O Mais Profundo dos Oceanos

O Mais Profundo dos Oceanos Joyce Santalme

Resenhas - O Mais Profundo dos Oceanos

Gessica 05/02/2018

Uma leitura empolgante
O mais profundo dos oceanos é o segundo livro que estou lendo este ano e se trata de uma ótima história criada por uma autora nacional: Joyce Santalme. O livro é curtinho e você se pegará dando várias pausas na leitura porque simplesmente não quer que o livro acabe.

O livro foi recebido em parceria com a autora, e possui uma linda capa feita pela Marina Ávila sem falar que a diagramação também está impecável!

O mais profundo dos oceanos é um romance fantástico sobre a mitologia grega, nas primeiras páginas somos apresentados ao prólogo que atiça a nossa curiosidade de primeira. E no primeiro capítulo temo o início de tudo, onde somos apresentados a Daniela, uma garota que mora em São Paulo, ela vive sozinha em seu apartamento que ganhou do pai que é rico, mas ela não é apegada a nada. Não teve namorados, pois não se permitiu amar já que sua mãe abandonou seu pai e ela assim que nasceu. Desta forma, não quer ficar sofrendo igual via seu pai sofrer. Dani tem apenas uma amiga, mas é daquelas amizades pra valer e vê seu coração baquear quando conhece o novato da sala: Thálasso.

Confesso que caí de amores por ele junto com Daniela, que homem gente, que homem! O mais legal é que os personagens já estão na Faculdade, ou seja, não são adolescentes bobinhos, dão indiretas, xavecos, enfim, tudo o que te faz shippar os dois com força!

A amizade entre Dani e Thálasso cresce rapidamente, mas o rapaz sempre tenta seduzi-la, e a mesma tenta sair fora pois teme se apaixonar. Até que um dia Thálasso a convida para ir a Grécia junto com ele para a casa de seu pai, pois o homem é de fato da Grécia (um deus grego, ui!). Dani fica na dúvida, mas acaba decidindo ir, afinal, essa é a primeira escolha que ela faz na vida, tudo antes: faculdade, carro, etc. foi o seu pai que escolheu por ela. Mas agora era a sua vez de se tornar independente. E agora o jogo virou, Dani dá em cima de Thálasso e ele foge, por que será hein?

Há várias cenas fofas e românticas enquanto eles estão na Grécia e tinha momentos que eu ficava louca para entrar no livro e fazê-los beijar. Tudo estava indo bem, até que em um banho no mar Thálasso começa a afogar Dani.

Eu quase morri nessa parte, pois aquele garoto lindo e maravilhoso estava tentando matar a garota que ele jurava amar. Acontece que neste momento tudo vira de cabeça para baixo, Daniela acorda em um local desconhecido e Thálasso informa que eles estão em um "mundo paralelo" onde eles agora podem conhecer o seu pai, Poseidon. Claro que Daniela quer trucidar Thálasso por tê-la afogado e ela evita ele por um tempo, o que me fez surtar porque eles finalmente estavam juntos. Mesmo não acreditando por completo, ela decidi segui-lo e então, começa a conhecer aquele mundo e descobrir que faz parte de algo muito importante.

Thálasso é um semi-deus e consegue controlar o ar e a Daniela, bem... ela pode salvar o mundo ou destruí-lo.

Achei a história muito bem construída e apesar de ser curta não senti que havia algo faltando, estava tudo se encaixando perfeitamente e nada sobrando. Quando terminei de ler eu fui até o chat da autora surtar porque eu preciso desesperadamente do próximo livro!

A capa, diagramação, revisão e história está tudo perfeito! Não há nada a falar ou criticar, adoro ler histórias assim que me deixam louca, me fazem rir e claro, me fazem apaixonar pelo casal principal.

Os personagens são bem construídos e cada um encanta do seu jeito, eles não parecem fugir da nossa realidade e eu poderia até jurar que são pessoas reais ali. Fico feliz por 2018 já ter começado com ótimas leituras!!

site: http://www.cantinhogeek.com/2018/02/resenha-o-mais-profundo-dos-oceanos.html