Iron Gold

Iron Gold Pierce Brown

Resenhas - Iron Gold

Alan (@coracaodeleitor) 25/02/2021

Quando pensei que meus personagens queridos teriam um pouco de paz, vem esse novo arco que faz tudo recomeçar. Uma coisa que posso dizer é que o autor não perdeu a mão de forma alguma. Pelo contrário, sobe ainda mais o nível de suas obras.
Maria Eduarda 21/07/2023minha estante
alguém tem o pdf em português ?

Henrique 24/02/2023

Iron Gold
Primeiro livro da nova saga de fúria vermelha Iron Gold acompanhamos o que aconteceu com os personagens depois da guerra no final da primeira trilogia como eles estão e o que eles vão precisar fazer para manter a paz entre as cores que eles demoram tanto para conseguir o aqui acompanhamos quatro personagem Darrow o protagonista que toma medidas extremas pra proteger aqueles que ama, Efraim um personagem que só foi mencionado no terceiro livro mais aqui ganha muito destaque, Líria uma vermelha que sofre um grande tragédia e Lysander neto da soberana que está tentando viver as escondidas e é muito interessante como autor desenvolve muito bem esse quatro personagens e como eles terminam esse livro alguns melhores que outros é claro mais o final desse livro deixa um gancho para o próximo prometendo que muito mais sangue e carnificina estão por vir com direito a Darrow falando o ceifeiro está de volta.

sarah 06/09/2021

isso aqui está vindo de uma fã emocionada, então talvez eu exagere em algumas coisas porque estou empolgada demais por finalmente ter conseguido ler esse livro. antes, queria deixar claro que o capítulo quarenta e oito tem um lugar especial para ele guardado no inferno, vou ter pesadelos com isso pelo resto da minha vida. a série red rising é uma das minhas favoritas, então tenho um carinho enorme pela maioria dos personagens. foi muita ignorância minha pensar que todos teriam vidas tranquilas pós os acontecimentos de morning star, e em iron gold pierce brown apresentou as consequências que as escolhas do darrow trouxeram para todas as cores. quando li a primeira trilogia sempre quis saber mais sobre os pensamentos dos outros personagens, mas com o ponto de vista exclusivo do darrow isso nunca aconteceu. aqui, já aqui temos quatro protagonistas, rostos novos e velhos. sendo eles darrow, lysander, ephraim e lyria.

darrow e seu núcleo de uivadores foram uma nostalgia, seus diálogos durante pilotagem e suas piadas internas, foi como se eu estivesse lendo tudo de novo pela primeira vez. mas em iron gold eles estão mais conscientes, moldados pelas cicatrizes que uma guerra enorme pode trazer. pelo arrependimento, e mortes que principalmente darrow carrega nas costas. a culpa é um fator presente em todos os capítulos dele, suas escolhas assassinaram milhares e ele precisa lidar com esse fardo. ele também se ressente por não ser um bom pai presente e se preocupa sobre estar perdendo a essência da pessoa que um dia costumava ser. por outro lado temos lysander, neto da octavia que agora vive com cassius pela galáxia, e estão assim desde o final de morning star. ele mostra um outro lado dos acontecimentos, uma parte diferente dos personagens que até então eu não gostava, foi triste ver todas as coisas que tanto ele quanto cassius perderam. a dinâmica deles foi de longe a minha preferida, gostei da cumplicidade em que os dois se tratavam e o respeito que tinham um pelo outro. estou curiosa pra ver mais do seu arco no próximo livro, quais serão suas escolhas e como ele vai prosseguir. ephraim acabou sendo a surpresa mais agradável, foi angustiante acompanhar o luto dele e como acabou se afundando com a morte do homem que amava. ele era um personagem profundo mesmo quando se divertia nos momentos menos hospitaleiros... velho você está quase morrendo não é hora de insultar quem tem uma arma apontada para a sua cabeça, ok? eu quero muito saber o que vai acontecer com ele em dark age depois desse final!! a história de lyria foi emocionante de um jeito extremamente tocante, não que todas as outras não sejam (porque são, pierce brown adora enfiar uma faca nos leitores quando o assunto é backstory) mas a dela mexeu comigo. ela é só uma adolescente que perdeu coisas demais em uma vida que mal começou, tudo foi tirado dela em questão de minutos e de um dia para o outro ela precisou começar a construir sua vida do zero. é muito semelhante com a história do próprio lysander, mas a diferença aqui é que a família dela definitivamente não merecia. estou ansiosa para ver mais da sua evolução, quero ver ela crescer ainda mais em dark age e ganhar a tranquilidade que merece. de todos os plots, só consegui acertar um. não sei se isso é porque estava mais interessada nos personagens em si, mas de qualquer forma ainda estou surpresa pelo final, acredito que esse seja só o ponto de partida para o próximo nível e não faço ideia do que esperar. eu ficaria feliz só por mais cenas do sevro com as filhas, pierce você pode dar para esse homem uma aposentadoria logo?

Lis 27/06/2023

Levando em conta a primeira trilogia, esse livro me surpreendeu um pouco (ou eu que esqueci a essência do nosso ceifeiro?). Enfim, Pierce Brown sempre arrasa e mesmo sendo só o começo de mais uma trilogia, ainda conseguiu segurar as pontas e entregar um livro ótimo!
Só pra vocês sentirem um gostinho: "(...) Eles nos plantaram em pedras, nos regaram de dores e agora se maravilham de que tenhamos espinhos."