Generation One

Generation One Pittacus Lore

Resenhas - Generation One

Lucas @_olucascosta 06/03/2024

Um excelente retorno a este universo!!
Pittacus Lore não tinha como retornar a esse universo de um jeito melhor do que esse!!
Valeu a pena ler cada um dos 7 livros da história, cada um dos 15 contos, para chegar aqui em Generation One e ser recebido por uma vibe X-Men que é impossível de não se apaixonar.

Já vi que vou ler um livro atrás do do outro, intercalando com os contos!!! Tô completamente apaixonado por essa trilogia, com as expectativas lá no alto!!!

Leitura recomendadíssima!!!

Manú 07/01/2024

Meu comentário é
Logo após a guerra com os mogadorianos alguns humanos desenvolvem legados, alguns países se unem e criam a garde terrestre, jovens do mundo todo vão treinar na academia.
Mas nem todos são unidos, existe uma fundação obscura que recruta e sequestra certos jovens habilidosos.

Mia 14/07/2023

Bacana
Demorei um pouco (6 anos) para voltar a saga de Lorien, porém não me arrependi de voltar.
No início eu achei que veria mais o nro 4, mas é deixado bem claro que ele só faz uma participação e depois a história é foçada nos humanos com Legados.
História interessante que prende bem a atenção do leitor, sempre deixando-o intrigado com algumas coisas, como a garota da Islândia e o pq que todo mundo age como se o Nove fosse tão mais velho que os alunos da AGH.

Vânia 20/06/2023

É um livro introdutório dos novos personagens, então o começo é bem lento, mas quando embala não para mais. Hahaha
Os seis fogem da Academia para farrear, mas são atacados no meio do caminho e Taylor é sequestrada. Os outros decidem ir atrás dela.
A melhor personagem, com toda a certeza, é a Isabela ? Ela é perfeita hahaha
Nigel tem todo meu amor também.
Ainda tô decidindo sobre o Caleb hahah
Kopano é fofo e super forte, tem potencial para ser um super herói.
A Taylor foi a mais chatinha no começo, mas ela melhora bastante no decorrer da história.
E a Ran já conhecemos. A japonesa quietinha que explode coisas é forte e super confiável.

Esperando as novas aventuras deles .

Luana.C 28/01/2023

A formação da Garde Humana foi interessante de acompanhar
Vemos com este livro a construção de novos personagens e a exploração de outros cenários, além dos EUA.
Eu simplesmente estou apaixonada por alguns personagens, e gostei do fato deles abordarem como a humanidade está lhe dando com a novidade de humanos com poderes. Não me espantou o fato de ter humanos usando a religião para renegar, " exterminar " e até explorar esses jovens poderosos ( na verdade me lembrou muito X men e vingadores pós estalo).
Gostei dos poderes dos personagens ( achei bem criativo, o escritor não ficou preso a poderes que já vimos em HQs e filmes de ação). Acredito que devam aprofundar mais na história de todos os personagens, pois o pouco que vimos a maioria deles possuem famílias problemáticas, o que afeta sua personalidade e de certa forma justifica seus poderes.
As cenas de ações foram bem escritas, me prenderam bastante.
No geral, o livro é muito bom !

rayssa756 09/02/2021

?They want me back.?
Eu gostei bastante da história, queria ver mais dos velhos personagens, não vou mentir, mas gostei dessa história nova e dos novos personagens, mas foi só isso, fiquei extremamente incomodada com os estereótipos da Isabela e isso com certeza estragou demais minha experiência com o livro.

Arthur Peixoto 27/03/2020

De volta a série...
Então, sou muito fã da série Os Legados de Lorien, porém não achei necessário ter uma continuidade da história, as vezes prezo que tudo tem seu fim, que é melhor terminar por cima.
Enfim, a história é bem legal, como fã é bom ver como as coisas continuaram, mas não senti apego pelos protagonistas como senti pelos Lorienos da primeira parte da série, mas acho que é uma questão pessoal mesmo, mas irei até o fim desta história... Vamos aguardar o final de tudo...

Will 07/02/2020

Um novo começo
Comparado aos Legados de Lorien, a série deixa pouco a desejar, porque a premissa não é mais uma invasão mundial em larga escala.
Entretanto, a analise de como os Legados mudaram a sociedade humana, até então sem poderes e as reflex?es que isso desperta, tornam a história mais próxima de algo que realmente seria possível acontecer mediante alguma transformação brutal e repentina do nosso modo de vida.

Vinicios 07/08/2018

Um novo capítulo começa
Pittacus manteve sua boa escrita nessa nova saga também. Porém, uma coisa que me incomodou bastante foi essa narração em terceira pessoa, acho que o autor deveria ter mantido como na saga anterior.
Vou adiantar uma coisa à quem quer/irá ler a saga: os Gardes de Lorien não tem muitas aparições, o autor realmente foca na Garde Humana; Nove e Quatro fazem algumas aparições, porém não são o foco.
Temos enfim uma personagem brasileira, que é muitooo bem representada, amei a ênfase que o autor deu a ela em muitos capítulos; gostei dos novos tipos de poderes que o autor inventou.
A continuação da saga está maravilhosa, só lendo pra saber. :)

David.Souza 21/08/2017

O começo de uma nova geração.
O Livro é bem calmo até a metade da trama, por cauda da introdução dos personagens e da história em si.
Depois disso, quando chega na metade pro final, você fica sem folego, pois o livro é repleto de tanta ação nesse período!
É bem interessante o desenrolar, você acompanha a aventura dos novos gardes, conhece alguns legados novos e novos vilões. O final ficou ótimo e superou todas as expectativas!
Os Novos personagens são demais, principalmente a Brasileira que rouba a cena.
Pra quem não leu, super recomendo, pois estão perdendo tempo ha ha.
Créditos da tradução do livro para John DC. Page da saga, no FB.

John 05/08/2017

"Continuação de Unidos somos Um"
Com certeza superou minhas expectativas. O livro e calmo até mais ou menos o capítulo oito.. depois que a ação começa, ela não para. Novos Legados, novos personagens incríveis - inclusive uma brasileira - nos contam como está sendo a vida dos adolescentes humanos que desenvolveram poderes durante a invasão. Novos conflitos aparecem e... tenho certeza que todos vão gostar!! Ansioso pela continuação!

Ps. Não se tem informações sobre a publicação do livro no Brasil. Eu e uns amigos traduzimos ele (numa qualidade excelente, rsrs) e está disponível na fã page do Facebook 'Saga Os Legados de Lorien". Dêem uma conferida lá!
Fernanda 16/08/2017minha estante
Feliz em saber que se estou lendo é pq vocês traduziram HSSUSHUSSHJSSHH obrigada

John 17/08/2017minha estante

Lena 17/08/2017minha estante
Li graças a vcs! Obrigada pelo ótimo trabalho

Andie20uns 18/08/2017minha estante
Vou procurar na pagina!! Tks!!! serão meu herois! :)

John 19/08/2017minha estante
Por nada!

Luana 10/09/2017minha estante
Lendo pela tradução de vocês kkkkk

Fabíola 20/09/2017minha estante
undefined

Januel 19/11/2017minha estante
Muito obrigado por traduzir.

Yasmin.Latchuc 09/04/2020minha estante
Caramba não acredito que tenha uma continuação, jurava que tudo acabava em Unidos somos um, fiquei devastada quando terminei de ler tudo, li tão rápido e queria ler mais e mais sobre esse universo