A Garota Alada

A Garota Alada Sheila D. Lima

Resenhas - A Garota Alada

RUDY 04/11/2017

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
GLÓRIA nasceu em casa e com asas, porém tem a personalidade forte e é linda! Foi criada distante de todos até a idade escolar, pois os pais achavam que não seria entendida pelas pessoas, por causa de suas asas. Após ser considerada uma aberração na primeira escola, aprendeu a lição e ao mudar de escola, resolveu esconder suas asas e viver como uma pessoa normal.
Tinha apenas duas amigas que aceitavam plenamente sua condição. Evitava relacionamentos amorosos na adolescência até assistir uma peça teatral na escola, levada pela professora que sabia de sua condição e queria que ela interagisse com os artistas.
BENTO vestido de Sátiro, apresentava várias lendas que eram interpretadas pelos atores. Todos eram um tanto diferentes e se sentiam bem na trupe de teatro que os acolheu de forma agradável. Bento foi abandonado pelos pais ao nascer, porque acreditavam que os chifres em sua testa, eram sinal demoníaco. Foi criado em um orfanato e sofreu muito abuso e discriminação, além do preconceito.
Glória se juntou a trupe e descobriu que tinha muito a oferecer às pessoas...

Tenho lido alguns e-books que baixo pela Amazon e tem sido maravilhoso poder conhecer novos autores que se arriscam a colocar seus escritos de forma independente pela plataforma e tem sido uma experiência gratificante.
Quem acompanha o blog, sabe da minha paixão por anjos e tud que se relaciona a eles. Quando vi essa capa, fui logo atraída e que grata satisfação foi ler, porque muito do conto, transmite meus pensamentos...
O conto apesar de curto, passa uma mensagem tão profunda e muito disseminada, pelo menos aparentemente, na atualidade que é a aceitação dos ‘diferentes’. Todo ser vivo ou humano é importante, mesmo que esteja de alguma forma dentro dos ‘padrões’ ditados pela sociedade.
E o conto nos leva a essa reflexão, inclusive mostrando que mesmo com as diferenças, pode existir amizade sincera, aceitação e cada pessoa tem seu lugar na terra e um objetivo a ser cumprido, mesmo que não saibamos qual. Tudo tem os dois lados: o bom e o ruim...
Pode até parecer um conto ‘batido’ ou previsível, entretanto, traz um aprendizado grande e que devemos levar para nosso cotidiano. Devemos aceitar a todos com seus defeitos e virtudes, porque todos temos algo de bom a oferecer.
É rápida a leitura e profundo o aprendizado.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/07/resenha-44-garota-alada-nossas-asas.html
Michelle 29/03/2022minha estante
linda premissa

Angela Cunha 31/01/2023minha estante
Aceitar nossos defeitos e virtudes!Que grande necessidade de se fazer isso, ao menos, por nós mesmos!
Deve ser uma leitura poética e intensa!
Beijo

Fabiana 22/04/2021

Fofo
Que livro fofo e que mensagem legal.
É super leve a maneira como a aurora acorda a inclusão das diferenças e o quanto isso é importante para todos, amei o conto e lerei os outros

Celly 26/09/2017

É mais do que aparenta
Comecei a ler o conto achando que era uma história sobrenatural com um enredo obvio, mas não é nada do que eu esperava. Que bom, porque odeio coisas obvias. O conto é mais uma alegoria sobre superação, sobre transformar palha em ouro, sobre acolher as diferenças, e principalmente, sobre transformar uma conquista particular em uma vitória de todos. Eu gosto particularmente quando a heroína diz: e assim as minhas asas se tornou as nossas asas. Para mim a leitura já valeu por conta dessa frase capaz de provocar um insight em minha mente. Sem falar que a autora escreve super bem, ela tem um jeito muito hábil e direto de conduzir a narrativa, tornando a leitura suave e envolvente. Sem dúvida vou querer ler mais das suas histórias.

Marcos Antonio 25/01/2018

Alada
Livro bom. Ensina que devemos aceitar as diferenças.