As Faces da Sombra

As Faces da Sombra Tatiane Durães

Resenhas - As Faces da Sombra

Luan 12/03/2023

RESENHA | AS FACES DAS SOMBRAS - TATIANE DURÃES
As Faces da Sombra, escrito por Tatiane Durães, é o segundo livro da trilogia Arcantatys, que nos leva a uma jornada envolvente e cheia de mistérios. Nesta continuação, somos novamente apresentados à protagonista Tayara, que está determinada a desvendar os segredos que cercam sua vida e encontrar uma maneira de escapar de um destino que lhe foi imposto.

Desde o início, fica claro que a fuga não é uma opção viável para Tayara. Pelo contrário, ela se vê cada vez mais envolvida em um mundo de trevas, guerras e maldições. A autora nos conduz por um caminho perigoso, repleto de reviravoltas, enquanto a protagonista é confrontada com escolhas difíceis e o dilema de abraçar as sombras ou permanecer na luz.

Se o primeiro livro nos apresentou Arcantatys em meio a muita ação, o segundo não fica para trás. A autora nos traz à tona mais uma parte desse mundo maravilhosamente criado por Tatiane Durães, mantendo a qualidade e as emoções em alta. A história não segue um caminho previsível e nos surpreende em várias partes da leitura.

Uma das características mais marcantes deste livro é o desenvolvimento da personagem de Tayara. Vemos seu amadurecimento e suas dúvidas tornarem-se mais intensas a cada página. Ela se vê lutando em um mundo que parece estranho e injusto, enquanto novas amizades surgem e velhas alianças são testadas. A lealdade e o sacrifício desempenham papéis importantes na trama, criando laços emocionais entre os personagens e nos envolvendo ainda mais na história.

Além de Tayara, outra personagem que ganha destaque é Agatha. A antagonista possui planos sinistros e deseja tomar o controle de Arcantatys, utilizando o corpo de Tayara como meio para alcançar seus objetivos. Há uma ligação intrincada entre essas duas personagens, mas, mesmo assim, os planos malignos de Agatha não são facilmente interrompidos.

Tatiane demonstra um amadurecimento significativo em sua narrativa, construção de histórias e cenários, além de um sentido apurado. A cada linha escrita, compreendemos por que as coisas acontecem, evitando a necessidade de especular ao longo do livro. A autora é objetiva, direta e não se perde em descrições desnecessárias apenas para aumentar o número de páginas.

Como leitor beta do primeiro volume, pude perceber a evolução presente no segundo livro, não apenas em termos de qualidade, mas também no sentido de que temos mais história, ação e reviravoltas. Se você amou o primeiro livro, certamente se apaixonará ainda mais pelo segundo.

As Faces da Sombra é uma continuação emocionante e repleta de surpresas. Tatiane Durães nos presenteia com uma história cativante, na qual a dor e a construção dos personagens desempenham um papel fundamental. A leitura nos deixa ansiosos pelo desfecho da trilogia e pelas respostas finais que ainda estão por vir.

Recomendo este livro a todos os fãs de fantasia e aventura. Se você já se encantou com o primeiro livro da trilogia Arcantatys, certamente irá se envolver ainda mais com "As Faces da Sombra". Prepare-se para ser levado por uma narrativa intensa, cheia de ação e reviravoltas, enquanto descobre os segredos ocultos nesse mundo extraordinário criado por Tatiane Durães.

site: https://lendoferozmente.blogspot.com/

Jeh 29/09/2019

Turbilhão de emoções
O que foi este 2° livro minha gente?
Um turbilhão de.emoçõe... Nos acompanhamos de perto o amadurecimento de Tayara e tbm todo conflito que a cerca.
Eu confesso que me sentia incomodada com essa ligacão de Tayara com Agatha por ela ser a reencarnação, mas tudo fez sentido nesse ultimo livro e fiquei decepcionada com Agtha pois acreditava de verdade no arrependimento dela.
Tayara esta mais proxima do que nunca das sombras e a profecia do.livro 1, dela ir em busca do bruxo branco da montanha do dragões, tbm está para se cumprir pois ela nunca esteve tão só...
Temos perdas de personagens especiais mas não sei como Tayara ira lhe dar com a.ultima perda, e tenho certeza q as sombras se aproveitaram, ela tera q ser forte, porem só saberemosno livro final desta saga incrivel.
Como anteriormente, muitos oersonagens.novos tbm aparecem nessa nova jornada de Tayara, e eu gosto muito pois desta forma é impossivel o livro cair na monotomia...
Enfim o jeito é agaurdar anciosa pelo desfecho, o que Tayara fara para lhe dar com seus sentimentos e suas perdas, é angustinte. Não vai ser facil, mas não temos muito o que fazer.

