A Villa

A Villa Nora Roberts

Resenhas - A Villa

1 | 2 | 3 | 4

Tania 23/09/2023

Mais um ótimo livro de Nora Roberts......temos a história da família Gianbellini que possui uma vinícola prestigiada, a matriarca da família resolve fazer algumas alterações fazendo uma fusão com a vinícola MacMillan. Sophia, a neta cuida de toda parte de divulgação, publicidade, etc, mas agora com essa fusão terá que trabalhar em parceria com Tyler MacMillan, neto do dono dessa vinícola, eles terão que aprender a trabalharem juntos enquanto vários acontecimentos entre assassinatos, mentiras e traições vão atravessando o caminho da família.....como todo livro de Nora roberts tem muita coisa acontecendo, muitas tramas, romance.....Gostei muito e super recomendo

Roberta 03/09/2011

Bom, mas...
Gostei da história e não me incomodei com o grande número de personagens, mas me decepcionei com o final. O livro termina quase "no susto", antes de acontecimentos pelos quais a autora te faz esperar. Se houvesse um epílogo para saber o que aconteceu com aquela gente cuja vida você acompanhou detalhadamente por tantas páginas, eu ficaria mais satisfeita.

Vic 11/08/2023

Razoável
Se tirar toda a parte do suspense, é um livro ruimzinho sem grandes acontecimentos e com um enemies for lovers péssimo e sem desenvolvimento concreto. O suspense simplesmente é fantástico e a política de empresas é boa, é o que salva o livro. Protagonista sem carisma

Paty 31/07/2009

Delicia!
Um final inesperado! Todos os leitores de Nora Roberts sabem que podem esperar de suas heroínas, e isso não muda nem um pouco quando nos deparamos com o trio: Tereza, Pillar e Sophia. Sempre com muito amor, sentimentos de família e uma pitada de ressentimentos, Nora consegue mais uma vez promover um romance que envolve toda a família em torno de muito dinheiro, poder e prestigio. O que difere neste romance é exatamente o final. É a primeira vez que eu leio um livro que não seja parte de alguma trilogia e por isso acredito que o final aconteceu de forma rápida e inesperada. Somente no ultimo capitulo a autora desvenda o crime e o verdadeiro assassino de uma forma diferente e sem estar nos padrões “ certinhos” do mundo perfeito criado por Nora em tantas outras histórias.
Vale a pena ler e descobrir um pouco sobre a história e cultivo do vinho e ainda apreciar mais esse livro “ água-com-açúcar” delicioso.

vanessaetraud 27/01/2024

Gosto muito quando a Nora volta pra essa essência de escrita dela. Eu amo as bases dos pseudônimo dela mas um romance em um lugar pacato, com grandes personagens é o melhor jeito de escrita dela!

Márcia 18/08/2009

Uma novela e tanto!

Um novela mexicana de cabo à rabo.

O livro é ÒTIMO; ele vai te prendendo de uma maneira sutil que sem mais nem menos você se vê no meio da história. Os personages, na minha opinião, são bem constrídos, característicos- apesar da existência de alguns personagens "fantasmas" que não contribuem em nada, ou em muito, para o final. Mas fora isso, o grande número de personages na história, ajuda a criar uma atmosfera de mistério no ar, devido à variedade de suspeitos.

Adorei Sophia, Pilar e Teresa. Sem dúvidas vou lembrar da história por muito tempo.

Não é um livro "Fascinante", que você nunca esquecerá, mas é uma ótima leitura e é daqueles livros que de vez em quando dá vontade de reler.

Tati Correa 27/07/2020

História rica em detalhes quanto a fabricação do vinho e também super detalhista com seus personagens. Não curti muito o final, achei atropelado e você fica sem saber o que acontece com vários personagens.

Luiza.Thereza 29/09/2017

A Villa
Os vinhedos da família Giambelli são sinônimos de excelência nos quatro cantos do mundo.

O legado foi conquistado com garra, zelo, respeito e amor, e Sophia Giambelli, a terceira geração da família e atual alta executiva de marketing e relações públicas da empresa, segue essa fórmula a risca.

No centenário da vinícola Giambelli, La Signora, a matriarca da família, anuncia a chegada de grandes mudanças, todas girando em torno à fusão com a vinícola MacMillan.

Para Sophia, a maior mudança será ficar perto de Tyler MacMillan sem querer mata-lo. Grosseiro, turrão, alheio a tudo e a todos e extremamente dedicado à arte de plantar uvas e fabricar vinhos. Ainda assim, ela não apenas precisa ensinar Ty as particularidades do marketing como também aprender todos os cuidados do cultivo da uva.

Mesmo contrariados, Tyler e Sofia terão que trabalhar em conjunto. E apenas assim, unidos e coesos, Giambellis e MacMillans conseguirão passar pelos acontecimentos que marcarão o centenário dos vinhos Giambelli.

Nora Roberts não estava na minha lista de leitura, nem mesmo na minha biblioteca, mas de tanto ouvir falar bem de suas obras, fiquei curiosa. Aí calhou de encontrar A Villa em uma promoção nas Americanas e, como a obra foi muito bem recomendada por quem entende, acabei adicionando à minha (interminável) lista de leitura.

A escrita de Nora Roberts e fluida, suave e faz com que você se apaixone sem nem perceber e logo nas primeiras páginas. Personagens e enredos são bem construídos e tudo te faz querer continuar a leitura até o último ponto final.

