Volátil e a Guerra Mágica

Volátil e a Guerra Mágica Wesnen Tellurian

Resenhas - Volátil e a Guerra Mágica

Conchego das Letras 04/01/2017

Resenha Completa
Volátil é o primeiro livro da série de estreia de Wesnen Tellurian. Voltado para a fantasia, baseado nas experiências do autor com o mundo do RPG, o autor desenvolveu uma trama interessante, que se não te render muitas emoções, ao menos irá render muitas gargalhadas... Eu ia dar três para o livro, mas me diverti tanto, ri tanto, que acabei colocando quatro corações. Agradeçam (ou culpem) a cacatua por isso. Ai, ai... Cacatua... rsrs

Em Celeste, a cidade flutuante, existe a inscrição de uma das mais famosas lendas de Volátil. De acordo com a lenda, alguém tentaria unir as quatro esferas eólicas para obter poder absoluto e a imortalidade, mas tal união acarretaria na destruição do planeta.
Éolo é um celestino que se vê em uma difícil situação. Finalmente a lenda mostrou-se real... Cristal invadiu sua cidade a mando do pai, Ankow, e cristalizou todos os habitantes. Por sorte do destino, Eólo conseguiu escapar disso, mas agora ele se vê diante de uma decisão terrível: para salvar sua cidade, ele precisa conseguir "convencer" Cristal a desfazer o feitiço ou juntar as esferas ele mesmo.

Existe um hipótese remota de que uma pessoa específica possa fazê-lo, por um curto espaço de tempo, sem destruir o mundo, mas a probabilidade de ser ele é mais do que remota. Ainda assim, Éolo opta por arriscar, junta os seus amigos e parte em busca das esferas, ao mesmo tempo em que tenta descobrir uma forma alternativa de resolver o problema dele.

Repleto de aventuras, batalhas, guerras... Volátil traz também a importância da amizade, da confiança e da desconfiança (sim, porque ingenuidade demais também dá erro no sistema, convenhamos). Virei fã do Tydal-Wave, com aquele sincericídio dele.

Não é bem meu estilo de leitura, como vocês sabem... Eu sou mais chegada a um drama, mas posso garantir para vocês que Volátil não será um livro que esquecerei.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/01/resenha-volatil-e-guerra-magica-wesnen.html

Vanessa Boedermann 01/10/2017

Volátil e a Guerra Mágica | Blog Corredora Literária
A história se passa no continente chamado Volátil e gira em torno de uma suposta “lenda” de que reunindo as esferas eólicas causará um desequilíbrio devastador sobre a natureza levando toda a humanidade à extinção.

“... Era uma extensão aquática na vertical, formando uma colossal parede de água, tocando o firmamento. Suas extremidades superiores eram tirantes ao alvo e anil, congeladas pela atmosfera. Era um aquário natural a céu aberto, delimitado por uma fina película aquosa, por onde alguns peixes buscavam oxigênio.”

Livro recheado de muitas batalhas mágicas, ilustrações e um mapa.
Quase tendo seiscentas páginas é um livraço com leitura fluída, com uma pegada Dangeos e muito gostoso de ser lido.
A forma como o Wesnen introduz cada personagem e mistura nosso folclore nacional a personagens mundialmente conhecidos como Medusa, Zumbis, Elfos etc é sensacional.

A essência da história sem duvida paira sobre as relações de amizades, a aceitação das limitações e medos de cada um, seus poderes, pensamentos. Mesmo diante das diferenças vão unindo e descobrindo suas forças e se tornam uma bela equipe.

No decorrer da história percebemos a mudança de comportamento de certos personagens preconceituosos e também somos surpreendidos por traições de quem menos esperamos.

De fato temos o bem e o mal dentro de nós?
A ambição pelo poder pode mudar o caráter das pessoas?
Você vai ter que ler para descobrir!

“Concordo em não subestimar – respondeu Tydal-Wave, indiferente à aparição repentina do par de asas da mística. Estava com os braços pendendo, rente ao corpo. – Eu Mal me conheço e sei que posso mais do que faço. E sei que faço!”

Você irá se apaixonar até pelos personagens “politicamente incorretos”.
Recomendadíssima a leitura desse livro, podem devorar!
Vale a prata. ;)

O Wesnen é super acessível, o chamem no inbox para adquirir o de vocês. ;)
Boa leitura a todos!

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com