Rogue One: Uma História Star Wars

Rogue One: Uma História Star Wars Alexander Freed

Resenhas -

Lu 08/01/2021

Pura essência de Star Wars- Que livro!
Em Rogue "One- Uma História Star Wars" ficamos sabendo como os planos da Estrela da Morte foram parar nas mãos da Princesa Leia Organa no início do "Episódio IV- Uma Nova Esperança".
Desde muito nova, Jyn Erso precisou aprender a se cuidar e a se virar sozinha. O Império tirou sua mãe, levou seu pai e deixou a pequena nas mãos do rebelde extremista Saw Guerrera que "cuidou" dela a seu modo, a preparando como uma guerreira.
Jyn viveu vários anos sob muitos nomes falsos, roubando, enganando, fazendo o que fosse preciso para sobreviver. Até ser resgatada pelos rebeldes, que tentaram dobrá-la para ajudá-los, sendo Jyn filha de um dos mais importantes cientistas do Império ela podia ajudar a Aliança a descobrir os planos diabólicos que estavam sendo colocados em prática de acordo com o que dizia um certo piloto desertor do Império.
Mas Jyn não tinha mais qualquer sentimento de ligação com os rebeldes, ou com a Força, ou com nada disso, considerava sua vida uma mistura de sofrimento com incertezas.
Durante o livro Jyn faz amigos e laços inesperados e descobre o que o destino preparou para ela, muito mais do que poderia sonhar. E claro, reencontra seu caminho de volta à Força.

Difícil falar mais sem dar spoiler, ainda mais que tem o filme, mas indico demais a leitura, claro que se pelo menos conhecer algo de Star Wars a leitura é mais fluída e a pessoa não fica tão perdida, mas dá pra qualquer um ler tranquilo.
@theodk 09/01/2021minha estante
É muito diferente do filme?

Lu 09/01/2021minha estante
No geral são iguais, no livro tem várias cenas que não tem no filme, mas isso é totalmente normal.

Mônica B. Lopes 29/04/2021

Incrível
Amo essa história. O livro trouxe mais informações e momentos bem marcantes da trajetória e dos pensamentos dos personagens. É o filme só que mais aprofundado nos personagens.
Os capítulos finais me arrasaram com detalhes dos últimos momentos.
Leiam é maravilhoso.

Bart 17/10/2020

Rogue One: A Star Wars Story
*Alexander Freed*
Editora Del Rey
336 pág, 2016.
Se você é que nem meu amigo @renato @hellcife, fãzão de Star Wars, e principalmente de Rogue One, o livro é um prato cheio!! Todo mundo já sabe a trama... é a história de ligação entre o Episódio 3, "A Vingança dos Sith/2005" e o Episódio 4, "Uma Nova Esperança/1977". Concordo com @Renato quando dizemos que dos filmes atuais, esse é um dos melhores, se não o melhor é o livro vai na mesma "vibe"!! Kkkkkkkk ?
O livro e filme não possuem grandes diferenças, só que o livro traz algumas pequenas cenas a mais, isso acontece bastante, e bem empregado.
Tanto visual quanto o dinamismo da trama não se perdem no livro, muito bem escrito e adaptado p/cinema!!
Como eu disse antes... é um prato cheio p/fãs de Star Wars e fãs de ficção científica!!
Excelente livro!!
?? ?? ?? ??
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

louise118 07/01/2023

"rebeliões são feitas de esperança."
que livro!
preciso dizer o quanto essa novelização se torna indeclinável no que diz respeito ao que a aliança rebelde de fato era e no que ela se tornou após os acontecimentos de 'rogue one'. não irei me prolongar muito a respeito da história, é simplesmente star wars sendo star wars ? a ferocidade, a entrega completa de todos aqueles que buscam humanidade, que buscam paz e justiça por tudo aquilo que lhes foi tomado ao longo de toda a vida pela tirania já conhecida do Império.

mas a forma como o autor apreendeu o amâgo, a essência da história e captou as chamas acesas ? tão distintas e ao mesmo tempo tão similares ? no interior de cada personagem através da escrita? surreal.

pra quem gosta e pra quem reconhece o impacto e a profundidade concedida por rogue one na saga, eu diria que é uma leitura ? praticamente ? essencial.

Carla 31/12/2022

Antes de uma nova esperança
A tão aguardada história de como a aliança rebelde conseguiu os planos da primeira estrela da morte.
Você já sabe como essa história termina, mas vai querer ler mesmo assim.
Um dos melhores star wars dos últimos tempos, vale a pena, tanto o filme quanto o livro.
Tem bônus que todos esperavam no final e foi muito bem feito no filme.
É mais do mesmo sim e amei por isso.
Luchi 31/12/2022minha estante
Aahhh, amei muito esse filme, consegue te prender mais do alguns filmes principais da saga

LAPLACE 12/10/2022

Rogue One (Alexander Freed)
A novelização é fiel ao filme, está tudo lá, porém com um enriquecimento de narrativa que só um livro pode oferecer por dispor de mais tempo que um longa-metragem. O autor agrega valor aos personagens, nos mostra sentimentos, personalidade, um contexto de cada personagem que não temos tempo de ver nas telas. O final da narrativa é tão emocionante como se você tivesse assistido o filme. Inclusive, se não assistiu, assista o filme antes de ler o livro. A cada página as cenas vão se reconstruindo em sua cabeça e a leitura se torna de arrepiar.

