Obsessão

Obsessão Mônica A. C. Ribeiro

Resenhas -

Erica 15/01/2019

UM MANÍACO ,SETE MULHERES E SOMENTE UM OBJETIVO!
Eu vou dar nota 4 para o livro só pela genialidade da trama, eu não lembro de ter lido nada parecido, se alguém leu algo similar, aceito indicações.

A história é uma doideira só (não leia com olhos clínicos rs), ela tem um suspense que instiga bastante a gente querer chegar até o fim que é justamente as motivações do psicopata André pra criar aquele circo todo envolvendo as sete funcionárias da universidade de Minas Gerais, sim Gente! A autora é nacional e vale a pena tentar, uma pena o livro custar um rim nosso rs

É uma história feita pra chocar, porque tem um forte conteúdo erótico envolvendo sadismo e masoquismo, tem muita violência e tortura, tem uns lances que envolve síndrome de Estocolmo (ou leseira mesmo da personagem rs), enfim é para +18.

Mas o que de fato nos prende é o “porque” de tudo aquilo acontecer com a vítima, porque o André usa sete mulheres para atingir somente uma, aquela que ele diz que arruinou a vida dele no passado, o cara envia presentes milionários e manda chuva de flores de helicóptero na universidade endereçado para todas elas e óbvio que algumas gostam da atitude e outras começam a desconfiar das intenções do misterioso pretendente stalker, afinal ele sabe de tudo o que acontece com elas o tempo todo, o cara é muito perturbado!

O que eu achei legal é que nas primeiras 100 páginas o leitor não faz a mínima ideia de quem seja a tal vítima, então a gente começa a fazer apostas mentalmente porque a narradora vai nos apresentando o histórico de cada mulher, despertando assim algumas suspeitas de quem seja.

Ao longo da trama a autora tenta nos empurrar um suposto romance, mas eu particularmente achei tudo muito doentio pra considerar a existência de um amor ali rs, no desenrolar quando todas as merdas são jogadas no ventilador, confesso que esperava muito mais, achei que autora perdeu o potencial que a trama tinha, as revelações foram muita abruptas, o que me fez perder a emoção do momento, ficou uma coisa meio “ah tá”

Outro ponto negativo pra mim é que não gostei da narradora, achei desnecessário os comentários em itálico dela, alguns diálogos dos personagens foram meio bobos também e a trama teve algumas passagens irrelevantes, mas não é algo que atrapalhe a história e desmereça o livro todo, então leitura que segue.

A dica é se você quer sair da sua zona de conforto, ler algo mais obscuro, eu recomendo bastante a livro, a escrita da autora é bem fluída e não bate tédio, por mais que você não goste da história não é o tipo de livro que você abandona fácil porque ele desperta curiosidade e só pra te motivar a ler nas ultimas páginas ocorre uma reviravolta bem inesperada rs...

Karla Virgínia 04/02/2018

Interessante, mas não arrebatador.
Estava muito curiosa para ler este livro há um tempo, então resolvi comprar. Foi uma leitura rápida, li em 1 dia.
O suspense é bem interessante, embora logo no início eu já tinha deduzido qual das mulheres era a vítima e logo após tb deduzi qual delas era a traidora.
Então... Digamos que este livro é bom, te prende do início ao fim, mas não vale o valor pago. É um livro extremamente caro.
O André me lembrou muito o Enzo do livro Chantagem da Nana Pauvolih - se alguém já o leu pode concordar. Um homem rico e poderoso com sede de vingança mas que ao final acaba se perdendo em seus planos.
Os motivos de André - que admito que foi o que me deixou mais curiosa - são até plausíveis mas não aceitável a forma em que ele conduziu a vingança.
O que me surpreendeu foi o final, não imaginei que teria aquele desfecho e admito que me decepcionei, torcia para um outro fim.
Enfim... Valeu matar a curiosidade, mas não é um livro arrebatador, ao menos na minha humilde opinião. ?
jane 18/08/2018minha estante
Eu queria muito ler esse livro mais não acho ele para baixar sera que alguém que tenha em PDF poderia enviar para meu e-mail janainaoliveiracruz81@gmail.com desde já agradeço?!

Rosy 03/12/2017

Minha opinião
#leiturafinalizada
#Obsessao
Genteee então eu resolvi ler Obsessão, tava parado na estante a um tempo! É uma leitura com um misto enorme de sentimentos, no inicio eu estava amando o suspense de saber quem era o cara que brincava com 7 mulheres que trabalham numa universidade, oferecendo a elas presentes caríssimos, mas com ódio por uma delas, não sabemos quem é nem porque tanta raiva. Na segunda parte quando o mistério se esclarece eu queria matar a mulher junto com ele, mas por motivos diferentes! Eu não sabia se não tava gostando do livro ou da personagem rsrsrs mas no final...
Quando tudo vira e as atitudes me surpreendem, eu entendi, que o livro é muiiito bom! É bom porque eu fiquei apreensiva, fiquei com raiva e terminei dizendo para a personagem "era isso que vc deveria ter feito desde o inicio sua doida" kkkkkk enfim eu me envolvi completamente na história! ????
Obs: +18
Ahhh quem leu ou vai ler ainda quero deixar uma pergunta, vc acha que realmente foi síndrome de Estocolmo?
Livros e bigodes 03/12/2017minha estante
Eu acho que não foi síndrome de Estocolmo, acho que foi carência pelo tipo de vida que ela levava...bom não vou falar mais se não vira spoiler pra quem ainda não leu, mas é muito bom, também gostei bastante.. ; )

Flavia.Carvalho 21/09/2017

RECOMENDO!!
O livro é muito bom, li em apenas 03 dias. O suspense é maravilhoso!! Recomendo.