Eu Vou Te Ensinar a Ser Rico

Eu Vou Te Ensinar a Ser Rico Ben Zruel

Resenhas -

Bella 09/02/2024

Uma ótima oportunidade
Muito bom! De leitura fácil e fluida, já admiro muito o autor pois tive a oportunidade de fazer sua mentoria e as mudanças explicadas fazem realmente a diferença em nossa vida. Incrível!

Victor.Paulo 17/07/2023

Um dos melhores
Livro muito bom! Trás várias reflexões e conhecimentos, que se fossem adquiridos antes, seria bem melhor!

Gleidson Chaves 26/05/2023

De fácil leitura
Comprei esse livro para adquirir conhecimentos que me levem onde quero chegar e ele me surpreendeu pela linguagem de fácil acesso.
É um bom livro, pode livrar-nos de vários prejuízos financeiros.

NatAlia967 29/04/2023

LEITURA PROVEITOSA!!!
Livro bem humorado, didático, de fácil leitura e rico em conteúdo. Aprendi como me posicionar sobre as minhas dívidas em relação aos bancos, como construir minha liberdade financeira com investimentos e tirei aquela velha dúvida: pagar aluguel ou financiar um imóvel?

Entre tantos outros conteúdos de importante relevância.

TODO BRASILEIRO
DEVERIA LER ESSE LIVRO!

Livro muito bom para começar a se reeducar financeiramente, construir aposentadoria e solucionar dívidas. Recomendo.

Leonardo Sathler 06/11/2022

Boas dicas para melhorar a saúde financeira

Ter noção do que gasta te ajuda a perceber melhor para onde está indo

Tati 14/10/2022

Essencial
Um livro para ser de cabeceira. Daqueles que precisamos ler, reler e reler com frequência para ter os ensinamentos ?fresquinhos? no dia a dia.

Portador de dicas tão simples quanto valiosas.

Me atrevo a dizer que deveria ser adotado nas escolas, para que o jovem comece a vida sabendo o que fazer (e o que não fazer) com seu dinheiro!

Nathi 29/08/2022

Minha opinião
Nesse tema, entre os que eu já li esse foi o melhor de todos posso admitir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Iva 17/08/2022

Vale muito a pena
Se eu tivesse lido esse livro uns 2 anos atrás, muitas coisas estariam diferentes na minha vida.

O autor realmente traz maneiras simples e pontuais para sair das dívidas e atingir a tão sonhada liberdade financeira.

Alem de ser uma leitura fácil e agradável!

Super recomendo!

Veridiana.Teichmann 12/03/2022

Uma leitura para quem está endividado e não sabe por onde começar a se organizar. Mas para quem ja leu outras obras do gênero, se torna muito básico.

Danilo 23/02/2022

Esclarecedor !!!
Uma leitura obrigatória para todos, me tirou muitas dúvidas e me direcionou.
Eu precisava dessa visão a alguns meses atrás, mas enfim... A caminhada é longa mas já dei o primeiro passo.
Recomendo muito !

Pâm 16/01/2022

Depois da página 33, é sucesso!
O que é ?ser rico? para você? Ser rico não se trata de quanto você tem na sua conta bancária. Mas sim, de como você administra oque você tem. Isso tem haver com sua mentalidade. Você pode receber 2mil ou 20mil por mês, mas se você gasta TUDO todo mês, você tem apenas uma mentalidade de classe média, independente do quanto você ganha.

Achei esse livro sensacional por vários motivos. Vou listar alguns dele.

1 - Escrito por alguém que VIVE a realidade de um brasileiro. Isso quer dizer que os exemplos, as explicações, as contas que ele escreve nesse livro são coisas que tem haver com nossa realidade, e que vai fazer total sentido prático pra gente.

2 - Linguagem simples. Parece uma conversa, nada monótono e totalmente direto ao ponto.