Giii 30/06/2020

Como eu assisti o filme antes, ficou mais fácil entender o livro. Mas gostei do livro, acho a história muito importante para o universo de Star Wars.

Guilherme Dehon 14/03/2024

Rogue One: Uma História Star Wars...
Quando anunciaram o lançamento do filme para 2016, e tão logo vi o trailer, fiquei em um estado de êxtase total...

Contei cada milhonesimo de segundos para o lançamento e assim que chegou ao cinema corri e garanti meu ingresso...

Gosto de toda a Saga Start Wars, assisti a todos os filmes várias veze e também algumas séries, (mesmo tendo a essência da obra de George ter Lucas ter sido desconstruída pela Disney e sua "adoração" à cultura woke).

Acho que pelo clima mais sombrio, tendo, sem muitas "piadinhas de fim de mundo", Rogue One é de todos os filmes o que mais gostei, o que ganhou meu coração de tal maneira que não sei definir claramente...

Quando descobri que haviam lançado um livro não pensei duas vezes e comprei (merecia uma edição Especial em capa dura)...

E após protelar, terminei a leitura...

O livro é realmente muito bom e esclarece muito mais do que vemos no filme. É mais imersivo, dinâmico, envolvente, angustiante...

Há mais detalhes que preenchem algumas lacunas que o filme não detalha e que ao meu ver, são cruciais para a melhor compreensão da obra.

Para que é familiarizado com o universo Start Wars, será uma leitura muito fácil de entender por já conhecer alguns termos sobre a Saga.

Já quem não conhece nada da Saga, poderá até ficar uma tanto perdido, mas ainda assim, entenderá a estória, pois é muito fluída e dinâmica.

Sinceramente, até o presente momento em 2024, é o meu livro favorito.

Diogo 26/12/2019

Os saudosistas que me perdoem...
Até mesmo para quem não gosta do Universo de Star Wars, Rogue One é uma leitura bastante interessante. Nada de Jedi, de envolvimento político... Somente a rebelião fazendo o que ela foi criada para fazer: lutar. Pessoas comuns, com sonhos em comum, entregando tudo o que têm na esperança de salvar a galáxia de um mal que já parecia inevitável.
Você se apega aos personagens, mesmo sabendo que não deveria (de fato, evite). Todos bem resolvidos e muio bem construídos.
Rogue One é, na minha opinião, o melhor filme de Star Wars. Uma história importantíssima que se passa entre o episódio III A vingança dos Sith e o IV Uma Nova Esperança, trazendo explicações pertinentes de como os planos da Estrela da Morte foram roubados e chegaram nas mãos da Rebelião.

Lucas Rey 08/03/2021

Veja o filme antes.
Não tem como falar desse livro sem falar do filme de mesmo nome.

Em regra, os filmes de Star Wars possuem a característica de muita coisa estar acontecendo ao mesmo tempo. Isso costuma confundir a cabeça de quem está assistindo. Dificilmente você verá um filme de Star Wars sem se perguntar coisas como: "Como esse personagem foi parar aí?", "Quando e como eles chegaram nesse planeta?", "O que o personagem X estava fazendo naquela hora?"... Para os espectadores comuns, isso não é nada; mas para quem exige um pouco mais de coesão de roteiro, isso pode parecer um "defeito". Essa característica exige bastante atenção do espectador, e muitas vezes essas perguntas realmente não têm resposta. O personagem está lá porque está lá e ponto.

Disto isso, vamos ao livro.

O livro "Star Wars - Rogue One" possui 3 grande pontos forte:

1- Ele cobre essas lacunas de roteiro do filme. Deixa a coisa um pouco mais lenta e explicada; dá coesão à história. Responde as perguntas com uma série de "cenas extras" não vistas no filme.

2- A "mídia livro" permite que entremos na cabeça dos personagens. O livro, portanto, dá alma aos personagens que, até então, não nos importávamos no filme.

3- O livro possui uma série de "documentos" e trocas de mensagens entre os personagens que não foi mostrada em lugar algum. Esses documentos esclarecem pontos muito importantes da história; a se destacar: o como Galen Erso infiltrou o defeito na Estrela da Morte.

Mas também possui um ponto fraco: que, por se tratar de "um livro de filme", o autor dispensa descrições físicas de lugares e personagens como se considerasse que o leitor já assistiu ao filme e já tem imagens em sua cabeça.