Dy 07/02/2019

As Faces da Sombra | Por Minha Fuga da Realidade
Tayara agora é anova guardiã de Arcantatys. Os anciões assim decidiram. Porém, nem todos os seres concordam com a decisão. É difícil aceitar uma bruxa negra e reencarnação do mal que assolou Arcantatys como protetora, ainda assim, ela tenta provar para todos que não é como Agatha. Diversas batalhas surgirão, colocando a prova seus poderes e seu coração. Se ela for realmente boa, não sucumbirá às Trevas que lutam para ganhar espaço dentro dela. E é nisso que seus amigos acreditam.
Encarregada de reunir quatro guerreiros, Tayara viaja por toda Arcantatys. Quando uma guardiã necessita de abrigo é dever do povo, independente da espécie, acolher o guardião. Infelizmente, por ser uma bruxa, e pior, a reencarnação da maior vilã que Arcantatys já viu, Tayara não é sempre bem recepcionada como deveria...
Traições e batalhas permeiam as páginas. Será que finalmente a escuridão ganhará a batalha?

[quote]

As Faces da Sombra é mais intenso, mas ainda termina de uma forma devastadora. É triste não ter A Última Face para devorar em seguida. Tatiane continua com sua escrita mágica nos prendendo em um enredo eletrizante.

Me parte o coração ver Tayara ter de passar por tantas provações e sofrer tanto por isso. Só quero ela feliz ao lado daqueles que ama... É pedir demais, Tatiane? Poxa, pare de torturar minha bruxinha!

Por mais que Reagan seja um docinho, ainda sou #TeamAodh!!! Apaixonada por esse elfo loiro desde o comecinho do primeiro livro. Mas claro que meu crush de Arcantatys é o Edwin (bruxão lindo). Perdão, divaguei um pouco... Voltando...

A edição é tão bela quanto a primeira, mas o tom de verde me ganhou nessa. Parabéns Mariana Ávila pelo incrível trabalho com a capa e parabéns, Letícia Godoy, pela excelente revisão.

Sinto muita saudade de Arcantatys...

site: https://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2019/02/resenhando-as-faces-da-sombra.html

Daya 25/06/2018

Hoje vou trazer a resenha do segundo livro da trilogia Arcantatys, As Faces da Sombra. Quando eu li o primeiro livro (leia a resenha aqui), fiquei com bastante dificuldade para escrever a resenha; não sei o que aconteceu, não conseguia passar para o papel o que senti lendo a obra. Apesar disso, achando que estava "experiente" no assunto, no livro 2 pensei: ahhh, vai ser moleza fazer a resenha...

Puro engano! Fiquei na frente do computador e nada saía. rsrs. Esperei alguns dias e tentei, comecei a escrever essas coisas que você está lendo e preciso ir urgente para a resenha em si... Vamos lá!!!

O primeiro livro terminou de uma forma que quase peguei um avião até a autora para saber o que aconteceria com Tayara. Como a grana estava curta, chamei a autora no inbox do facebook mesmo (adoro esse contato com as autoras nacionais), mas a lindona não quis contar nada... Só me restou esperar o lançamento do livro 2.

Eis que a Editora Arwen divulga o lançamento e chega o momento!!!

Quem leu o livro anterior sabe que Tayara ficou entre a vida e a morte, mas conseguiu se salvar. Em As Faces da Sombra descobrimos que, apesar disso, o salvamento não veio sem consequências e ainda encontramos uma Tayara mais madura e decidida. A personagem principal não lida nada bem com as enormes mudanças geradas em sua vida e o surgimento de uma nova vilã que vai fazer de tudo para conseguir os seus poderes... só complica tudo ainda mais!

Desde o primeiro momento, a autora consegue escrever uma história cheia de emoções e reviravoltas. O leitor não vai ter tempo nem de respirar para conseguir um novo fôlego. Na minha humilde opinião, considero que poderia ter sido diminuído um pouco o número das batalhas, pois para todo lugar que ela vai, lutas acontecem. Eles querem os poderes dela e não vão descansar enquanto não conseguirem.

Em meio a fugas e batalhas a notícia que ela definitivamente não queria ouvir: a batalha final está próxima e ela continua sendo uma peça chave para a vitória de ambos os lados. O povo teme a decisão dela no grande dia. Quem ela escolherá proteger? Ninguém sabe, nem ela mesma ainda.

Aí você pensa: depois de tanta batalha, a autora vai ser legalzinha e fazer um final tranquilo, daqueles que podemos terminar a leitura e esperar com calma a continuação... mas... não!!! Ela é terrível, consegue terminar de forma ainda mais desesperadora que o livro 1 e... Eu preciso do livro 3, urgente!!!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/04/resenha-as-faces-da-sombra-tatiane.html

CuraLeitura 09/01/2018

Resenha do blog CuraLeitura
As Faces da Sombra é o segundo volume da Trilogia Arcantatys, da Tatiane Durães. É uma trilogia de fantasia, onde a personagem principal, Tayara, atravessa um portal e se vê em um mundo completamente diferente: Arcantatys. Nesse mundo ela irá descobrir seres mágicos, conhecer amigos, se apaixonar e trazer à tona sua verdadeira essência.