3 - Ele pode até não se aprofundar com muitos gráficos e coisas muito elaboradas. Mas acho isso excelente! Por que alguém que não tem muita experiência em assuntos financeiros não precisa de muitos dados. Apenas dizer oque funciona e explicar brevemente o porque, já basta. Menos é mais.

4 - E por fim, dados do livro em si: páginas amarelas, capítulos curtos e letras de tamanho aceitável. Leitura mega rápida.

Enfim. Vale muito a leitura. Só dou um concelho: a não ser que você ame história de vida dos outros, pule para a página 33. Por que o começo é só biografia. Eu particularmente não comecei o livro pra ler história de ninguém, gosto de coisas práticas e objetivas quanto a proposta do livro for essa, então achei o início tudo meio longo e chato. Mas tirando o primeiro capítulo,
o livro é perfeito!

Doc 20/11/2021

Para quem quer o primeiro passo!
O livro conta a história de uma pessoa hoje bem sucedida que com simples métodos de usar o dinheiro a seu favor conseguiu sobreviver no Brasil. Além disso, a obra contém dicas, relatos de pessoas que seguiram esses métodos do autor e chegaram em uma ótima estabilidade financeira que antes não possuíam e também formas que o leitor pode fazer para ter a tão sonhada liberdade financeira. O autor também da exemplos de como cada indivíduo com uma mentalidade própria se encaixa nas famosas classes sociais (baixa, média e alta). E que o leitor deve seguir a mentalidade da classe alta para poder ter a liberdade e também explica como pode chegar a ter essa mentalidade. No meu ponto de vista, eu consegui aproveitar pouco o livro porque os métodos, dicas e passos para a liberdade financeira, já possuía alguns e pelo fato de ter a experiência vivida não me passou algo de inovador. Então eu acredito que existem várias formas de aprender algo e três delas eu uso bastante que é a experiência vivida, relatos ou contos de outras pessoas ao vivo (porque assim eu vejo de fato como foi sua experiência através da forma como me passa o relato) e o último é atrás de livros e artigos (esses porém podem estar incompletos e não lhe passar de fato a experiência mas podem acrescentar algo novo como foi o caso desse livro).

Thamires.Bispo 26/10/2021

Um livro bom de ler, a leitura flui tranquila, mas muito superficial ao se tratar de assuntos específicos sobre educação financeira. Acho que poderia aprofundar um pouquinho mais em certos aspectos.

Morales 12/09/2021

Nunca esperava ler isto em um livro.
O livro me surpreendeu, com dicas de como sair das dívidas.
O autor vai para o tudo ou nada nas negociações de dívidas.
Todo conhecimento é válido, mesmo você não estando endividado, é muito bom saber como lidar com cobranças, para poder ajudar algum parente ou amigo.
Boa leitura.

DebsDebsDebs 04/08/2021

Como sugere o título, esse livro ensina a arte de enriquecer baseando-se na história do próprio autor. Ben Zruel é um judeu que veio para o Brasil sem conhecer o idioma nem a cultura, apenas com a promessa de um emprego. Conforme é contado nos livros, ele enfrentou várias dificuldades e perdeu tudo mais de uma vez, mas conseguiu enriquecer e alcançar a liberdade financeira. Inclusive, o audiolivro é narrado pelo próprio autor, o que eu achei muito interessante.

Assim, a partir do que aprendeu, ele ensina o caminho para conquistar a liberdade, independente do estágio financeiro presente. O livro mostra desde como sair das dívidas até métodos para acumular riqueza e viver de renda, seguindo um passo a passo claro. Todas as dicas são inteligentes e práticas.

Uma dica em especial me chamou a atenção. Segundo o autor, o melhor investimento é em educação, pois o valor investido é baixo e o retorno pode ser multiplicado em infinitas vezes. Com certeza, esse é o caso desse livro, que tem o potencial de mudar sua vida financeira caso você siga realmente os conselhos que ele contém.