Por ser o meu primeiro "livro de filme", eu me surpreendi positivamente. Não é, nem de longe, um livro ruim. Pelo contrário, é melhor do que muitos outros livros de Star Wars que já li. Mas se eu posso fazer uma recomendação, seria: veja o filme antes, pois assim você aproveitará melhor essas "cenas extras" que o livro proporciona. Diria até que não faz muito sentido você lê-lo sem ter visto ao filme.
Lucas Rey 08/03/2021minha estante
PS: cabe aqui também um elogio ao trabalho de produção do livro físico pela editora Universo Geek.

Tron 12/04/2021

Desnecessário
Sinceramente o "conteúdo adicional" não foi relevante. Foi uns dos piores livros/filmes que já li. O estilo de escrita não me cativou. Uma completa perda de tempo.

Osmar Weyh 18/04/2021

Esperança
Jin Erso perdeu tudo aquilo que mais amava, cada dia de sua existência era uma constante sobrevivência. Mas lutou até o fim, trazendo uma chance, uma fagulha de Esperança para a Rebelião.

Gian 25/01/2022

????
Rebeliões são feitas de esperança!

Star wars sendo star wars!

Amo dms esse universo e com os livros amo cada vez mais!

anna 24/09/2022

"i'm not used to people sticking around when things go bad," she said, by way of explanation.
she didn't know if cassian really understood, but he said, "welcome home," and she knew she was.

apanhei disso aqui o suficiente pra ter certeza que nunca mais irei sorrir. odeio esse universo infeliz

completamente INSANAS as descrições da ferocidade e da necessidade que a jyn e o cassian enxergam nos olhos um do outro. insanas.

os últimos 20% dessa [censurado] são TORTURA PSICÓLOGICA. porém..... rogue one é, objetivamente, o melhor filme de star wars. e a novelização honrou muito bem essa história.

"in [ jyn's ] short life, she had seen relentless hardship and become hard herself. but her fine shone bright."
louise118 19/12/2022minha estante
AI EU TO DOIDA PRA LER

anna 19/12/2022minha estante
é insano!!!!!!!!

Nat 29/04/2023

Galen Erso não é um simples fazendeiro como quer se fazer parecer. Quando o seu passado sombrio vem bater em sua porta para leva-lo de volta ao trabalho sob a máquina imperialista de Palpatine, sua família acaba. Jyn Erso, sua filha, é resgatada por Saw Guerrera, um rebelde a parte que lida com imperialistas de forma mais “contundente”. Anos depois, Jyn, agora uma jovem mulher, está nas mãos dos líderes da rebelião, que querem a todo custo saber mais sobre seu pai e sobre um piloto que foi mandado por ele com informações sobre uma grande máquina de guerra. Assim, Jyn se junta a Cassian Andor, conhece pelo caminho Chirrut e Baze, e junto ao piloto Bhodi e vários outros rebeldes, partem para Scarif, em busca dos planos da Estrela da Morte e de seu ponto fraco, que pode mudar o curso da guerra.

Tido pela grande maioria dos fãs de Star Wars como o melhor filme da nova “leva” de filmes desde que a Disney adquiriu a marca (não só pela história que é realmente muito boa, mas também por uma das melhores aparições de Darth Vader), a novelização da história também não decepciona em nada. Pelo contrário. Os detalhes que são adicionados a história, como por exemplo, sobre a mãe de Jyn Erso, sobre os sentimentos da jovem quando descobre a verdade sobre o pai, e os próprios pensamentos de Orson Krennic, Saw Guerrera e Cassian, sobre os quais o filme só entrega vislumbres, tudo isso agrega em muito a história. Irrelevante dizer que eu li o livro inteiro com a voz dos atores na cabeça.
Uma coisa sobre a qual eu me surpreendi. Quando montei os temas que seriam sugeridos para o Desafio Livrerário Livreando 2023, esse foi um dos que eu pensei que deveriam entrar na lista dos temas fixos. Quando fui procurar livros que encaixassem no tema, só pensava em livros escritos por mulheres, afinal, não seria bacana um livro com uma heroína de protagonista que ainda fosse escrito por uma mulher? Seria a cereja no topo do bolo. Mas aí lembrei desse, e escolhi porque como fã de Star Wars, eu amei o filme e adoro as novelizações (quando se trata desse tipo de livro, os autores que trabalham com esse universo nunca falham). Depois da leitura e enquanto escrevia essa resenha, me dei conta de quão bom um homem também pode escrever sobre uma heroína em um ambiente militarizado, como são as histórias de Star Wars. Sem apelos sexuais, sem masculinizar a mulher, mas dando a ela direito de ser forte e frágil de acordo com as situações, e também dando aos homens em torno dela a capacidade de verem a fragilidade dela sem diminuírem-na por isso. O autor também deu direito aos homens de serem tanto fortes como traumatizados. Uma das melhores leituras do ano, sem dúvida nenhuma.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2023/03/rogue-one-alexander-freed-dll-2023.html