Em As Faces da Sombra, Tayara enfrentará diversos inimigos e receberá dos deuses um presente (será mesmo que é um presente?): ela se tornará a Guardiã de Arcantatys e esse cargo traz uma imensa responsabilidade. Ao mesmo tempo em que tenta fazer o bem, as sombras dentro de si se agitam e a maior batalha será em seu interior.

Conforme inúmeras coisas vão acontecendo, a amizade e o amor daqueles próximos a ela serão testados. Quem, afinal, é seu amigo de verdade? Quem confia nela? Quem estará com ela quando as sombras atacarem?

Neste livro, temos batalhas o tempo inteiro, tanto que a leitura é tensa, pois a qualquer momento algo pode acontecer. Tayara está mais forte, mais madura e, à medida que seu poder cresce, as sombras dentro de si também. A batalha será difícil.

Temos pontos de vista de Tayara, Edwin e Reagan (❤). Conhecemos a história de Agatha e tudo o que ela fez. Nos surpreendemos com ela.

As Faces da Sombra é um livro de tirar o fôlego. Uma continuação fenomenal para o primeiro livro. Todo mundo acha que segundos livros não superam os primeiros, mas aqui temos uma superação incrível.

Temos personagens mais maduros e a própria escrita da autora está mais madura. Eu senti o cansaço e o medo da Tayara; senti suas dores e suas frustrações.

A capa do livro é maravilhosa. Fico na dúvida de qual é mais bonita: As Faces da Luz ou As Faces da Sombra. São as mais bonitas da minha estante. A diagramação está linda (assim como no livro anterior) e a revisão melhorou muito!

A Trilogia Arcantatys é, sem sombra de dúvidas, minha série nacional preferida e, na minha opinião, a melhor série de fantasia do Brasil!

Agora só me resta aguardar ansiosamente por A Última Face, o desfecho da trilogia.

Se você gosta de fantasia, não deixe de ler a Trilogia Arcantatys.

Agora um pedido para a autora: seja boazinha e faz a Tayara e o Reagan ficarem juntos, por favor!

#TeamReagan

site: www.curaleitura.com.br

MdL 03/07/2017

Resenha: As Faces da Sombra - Tatiane Durães
Esse livro me deixou muito angustiada. Não só pelo final dele, mas também com as coisas que foram ocorrendo durante o mesmo. Cada vez mais eu via o cerco se fechando pra cima dela, e me sentia sem saída assim como a personagem.
Tatiane escreveu esse livro com muito mais emoção do que o primeiro. Vemos Tayara mais madura em relação ao seu comportamento, mas também vemos que ela não deixou de ter uma personalidade forte. Minha opinião em relação aos personagens mudou muito durante o segundo livro, mas tudo foi caminhando para que o leitor sentisse a dor de Tayara. Apesar de me sentir forte, sei que faria o mesmo na situação dela. Adorei esse segundo livro, o que só fez aumentar meu favoritismo por essa trilogia. Considero então, a Tati como minha segunda autora nacional favorita, perdendo apenas para Carina Rissi, claro.
Recomendo bastante continuarem lendo essa trilogia, e quem não leu nem o primeiro livro ainda, sugiro que não perca mais nenhum minuto.

site: http://www.magodoslivros.com.br/2017/07/resenha-as-faces-da-sombra-tatiane.html

jeeeh.carool 27/06/2017

Resenha Love Book S2
[...] A resenha de hoje é do segundo livro da Trilogia Arcantatys da minha parceira Tati, se vocês já leram o primeiro livro da trilogia e ainda não leram o segundo correeeee porque estão perdendo muitas emoções e se já leu entre para o time A CULPA NÃO É DA AGATHA! *risos*

Bom se você ainda não leu o primeiro livro te aconselho que NÃO leia essa resenha pois ela contém alguns spoilers do primeiro livro!
As faces da sobra é o segundo livro da Trilogia Arcantatys e posso dizer que até agora é o mais empolgante e o meu preferido!
Comparado com o primeiro livro a Tayara nossa bruxinha cresceu e amadureceu bastante, mesmo em algumas horas ela fazendo um pouco de birra e se comportando igual uma louca *risos* ela se transformou em uma super mulher!
No primeiro livro a historia terminou com a Tay entre a vida e a morte, e isso fez com que todos nós leitores quase morrêssemos de esperar, a duvida era pra saber se a Tay ainda seria uma bruxa ou se tornaria uma loba e isso não irei contar (MUHAHAHAHA). Como já era imaginado ela se salvou mas com isso veio uma grande responsabilidade que não foi muito bem aceita por seus amigos e familiares, pois alem dos perigos que ela já sofria por ser a reencarnação de Agatha ela agora tinha mais uma missão a cumprir com os deuses. [...]

