia e faça um post em suas redes sociais, isso motiva a todos, não só o público LGBT como autores em geral. A literatura nacional agradece.
Luke Marceel 17/09/2019minha estante
Muito obrigado pelo carinho

Dutrinha 06/11/2020

Nada do que eu estava acostumado a ler do Luke. Como é um conto eu não esperava um aprofundamento na bipolaridade do protagonista. Gostei, é uma leitura leve e descontraída.