Não sou apreciadora de vinhos, mas ficou bem nítido que ela fez uma boa pesquisa sobre o processo da coisa toda para ambientar bem a questão da empresa como o todo, conseguindo ir do chão de produção aos escritórios de ponta com muita naturalidade.

Sobre ter me rendido às amigas que não param de falar sobre ela até o nível da exaustão (mentira, elas pararam um pouco), não só não me arrependo como já pedi outras indicações.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/09/a-villa-nora-roberts.html

Julie 21/07/2023

Resumido mas bom
Uma história envolvente com alguns clichês mas também alguns momentos inesperados.. Um romance leve para ler entre leituras mais densas. Li uma versão resumida mas acho que vale a leitura completa.

Lilica 02/09/2010

Apaixonante, divertido, sensual...
Adoro a autora, por isso sou suspeita para falar. E este é sem dúvida um dos meus livros favortitos da Nora. Apaixonante, divertido, sensual... Uma delícia para uma descendente de italianos ver toda essa atmosfera de vinho e familia tão conhecida. Adoro, simplemente adoro o senso de humor que ela impreme aos personagem. A história tem todos os elementos que prendem o leitor: drama, humor, suspense... e é claro uma história de amor e entrega. Fantástico!

Maria Carolina 21/05/2012

Que final mais rápido hein!
Ahh sou fã de carteirinha da Nora Roberts viu! Mais Vou ter que ser sincera, que final foi esse pelo amor de Deus, que rapidez foi essa, nossa amada Nora poderia ter elaborado mais um pouco , não posso ser tão radical eu adorei o livro, ri muito com David, com o Ty (meus preferidos são eles). O Livro é muito bom, muito bem escrito, a trama e muito bem elaborada, todos os personagens são de extrema importância,só achei que o final foi rápido demais! Mais como disse uma querida Amiga "Thaís Averaldo - esse livro te da uma vontade doida de tomar um bom vinho " Pior que dá mesmo..!

Karen229 15/05/2020

Tava tudo indo tão bem, mas a forma como ela colocou o desfecho, assim do nada, com nada que indicasse aquilo, foi meio brochante :/

"- Então se torne outra coisa - rebateu Tereza, impaciente e virando-se para encarar diretamente a filha. - Deixe de pensar em si mesma como o reflexo do que um homem via em você e exista."

Bea.nayra 15/11/2023

Uma novela mexicana!
Uma família rica e unida, as coisas nunca deram errado, porém, começa uma enxurrada de assassinatos, do nada, e a matriarca decidi mudar tudo (por isso os assassinatos ?. Resumindo as quase 500 páginas

É um bom livro, tem um certo entretenimento, mas os personagens não só muito cativantes. Porém, eu gostei kk. O plot foi beemm aleatório, não sei se eu não peguei ou a autora só jogou do nada.

Por possui vários "mini" capítulos dentro de um capítulo, a leitura é bem dinâmica e não deixa no tédio, intercalando entre os vários personagens (no começo demora até você conhecer todos).

Não acho que deve ser o melhor livro da Nora, mas, recomendo a leitura!! Quero ler outros livros dela.

Vanessa 07/07/2012

Sophia Giambelli, alta executiva de relações públicas, é notificada de que, se desejar continuar como herdeira da vinícola Giambelli precisa aceitar e cumprir o grande desafio de ensinar Tyler McMillan as particularidades do marketing, apesar da enorme rivalidade criada entre os dois quase que imediatamente. Na Giambelli-MacMillan nada além de exemplar é aceitável, e Tyler, por sua vez, precisa mostrar a Sophia como sujar as mãos na terra, e fazer bom uso do sol, da chuva e do solo de acordo com todo o cuidado necessário para obter as mais doces frutas do vinhedo.
Porém, quando tudo parece estar indo em perfeita ordem e ambos começam a chegar mais perto de seus objetivos, atos de sabotagem ameaçam a nova empresa e principalmente a estrutura familiar das duas famílias.

Um ótimo livro para todos os amantes de uma boa leitura, “A Villa” é um conjunto de um leve toque de romance, coberto de suspense, ameaças, rivalidade e atração, além de oferecer ao leitor uma detalha descrição sobre o universo dos negócios e dos vinhos apreciados no mundo todo.
Pessoalmente posso dizer que adoro os livros da Nora Roberts. Personagens de “língua afiada”, momentos engraçados e tensos e A Villa especialmente têm vários momentos de ação com os problemas causados pelas sabotagens que os personagens sofrem. Porém, vale lembrar que os livros da Nora Roberts são voltados para o público mais adulto, então uma criança ou pessoa desavisada pode chocar-se com algumas menções sexuais que aparecem durante a história.

Liz 27/07/2022

O início tem uma narrativa muito fluida e tocante. A quantidade de personagens fez eu me confundir muito mas depois me acostumei. Gostei da forma como a autora intercalou os romances e ao mesmo tempo desenvolveu a trama do livro, essa mistura me deixou bastante presa a leitura.
O romance da Sophia com Ty poderia ter sido melhor desenvolvido; tinha muito que ser feito com esse casal mas parece que a autora estava deixando ele mais de lado e dando mais atenção a mãe da Sophia (com certeza a personagem com maior destaque e evolução).
A matriarca também poderia ter sido melhor explorada embora todas as cenas em que aparece ela consegue roubar o brilho.
O final do livro foi muito inesperado, mas eu não gostei muito. A obra em si é muito boa e recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4