Leia a resenha completa no blog :)

site: http://www.lovebooks2.com.br/2017/06/resenha-as-faces-da-sombra-tatiane.html

Conchego das Letras 24/04/2017

Resenha Completa
Hoje vou trazer a resenha do segundo livro da trilogia Arcantatys, As Faces da Sombra. Quando eu li o primeiro livro, fiquei com bastante dificuldade para escrever a resenha; não sei o que aconteceu, não conseguia passar para o papel o que senti lendo a obra. Apesar disso, achando que estava "experiente" no assunto, no livro 2 pensei: ahhh, vai ser moleza fazer a resenha...

Eis que a Editora Arwen divulga o lançamento e chega o momento!!!

Sah Ollie 12/01/2017

A aventura em Arcantatys continua!
No segundo livro da trilogia, Tayara receberá dos deuses uma grande responsabilidade que envolve o destino de toda Arcantatys. Sendo assim, a partir daí, continuamos acompanhando a jornada de Tayara, agora, por outros territórios do mundo mágico afim de cumprir missões específicas e cruciais pra essa nova fase da história. Também temos outros seres mágicos e personagens introduzidos na trama. Sua busca por libertar a maldição continua e sua luta interna com as sombras é ainda maior. Também há um vilão que tentará atrapalhar os planos da princesa, mas, o maior inimigo de Tayara será as trevas. O relacionamento da Tay com mestiço Reagan, também se intensifica nesse livro. Eles vão construindo aos poucos uma relação de amizade e cumplicidade que evolui para um sentimento mais forte. E eu acho que isso atrapalhou a concentração de Tay em suas missões. Mas, Tayara sempre foi dominada por emoções e muitas vezes são essas emoções que a tornam tão forte.

Também há uma novidade na narração. Teremos capítulos narrados pelo ponto de vista do bruxo e antigo amante da vida passada de Tayara, Edwin. Mais um ponto positivo, já que podemos olhar a história por outro ângulo, onde Tayara não esteja envolvida. Edwin é de extrema importância nessa fase da história. O que achei bem bacana, pois sempre o considerei um personagem pouco explorado no primeiro livro. Por ser taciturno e ter sido solitário por muito tempo acredito que ele esconda seu verdadeiro poder.

Ainda falando sobre os personagens, notei a mudança de comportamento da protagonista Tayara. Ela teve sua evolução e um pequeno amadurecimento. Pequeno, mas, suficiente para percebermos rs. O que considero muito em uma série de livros. Claro que ela continua teimosa, briguenta e às vezes infantil em certos momentos haha. A essência da Tayara nunca vai mudar em relação a personalidade. Mas, é possível aprender com os erros e transformar um pouco a postura. Em contrapartida, não percebi a mesma evolução nos outros personagens ainda que estejam mais intensos, na minha opinião.
É muito bacana ver como a Tay do segundo livro está bem mais forte e resistente do que a garota marrenta que chegou em Arcantatys no primeiro livro As Faces da Luz. E eu acredito que a mudança será ainda maior no terceiro, que será o desfecho da história.

Você vai encontrar em As faces da sombra muita fantasia, ação, e... mortes!

Se no primeiro livro a autora poupou a vida dos personagens, meus queridos, nesse aqui, ela não se importa nem um pouco em destruí-los haha. Enfim, posso dizer que de todas as mortes do livro, uma delas me deixou muito arrasada. Era um personagem que eu admirava muito. E quando cheguei ao fim do livro, não tive emocional, estava destruída rs. É muita maldade da autora! Vou logo avisando rs. Eu terminei as últimas páginas sentindo como se tivessem arrancado meu coração!

A autora consegue fazer o leitor se sentir a própria protagonista e é como se nós vivenciássemos toda sua dor para não se render as sombras. Mas, resta saber se ela conseguiu resistir as trevas e deixou sua luz prevalecer.

A conclusão que eu cheguei lendo, é que em as Faces da sombra, os personagens estão mais expostos, vulneráveis e próximos do leitor do que nunca, fazendo com que o mundo de Arcantatys se torne ainda mais real

A capa continua no mesmo estilo lacrador! Está incrível! 😍 Marina Ávila arrasou mais uma vez! Quanto a diagramação e revisão eu não posso comentar pois só li a versão original quando betei.

site: http://www.fundofalso.com/2016/11/resenha-as-faces-da-sombra-tatiane.html